10 Benefícios verificadas de alho

Benefícios do alho
Alho (Allium sativum) tem sido usado há séculos na cultura egípcia e europeu como um medicamento terapêutico para a cura de uma grande variedade de condições.

Vídeo: QUANDO COMEMOS 6 DENTES DE ALHO ASSADO O QUÊ ACONTECE ?

médico grego Hipócrates, o pai da medicina alho prescrito ocidental para uma variedade de condições médicas.

Investigação científica moderna mostra que compostos de enxofre têm a capacidade de prevenir e curar uma grande variedade de doenças incluindo hipertensão, doenças cardíacas, câncer, diabetes e resfriado comum e gripe.

Alicina, o composto ativo do alho torna o cheiro pungente distinta ao alho e é responsável pela maior parte dos benefícios de saúde de alho. Alicina entra no corpo do aparelho digestivo e se espalhou por todo o corpo. Alicina possui poderoso antibacteriano, antifúngico e propriedades antivirais.

Alho pode ser utilizado em várias formas, tais como alho fresco, pó de alho, óleo de alho e cápsulas de alho.

Vídeo: Benefícios de tomar chá de alho pela manhã

Neste artigo, reunimos todos os benefícios de saúde eficazes de alho que são apoiados por extensos estudos e pesquisas junto com a composição detalhada de alho e maneiras de incluir alho na sua dieta diária.

Composição de alho

  • Os aminoácidos - ácido glutâmico, arginina, ácido aspártico, leucina, lisina, valina, etc.
  • Minerais - manganês, potássio, cálcio, fósforo, magnésio, selénio, de sódio, de ferro, de zinco, de cobre.
  • Vitaminas - vitamina B6, vitamina C, ácido fólico, ácido pantoténico, niacina.
  • Sulphur contendo compostos - aliin, alicina, ajoene, allylpropl, diallyl, trisulfide, sallylcysteine, vinyldithiines, S-allylmercaptocystein.
  • Alicina - alta no composto de enxofre e é responsável pela maioria dos benefícios de saúde de alho. Aliin é convertido em alicina com a ajuda da enzima alinase.
  • Ajoene - Um outro composto derivado de alho que é produzido por condensação alicina. Ele possui também um certo número de benefícios para a saúde.
  • Açúcares - glicose e frutose.

10 benefícios Verificadas de alho

1. Reduzir a pressão arterial

doenças cardiovasculares tais como ataques cardíacos e derrames são as principais causas de morte em todo o mundo e pressão arterial elevada é um dos principais precursores de doenças cardiovasculares. Um certo número de estudos sobre seres humanos mostraram que a suplementação de alho pode reduzir significativamente a pressão arterial em pessoas que sofrem de hipertensão. Um estudo em particular mostra que a dosagem de 600 a 1500 mg de extracto de alho envelhecido durante um período de 24 semanas foi tão eficaz como atenolol, a droga de escolha para a redução da pressão arterial. Os polissulfetos presentes no alho promover a abertura e alargamento das artérias e vasos sanguíneos, que por sua vez ajuda na redução da pressão arterial elevada. dosagem suplemento de aproximadamente quatro dentes de alho por dia é bom o suficiente para mostrar os efeitos desejados.

2. Abaixe o risco de doença cardíaca

A maior parte da pesquisa sobre o alho tem sido feito em relação aos seus benefícios para o sistema cardiovascular. estudos de alimentos no alho mostram que o extrato de alho tem propriedades cardioprotetores claras. Ela ajuda a reduzir o nível de triglicérides no sangue e colesterol total consideravelmente. Alho aparece para diminuir o nível do colesterol LDL prejudicial, sem causar quaisquer mudanças no nível de colesterol "bom" de HDL.

As propriedades cardioprotetores de alho pode ser ligado a um dissulfeto especial conhecido como ajoene encontrado em alho. Ajoene tem propriedades anti-coagulação, impede que as plaquetas de se tornar pegajosa para e reduz o risco de as plaquetas se aglomerem para formar um coágulo. Os compostos contendo enxofre no alho proteger as células do sangue e dos vasos sanguíneos a partir de inflamação indesejada e stress oxidativo, que por sua vez evita o dano dos revestimentos dos vasos sanguíneos e reduz o risco de ataque cardíaco e aterosclerose (endurecimento das artérias). Verificou-se que tomar um suplemento específico de alho em pó duas vezes por dia ao longo de um período de 24 meses reduziu o progresso do endurecimento das artérias.

3. Prevenir Alzheimer e demência

inflamação crônica e estresse oxidativo causado pelos radicais livres acelerar o processo de envelhecimento do corpo e levar a doenças degenerativas, como a doença de Alzheimer e demência. Os antioxidantes poderosos no alho apoiar os mecanismos protetores naturais do corpo e fornecer proteção contra danos oxidativos. Altas doses de suplementos de alho foram mostrados para aumentar o nível de enzimas antioxidantes no corpo e reduzir significativamente o stress oxidativo. p-amilóide placas de péptidos são observados no sistema nervoso central dos pacientes com Alzheimer. A deposição destas placas resulta em danos neuronais. Um estudo publicado no Journal of Neurochemistry mostra significativas neuroprotectoras e neurorescue propriedades do extrato de alho envelhecido e S-alil-L-cisteína (SAC), um composto ativo presente no extrato de alho.

4. Melhorar a saúde óssea

Embora não tenha havido fugas humanos para medir os efeitos do alho sobre a perda óssea, mas estudos em roedores mostram que o alho pode reduzir a perda óssea, aumentando os níveis de estrogênio em roedores do sexo feminino. Um estudo feito de mulheres na menopausa descobriu que a dose diária de extrato de alho seco reduzido um marcador de deficiência de estrogênio de forma significativa. Este estudo sugere que o alho pode ser benéfico para melhorar a saúde do osso em mulheres. Alho também é eficaz na redução dos níveis de osteoartrite. Uma equipe do Kings College London e da Universidade de East Anglia relatado na revista BMC Musculoskeletal Disorders que as mulheres cujas dietas eram ricas em vegetais allium como alho, cebola, cebolinha, etc tinham níveis mais baixos de osteoartrite.

5. prevenir o cancro



Pesquisa sobre vegetais allium como alho mostram que estes vegetais têm potentes propriedades anti-câncer. Acredita-se que os compostos de enxofre em bioactivos alho tem efeitos em cada fase de formação do cancro e podem afectar determinados processos biológicos que reduzem o risco de cancro. Vários estudos de massa mostram que existe uma ligação entre o aumento do consumo de alho e redução do risco de certos tipos de cancro, tais como o estômago, do cólon, do esófago, pâncreas e cancro da mama. As propriedades antibacterianas de alho pode ter a capacidade de evitar a formação de substâncias causadoras de câncer, promover a reparação do DNA e limitar a proliferação celular. De acordo com um estudo realizado no Centro Provincial Jiangsu para o Controle e Prevenção de Doenças na China, as pessoas que consumiram alho cru, pelo menos, duas vezes por semana tinham 44% menor risco de desenvolver câncer de pulmão. compostos de organo-enxofre presentes no alho pode destruir as células em glioblastomas, um tipo de tumor cerebral canceroso.

6. Controle de Diabetes

O alho é benéfico para pacientes diabéticos também. Um novo estudo descobriu que o consumo de alho pode reduzir o nível de glicose no sangue em pessoas com diabetes tipo 2. Os compostos alicina, dissulfureto de alilo propilo e sulfóxido de S-alil cisteína no alho elevar o nível de insulina no sangue, evitando que a inactivação do fígado de insulina, de modo que mais insulina está disponível no corpo. Alho também reduz os efeitos de certas complicações relacionadas com a diabetes, tais como aterosclerose e nefropatia e promove a circulação sanguínea. Num estudo de ratos diabéticos, os ratos receberam uma dose diária de extracto de alho cru por semana Sever o que resultou na redução significativa dos níveis de glicose do soro, colesterol e triglicéridos.

7. Tratar resfriado comum e gripe

suplementação de alho melhora a função do sistema imunológico e combate a gripes e resfriados. Um estudo de 12 semanas descobriu que a suplementação diária de alho reduziu o número de resfriados por quase 63% em comparação com placebo. Aqueles que não tomaram alho tinha muito maior probabilidade de contrair mais do que um frio durante o período de estudo de 12 semanas. Outro estudo descobriu que doses elevadas de extracto de alho (2,56 gramas por dia) podem reduzir a duração do resfriado ou gripe por quase 61%. alicina composto químico presente no alho é extremamente eficaz para matar uma vasta gama de microrganismos que causam algumas das infecções mais comuns.

Vídeo: Como comer alho cru em jejum: benefícios curativos do consumo de alho

8. desintoxicação Aid

Altos níveis de compostos de enxofre no alho fornecer proteção contra danos a órgãos causada pela toxicidade do metal pesado. Um estudo de quatro semanas realizado entre os funcionários de uma fábrica de baterias de carro que experimentam a exposição excessiva a vantagem constatou que a suplementação de alho reduziu o nível de chumbo no sangue em 19%, juntamente com certos sinais de toxicidade tais como dores de cabeça e pressão arterial elevada. Três doses de alho cada dia foi muito mais eficaz em comparação com a droga D-penicilamina na redução dos sintomas de toxicidade do metal. Alho suporta várias enzimas do fígado e promove a produção do corpo de glutationa, que são críticos para a desintoxicação.

Perda 9. Cabelo Prevent

Os benefícios do alho para o cabelo não necessitam de nova introdução. É especialmente eficaz no tratamento de perda de cabelo masculino e feminino ou calvície. Universidade Mazandaran de pesquisadores Ciências Médicas do Irã testou o que acontece quando as pessoas que tomam corticóides para alopecia aplicar o gel de alho para o couro cabeludo duas vezes por dia durante 3 meses. Verificou-se que o uso de gel de alho melhorou significativamente a eficácia terapêutica de medicamentos corticosteróide tópica que estava a ser utilizado para o tratamento de alopecia.

perda de peso 10. Aid

Vários testes de laboratório mostram que o alho tem um efeito de queima de gordura que ajuda a reduzir o peso e tratar a obesidade. Em um estudo publicado no The Journal of Nutrition, em 2011, os pesquisadores estudaram os efeitos do alho e armazenamento de gordura em ratos. Os ratinhos foram alimentados com uma dieta rica em gorduras durante 8 semanas para engordar-los. Os ratinhos foram administrados quer um suplemento de alho ou de um placebo durante 7 semanas. Verificou-se que os ratinhos que receberam alho experimentaram uma redução na gordura e o peso corporal, mas que aqueles que receberam placebo não foram submetidos a qualquer perda de peso. Outro estudo publicado no Nutrition Research and Practice, em 2012 afirmou que as mulheres na pós-menopausa que tomaram extrato de alho envelhecido durante 3 meses de experiência significativa perda de gordura e peso corporal.

Efeitos colaterais do uso de alho:

O alho é considerado seguro para a maioria das pessoas quando é tomado por via oral dentro da dose diária recomendada.

  • O consumo de alho cru pode causar sensação de queimação na boca ou no estômago, azia, gases, náuseas, vómitos, odor corporal e diarréia.
  • Alho pode aumentar o risco de hemorragia porque actua como um anticoagulante. Pare de tomar alho ou suplemento de alho pelo menos 2 semanas antes de uma cirurgia programada.
  • quantidades de alimentos de alho são seguros durante a gravidez e amamentação, mas não deve ser tomado em quantidades medicinais.
  • Pequenas quantidades de alho, para curto período de tempo são seguros para crianças, mas não deve ser administrada em doses grandes.
  • A aplicação tópica de alho cru pode causar irritação da pele grave. alho produtos tais como geles, pastas e cremes são seguros quando aplicados sobre a pele.
  • Alho pode irritar o tracto gastrointestinal, para que as pessoas com problemas de estômago ou de digestão deve consumir alho com cautela.
  • O alho pode reduzir a pressão arterial drasticamente. Pessoas com pressão arterial já baixo deve ter cuidado ao consumir alho.

Maneiras de usar o alho

É melhor usar o alho na sua forma bruta para tirar o máximo de suas propriedades microbianas. alho cozido também tem um monte de valor nutritivo e elevado nível de antioxidantes, mas cozinhar reduz parte de seu conteúdo nutricional.

  • Você pode adicionar alho esmagado cru para sopas, guisados, carne ou legumes assados, alimentos cozidos.
  • Você pode adicionar alho cru picado no molho para salada, molho, salsa e mergulhos.
  • Você também pode usar óleo de alho topicamente para tratar infecções.

Cortar, picar e esmagar o alho cru ativar as enzimas alliinase no alho que se converte em alicina. Alicina, em seguida, divide-se em várias formas de organosulfurados compostos.

A dose diária recomendada de alho de acordo com a Organização Mundial de Saúde é de 2 a 5 gramas (1 dente) de alho fresco / 0,4 a 1,2 gramas de poder alho seco / 2 a 5 miligramas de alho óleo / 300 a 1.000 miligramas de extrato de alho.

Por milhares de anos, acreditava-se que o alho tem potentes propriedades medicinais e agora a ciência provou a maioria destas reivindicações. Os compostos de enxofre bioativos no alho pode prevenir e combater o câncer, proteger o coração, melhorar a diabetes e prevenir o declínio cognitivo. Para tirar o máximo de compostos ativos presentes no alho, é melhor consumi-lo cru.

Artigos relacionados