Top 10 benefícios de saúde eficazes de gengibre

Benefícios gengibre
O gengibre é uma das especiarias mais utilizadas em todo o mundo que é conhecido por seu sabor picante. Mas você sabia que o gengibre é também uma das mais saudáveis ​​de alimentos carregados com compostos bioativos e nutrientes que têm inúmeros benefícios de todo o corpo?

Ginger tem sido usado há séculos na medicina tradicional chinesa e indiana como um tratamento para distúrbios digestivos.

Investigação científica moderna revelou que Gingerol, a resina oleosa presentes na raiz de gengibre fresco tem poderosos efeitos anti-inflamatório e antioxidante e é responsável pela maioria das suas propriedades medicinais.

Estas propriedades de gengibre ajuda a aliviar a dor da artrite, evitar certas formas de câncer, melhorar as funções cerebrais e fornecer proteção contra doenças degenerativas, como a doença de Alzheimer.

Neste artigo, vamos ter pré-seleccionados alguns dos benefícios de saúde mais eficazes de gengibre, os componentes mais importantes gengibre e maneiras de incluir o gengibre em sua dieta diária.

Componentes importantes Ginger:

Gengibre constitui uma mistura complexa de compostos, incluindo a capsaicina, beta-caroteno, a curcumina, ácido cafffeic, etc.

Os principais compostos de gengibre incluem gingerol, shogaol e zingerone que tornam a pungência de gengibre.

Gingerol é o componente ativo no gengibre ea maioria dos benefícios de saúde de gengibre são atribuídos a esse componente. Zingerone é produzido quando gingerol é cozido e shogaol é produzido quando gingerol é seco.

10 benefícios de saúde eficaz de Ginger:

1. tratamento de náuseas e enjôos matinais

O gengibre é um remédio natural eficaz para todas as formas de náuseas que funciona tão bom como medicação por prescrição. Os produtos químicos terapêuticos em gengibre influenciar o sistema nervoso cerebral e para controlar os efeitos da náusea. Gengibre pode aliviar a náusea causada pela doença de manhã durante a gravidez, tonturas e náuseas devido à vertigem, enjôo, náuseas e vómitos após a cirurgia e náuseas em pacientes com câncer que são submetidos a quimioterapia.

Uma avaliação de 12 estudos realizados sobre um total de 1278 mulheres grávidas mostraram que tendo de 1,1 a 1,5 gramas de gengibre pode reduzir os sintomas de náuseas significativamente. Outra revisão publicado no Evidence-Based cortesia and Alternative Medicine testou a eficiência do óleo de gengibre para reduzir o stress e náuseas após a cirurgia. Foi visto que a inalação de óleo de gengibre foi eficaz o suficiente para reduzir a náusea. Um estudo realizado em pacientes com cancro descobriu que a suplementação de uma dose diária de 0,5 a 1 grama de gengibre antes de tomar a quimio reduziu significativamente a severidade da náusea aguda em 91% dos participantes.

2. Proporcionar Gastrointestinal Relief

Gengibre pode ajudar a tratar todos os tipos de problemas gastrointestinais direito de indigestão crônica a irritação gastrointestinal, distensão abdominal, flatulência, etc. indigestão crônica ou dispepsia provoca dor recorrente na parte superior do estômago. Uma das principais razões para a indigestão em esvaziamento retardado do estômago. Gengibre ajuda a acelerar o esvaziamento do estômago. Em um estudo realizado em 24 indivíduos saudáveis, 1,2 gramas de poder gengibre antes das refeições acelerado esvaziamento do estômago em quase 50%.



O gengibre também reduz a inflamação do trato digestivo e apoia a saúde do sistema digestivo. O conteúdo prebiótico em gengibre suporta a digestão, promovendo o crescimento de bactérias benéficas no intestino. Ginger é também uma excelente carminative que promove a eliminação de gases e alivia a flatulência. Em um estudo publicado na revista Molecular Nutrition and Food Research descobriu-se que o gengibre também pode ajudar no tratamento de úlceras e DRGE e funciona de forma mais eficaz do que Prevacid, o medicamento usado para tratar a DRGE.

3. proteger contra o câncer

extrato de gengibre tem sido estudado extensivamente como um tratamento alternativo para o câncer e verificou-se que o gengibre é especialmente eficaz no tratamento do cancro colo-rectal e cancro do ovário. As propriedades anti-cancro de gengibre é atribuída a 6-gingerol, uma substância bioactiva encontradas em grande quantidade em gengibre cru. Em um estudo realizado em 30 indivíduos, a administração de 2 gramas de extrato de gengibre por dia reduziu significativamente moléculas pró-inflamatórias no cólon. Ele mostra que os compostos de gengibre podem ser agentes quimiopreventivos ou quimioterápicos eficazes para o cancro colorectal. Em experimentos de laboratório feitos na 97a Reunião Anual da Associação Americana de Câncer foi mostrado que gingerols pode matar células de câncer de ovário através da indução de apoptose e autophagocytosis.

4. Aliviar a dor da artrite

Os efeitos anti-inflamatórios de gengibre ajuda a aliviar os sintomas de osteoartrite e artrite reumatóide e melhora a gama de movimento. A artrite é condição que envolve a degeneração das articulações, que provoca dor e rigidez nas articulações. Gingerol funciona nos receptores vanil�des localizados nas terminações nervosas sensoriais e ajuda a aliviar a inflamação e dor dormente. Em um estudo realizado na Universidade da Geórgia, consumir um suplemento de gengibre em uma dor muscular induzida pelo exercício diariamente reduzida em 25% em 74 participantes. Em outro estudo controlado de 247 pessoas com osteoartrite do joelho, observou-se que aqueles que tomaram extrato de gengibre sofreram menos dor e necessitaram de menos medicamentos para a dor.

5. impulsionar o sistema imunológico

Ginger tem sido usada na medicina ayurvédica como um remédio para a imunidade comprometida, que ajuda a tratar gripes e resfriados. Ela também ajuda a tratar a infecção do trato, tosse, dor de garganta respiratório superior e bronquite. As propriedades termogênico ou o aquecimento efeito de gengibre no corpo ajuda a quebrar as toxinas acumuladas nos órgãos, promove a transpiração saudável e limpeza ajudas do sistema linfático. Pesquisadores na Alemanha descobriram recentemente que o suor contém um poderoso agente de combate germe que ajuda a combater a infecção. Pesquisadores chamaram este gene como dermicidin. Dermicidin é produzido pelas glândulas sudoríparas e transportadas para a superfície da pele onde fornece protecção contra bactérias e fungos, tais como E. coli, Staphylococcus aureus e de Candida albicans.

6. Melhora a Diabetes

Gingerols presentes no gengibre tem a capacidade de melhorar a diabetes naturalmente, melhorando a sensibilidade à insulina no corpo, inibindo as enzimas no metabolismo de hidratos de carbono e melhorar o perfil lipídico. Um estudo de 2006 publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry afirmou que gingerol também poderia suprimir a acumulação de sorbitol nas células sanguíneas humanas e ratos alimentados com açúcar. A pesquisa conduzida na Universidade de Sydney, na Austrália descobriram que o gengibre era eficaz para o controlo da glicemia em pessoas com diabetes tipo 2. Outro estudo publicado na revista Planta Medica mostrou que o extrato de gengibre pode promover a absorção de glicose nas células musculares sem o uso de insulina. Todos estes estudos demonstram que o gengibre não só previne e reverte a diabetes, mas também fornece protecção contra outras complicações associadas com diabetes, tais como retinopatia diabética.

Vídeo: Benefits of Ginger for Health

7. infecções bacterianas e fúngicas Treat

Gingerol, a substância bioactiva presente no gengibre inibe o crescimento de diferentes tipos de bactérias e fungos e reduz o risco de infecções. Um estudo de 2011 publicado no Journal of Microbiology and Antimicrobianos testou a eficácia de gengibre em aumentar a função imunológica. Ele comparou a capacidade de gengibre com antibióticos convencionais para destruir Staphylococcus aureus e Streptococcus pyogenes. Verificou-se que o gengibre foi o vencedor claro, graças ao seu poder antibacteriano natural. As infecções fúngicas são mais difíceis de controlar a infecção bacteriana em comparação porque estão a tornar-se cada vez mais resistentes à medicina convencional. Mas o óleo de gengibre essencial tem a capacidade para matar todos os tipos de fungos.

8. Melhorar a saúde do coração

Acidente vascular cerebral e doenças cardíacas são dois dos assassinos mais notórios do mundo moderno. Mas incluindo gengibre em sua dieta diária pode fornecer proteção contra derrame e ataque cardíaco graças à sua capacidade anti-coagulação do sangue. Um estudo recente feito em 2015 em 41 participantes com diabetes tipo 2 descobriu que a administração de 2 gramas de gengibre em pó por dia reduziu ApoB / ApoA-I proporção de 28% e marcadores para lipoproteínas oxidadas em 23%. Ambos são considerados os principais fatores de risco para doença cardíaca. Em outro estudo de 45 dias de 85 participantes com níveis elevados de colesterol, observou-se que o consumo de 3 gramas de pó de gengibre por dia causou redução significativa em quase todos os marcadores de colesterol incluindo triglicéridos totais de colesterol e de sangue.

9. melhorar as funções cerebrais e diminuir o risco da doença de Alzheimer

A inflamação crónica e o stress oxidativo causado por radicais livres são duas das causas principais de declínio cognitivo relacionado com a idade e a doença de Alzheimer. Estudos sugerem que o gengibre tem um efeito protetor contra danos cerebrais relacionadas com a idade e que também ajuda a melhorar a função cerebral (memória de trabalho e tempo de reação) em pessoas idosas. Alguns estudos realizados em animais sugerem que os antioxidantes e substâncias bioactivas em gengibre inibir as respostas inflamatórias no cérebro e melhorar directamente a função cerebral.

perda de peso 10. Aid

Gengibre ajuda na perda de peso de várias maneiras. Em primeiro lugar, o gengibre ajuda a estabilizar o açúcar no sangue. flutuações bruscas de açúcar no sangue provoca desejos, dores de fome extremas e dessensibilização à insulina - todos esses fatores causam excessos. O consumo diário de gengibre ajuda a reduzir a sensibilidade à insulina e níveis de glicose no sangue que por sua vez promovem a perda de peso. Em segundo lugar, o gengibre ajuda a reduz o apetite e faz você ficar saciado por mais tempo, que por sua vez faz com que seja mais fácil de cortar calorias. Um estudo publicado na revista Metabolism em 2012 afirmou que uma bebida quente de gengibre contendo 2 gramas de gengibre em pó consumido após uma refeição reduziu a fome por até 6 horas. E também aumentou o número de calorias que são utilizados pelo corpo para digerir a refeição. Em terceiro lugar, gengibre melhora o nível de hormônio leptina, que controla a saciedade e insulina, que faz com que seja um tratamento natural eficaz para a obesidade.

Efeitos colaterais do uso de gengibre:

Gengibre é considerada segura quando tomado por via oral como por dosagem recomendada e é segura quando aplicado à pele de forma adequada para a curto prazo.

  • Efeitos colaterais leves de gengibre incluem azia, diarréia, azia e dor de estômago.
  • Gengibre pode causar excesso de sangramento menstrual em algumas mulheres.
  • Uso de gengibre durante a gravidez é controversa. Embora seja seguro para usos medicinais, mas há relatos de aborto durante a 12ª semana de gravidez.
  • É melhor não usar gengibre perto da data de entrega de uma mulher, porque, gengibre pode aumentar o risco de hemorragia.
  • As pessoas com distúrbio de sangramento deve evitar o uso de gengibre, pois pode aumentar o risco de hemorragia.
  • Altas doses de gengibre pode piorar certas condições cardíacas.
  • Pessoas com diabetes deve ter cuidado ao usar gengibre, pois pode aumentar o nível de insulina ou diminuir o nível de açúcar no sangue.

Maneiras de usar Ginger:

Existem várias maneiras de incluir o gengibre em sua dieta diária para fazer o máximo proveito de seus nutrientes.

  • gengibre cru - Você pode colocar algumas fatias de gengibre cru em seu smoothie ou suco todas as manhãs.
  • chá de gengibre - chá de gengibre é comumente usado para aliviar a tosse, dor de garganta, náuseas e vómitos. Apenas esmagar um pedaço tamanho de um polegar de gengibre fresco e íngreme em um corte de água quente por 10 minutos. Adicione uma colher de chá de mel e limão para ele e desfrutar.
  • óleo essencial gengibre - Esta é a forma mais potente e de gengibre contém a maior concentração de gingerol. óleo essencial gengibre pode ser consumida para tratar distúrbios digestivos ou aplicados topicamente para tratar a dor.
  • Gengibre em pó - Adição de gengibre em pó para seus alimentos em uma excelente maneira de incluir mais de gengibre em sua dieta diária. Você pode usá-lo para preparar curry vegetais, frango, tortas, pães e biscoitos.
  • suplemento Ginger - Você também pode tomar o gengibre na forma de cápsula de suplemento. A dose diária recomendada é de 1000 miligramas.

Ginger é um verdadeiro superalimento que contém 115 componentes químicos diferentes que agem como antioxidantes e agentes anti-inflamatórios e ajudam a melhorar a digestão, reduzir os sintomas de náuseas e reduzir a dor e a melhor coisa é que o gengibre funciona de forma mais eficaz em relação à medicação convencional.

Artigos relacionados