Home remédios para tratamento de intoxicação alimentar

Como usar remédios caseiros para tratamento de intoxicação alimentar em casa? Food doenças transmitidas ou intoxicação alimentar é causada por alimentos contaminados ou contaminados, contendo produtos químicos, toxinas e agentes como parasitas, bactérias e vírus. As pessoas não ficar melhor sem qualquer medicação a maior parte do tempo, mas às vezes ele pode assumir uma forma séria, em que um médico talvez consultado.

Sinais e sintomas de intoxicação alimentar:

Vários sintomas pode ajudar a identificar se a pessoa é afetada de intoxicação alimentar e estes são os seguintes:

  • vómitos
  • Diarréia
  • suando
  • Cólicas abdominais
  • Tontura
  • salivação excessiva
  • Lágrimas nos olhos
  • Boca seca
  • paralisia muscular
  • Dor de estômago

Home remédios para Intoxicação Alimentar

1) vinagre de maçã para tratar a intoxicação alimentar

O vinagre de maçã ajuda a obter alívio imediato da intoxicação alimentar. Facilita muitos sintomas, devido à sua natureza alcalina.

2) Peppermint chá para tratar a intoxicação alimentar

Beber 4-5 xícaras de chá de hortelã ou comer qualquer coisa que contém mentol ou hortelã vai se acalmar a contração no estômago e, eventualmente, ajudar na digestão dos alimentos. Um pouco de creme dental também irá funcionar.

Home remédios para a Alimentação Tratamento Envenenamento

3) O mel para tratar intoxicação alimentar

O mel ajuda muito no tratamento de indigestão e outros sintomas devido às suas propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicos. 3 colheres de chá de ele pode fazer milagres acontecem ao seu corpo e ajudá-lo muito em relaxar.

4) chá de ervas para tratar a intoxicação alimentar

Beba chás de ervas como camomila, limão verde, hortelã-pimenta, gengibre etc ajuda a acalmar o estômago e evita dores de estômago.

5) Banana para tratar intoxicação alimentar

A banana é rica de potássio, que ajuda a diminuir os vários maus efeitos da intoxicação alimentar. Bananas agir fácil no estômago devido à textura macia. Você também pode fazer um shake de fora.

6) Cumin para tratar intoxicação alimentar

Faça um chá de ervas, adicionando sal e asafoetida ou simplesmente esmagá-lo e consumi-lo. Eles são realmente excelentes para curar inflamação devido a uma intoxicação alimentar.

7) Lemon tratar intoxicação alimentar

Limão tem propriedades anti-virais, anti-inflamatórios e anti-bacteriana compostos que ajudam a matar as bactérias que são uma causa de intoxicação alimentar. Lemon sendo sabor azedo devem ser consumidos com uma pitada de açúcar. Consumi-lo 2-3 vezes ao dia irá limpar todo o sistema.

8) O alho para tratar a intoxicação alimentar



O alho contém fortes propriedades anti-bacterianas, anti-virais e anti-fúngicos que atuam eficaz no envenenamento de combate alimentos. Comer um dente de alho todos os dias vai agir como um remédio. Esfregue uma mistura de óleo de soja e óleo de alho sobre o estômago depois de comer alimentos.

9) Basil para tratar intoxicação alimentar

manjericão atua como uma erva excelente que alivia uma pessoa que está infectada. Manjericão pode ser feita de várias formas. Adicione 3 tbsps de iogurte nela e um pouco de sal do mar, juntamente com uma pitada de pimenta preta. Consumir cerca de 3-4 vezes por dia para alcançar os resultados desejados.

Vídeo: 7 Tratamento Para Intoxicação Alimentar

10) As sementes de feno-grego e iogurte para tratar a intoxicação alimentar

engolir uma colher de sopa de iogurte, juntamente com uma colher de chá de sementes de feno-grego para curar a intoxicação alimentar. Nunca mastigar as sementes de feno-grego nunca. que ajuda no alívio da dor de estômago.

11) Ginger para tratar intoxicação alimentar

Ginger ajuda no tratamento de uma pessoa de intoxicação alimentar. Tomar chá de gengibre após o almoço e jantar. No mel, adicione algumas gotas de suco de gengibre para reduzir a inflamação. Comer gengibre cru, que vai ajudar no aumento do ácido no estômago.

12) Mix Re-hidratação para tratar a intoxicação alimentar

A mistura pode ser feita através da mistura de sal 1 colher de chá, açúcar 1 colher de sopa e 2 colheres de chá de limão espremido fresco em 1 lt de água fervida. Consumir esta mistura todos os dias à temperatura ambiente.

13) caldo de galinha para tratar a intoxicação alimentar

O processo de cura do paciente pode ser aumentado pela ingestão de caldo de galinha. Dê caldo de galinha a uma pessoa que ainda está se recuperando de intoxicação alimentar.

Remédios homeopáticos para tratar a intoxicação alimentar:

1) China para tratar a intoxicação alimentar

Ela ajuda a promover a recuperação saudável após uma pessoa sofre de desidratação. China é eficaz depois que uma pessoa se sente fraco de diarreia e vómitos.

2) Lycopodium para tratar a intoxicação alimentar

Uma pessoa se recupera bem com este medicamento especialmente depois de comer um peixe shell ruim e sofrendo de intoxicação alimentar agora.

3) Pulsatilla para tratar intoxicação alimentar

Isto traz alívio depois de comer sorvete e peixe estragado.

Vídeo: Remédios para intoxicação alimentar

4) Arsenicum para tratar intoxicação alimentar

Realmente eficaz para a cura de intoxicação alimentar, especialmente depois de ter carne que são seguidos por diarréia e vômitos.

Outras medidas preventivas para evitar intoxicação alimentar:

  • Lavar as mãos com sabonete anti-séptico.
  • Lavando seus pratos com água morna para acabar com os microorganismos.
  • Usando um desinfetante para limpar as mesas, placas de cozinha e tábuas de corte.
  • Armazenar os alimentos adequadamente, de modo a evitar a contaminação cruzada.
  • Evite cogumelos recentemente escolhidos.
  • Não consumir alimentos que tem sido na geladeira por um bom tempo agora.
Artigos relacionados