Top 13 remédios caseiros naturais para tosse bebê e frio

Resfriado e tosse são bastante comuns em bebês e crianças. Eles são as infecções do tracto respiratório superior, incluindo o nariz, boca e garganta. Elas podem ser causadas por vírus ou infecção. Resfriados são muito fácil de espalhar. Você pode até ter um resfriado e tosse quando entrar em contato com as pessoas com um espirro ou tosse frio ou por meio de contato da mão-de-mão. O bebê é muitas vezes fácil de ter um resfriado ou tosse porque seu sistema imunológico ainda está em desenvolvimento e não força o suficiente para lutar contra a doença. Cada bebê pode ter 8 resfriados em seu primeiro ano.

Vídeo: 4 RECEITAS CASEIRAS DE XAROPE PARA COMBATER A TOSSE

Alguns sintomas comuns muitas vezes aparecem nos bebês com um resfriado comum, incluindo febre, tosse, dor de garganta, perda de apetite, inchaço dos gânglios linfáticos, nariz entupido, corrimento nasal, e irritabilidade. Este não é um problema grave, mas você pode estar cansado disso. Quando o bebé tem um resfriado e tosse, você pode pensar das diferentes soluções para curá-lo como remédios caseiros e medicamentos. No entanto, não é recomendado o uso de medicamentos para o seu bebé. Assim você pode ver alguns remédios caseiros para a tosse bebê e frio em nosso site - O site. Eles podem ser úteis para o seu bebé.

Leite 1. mama

remédios caseiros para a tosse do bebê

Para os bebés com menos de seis meses, o leite materno é sempre melhor do que qualquer medicação. O leite materno é o melhor alimento para os bebês para construir e fortalecer o sistema imunológico dos bebês para lutar contra os germes e doenças, incluindo frio e tosse. Ele também contém anticorpos ajudar a diminuir o risco de muitas doenças em bebês como a síndrome da morte súbita infantil, obesidade, leucemia, resfriado e gripe, e assim por diante. Além disso, a amamentação também traz uma série de benefícios para a saúde da mãe, tais como perda de peso, reduzindo o risco de câncer de mama e sangramento pós-parto ....

2. gotas nasais salinos

Utilizando solução salina nasal gotas é também uma das boas e seguras remédios caseiros para a tosse bebê e frio que você pode tentar. Com a sua propriedade antibacteriana, gotas salinas nasais podem ajudar a matar todas as bactérias e os vírus causam resfriado e tosse no bebê.

Em primeiro lugar, você precisa ter uma tigela de aço e colher bem esterilizado. Em seguida, coloque cerca de ½ colher de chá de sal na bacia com 8 colheres de chá de água morna. Use a colher esterilizada para dissolver bem. Quando a mistura esfria, você pode usá-lo para o seu bebé para se livrar do que tem o frio e tosse.

Consulte Mais informação: Top 17 remédios naturais para o alívio da dor de cabeça do seio

24 natural em casa remédios para corrimento nasal em adultos e crianças

3. Ajwain Semente

remédios caseiros para a tosse do bebê

Ajwain semente é um muito bom e seguro para seu bebê quando ele ou ela tem um resfriado e tosse graças às suas propriedades antibacterianas e antivirais. Com estas sementes, você simplesmente jogar algumas sementes em um pouco de água e trazê-lo para ferver. Deixe aquecer e fazer o seu bebé tem. Seu bebê vai parar de ter um resfriado e tosse.

4. cânfora

Cânfora é considerado como um dos remédios caseiros comuns para a tosse bebê e frio para muitas pessoas. Com cânfora pouco em pó, você simplesmente precisa para aquecer o óleo de coco para misturar com. Espere até que ele esfria. Pode demorar cerca de 4 ou 5 gotas e coloque-o na palma da mão para aplicar sobre o peito de seu bebê. A tosse frio e será melhorada. No entanto, você deve observar a usar muito pouco de cânfora, pois pode irritar a pele do bebê em alguns casos.

Ver mais: 12 remédios caseiros naturais para os sintomas da gripe 

5. Óleo de Eucalipto

O óleo de eucalipto é usado amplamente em cuidar dos humanos de saúde, perfumes e cosméticos. Para a saúde humana, é muitas vezes usada para algumas doenças ligadas ao aparelho respiratório e as feridas externas. Ele tem propriedades antibacterianas, o alívio da dor que é útil para o tratamento de frio e tosse. Além disso, também ajuda para estimular a resposta do sistema imunitário muito bem. É bastante seguro para bebês para que você possa usá-lo para tratar a frio e tosse em bebês. Você pode deixar seu bebê inalar ou borrifar-lo nos fundamentos do bebê. Ambas estas soluções são úteis.

Consulte Mais informação: 25 melhores remédios naturais para a tosse em adultos

6. Alho

remédios caseiros para a tosse do bebê



Como ajwain, alho também tem propriedades antivirais e antibacterianas que são necessários para o bebê frio e tosse. Combinando alho e ajwain vai fazer este remédio mais eficaz.

Em primeiro lugar, é preciso secar assado 2 dentes de alho com 1 colher de sopa de ajwain. Em seguida, você remover o calor e deixe esfriar. Quando está frio, você pode usar um pano de musselina limpo para criar um potli. Ele deve ser colocado no berço do bebê ou berço onde o bebê dorme. A fumaça de alho ajwain do potli é muito útil para abrir seu nariz entupido, desde então, reduzir o congestionamento. Ao usar este remédio, você não deve mantê-lo perto de seu bebê se ele está abaixo dos 6 meses.

Para o bebê acima de 6 meses, você pode torná-lo quente em uma tawa e usá-lo para esfregar no peito. No entanto, você deve verificar a sua temperatura antes de esfregar-lo. O potli com o calor ligeiro é o melhor para os bebês. Ele pode ajudar a remover o congestionamento e catarro de forma muito eficaz.

7. Ginger

Como o alho, o gengibre também é uma grande erva para o tratamento de frio e tosse em bebês. Ele tem os poderosos antioxidantes e anti-inflamatórias Propriedades graças ao seu principal composto bioativo gingerol nomeado. Ele pode ser usado para os bebés acima um anos, crianças e adultos.

Com estes remédios, é preciso ter 2 fatias de gengibre, 2 vagens pimenta, 2 folhas de Tulsi, 1 xícaras de água, 1 colher de sopa de açúcar mascavo, 2 dentes, e 2 cardamomos. Você simplesmente trazê-los para ferver. Em seguida, coe-lo para obter a mistura e fazer seus bebês têm. Ele vai ajudar a ele ou ela aliviar a tosse e resfriado rapidamente.

8. canela

remédios caseiros para a tosse do bebê

Canela pode funcionar como um agente antifúngico e antibacteriano eficaz por isso é considerado como um dos remédios caseiros para a tosse bebê e frio. Ele também tem um efeito antioxidante bom para fortalecer o sistema imunológico do bebê. Este remédio deve ser aplicada para os bebês acima de 1 ano. A fim de tratar resfriado e tosse no bebê, você precisa misturar ¼ colher de canela com 1 colher de chá de mel. Use esta mistura para alimentar o seu bebê após cada 4 horas durante o dia depois de ver os primeiros sinais e sintomas da doença.

Veja também: 23 remédios caseiros naturais para o alívio da dor de garganta strep em adultos

9. Quiabo

Com seu efeito probiótico, quiabo pode ajudar seu bebê a remover o muco, ao mesmo tempo, aliviar a irritação da inflamação e da garganta de forma eficaz. Em primeiro lugar, você precisa cortar quiabo em algumas pequenas fatias. Ao mesmo tempo, você deixe ferver um copo de água. Em seguida, adicione essas fatias nele e deixe em infusão por cerca de 10 minutos. Quando está frio, fazer o seu bebé tem. Note que é recomendado para os bebês acima de 1 ano.

10. Ghee

remédios caseiros para a tosse do bebê

Outro remédio eficaz para resfriado e tosse em bebês é ghee. Ele pode ser usado para a tosse seca. Em primeiro lugar, você precisa para aquecer cerca de 2 colheres de sopa de ghee e adicionar mais cerca de 2 ou 3 pimentas nele. Então você moer-lo e fazer o seu bebé ter um pouco dele durante todo o dia. No entanto, este tratamento deve ser usado para os bebés acima de um ano.

11. Lemon

Outro modo para tratar a tosse e frio é a utilização de limão. Ele é conhecido por ser muito rico em vitamina C e antioxidantes que são muito necessárias para o desenvolvimento de sua imunidade para lutar contra as doenças como resfriado e tosse. Se você deseja aplicar este remédio, você precisa misturar suco de limão com muita água e adicione um pouco de mel para torná-lo mais fácil de beber. Mas este remédio é recomendado para os bebês acima de um ano.

12. Rasam

Rasam ou chamado de tomate e sopa de alho é também um dos remédios para a tosse bebê e frio. O alho é uma erva excelente para tratar muitas condições, incluindo frio e tosse em bebés, crianças e adultos. Tem as propriedades anti-bacterianas, anti-inflamatórios, e anti-virais. Tomate é muito rica em vitaminas como a vitamina A e C e antioxidantes. Então rasam pode ser uma ótima opção para fortalecer o sistema imunológico do bebê, bem como tratamento de frio e tosse em bebês. No entanto, deve ser usado para os bebés acima de 7 meses. E quando se aplica em bebês, pimentões vermelhos ou pimenta em pó deve ser omitido.

Vídeo: Dermatite atópica e rinite alérgica infantil alergia na pele com manchas vermelhas que coçam e cresc

13. Alguns Certain Soup

remédios caseiros para a tosse do bebê

Quando o bebé tem um resfriado e tosse, você pode tentar tratar usando sopa de legumes, sopa de tomate, ou mesmo a sopa de galinha. Os legumes, tomate são muito ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais que são vitais para aumentar a imunidade do bebê para lutar contra a doença. Eles também têm as propriedades anti-inflamatórias que boas para tratar esta condição. No entanto, só devem ser fornecidas para os bebês na idade de 8 meses ou mais. E seu bebê deve tê-lo quando está quente.

O acima são alguns remédios caseiros para a tosse bebê e frio que queremos compartilhar com você. Quando o bebê está tendo um resfriado e tosse, você deve garantir que ele ou ela recebe a abundância do descanso. No entanto, se a condição do seu bebê não é melhorada após uma semana, ou mais seriamente, o seu bebé pode ser difícil para respirar ou pieira, tosse-se a, verde ou amarelo-listado muco sangue, tosse persistente depois de engasgar com algo, você precisa chamar o médico para obter os melhores conselhos. Finalmente, você pode deixar seu comentário, caso você tenha alguma dúvida ou ideia relacionadas a este tópico. Tentamos responder para você o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados