12 Remédios caseiros naturais para os sintomas da gripe

A gripe é uma doença infecciosa viral que afeta o sistema respiratório superior, tais como os pulmões, nariz e garganta. Os sintomas comuns da gripe são um corrimento nasal, dor de garganta, espirros repetitivos, dores no corpo, dor de cabeça, congestão em suas passagens nasais, febre alta, fraqueza, tosse seca e perda de apetite. É muito importante começar o tratamento logo que os sintomas aparecem porque a gripe pode levar a outras complicações de saúde, incluindo infecções de ouvido, bronquite e pneumonia. medicamentos antivirais prescritos podem aliviar os sintomas. No entanto, remédios caseiros simples pode aliviar sintomas leves de gripe a moderada. Neste artigo, Nosso site

mostrar-lhe Top 12 remédios caseiros naturais para os sintomas da gripe, sem qualquer efeito colateral. Esta escrita listados os melhores tratamentos para se livrar dos sintomas da gripe a partir de fontes confiáveis. No entanto, é apenas para a finalidade informativa e não se destina a dar conselhos médicos. Continue lendo este escrito para aprender mais esses remédios caseiros para 12 gripe em mais detalhes!

Top 12 Natural Home remédios para os sintomas da gripe que o trabalho

1. Ginger

remédios caseiros para a gripe

Ginger que ajuda a lidar com muitos problemas de saúde também ajuda a tratar a gripe de forma eficaz. Clique Para Tweet

A natureza quente e as poderosas propriedades anti-inflamatórias de gengibre ajuda tratar vários os sintomas da gripe. Além disso, ela ajuda a acelerar o sistema imunológico a matar os vírus que causam a gripe. Para os melhores resultados, o que você precisa fazer:

  • Prepare o chá de gengibre, adicionando gengibre fresco ralado (meia colher de chá) de água fervente (um copo) e permitindo que ele íngreme por alguns minutos. Em seguida, adicione um pouco de mel e beber este chá 3-4 vezes ao dia.
  • Outra opção é combinar 2 colheres de chá de cada de casca de bayberry e raiz de gengibre ralado e pimenta de caiena em pó (uma colher de chá). Adicione a mistura (uma colher de chá) de água fervente (um copo). Deixe em infusão por 30 minutos e depois coar. É melhor beber isso várias vezes por dia.
  • Ou simplesmente, você pode ralar gengibre fresco e depois comer uma pequena quantidade algumas vezes por dia ou adicionar fatias de gengibre para seus sopas e outros pratos.

2. mel

remédios caseiros para a gripe

O mel é considerado como um dos melhores remédios caseiros para a gripe. Mel ajuda a impulsionar o sistema imunitário, bem como ajuda a reduzir os sintomas de gripe comum. Ele também contém propriedades antimicrobianas e anti-bacterianos que podem melhorar o processo de cura. Aqui estão instruções detalhadas para usar o mel para curar a gripe: 

  • Simplesmente, tomar mel (uma colher de sopa) de água (um copo) várias vezes ao dia.
  • Misture o mel (uma colher de sopa) em água quente (um copo). Se você quiser, você pode adicionar o suco de limão (algumas gotas). A bebida calmante irá aumentar o fluxo de muco e ajudar a diminuir a coceira e irritação na garganta. Sugere-se a beber 2-3 vezes ao dia.
  • Outra opção é misturar quantidades iguais de suco de cebola e mel. Ter esta mistura (uma colher de chá) três vezes por dia, até que a gripe se foi.
  • Alternativamente, você pode combinar o mel (uma colher de chá) com o suco extraído de dez a quinze folhas de manjericão fresco. É melhor levar isso uma vez por dia.

Precaução: Mel tinha melhor não ser dada a crianças com menos de 1 ano de idade.

3. Lemon

remédios caseiros para a gripe

Uma das mais simples remédios caseiros para a gripe está usando limão. Limão contém antibacteriana, antiviral, propriedades anti-inflamatórias e anti-fúngicos que agem em conjunto a fim de enfraquecer o vírus da gripe em seu corpo e seus sintomas irritantes também. Para tratamento da gripe, o que você precisa fazer:

  • Espremer um limão em água morna (um copo) e beber. Você deve repetir este caminho três ou quatro vezes por dia até que os sintomas diminuem.
  • Outra opção é adicionar o suco de um limão pequeno e 1 colher de sopa de cada um de rum e mel para ferver água (um copo). Permitir que ele íngreme por alguns minutos. Você deve beber esta limonada quente duas vezes por dia durante alguns dias.
  • Alternativamente, coloque um limão picada (ambos celulose e pele) em água fervente (um copo). Deixe em infusão por 5 minutos e próxima inalar o vapor.
  •  Sugere-se a esta limonada quente 3-4 vezes por dia até que os sintomas diminuem.

4. Alho

remédios caseiros para a gripe

Um dos remédios mais populares para a gripe é alho. Alho pode agir admira como uma cura para a gripe, devido à sua natural antifúngico, anti-séptico, antiviral e propriedades antibacterianas. Além disso, ele tem o-imune impulsionar composto alicina ajudar a aliviar vários sintomas da gripe. Aqui estão instruções passo a passo para usar o alho para a gripe:

  • Primeiro de tudo, esmagar ou cortar dois ou três dentes de alho fresco e, em seguida, colocá-los em um copo de água quente. Permitir que ele íngreme para cerca de 10 minutos, coar e agora consumi-lo como um chá. Recomenda-se fazer isso 3-4 vezes ao dia.
  • Ou simplesmente, você pode mastigar um dente de alho cru ou engolir o suco de alho (uma colher de chá) com água algumas vezes por dia.

5. Mustard

remédios caseiros para a gripe

Mustard, também é considerado entre um dos mais excelentes remédios caseiros para a gripe. As propriedades de cura presentes na mostarda pode ajudar no tratamento de sintomas de gripe, em grande medida. Além disso, ele é embalado com propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas que ajudam com uma recuperação rápida. Para usá-lo para curar a gripe, você pode fazer o seguinte:

  • Faça uma pasta com mostarda seca (uma colher de sopa), farinha (quatro colheres de sopa), um pouco de água morna e uma clara de ovo. Manchar este colar em um pano de musselina limpo e próxima colocou outro pano sobre ele. Depois disso, dab um pouco de azeite sobre o peito e colocar o gesso mostarda nela. Mais tarde retirar após alguns minutos e enxaguar o seu peito com um pano limpo imerso em água morna. Faça isso uma vez por dia ou muito 4-6 horas.
  • Em um balde grande, adicione a mostarda em pó (uma colher de sopa) para um pouco de água quente. Mergulhe os pés no-lo por alguns minutos até que a água esfria. Surpreendentemente, este extrai o sangue para os pés, bem como melhora a circulação, o que ajuda a aliviar o congestionamento e acelerar o processo de cicatrização. É melhor fazer desta forma duas vezes todos os dias.

6. O feno-grego

remédios caseiros para a gripe

Um dos remédios caseiros para a gripe é feno-grego, devido às suas fortes outras propriedades medicinais antivirais e muitas. Aqui estão guias detalhados de usá-lo para a gripe:

  • Adicione sementes de feno-grego (uma colher de sopa) a 1/2 litro de água. Em seguida, ferver até que seja reduzida a 1/3 do seu volume original. Mais tarde esticar esta solução, e em seguida, adicione o suco de gengibre fresco (uma colher de chá) e mel (algumas gotas). Você deve beber este método uma vez por dia durante 3-4 dias.
  • Outra opção é a de mergulhar as sementes de feno-grego (uma colher de chá) em um copo de água toda noite. Na parte da manhã, você estica para fora estas sementes e aquecer este líquido. Gargarejo com esta solução para ajudar a aliviar uma dor de garganta. Sugere-se a seguir este caminho, uma vez ou duas vezes por dia durante alguns dias.
7. Vapor

remédios caseiros para a gripe



Vapor também é um dos remédios mais eficazes para a gripe. Para os resultados mais benéficos, o que você precisa fazer:

  • O primeiro passo é transformar em um chuveiro quente e, em seguida, sentar-se nesta casa de banho fechada por um par de minutos, inalando esse vapor. Você deve fazer este processo várias vezes ao dia, a fim de aliviar o congestionamento.
  • Alternativamente, despeje a água fervida em uma tigela grande. Você pode adicionar óleo de eucalipto ou óleo de tomilho (algumas gotas) à água para melhorar os efeitos de cura. Em seguida, drapejar uma toalha sobre a cabeça e respirar profundamente por alguns minutos. Você pode fazer este método, conforme necessário para remover o congestionamento.
8. Peppermint

remédios caseiros para a gripe

Peppermint também é um dos maiores remédios caseiros para os sintomas da gripe. Especialmente, é embalado com nutrientes que ajudam seu corpo matar a infecção. Ele contém mentol, que funciona como um expectorante, ajudando a tosse corpo o muco e, assim, aliviar o congestionamento, acalmando sintomas de constipação e tosse calmante uma dor de garganta. Aqui são métodos simples que você pode seguir em casa:

  • Acrescente as folhas de hortelã picadas (uma colher de sopa) para água quente (um copo). Deixe em infusão por cerca de dez minutos, tensão e próxima adicione um pouco de mel para adoçar-lo. Agora, beber este chá como ele ainda está quente. É melhor ter cerca de 3-4 copos todos os dias para uma rápida recuperação.
  • Alternativamente, você pode adicionar as folhas de hortelã fresca em sopas ou saladas.

Leia: 30 Melhores soluções naturais para a infecção do Sinus Em Adultos

9. suco de laranja

remédios caseiros para a gripe

Como você sabe, ingestão insuficiente de água durante a gripe pode causar desidratação, por isso você tem que consumir muitos líquidos. Beber 8 a 10 copos de água por dia irá manter o corpo secreções mucosas fina e hidratada. Para obter os melhores resultados, você deve beber suco de laranja algumas vezes por dia. Suco de laranja é muito rica em vitamina C, que melhora o sistema imunológico, bem como aumenta a produção de glóbulos brancos para combater a infecção e manter vírus na baía. Em vez de versões embalados, você deve optar por suco fresco de laranja.

10. Chicken Soup

remédios caseiros para a gripe

Surpreendentemente, sopa de galinha é um remédio testado e provado para a gripe e altamente eficaz em controlar os vários sintomas. Alguns estudos concluíram que a sopa de galinha inibe a produção de compostos inflamatórios que são liberados em resposta a uma infecção viral. Uma tigela quente desta sopa ajuda a muco fino e mantém o corpo hidratado. É melhor ter um pouco de frango caseiro sopa duas vezes por dia durante os primeiros 3-4 dias após os sintomas aparecerem. A fim de aumentar os seus efeitos, você pode adicionar flocos de pimenta vermelha ou alho picado para esta sopa enquanto prepara-lo.

11. gengibre e alho

remédios caseiros para a gripe

Esta combinação é também um dos melhores remédios caseiros eficazes para a gripe. Para obter resultados positivos, o que você precisa fazer:

Pegue isto:

  • gengibre fresco com a pele (3-4 fatias)
  • 1 dente de alho picado
  • Chá de escolha (verde, preto, oolong, à base de plantas)
  • pó Cayenne
  • Mel a gosto
  • Leite (opcional)

Faça isso:

  • Traga gengibre fresco (pele) (3-4 fatias) e alho picado (um dente) para ferver e, em seguida, cozinhe por cerca de 20 minutos
  • Depois disso, use água de gengibre, a fim de chá íngreme (preto, oolong, verde ou qualquer chá de ervas)
  • Em seguida, adicione o pó de Caiena e mel a gosto
  • Adicionar o leite ou produtos lácteos alternativa (soja, amêndoa ou outro)
  • Finalmente, beber 3-4 xícaras por dia
  • Beber antes de ir para a cama e agrupar-se de forma a induzir suor.
12. Cebola E Açúcar

remédios caseiros para a gripe

Para usar este remédio para curar a gripe, você pode fazer o seguinte:

Pegue isto:

  • 2-3 cebolas
  • Brown ou açúcar branco
  • Esterilizado, tampa e frasco de vidro seco

Faça isso:

  • Descasque e pique as cebolas.
  • camadas alternadas de meia polegada de açúcar, bem como a cebola em uma jarra de vidro, começando e terminando com açúcar.
  • Leve à geladeira a noite inteira.
  • Você pode esticar para fora esta cebola ou permitir na calda.
  • Finalmente, manter refrigerado.

Se você quiser saber mais sobre natural, a casa remédios para outras doenças e condições, favor visite a página Home remédiospágina. Depois de ler o artigo de top 12 remédios naturais para os sintomas da gripe, espero que você encontrar o seu remédio eficaz para o tratamento da gripe em breve e remover seus sintomas rapidamente. No entanto, o artigo é apenas para fins informativos, assim, você deve conhecer o seu médico para obter aconselhamento antes de aplicar qualquer remédio em casa. Se você tem alguma dúvida, ou você conhece outros remédios caseiros para os sintomas da gripe, por favor deixe-los a seguir, vou responder o mais breve possível. Além disso, você pode compartilhar a experiência se você sabe quaisquer outros remédios contra a gripe natural para nós.

Artigos relacionados