Mel para a acne - usar o mel para remover acne e suas cicatrizes

Mel para a acne pode não ser um conceito novo para você. Você pode ter lido sobre muitos remédios para acne que usam mel em várias formas. Se você está curioso para saber sobre como é que ajuda mel remoção de acne ou se, em primeiro lugar, é o mel bom para acne, você veio ao lugar certo. Este artigo irá dizer-lhe tudo sobre o mel milagroso e seus efeitos sobre a acne.

Por que Mel Bom para Acne?

Como você deve saber, a acne é uma doença de pele que envolve as glândulas sebáceas e folículos pilosos. É devido a secreção excessiva de óleo e poeira preso com óleo em seus folículos pilosos que podem se tornar um terreno próspero para bactérias. Ela envolve a inflamação da pele como erupção de espinhas no rosto, pescoço e às vezes até mesmo nas costas e no peito. Pode tornar-se infecciosa devido ao crescimento de bactérias e também envolve dor e irritação. Agora deixe-me vir para a pergunta é o mel bom para acne e se sim, por quê!

Vídeo: Máscara anti-acne com mel e canela! ♥ | Fernanda Soares

  • O mel é um antibiótico natural e um agente anti-inflamatório.
  • Ele contém uma grande quantidade de antioxidantes, as vitaminas como a vitamina B2, B3, B5 e, bem como sais minerais.
  • Não só ele se torna anti-séptico na natureza devido às suas propriedades anti-bacterianas, mas também é um bom agente hidratante.

Assim, o mel cura seu acne com suas propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórios e, ao mesmo tempo, mantém a pele hidratada e brilhante devido às excelentes nutrientes presentes nele.

Agora, quando você tem um "sim" para a pergunta é o mel bom para acne, a outra questão que pode ser perturbar sua mente pode tornar como é que ajuda mel acne? Vamos saber isso também.

Como o mel ajudar a Acne Tratamento?

Se você está se perguntando como um agente natural anti-bacteriana e anti-inflamatório como o mel trabalha sobre a pele para tratar a acne, você deve ler-se nos seguintes pontos.

  1. Mel luta com uma bactéria que causa acne, graças às suas antibióticos naturais.
  2. Mel cura a ferida causada pela acne de forma eficaz devido às suas propriedades anti-sépticas que ele recebe de seu peróxido de hidrogénio. Sim, o peróxido de hidrogénio é produzido naturalmente em mel pela enzima glicose-oxidase.
  3. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, o mel é um remédio muito bom para obter desconfortos relacionados acne livrar. Ele efetivamente reduz o inchaço, dor e vermelhidão associada com a acne.
  4. Como os seus intervalos de pele devido a acne, os antioxidantes naturais presentes no mel impede que o dano causado pelos radicais livres presentes no meio ambiente. Esses fatores ambientais também são por vezes responsáveis ​​por erupções de acne.
  5. Quando você consumir mel internamente, ele reduz a sensibilidade da sua pele para além de aumentar a sua imunidade. Assim, não só a curar acne com mel, mas também prevenir a acne no futuro.
  6. Consumir mel também limpa o sangue e estimula o metabolismo. circulação sanguínea adequada mantém toxinas para fora do seu corpo, eliminando assim uma das causas da acne. Bom metabolismo garante que você absorver nutrientes ideais de o que você come e manter a sua imunidade no seu melhor.
  7. Mel, sendo um hidratante natural, é também capaz de desaparecendo as cicatrizes de acne.

Raw mel v / s Manuka Honey para Acne

As pessoas que querem usar o mel para a acne muitas vezes se confundem sobre que tipo de mel é bom para Acne-cru ou Manuka! Vamos tentar descobrir as diferenças entre estes dois méis e como também as maneiras que afetam acne.

O que é mel cru e não ajuda a acne?

Raw mel pode ser definida como o néctar concentrado, aquele naturalmente feita pelas abelhas usam o néctar que coletam das flores. Ela não pasteurizado nem processado é. O mel processado que você normalmente começa a partir de mercearias são filtrado e aquecido a fim de obter o mel refinado e nesse processo ele perde muito do seu valor terapêutico. Portanto, se você quer mel que funciona maravilha para o seu acne e pele, use mel cru que não é processado.

mel crua não processada contém quase todos os nutrientes e as propriedades e por isso, é um agente anti-bacteriano, anti-inflamatória e anti-microbiana potente que funciona para te livrar das espinhas e acne. Os especialistas recomendam a aplicação mel cru para cicatrizes de acne. No entanto, mel cru também é eficaz no tratamento da acne, mas mel Manuka é uma melhor escolha quando se trata de acne!

O que é Manuka Honey e é bom para a acne?

Manuka mel é que o mel que é derivado das abelhas que recolhem o pólen apenas de Manuka arbustos (plantas árvore do chá), encontrados na Nova Zelândia e Austrália. Manuka mel, quando em comparação com o mel cru, tem propriedades anti-microbianas mais fortes. Isto é devido à presença da enzima em metilglioxal manuka mel. Manuka mel tem até 100 vezes mais metilglioxal que outros tipos de méis. Manuka mel também é inalterado. Assim, quando você obter todos os benefícios que você recebe de mel cru para a acne, você também terá efeitos anti-microbianos extra forte quando você usar o mel Manuka para a cura do acne. Apenas tenha em mente que Manuka Honey é comparativamente caro do que o mel cru.

Como usar o mel para o tratamento da acne?

Depois de passar pelas duas seções anteriores, você pode agora estar bem convencido de que o mel é bom para acne e ele realmente funciona não só no seu exterior, mas mesmo dentro e torná-lo livre de ser acne propensas. Mas você ainda pode estar em um dilema de como usar o mel para tratar a acne! Há muitas maneiras de usar o mel para a acne:

Vídeo: Máscara caseira para eliminar acne:

  1. Aplique mel como um tratamento local para acne
  2. Faça máscara de mel para a acne
  3. Consumir mel incluindo-o em sua dieta diária

Agora a questão é como aplicar e fazer máscara de mel para a acne? Vamos saber como fazê-lo!

1. Aplique mel cru para Cure Acne

Este é talvez o remédio mais simples de mel para a acne. Você apenas tem que aplicar mel puro (pode ser Manuka Honey também!) Para o seu acne.

Pegue isto:

  • mel cru (não processado ou mesmo mel Manuka)
  • bola de algodão ou pad (opcional)
  • Água morna

Faça isso:

  • Tome um pouco de mel para a palma da mão.
  • Usando seus dedos ou bola de algodão, aplique esse mel para a acne ea pele em torno dele. Você também pode aplicar isto a todo o seu rosto.
  • Deixá-lo por meia hora.
  • Agora, lave-a com água morna.
  • Se o seu problema acne é grave, repita este diária outra fazê-lo uma ou duas vezes por semana.

2. Use canela e mel para a acne

Canela tem propriedades antibacterianas, antioxidante, anti-inflamatórios e microdermabrasion eficazes. É especialmente eficaz contra as bactérias que causam acne como P. acnes e S. epiderme. Então, quando você usá-lo com outro muito bom ingrediente mel que é quase tão (ou mais) capaz de tratar acne, você dobra sua chance de se livrar da acne mais rápido. Por que então não usar canela e mel para a acne como mencionado abaixo!

Pegue isto:

  • 2 colheres de sopa de mel
  • Cinnamon a pó 1 colher de chá

Faça isso:

  • Combine mel e canela e misture bem.
  • Agora aplique esta máscara para o rosto concentrando-se mais sobre a acne afetada areagt;
  • Deixe por 15 minutos.
  • Lavar bem água quente.
  • Repetir uma vez ou duas vezes por dia, quando você tem muitos acne outra forma fazê-lo duas vezes por semana.

3. Faça Morangos - Máscara de mel para o Acne

Morangos são carregados com o antioxidante da vitamina C e se você não sabia, os antioxidantes são a principal defesa contra os radicais livres. Os radicais livres são hoje em dia uma das causas comuns de acne. excesso de radicais livres danificar os poros da pele, bem como as glândulas sebáceas que produzem suor presentes em seu rosto. Isso faz com acne mais provável. Então, a melhor política seria comer uma grande quantidade de alimentos ricos em antioxidantes diariamente. Morango é um deles. Você também pode fazer uma máscara para acne usando morangos com mel.

Pegue isto:

  • 2 colheres de chá de mel
  • morangos- fresco 3-4

Faça isso:

  • Amasse os morangos corretamente.
  • Adicione o mel para os morangos purê e misture bem para obter uma pasta fina como a consistência.
  • Aplicar isso ao seu rosto e deixe por cerca de 25-30 minutos.
  • Lavar com água morna e aplicar hidratante.
  • Repita isso duas vezes por semana.

[Não perca: Como livrar-se de acordo com os Espinhas de pele]

4. Salt-Mel Scrub para Acne

Usando mel com sal tem uma vantagem. Enquanto mel trabalha para lutas fora das bactérias, o sal tira as toxinas para reduzir a inflamação e fazer a sua pele livre de qualquer elemento tóxico. Ele também alivia a dor que você pode estar passando e os micro grânulos de sal esfolia a pele para remover células mortas sem ser dura na pele acne montado.

Pegue isto:

  • sal kosher ou mar salgada 1/2 a 1 colher de chá
  • De mel 1-2 colher de chá
  • extrato de baunilha (opcional) - algumas gotas
  • Cacau em pó ou café (opcional) - 1/2 colher de chá

Faça isso:

  • Combine todos os ingredientes. Você pode ajustar as quantidades como por sua exigência e obter a consistência que lhe convier.
  • Aplicar isso a sua pele afetada e esfregue suavemente durante 2-3 minutos.
  • Lavar com água morna.
  • Fazer uma vez por semana.

5. Brown Sugar - Mel Scrub para Acne



Açúcar, como você deve saber, é um dos esfoliação muito suave tendo um efeito muito bom sobre a pele. Isto é tão mais em caso de acne, porque você precisa para evitar ingredientes duras para proteger a pele já quebrado e doloroso no seu site acne. Açúcar vai derrete rapidamente e, portanto, você também seriam salvas de mais de esfregar sua área feridos. Misturá-lo com mel e ver como ele pode ser eficaz para o seu acne.

Pegue isto:

  • Brown-de-açúcar 1 colher de chá
  • De mel 1-2 colher de chá

Faça isso:

  • Misture o açúcar e mel.
  • Aplicar isso ao seu rosto ou pele afetada.
  • Scrub em movimento circular suave durante cerca de 2-3 minutos.
  • Lavar com água morna e hidratar a pele.

Máscara de mel 6. Oatmeal para Acne

Oatmeal veio a ser conhecido por um dos melhores ingredientes para a saúde da pele. Quando se trata de acne, você pode obter benefícios de propriedades calmantes e esfoliantes de aveia. Não só irá remover as células mortas da pele, mas também vai absorver o excesso de óleo para aliviá-lo de acne. Mel em esta máscara vai lutar contra as bactérias e hidratar a pele. Você também pode usar cebola nesta máscara para evitar a cicatriz da acne. Cebola é anti-inflamatório e pode impedir assustar bem.

Pegue isto:

  • Plain cozido oatmeal- 1/2 xícara
  • puree- cebola de 1 cebola média
  • De mel 1-2 colher de chá

Faça isso:

  • Adicione a cebola puré e mel para a aveia.
  • Misture bem e aplicar a sua pele.
  • Deixe-o por cerca de 20 minutos.
  • Lavar com água morna.
  • Repita 1-2 vezes por semana.

7. Use Mel com cúrcuma para Acne

Cúrcuma tem excelente anti-oxidante e anti-inflamatórias. Cúrcuma pode destruir as bactérias P. acnes que provoca inflamação. Cúrcuma também absorve o excesso de óleo da sua pele, uma das causas que levam à acne. Quando combinado com o mel anti-bacteriana e anti-inflamatória, açafrão pode fazer maravilhas para te livrar da acne.

Pegue isto:

  • a pó cúrcuma 4 colheres de sopa
  • -de-mel Raw 4 colheres de sopa
  • Leite- 1 colher de sopa
  • toalhinha
  • Água quente

Faça isso:

  • Misturar todos os ingredientes e misturar bem para obter uma pasta lisa.
  • Limpar seu rosto ou pele afetada por lavagem com água.
  • Mergulhe o pano em água quente, tirá-lo e, em seguida, esprema o excesso de água.
  • Coloque este sobre sua pele e deixá-lo lá por cerca de 5 minutos. Este processo ajuda a trazer pus na acne à superfície.
  • Pat seca a sua pele.
  • Agora aplique a pasta de mel açafrão à sua pele.
  • Massageie suavemente por cerca de 5-10 minutos.
  • Deixe o colar em sua pele durante a noite.
  • Na parte da manhã, lavar a pasta seca de sua pele. Você pode visivelmente encontrar um tamanho reduzido de seu acne.

Precaução- manchas de açafrão seja o que entra em contato com, por isso tome cuidado com suas roupas e lençóis etc. A coloração amarelada na pele deixada por cúrcuma vai embora em um par de dias.

[Leia também: Remédios naturais para se livrar da acne cística rápido]

8. mel de Apple Máscara para Acne

As maçãs são uma rica fonte de vitamina C, que é um grande nutriente para a saúde da sua pele. É, de facto, um antioxidante que combate os radicais livres. Os radicais livres fazer seus corpos e pele de defesa fraca e, assim, levar a fugas frequentes. A falta de vitamina C também pode afetar negativamente a capacidade da pele para curar feridas. Isso pode dificultar a cicatrização de acne também. Assim, embora seja aconselhável ter vitamina C alimentos ricos como maçã em sua dieta diária, você ainda pode usar maçãs com mel para fazer uma máscara para acne.

Pegue isto:

  • Apple (médias) - 1
  • De mel 4-5 colheres de sopa
  • água morna

Faça isso:

  • Retire as sementes da maçã e moer para obter sua multa polpa.
  • Adicione o mel para isso e misture bem.
  • Aplicar esta pasta como a máscara de maçã mel para a pele afetada.
  • Deixe por 10-15 minutos.
  • Lavar com água morna.
  • Repetir uma vez ou duas vezes por semana.

Como usar o mel para cicatrizes da acne

Como discutido em algum lugar acima neste artigo, mel, não só trata a acne, mas também ajudá-lo a se livrar de cicatrizes de acne, devido às suas excelentes propriedades hidratantes. Quando você adiciona outros ingredientes de cortesia ao mel, as seguintes máscaras pode efetivamente eliminar cicatrizes de acne. Alguns desses remédios também curar acne e remover as cicatrizes da acne ao mesmo tempo.

Máscara 1. moscada-mel para cicatrizes da acne

Noz-moscada tem propriedades anti-inflamatórias que auxiliam na redução da vermelhidão e inchaço. Quando misturado com propriedades hidratantes do mel, esta máscara não só trata a acne leve, mas também as cicatrizes de acne.

Pegue isto:

  • De mel 1-2 colher de chá
  • Noz-moscada a pó 1/2 colher de chá
  • canela em pó (opcional, mas recomendado se você estiver usando essa máscara para acne) - 1/2 colher de chá
  • suco de limão (opcional- não use se você tem pele sensível) - 1 colher de chá

Faça isso:

  • Misture todos os ingredientes e misture bem para obter uma pasta grossa como a consistência.
  • Aplicar isso ao seu rosto ou área afetada da pele.
  • Deixá-lo sentar-se lá por cerca de 10-20 minutos. Esteja ciente de que essa máscara pode dar-lhe uma sensação de ardor durante os primeiros minutos.
  • Agora lave com água morna.
  • Aplique um pouco de creme hidratante.

2. Esfoliar com Mel-Olive Oil para reduzir cicatrizes da acne

Às vezes, quando o seu acne tem ido, você ainda pode ver as áreas escuras em seu rosto. Estas podem ser as cicatrizes de acne ou as manchas escuras da pele causadas devido a células mortas da pele que ainda estão lá. Você pode usar este remédio para se livrar de tais marcas.

Pegue isto:

  • 2 colheres de sopa de mel
  • Olive petróleo 2 colheres de sopa
  • toalhinha
  • Água quente

Faça isso:

  • Misture o mel e azeite e misture bem.
  • Aplicar isso a sua pele afetada.
  • Massageie suavemente a área por cerca de 3-4 minutos.
  • Faça o pano quente por imersão em água quente e espremer o excesso de água.
  • Agora coloque o pano quente sobre a pele que você acabou de massagens com mel e azeite de oliva.
  • Quando o pano esfria, removê-lo, enquanto limpando o óleo em seu rosto.
  • Sinta a pele macia livre pele morta.
  • Repetir uma vez ou duas vezes por semana.

Assim, você viu que o mel não é apenas bom para o tratamento da acne, mas também para a eliminação da cicatriz da acne. E se você acha que só aplicar mel para a sua pele pode tratar a acne, você está errado. Mesmo comer mel pode fazer maravilhas, não só para a remoção de acne, mas também para sua saúde geral. Vamos saber por que comer mel é importante quando se trata de curar a acne!

Por que comer mel para tratar acne?

A aplicação tópica de mel pode curar seu acne, mas o que acontece com as fugas que você vai ter em breve! O mel também pode impedir que esses acne através do reforço da sua imunidade. Então, comer mel, diariamente. O mel é carregado com antioxidantes naturais. Ele contém muitas vitaminas e outros minerais. Comer mel também reduz a sensibilidade da pele.

Enquanto o mel produzido localmente é bom para o tratamento de problemas de saúde como alergias sazonais, se você quiser comer mel para tratar a acne, você deve optar por Manuka mel, devido às suas propriedades anti-microbianas extraordinárias.

Agora quanto o mel é suficiente para comer diariamente? Você pode comer com segurança 15-20 gramas (cerca de uma colher de sopa) de mel Manuka diária.
Se você pensa agora como comer mel, puro ou misturado com alguma coisa, tudo depende de sua escolha. O mel é naturalmente doce e saboroso. Você pode tê-lo como ele é. Basta dar uma colher de chá ou uma colher de sopa de mel e colocá-lo em sua boca e sentir o gosto do céu, como ele vai para baixo sua garganta. Você também pode fazer o seguinte, se você não gosta da idéia de ter plain mel.

  1. Adicione 1 colher de sopa de mel para um copo de água morna. Adicione 1-2 colheres de chá de suco de limão para isso e tê-lo primeira coisa na parte da manhã com o estômago vazio. Isto não só irá dar-lhe a dose diária de mel, mas também aumentar o seu metabolismo.
  2. Adicione o mel para seu chá ou os chás de ervas durante o dia. Desta forma, você não só reduzir a sua ingestão de açúcar, mas obter todos os benefícios do mel.
  3. Espalhe mel sobre seus brindes e tê-lo.
  4. Se você gosta de um pouco de sabor doce em suas saladas ou pratos, use mel em seus molhos para salada ou enquanto cozinha.
  5. Adicione o mel no lugar do açúcar em seus smoothies, sucos e shakes etc.

Estas foram apenas algumas das maneiras em que você pode comer mel diariamente. Deixe sua imaginação trabalhar e descobrir mais maneiras de comer mel para a saúde global. Sim, mel para a acne é apenas um aspecto deste dom natural milagroso que as abelhas nos dão. Você pode, de facto, encontrar um tesouro de saúde no mel!

Artigos relacionados