Como se livrar de mosquitos em sua casa e quintal

Como se livrar de mosquitos In Your House & amp; Jarda

Ninguém gosta de mosquitos. E por que seriam eles? Estas criaturas pequenas irritantes não apenas morder a pele humana e sugar o sangue, mas também levar a doenças graves. Você já pensou, por que os mosquitos tão perigoso?

Por que os mosquitos perigoso?

Enquanto mosquitos machos não se preocupar como eles se alimentam de suco de vegetal e néctar, os mosquitos fêmeas são o que você deve ser cuidadoso sobre como eles sobrevivem de sangue humano. Não é só a coceira e desconfortável sensação de coçar as colisões minúsculas em sua pele deixadas por picadas de mosquito. É as doenças que estas picadas de mosquitos trazem consigo próprios que fazem esses mosquitos perigoso. Alguns deles são mesmo de doenças mais mortais.

Os mosquitos podem dar-lhe Malária. Esta é uma doença principalmente prevalente na África, Ásia e Américas. Devido aos parasitas da malária no interior das células vermelhas do sangue humano, a malária apresenta sintomas como febre com calafrios e dor de cabeça. Em casos graves, o paciente entra em coma e morre se o tratamento adequado não é fornecido nas primeiras fases da malária.

Os mosquitos são responsáveis ​​pela dengue. É causada pelo vírus do dengue. Difundido em regiões tropicais do mundo, que provoca febre repentina e dores agudas nas articulações. Se não for contida a tempo, a dengue pode levar a hemorragia grave, bem como insuficiência de órgãos e até morte.

Chikungunya é novamente uma doença viral causada por mosquitos infectados. Muitas vezes assemelhando-se os sintomas da dengue, chikungunya pode trazer em febre, dores articulares, dores musculares, dor de cabeça, náuseas, fadiga e erupção cutânea. Não existe tratamento para a chikungunya e apenas sintomas podem aliviado. Enquanto a maioria dos pacientes a recuperar de chikungunya completamente, em alguns casos, dor nas articulações permanece lá por vários meses, e às vezes por anos.

Febre amarela é uma doença hemorrágica, mais uma vez causada por mosquitos fêmeas e é prevalente na América do Sul e África. Os sintomas da febre amarela incluem febre, náusea e dor. Ele é curada em alguns dias, mas em certos casos, uma fase seguinte tóxicos que podem causar danos ao fígado, que primeiro faz com icterícia e em seguida pode levar à morte se não for tratada. No entanto, não existe uma vacina para protecção contra a febre amarela.

doença do Nilo Ocidental É talvez a mais perigosa da doença causada por mosquitos. Em alguns casos, a doença do Nilo Ocidental não exibir quaisquer sintomas e em outros casos, há sintomas como febre, dor de cabeça, calafrios, sudorese excessiva, fraqueza, inchaço dos gânglios linfáticos, sonolência, dor de articulações e outros sintomas gripais. Em casos graves, tonturas e confusão também está lá o que pode levar a uma diminuição do nível de consciência, assim como coma.

Todas estas doenças são graves e, portanto, você precisa para proteger-se contra picadas de mosquito. Mas como fazer isso?

Como se proteger contra os mosquitos?

  • Se você mora em um lugar que tem um monte de mosquito, tente usar mangas roupa cheia e cobrir a maior parte de sua pele nua.
  • Tente usar roupas de cores claras como cores escuras atraem os mosquitos.
  • Não use cosméticos perfumados, como xampus e desodorantes como estes atraem os mosquitos.
  • Você pode usar um creme repelente de insetos ou pomada e aplique sobre a pele nua. Reaplicá-lo a cada poucas horas.
  • Não deixe alagamento em áreas abertas, porque é onde os mosquitos vivem e se reproduzem. Tentar remover todas as áreas de pooling de água em torno de sua casa, estes são os criadouros de mosquitos.
  • Se há uma área tão aberta perto de seu lugar que tem reunido água e que você não pode remover, tente não ir ao lado dele ou expor-se a isso, especialmente durante as horas de início da noite, quando os mosquitos são mais ativos.
  • Se você manter tigela de água para animais ou aves em áreas abertas, mudam frequentemente de sua água (de preferência diariamente) e não deixá-lo tornar-se um terreno fértil para os mosquitos.
  • Se você precisa armazenar água, sempre mantê-lo coberto.
  • Os mosquitos são mais perigosa durante o horário de início da noite, noite e primeiras horas da manhã quando você ainda está dormindo. Portanto, use mosquiteiros em suas camas para que esses insetos parasitas não tenha acesso ao seu corpo.

Estas foram todas as medidas preventivas para protegê-lo contra os mosquitos e é realmente uma tarefa! E se você pudesse ser capaz de remover os mosquitos de sua casa e áreas adjacentes? Isso é a coisa mais segura que você pode fazer. Mas como se livrar dos mosquitos? Aqui estão algumas dicas e truques para você.

Como se livrar dos mosquitos?

Quando você tomar medidas para eliminar mosquitos, você não só se livrar da coceira irritante da pele e do zumbido irritante de mosquitos perto de seus ouvidos, mas você também proteger-se contra todas as doenças perigosas que uma picada de mosquito pode lhe dar. Aqui estão alguns remédios que você pode adotar para se livrar de mosquitos.

1. Use cânfora para se livrar de mosquitos

Cânfora é um branco (às vezes transparente) Os sólidos inflamáveis ​​obtida a partir da madeira da árvore de cânfora louro. Tem um forte odor aromático que os insetos podem ficar de pé. Ela purifica sua área envolvente, repelindo insetos, incluindo mosquitos.

Como usar a cânfora como repelente de mosquitos

Há pelo menos duas maneiras de usar a cânfora para se livrar de mosquitos.

Use cânfora na tigela de água
  • Pegue uma tigela, de preferência com uma boca aberta.
  • Encha metade da tigela com água.
  • Agora adicione alguns comprimidos cânfora nesta água, você pode usar cerca de 2-5 comprimidos ou mais. Quanto maior o quarto, o mais cânfora será necessário em uma tigela.
  • Coloque esta bacia em um canto do seu quarto.
  • Use uma bacia para cada um dos seus quartos. Você pode até mesmo manter duas tigelas em dois cantos de uma sala. Se fazê-lo, você pode gostar de usar menores comprimidos de cânfora em uma tigela.
  • Mudar a água na bacia a cada segundo dia.
  • Você vai precisar usar novos tablets cânfora após 5-7 dias, até este momento, toda a cânfora se evapora.
Use cânfora na superfície quente

Você pode usar qualquer superfície quente, como uma lâmpada difusor ou aroma. Você pode até comprar as lâmpadas cânfora especiais disponíveis no mercado. Se você tem uma máquina de esteira mosquito repelente, em seguida, usá-lo para aquecer cânfora em vez de usar as esteiras repelente quimicamente em carga.

  • Coloque um comprimido de cânfora em uma lâmpada de cânfora ou lâmpada de aroma (onde você teria usado o óleo essencial), e acender a lâmpada. Isso é tudo, a cânfora vai evaporar, devido ao calor e purificar o ambiente, bem como matar os mosquitos.
  • Se estiver usando uma máquina de esteira mosquito repelente, coloque o tablet cânfora na placa significou para colocar os tapetes. Ligue a máquina e ligá-lo.
  • Enquanto o aquecimento da cânfora, manter todas as suas portas e janelas fechadas, pelo menos, por 15-30 minutos. Abri-los somente após esse tempo.

Precaução: Mantenha cânfora longe de crianças e animais de estimação. Se ingerida internamente, cânfora pode ser venenoso.

2. Use gelo seco para eliminar os mosquitos

Por que você acha, mosquito pode nos rastrear tão facilmente? Por que quando você se senta em qualquer lugar, não é preciso até mesmo alguns segundos para estes mosquitos para localizá-lo e começar a sugar seu sangue? Porque eles são atraídos para o dióxido de carbono que você soltar durante a expiração! Você sabia que o gelo seco é a forma sólida do dióxido de carbono! Portanto, você também pode usar gelo seco para trazer para fora os mosquitos ocultos como gelo seco também emite uma grande quantidade de dióxido de carbono. Este gelo atua como repelente. E o que mais, é um barato, ambiente amigável e uma maneira eficaz para produzir dióxido de carbono, a fim de trazer para fora os mosquitos de seus esconderijos de modo que você pode se livrar deles.

Pegue isto:

  • bloco de gelo seco de 5 libras (cerca de 2,25 Kg)
  • armadilha do mosquito
  • Bolsa de pano
  • Corda ou algo semelhante para ser utilizada para pendurar a armadilha e gelo seco

Faça isso:

  • Pendurar sua armadilha do mosquito 6-8 pés do chão. Sempre use gelo seco em uma área aberta como o jardim ou pátio. Nunca usá-lo em quartos como ele emite uma grande quantidade de dióxido de carbono, o suficiente para sufocar em uma sala fechada.
  • Coloque o bloco de gelo seco dentro do saco de pano e entregá-lo ao lado da armadilha
  • Os mosquitos são atraídos para o dióxido de carbono liberado pelo gelo seco e assim que chegar perto, a armadilha faz o seu trabalho.
  • Este remédio é melhor para grandes quintais e jardins, etc., para o anoitecer para solução de madrugada sobre os mosquitos.

Precauções durante a manipulação de gelo seco

Gelo seco não é bom para os seres humanos também. Exercer as seguintes precauções para usá-lo para os mosquitos.

  • O gelo seco é muito frio, tão frio que pode congelar células da pele humana. Então, usar luvas ou usar toalha ao tocar gelo seco. Nunca, jamais, permitir que o gelo seco para entrar em contato com sua pele.
  • Nunca use gelo seco em ambientes fechados ou em locais confinados, como carros, devido ao seu risco de sufocação. Ela libera grandes quantidades de dióxido de carbono
  • Não use recipiente hermético para colocar gelo seco. A expansão do gás CO2 pode causar o recipiente para expandir e até mesmo explodir.
  • Mantenha gelo seco fora do alcance de crianças e animais de estimação.

3. Faça uma armadilha do mosquito em casa

Você pode fazer uma armadilha do mosquito em casa e se livrar dos mosquitos sem qualquer dificuldade. Esta armadilha usa água açucarada e leveduras que atraem os mosquitos. A água açucarada é colocado em uma garrafa que tem uma abertura estreita através da qual os mosquitos entrar na garrafa, mas são incapazes de sair. Eles ficar dentro da garrafa com água açucarada.

Pegue isto:

  • Uma garrafa de plástico de cerca de 2 litros de capacidade (um pouco maior garrafa de ajuda, mas você pode usar qualquer garrafa de plástico)
  • -De-açúcar de 1/4 de copo
  • Abastecimento de água 1 -2 xícaras
  • Yeast- 1/2 colher de chá
  • Tesoura ou faca
  • Tape (opcional)

Faça isso:

  • Corte a garrafa em duas partes usando faca ou tesoura. A parte inferior será 3/4 da garrafa e a parte superior parte 1/4.
  • Coloque o açúcar no interior da parte inferior da garrafa.
  • Despeje a água sobre ele
  • Agora adicione o fermento à mistura de açúcar e água. Levedura libera dióxido de carbono para atrair mosquitos.
  • Pegue a parte superior da garrafa e colocá-lo de forma invertida dentro da garrafa menor, assim como um funil. A boca da garrafa vai para dentro da parte inferior de retenção de água açucarada.
  • Se necessário, utilizar uma fita para fixar as duas partes da garrafa.
  • Coloque a garrafa em um lugar, de preferência longe de onde as pessoas costumam se reunir e sentar-se em grupos. Os mosquitos são atraídos para o CO2 liberado pela levedura, vai encontrar caminho para a água açucarada e ficar preso na garrafa.

4. caseiro Mosquito Repelente

Se você está farto dos químicos repelentes carregados, por que não tentar fazer um certo repelente em casa! Enquanto você começa repelentes à base de plantas, tais como petróleo ou de eucalipto sprays de limão, você realmente não sabe se eles são realmente ervas ou não. Se você quer ser 100 por cento de certeza sobre a ausência de quaisquer substâncias químicas nocivas em seu repelente de mosquito, fazem deste um sozinho.

Pegue isto:

  • óleo essencial (canela / eucalipto citriodora / óleo de citronela) - 15-25 gotas
  • transportadora de petróleo (Olive / girassol / cártamo / uva / óleo de amêndoa) - 2-3 colheres de sopa
  • Garrafa / Vaporizador


Faça isso:

  • Misture o azeite e óleo de transportadora essencial e colocá-los na garrafa ou frasco de spray
  • Agora você pode esfregar ou pulverizar o repelente de mosquitos caseiros toda a sua pele e até mesmo em sua roupa.
  • Se você quiser fazer lotes maiores deste repelente de mosquitos DIY, adicionar 10% de óleo essencial para a sua escolha de quantidade de óleo do portador. Por exemplo, se estiver usando 50 ml de óleo do portador, adicionar 5 ml de óleo essencial para tornar a sua mosquito repelente natural.

5. O café pode ajudá-lo a se livrar de mosquitos

Muitas pesquisas nos últimos anos estabeleceram a eficácia de café para se livrar de mosquitos, especialmente a espécie Aedes albopictus, ou o mosquito tigre asiático pode ser efectivamente controlada por café. No entanto, outras espécies de mosquitos também foram eliminadas com sucesso usando café durante estudos de investigação. Quando você usa o café para eliminar mosquitos, você impedir o crescimento das larvas e, assim, a população do mosquito é morto. Na verdade, um dos estudos tem sugerido que o café pode realmente ter um efeito dissuasivo e é capaz de manter os mosquitos de colocar ovos.

  • Onde quer que haja água parada em torno de sua casa que você não pode limpar, basta polvilhar pó de café sobre como água estagnada.
  • Você também pode dissolver um pouco de café em quantidade muito baixa de água e mantê-los em tigelas dentro de sua casa, como pátio ou deck. Quando os mosquitos se alimentam de este líquido aromático, eles não serão capazes de pôr ovos.

6. Use Neem para se livrar de mosquitos

Na Índia, neem (lilás indiano) é utilizado desde idades para vários fins médicos devido às suas propriedades anti-bacterianas eficazes. É, de facto, utilizado como um inseticida natural também. Agora, vários estudos também demonstraram que o óleo de nim pode ser um repelente de mosquitos orgânica eficaz. Use neem nas seguintes maneiras de se livrar dos mosquitos.

  • Misture quantidades iguais de óleo de nim e óleo de coco e armazená-lo em uma garrafa garrafa ou spray. Esfregá-lo ou pulverizá-lo sobre sua pele para manter os mosquitos longe de você.
  • Adicionar um comprimido de cânfora para óleo de nim e colocá-lo em uma tigela. Mantenha esta bacia em seu quarto para afastar os mosquitos.
  • Se você tem uma máquina repelente de mosquitos que vem com uma garrafa de repelente líquido, você precisa fazer isso. Em vez de repelente líquido químico, encher a garrafa com óleo de nim e coloque alguns comprimidos cânfora nele. Agora use esta garrafa com a máquina mosquito repelente como de costume.

7. citronela repele mosquitos

O óleo de citronela é um repelente natural. Este óleo é obtido a partir de óleos destilados de diferente grama. Os principais componentes deste óleo, ou seja, citronelol, citronelal e geraniol parecem ser os ingredientes mágicos que repelem mosquitos. Durante um estudo de pesquisa da Universidade de Guelph, em Ontário, velas foram feitas usando concentração de 3% de óleo de citronela. Estas velas de citronela reduzida mosquitos em 42%. Porque é que este óleo é tão eficaz? É porque ele mascara o cheiro humano que atrai os mosquitos, juntamente com o dióxido de carbono liberado durante a expiração.

  • Luz de algumas velas de citronela todo onde quer que você se sentar. Isto irá manter os mosquitos longe de você.
  • Adicione o óleo de citronela com alguma transportadora de petróleo, como óleo de oliva ou amêndoa e esfregue-o sobre a sua pele.

8. Mint também ajuda a manter os mosquitos afastados

Junto com o uso da trilha de dióxido de carbono para localizar um ser humano, mosquitos também sentir o cheiro da pele humana. É por isso que eles podem perfeitamente pousar em nossa pele exposta. Isso significa que os mosquitos têm avançado sentido de cheiro. Isto foi provado pela investigação também. Portanto, podemos nos cercar esses cheiros fortes que não são apreciados pelos mosquitos. Hortelã é uma de tais cheiros. Usá-lo de maneiras diferentes para se livrar de mosquitos.

  • Borrife um pouco de óleo de menta ao seu redor para manter os mosquitos longe de você.
  • Passe um pouco de óleo de menta em sua pele exposta e relaxar
  • Você também pode tentar crescer hortelã arbusto em seu jardim ou em uma panela e mantê-lo em sua varanda ou pátio, onde você se senta frequentemente.

9. Faça pulverização de ervas para se livrar de mosquitos

planta Catnip é um impedimento natural do mosquito. Nepetalactone é o óleo essencial encontrado em catnip que afasta os mosquitos. Enquanto você sempre pode planta catnip torno de seu lugar, você também pode usá-lo para fazer um mosquito spray de ervas para impedi-los de distância. Rosemary é a outra erva que foi usado neste pulverização. Esta erva aromática também é um impedimento para os mosquitos.

Pegue isto:

  • folhas e caules catnip (picado) - 1/2 xícara
  • Rosemary erva (picado) - 1/2 xícara
  • Hot Abastecimento de água 1-2 copos

Faça isso:

  • Coloque as ervas picadas dentro de um recipiente ou tigela.
  • Despeje a água quente sobre as ervas
  • Cubra o recipiente e deixe em infusão por uma hora
  • Abra a tampa e deixe esfriar
  • Uma vez que atinge a temperatura ambiente, coe a solução e preenchê-lo em um frasco spray.
  • Usá-lo como um spray de mosquito repelente.

10. DIY mosquito perfumado spray de repelente

Se você gosta do cheiro de óleos aromáticos, você pode usá-los para fazer um spray de mosquito. No entanto, usar esses óleos que não são apreciados pelos mosquitos. Adicionar um ou dois óleos essenciais que possuem propriedades anti-bacterianas. Misturá-los com uma transportadora de petróleo e você tem self made aromático mosquito spray repelente em suas mãos. Aqui está uma receita para ajudá-lo.

Pegue isto:

  • Eucalyptus petróleo 10 gotas
  • Cedro óleo- 10 gotas
  • em petróleo da árvore do chá 5 gotas,
  • Gerânio em petróleo 5 gotas
  • Jojoba petróleo 2 colheres de sopa

Vídeo: Mosquitos longe de casa

Faça isso:

  • Misturá-los todos
  • Esfregar na sua pele depois de fazer um teste de remendo de modo que você pode saber que você não tem alergia a qualquer um desses óleos.
  • Não deixe que os óleos entram os olhos e mantê-lo longe de crianças e animais de estimação.

11. Basil-Vodka Mosquito Repelente Spray de

Muitas pessoas acham que a combinação de ervas manjericão e vodka para ser mais eficaz do que comercialmente disponíveis repelentes de mosquito DEET. Basil tem sido sempre uma erva anti-parasitário eficaz e que repele os mosquitos também. Vodca é composta geralmente de etanol e água. Os repelentes disponíveis comercialmente também usam álcool orgânico como o etanol como solvente. Dilui o ingrediente activo para a concentração desejada e também ajuda a manter todas as matérias-primas misturadas adequadamente. Também é útil se você quiser manter a solução útil para fins de armazenamento de comprimento.

Pegue isto:

  • Um punhado de folhas de manjericão fresco
  • Metade de um copo de água quente
  • Metade de um copo de vodka

Faça isso:

  • Coloque as folhas de manjericão em uma tigela não-reativo ou recipiente
  • Despeje a água quente sobre ele.
  • Deixá-lo íngreme coberto por 2-4 horas.
  • Coe a solução usando uma peneira ou pano.
  • Descarte as folhas espremido
  • Agora você tem extrato de manjericão sob a forma de um líquido. Derramá-la em um frasco de spray.
  • Agora adicione vodka a este e agite bem.
  • Pulverizá-lo sobre a pele exposta para manter os mosquitos afastados.

Como se livrar de mosquitos no seu quintal?

Para se livrar dos mosquitos no seu quintal, de entre os remédios anteriores dadas aqui, você pode usar o que lhe diz como fazer uma armadilha do mosquito e outro que usa gelo seco. Aqui estão mais algumas maneiras de se livrar dos mosquitos de seu quintal ou jardim.

1. Cultive plantas mosquito repelente

Há muitas plantas que repelem mosquitos. plantá-los fora de sua casa, no jardim ou quintal. Você pode plantá-las em uma cama ou em todo o espaço aberto. Estas plantas podem ser os seguintes.

  • Citronela ou lemongrass
  • gerânio Scented
  • malmequer
  • nepenta
  • Manjericão
  • bálsamo de abelha ou horsemint
  • planta de jarro
  • hortelã
  • Lavanda

2. Faça Alho pulverização para os estaleiros para repelir mosquitos

Os mosquitos não suporto o cheiro de alho. Enquanto você não pode usar o alho pulverização dentro de sua casa (por razões óbvias!), Você sempre pode usá-lo em seu quintal para se livrar de mosquitos.

Pegue isto:

  • Alho cloves- 8-10
  • Mineral petróleo 2-3 colher de chá
  • Dish SOAP colher de chá 2
  • Abastecimento de 1 litro
  • jarra
  • Peneira
  • tigela
  • Garrafa de spray

Faça isso:

  • Picar o alho e coloque-a dentro do frasco
  • Despeje o óleo mineral sobre o alho picado e cobrir o frasco
  • Deixe-o em infusão por um dia
  • Após cerca de 24 horas, coe o alho infundido óleo utilizando peneira. Extrair o máximo de petróleo possível. Descartar o resíduo alho
  • Agora adicione detergente para este alho infundido petróleo
  • Despeje esta no frasco de spray
  • Adicionar água a este.
  • Tampe e agite bem para misturar todos os ingredientes.
  • Pulverize este alho mosquito repelente natural em seu quintal e jardim para se livrar de mosquitos.

Precaução- Antes de utilizar este spray em todo o seu quintal, testá-lo de modo que você pode ter certeza que o spray não está prejudicando a sua folhagem. Para isso, pulverizá-lo apenas sobre uma pequena área inicialmente. Então espere por cerca de 2-3 dias. Se você ver a sua folhagem se tornar amarelo, diluir a solução de alho com mais água e teste novamente em outra parte. Quando você vê que é seguro, então só usá-lo para toda do seu quintal.

3. Escorra a água de recipientes regularmente

Leva apenas 8-10 dias para os ovos de mosquito para se tornar mosquitos adultos. Assim, nunca é recomendável deixar água parada em recipientes de quintal para os dias juntos. pires de plantas, bacias do cão, e banhos de pássaros, todos precisam ser esvaziado regularmente. Encha-os com água fresca a cada segundo ou terceiro dia.

4. Jogue o lixo fora

Eles são habitats de mosquitos, como os desgastados pneus velhos. Eles podem reter a água e até mesmo um pouco de água é suficiente para que os mosquitos põem ovos. Limpar as calhas e não permitir que as folhas etc. para se recolheu em um lugar. Estes são habitats orgânicos que podem fornecer todas as coisas essenciais para a sobrevivência do mosquito.

Tomar cuidado para que não entre água estagnada dentro do seu quintal, porque uma vez que eles se reproduzem aqui, sua casa não está longe. Uma vez que os mosquitos aumentar a sua população, será difícil de se livrar deles facilmente.

Artigos relacionados