15 Melhores remédios caseiros para dor fascite plantar

fascite plantar é conhecida como uma das causas mais comuns de dor no calcanhar. É nomeado fascite plantar desde a sua dor ea inflamação estão ligados à fáscia plantar, uma faixa grossa de tecido que conecta o osso do calcanhar para os dedos dos pés. É muito comum em corredores, as pessoas com excesso de peso, e os homens ativas entre as idades de 40 a 70.

O sintoma mais comum da fascite plantar é que as pessoas com fasceíte plantar muitas vezes sentem a dor aguda perto do calcanhar na parte da manhã quando você começa com os primeiros passos. Esta dor pode diminuir após o seu pé limbers up. Às vezes, você vai ver a dor piora à medida que o dia avança ou ao subir escadas, em pé por um longo tempo. Outros sinais e sintomas comuns são dor e inflamação no arco do pé, dificuldade de claudicação, em pé ou andando.

A principal causa levam a fascite plantar é simples. Quando a tensão em seu fáscia plantar é muito grande, ele irá criar algumas pequenas lágrimas na fáscia. Se a sua repetição fará com irritados ou inflamados.

Os fatores de risco que podem fazer fascite plantar desenvolver são a idade, certos tipos de exercício como corrida de longa distância ou dança aeróbica ou dança do balé, mecânica do pé defeituosos, obesidade e algumas ocupações que mantê-lo ficar mais do que o habitual, como professores, trabalhadores da fábrica.

dor fascite plantar pode ser tratada com tratamento e remédios caseiros médicos. Clique Para Tweet

Vídeo: Tratamento caseiro para fascite plantar e esporão de calcaneo #ep.2

Se você gosta de remédios caseiros, Nosso site vai mostrar o que eles são.

Úteis Home remédios para a fascite plantar dor que você deve tentar

1. Dê a seus pés um descanso

remédios caseiros para a fascite plantar

Dando a seus pés um descanso é uma solução eficaz para o seu fascite plantar que você precisa seguir. Em primeiro lugar, você precisa cortar para trás em algumas atividades que podem prejudicar o seu pé como caminhar, correr ou correr, a fim de limitar o tempo que você gasta em seus pés. Estas actividades irão tornar a sua fascite plantar mais grave e levar mais tempo para tratar. A menos pressão sobre seus pés vão ajudar os seus pés têm mais tempo para curar.

Consulte Mais informação: 26 melhores remédios naturais para calcanhares rachados no inverno

2. ter um novo par de sapatos ou sapato inserir

Um novo par de sapatos com um amortecido única e bom suporte arco será uma boa escolha para a sua dor no calcanhar. De acordo com alguns especialistas, quando o seu calcanhar, tornozelo ou joelho é doloroso, deve ser apoiada por uma cinta ou ACE bandagem. As botas de caminhada pode ser adequado para você. Ou você pode escolher um par de sapatos com uma sola e palmilha moldável mata-borrão para proteger e apoiar os pés doridos.

Ou você também usar palmilhas que feitas de feltro, borracha ou plástico para fazer os pés mais confortável. Eles são recomendados que você deve usá-los o tempo todo para proteger os seus pés o melhor.

No entanto, você deve ter sapatos com o salto baixo, absorção de choque, e apoio do arco bom como Crocs, em vez de usar salto alto ou sapatos com superfícies duras. Este modelo pode suportar para o seu calcanhar e ele pode ser usado em muitas circunstâncias.

Ver mais: 41 melhores remédios naturais para dor no joelho e inchaço 

3. Use gelo ou algo congelado

remédios caseiros para a fascite plantar

O gelo é um dos melhores remédios caseiros para dor fascite plantar que é muitas vezes usado comumente por muitas pessoas com diferentes tipos de inflamação. Acredita-se para disparar a inflamação fora e melhorar o fluxo de sangue e cura em seu corpo. Se o gelo não está disponível, você pode usar um pacote de ervilhas congeladas. Ele pode ser aplicado sobre o calcanhar para aliviar a dor. Ou usá-lo para massagear o pé por cerca de 2 minutos para cerca de 15 vezes. Fazê-lo duas vezes por dia para obter o resultado desejado.

Outra opção consiste em utilizar algo que é congelado como uma bola de golfe congelado ou uma garrafa de água congelada. Vamos ver o que você deve fazer com eles.

Para uma bola de golfe congelado, você precisa rolar-lo sob seu pé e começar a partir da frente e passar para a parte de trás. Ao fazê-lo, você deve colocar uma boa pressão em cada local por cerca de 15 segundos. Então você precisa rolar a bola para trás e para frente ao longo de todo o seu pé.

Com uma garrafa de água congelada, você também estendê-lo sob o arco. Se você quiser usá-lo, você precisa esticar primeiro, e depois rolar para fora do arco de cerca de 10 minutos.

Consulte Mais informação: 26 remédios caseiros naturais para a celulite nas coxas e pernas 

4. Exercícios de alongamento

Alongamento da fáscia irá ajudá-lo a reduzir a dor da fascite plantar. Você pode ver alguns seguintes soluções:

 Em primeiro lugar, você precisa para sustentar seus dedos do pé contra a parede e manter o seu calcanhar e arco plana. Ele irá ajudar os dedos dos pés esticar. Deve ser realizada por uma contagem de 10 e repita cerca de 10 vezes com 3 ou 4 vezes por dia.

Há uma outra maneira de esticar seus pés e músculos da perna antes de colocar os pés no chão na parte da manhã. Fazê-lo, dobrando os tornozelos dorsal por aproximadamente 2 minutos e estender os dedos dos pés antes de querer andar. Ele irá ajudá-lo a minimizar a dor na parte da manhã.

Ou você pode sustentar seus pés flexionados e trazê-los em sua direção suavemente quando você ainda está sentado na cama. Faça isso até que você sinta bezerros seu Aquiles e os tendões têm um bom alongamento. Você precisa segurá-la por cerca de 30 segundos e fazê-lo novamente mais duas vezes.

Você também usar tênis e ficar em uma escada fundo voltado para cima e segurando na calha. Então você colocar suas bolas de seus pés e dedos dos pés na borda da escada. Agora você inclinar-se para mover-se lentamente e os calcanhares para o chão abaixo. Você precisa manter seu corpo nesta posição por aproximadamente 30 segundos e relaxe. Fazê-lo 3 vezes e duas vezes por dia vai ajudar a sua dor é melhor.

5. Use noite Splint

remédios caseiros para a fascite plantar

A tala noite é uma boa idéia para se livrar da fascite plantar e evitar enfrentando com o aperto do tecido mole durante a noite. Você manter a tala noite na posição do ângulo de 90 graus até o tornozelo, ao mesmo tempo, manter os dedos dos pés na posição para cima. Ele irá ajudar a esticar o arco de seu pé. Normalmente, usando uma tala noite vai fazer você se sentir desconfortável ou mesmo difícil para dormir, mas será melhor depois de um tempo e você vai ver a sua dor é melhorada.



Veja também: 26 remédios caseiros para calos nas mãos e dos pés 

6. Vinagre de maçã

Um dos remédios caseiros comuns para dor fascite plantar é usar vinagre de maçã. Ele é frequentemente usado para aliviar a dor ea inflamação muito bem, graças às suas propriedades medicinais.

Você pode usá-lo por mistura 1 colher de chá de mel cru e 1 colher de chá de vinagre de maçã crua e não filtrada em um copo de água morna e mexa bem. Use esta mistura para beber duas vezes por dia para reduzir a dor e inflamação.

Ou você pode adicionar 2 colheres de sopa de vinagre este em uma pequena banheira de água quente e dissolvê-lo, a fim de mergulhar os pés nela por cerca de 5 a 10 minutos. Repeti-lo duas vezes por dia e você vai se sentir melhor.

7. Sal de Epsom

Epsom sal é usado para tratar muitas doenças, incluindo alívio da dor e inflamação causada pela fascite plantar. Além disso, ele também ajuda a curar os tecidos conjuntivos, bem como os músculos de forma eficaz.

A fim de reduzir a dor ea inflamação, é preciso dissolver cerca de 2 ou 3 colheres de sopa de sal Epsom com uma pequena banheira de água quente e deixe seu pé na mistura por cerca de 15 minutos. Durante a sua imersão, você pode massagear sua área afetada para obter o melhor efeito. Fazê-lo duas vezes por dia e várias vezes por semana vai ser bom para a sua dor.

8. Turmeric

remédios caseiros para a fascite plantar

Cúrcuma é considerado como um agente e potente analgésico anti-inflamatórios graças a curcumina nele. Alguns estudos mostraram que este componente é capaz de aliviar a inflamação aguda e crónica muito bem. Assim, você pode usá-lo como um dos remédios eficazes casa para dor de fascite plantar.

Agora você simplesmente misture 1 colher de chá de açafrão em pó com um copo de leite e torná-lo quente sob o fogo baixo. Se você não gosta de seu sabor, você pode adicionar um pouco mel e beber diariamente. A melhor época para beber é antes de sua hora de dormir.

Outra opção é tomar suplementos curcumina. No entanto, você precisa perguntar a seu médico antes de tomar.

9. Cayenne Pepper

Outro analgésico natural é pimenta caiena uma vez que contém capsaicina, que é muito útil para reduzir a dor. Além disso, também contribui para aliviar a rigidez muscular que causada por fascite plantar.

Você pode usá-lo para reduzir sua dor pela adição de cerca de meia colher de chá de pó de pimenta caiena no ½ balde de água quente e mexa bem. Então você mergulhar os pés nesta mistura por cerca de 10 a 15 minutos. Esta solução pode ser feita várias vezes por dia.

Ou você pode usar alguns cremes que contêm capsaicina para esfregá-lo sobre a área afetada. No entanto, você deve prestar atenção que este creme e pimenta caiena não deve ser usado para a pele inflamada ou quebrado.

10. Ginger

Ginger, uma das especiarias mais comuns em sua cozinha também ajuda a reduzir a dor e inflamação causada pela fascite plantar, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Ele é frequentemente usado para o tratamento de outras doenças.

Você precisa adicionar 1 colher de sopa de gengibre ralado em uma xícara de água e deixe ferver por alguns minutos. Em seguida, retire do fogo e íngreme por cerca de 10 minutos. Beba-o depois de esticar e enquanto ele está quente. Você pode desfrutar de 2 ou 3 copos por dia para ter um bom efeito.

Ou você pode adicionar gengibre em seus pratos ou pergunte ao seu médico para tomar um suplemento. 

11. Óleo de peixe

remédios caseiros para a fascite plantar

O óleo de peixe também é considerado como um dos melhores remédios caseiros para dor de fascite plantar. Como você sabe que é rico em ômega-3 ácidos graxos e ácido eicosapentaenóico que são muito bons para aliviar a dor e inflamação causada pela fascite plantar. Ele é conhecido por regular a inflamatória.

Pode demorar cerca de 3 gramas de óleo de peixe 2 vezes ao dia ou adicionar peixes de água fria em sua dieta. Mas você precisa perguntar ao seu médico se você quiser tomar suplementos de óleo de peixe.

12. Massagem seu pé

Massageando seu pé pode ajudar a aliviar a dor, bem como a inflamação da fascite plantar. Esta solução também contribui libertar o stress no feixe plantar, ao mesmo tempo estimulando o fluxo de sangue em torno do pé afectado. Você pode massagear seu pé seguir os caminhos:

Em primeiro lugar, você precisa ter um pouco de óleo azeite de oliva, óleo de gergelim ou de coco quente. Ou você pode misturá-los e usá-lo para massagear sua dor. Agora você precisa usar o dedo para massagear suavemente a parte inferior do pé e do calcanhar com o óleo ou mistura por cerca de 10 minutos. Esta solução pode ser repetida várias vezes por dia. A melhor época para massagem é antes de deitar.

Se você quer ter um método simples, você pode usar um massageador elétrico para aliviar a dor.

13. Mantenha o seu peso saudável

Tanto quanto sabe, o excesso de peso é também uma das principais causas que levam a fascite plantar. Assim, manter um peso saudável vai ajudá-lo a minimizar o estresse em seu fáscia plantar, desde então, o risco de fascite plantar é limitado e seus tratamentos obter de forma mais eficaz. Mantendo o seu peso saudável ajuda você possuir um corpo saudável para prevenir muitas doenças graves, como diabetes, doenças cardiovasculares, stress, obesidade, e assim por diante.

14. Mude o seu esporte

remédios caseiros para a fascite plantar

Praticando o esporte vai ajudá-lo a conseguir um corpo saudável e forte sistema imunológico para prevenir muitas doenças. No entanto, se você ama o esporte e sofrimento fascite plantar, você deveria reconsiderar seu esporte você está praticando. Mudando seu esporte você está praticando é também um dos grandes remédios caseiros para dor de fascite plantar. As pessoas com fasceíte plantar deve tentar apenas uma esporte de baixo impacto, como andar de bicicleta, nadar. Alguns esportes, como correr, correr ou andar vai piorar a sua doença.

15. Alterar a sua dieta

Uma dieta saudável é também uma ótima maneira de reduzir a dor e inflamação. Quando você está sofrendo a dor ea inflamação, uma dieta rica em alimentos anti-inflamatórios é necessário para reduzir a inflamação e promover o processo de cicatrização. Alguns alimentos anti-inflamatórios que você deve consumir muito mais, incluindo batata doce, frutas, amêndoas, nozes, salmão, alho, gengibre, azeite extra-virgem, e alguns outros alimentos. Além disso, você também comer mais superalimentos  que rica em cálcio, zinco, vitamina C, A, aminoácidos, antioxidantes e para fortalecer o sistema imunitário e os tecidos conjuntivos, ao mesmo tempo, evitar a formação de radicais livres.

O acima, incluindo alguns remédios caseiros útil e eficaz para a dor fascite plantar que queremos compartilhar com você. Você deve ler e seguir estas soluções para melhoria da sua dor fascite plantar causado de forma mais eficaz e evitar tornando-se pior. Se você tem alguma dúvida, você pode deixar seu comentário. Nós responderemos em breve.

Artigos relacionados