23 Home remédios para se livrar da dengue

Home remédios para curar Dengue

Vídeo: REMEDIO CASERO PARA EL DENGUE Y PARA PREVENIR DENGUE

A dengue, como é conhecido por todos, é uma doença dolorosa que afecta milhões de pessoas todos os anos. É uma doença transmitida por mosquitos. Normalmente, leva cerca de três a dez dias para se recuperar de dengue, mas, às vezes, pode durar mais tempo. A dengue é acompanhado por articular grave e dor muscular por causa do que ele é muitas vezes chamado como "febre dandy" ou "febre quebra-ossos". Outros sintomas da dengue incluem dor de cabeça, erupções cutâneas, febre alta repentina, náusea, e vómitos. Como não existem vacinas ou tratamento para a dengue específicas, recomenda-se usar remédios naturais e ervas para curá-lo.

Aviso - Se os sintomas iniciais da dengue não são curados oportuna e não forem tomadas precauções para evitar que ele, pode virar fatal. Você deve procurar o conselho médico profissional se você está sofrendo de dengue. Os remédios dados abaixo são apenas curas suplementares, e não tratamentos formais.

Home remédios para curar Dengue

home-remédios-to-get-livrar-de-dengue

1. folhas de papaia

Entre os tratamentos de dengue mais populares, folhas de mamão no topo da lista. A ingestão de mamão esmagado e juiced deixa ajuda na recuperação mais rápida da dengue.

2. Folhas de coentro

As propriedades medicinais de folhas de coentro aumentar a imunidade do paciente. Coentro, quando consumido, viaja através das veias em todas as partes do corpo e mata as bactérias. Ele pode ser ingerida, fazendo um sumo das folhas.

3. Vitamina C

É um fato bem conhecido que a imunidade e vitamina C andam de mãos dadas. Imunidade do paciente pode ser impulsionada naturalmente, dando a vitamina C ricos sucos. Além disso, o consumo de laranjas, pimentas vermelhas, tomates, morangos, couves, etc, também é igualmente benéfica.

4. vegetais de folhas verdes

A maioria de nós odeio fortemente os vegetais de folhas verdes, mas não podemos negar o fato de que eles são uma obrigação para o corpo saudável. Tudo que você tem a fazer é descascar, cortar e suco de vegetais. Adicione sal e açúcar de acordo com o gosto, e beber.

5. água

O consumo de pelo menos 8-10 copos de água é uma obrigação, mas a ingestão de água deve ser aumentada para uma pessoa que sofre de febre do dengue, pois resultados de dengue em desidratação. água potável ou outros fluidos não só vai hidratar o corpo, mas também libertar as toxinas do corpo.

6. Proteína-Rich Diet

Além de outros nutrientes, o consumo de proteína também é necessário porque seu corpo perde a sua força após o combate à dengue. As proteínas no estado líquido ou sólido vai repor a perda.

7. Banana

Banana tem benefícios versáteis. É uma rica fonte de carboidratos e fibras, o que mantém o corpo ativo e apto. Consumir uma banana em uma base diária para manter o nível de energia, que você perdeu por causa da doença.

Vídeo: REMEDIO PARA EL DENGUE

8. A água de coco

Durante séculos, pessoas de regiões tropicais dependem dos benefícios da água de coco. É livre de calorias e tem alto valor nutritivo. água de coco fresca vai hidratar o corpo e fornecer os nutrientes e vitaminas necessários para o corpo.

Suco 9. Black Grape

Outro bom remédio para tratar a dengue em casa é uvas pretas. Eles aumentar a contagem de células sanguíneas. A ingestão de sumo de uva preta irá aumentar a eficiência do sistema imune. Beber o suco de 2-3 vezes ao dia.

10. Chyavanprash

Consumir Chyavanprash para aumentar a contagem de sangue, purificar o sangue e aumentar a imunidade.

Suco 11. Romã



Beber suco de romã fresca para aumentar o sangue contagem de células.

Herbal remédios para curar a Dengue

12. Folhas Lilac indianos

lilás índio não só traz os sintomas da febre do dengue para baixo, mas também evita a replicação do vírus dengue. Consumir o suco de lilás indiano deixa regularmente.

13. Basil

Muitas pessoas crescem manjericão em suas casas por causa de seus altos valores medicinais. folhas de manjericão pode ser consumido diretamente após lavá-las com água salina. Alternativamente, ferver algumas folhas de manjericão em água e beber a solução diariamente.

14. Raízes Cassia

Cassia raízes multitasks como eles derrubar a temperatura, apoiar o sistema de imunidade e curar a infecção. Você pode consumi-lo, fervendo-a em água ou você mesmo pode misturar-se com outras ervas, como manjericão.

15. folhas de feno-grego

O feno-grego pode cuidar da febre e dor de garganta ao mesmo tempo. Para angariar os benefícios, ferver algumas folhas de feno-grego em água e consumi-lo, adicionando uma pitada de sal para ele.

16. Chá Verde

O chá verde é um excelente antioxidante. Beber de uma chávena de chá verde regularmente para parar o crescimento de vírus e de manter o nível da água do corpo.

17. grama de cevada

grama de cevada aumenta a contagem de plaquetas sanguíneas, excepcionalmente. Consumir grama de cevada, quer directamente ou preparar um chá de ervas. Ele irá reduzir os sintomas da febre de dengue.

18. Goldenseal

Muitos homeopatas têm elogiado goldenseal por seu desempenho positivo na dengue. Ela não só facilita os vários sintomas da dengue, mas também cura-lo rápido.

19. Sementes Hermal

Pó algumas sementes Hermal e tomá-lo como uma decocção ou infusão. Ele trata febre recorrente e intermitente experiente em dengue.

Árvore de 20. Diabo

Para evitar febres recorrentes, beber a infusão quente preparado a partir da árvore do diabo. Ele vai trazer para baixo a temperatura, sem quebrar-lhe a suar.

21. Bloodwort

Esta erva reduz a febre, eliminando as toxinas. Tome-lo na forma de uma infusão quente.

22. Hogweed

Prepare suco de hogweed e beber. Ele irá resultar em sudorese, trazendo assim para baixo a temperatura.

23. indiana Mallow

A fim de reduzir a febre de dengue, beber uma infusão do Mallow Indiana.

de fazer

  • Ter bom descanso.
  • Manter o ambiente limpo. Evitar o acúmulo de água em refrigeradores e vasos de flores.
  • Coloque redes nas janelas.
  • Usar repelentes de mosquito.

Não é

  • Não tome aspirina, Brufen ou quaisquer outros antibióticos.
  • Não dar esteróides para o paciente.
  • Não comer alimentos sólidos.
Artigos relacionados