19 Remédios caseiros naturais para a intoxicação alimentar

remédios caseiros para a intoxicação alimentar

A intoxicação alimentar é doença de origem alimentar causada por consumir alimentos contaminados ou contaminados, contendo produtos químicos, toxinas e agentes infecciosos como parasitas, bactérias e vírus. Na verdade, no caso de não muito séria, a maioria das pessoas ficar melhor com alguns remédios para tratar a intoxicação alimentar rápido e naturalmente em casa sem a ajuda de qualquer medicação.

Home remédios para Intoxicação Alimentar

remédios caseiros para a intoxicação alimentar

Você ama petiscos à beira da estrada? Ou você costuma viajar e experimentar novos alimentos em seus destinos? Você já teve dor de estômago grave e diarréia dentro de poucos dias depois de comer estes alimentos? Se você diz "Sim!" Você está provavelmente sofria de intoxicação alimentar causada por esses alimentos contaminados olhando aparentemente inofensivos. Essa é também a razão que a maioria das pessoas têm intoxicação alimentar pelo menos uma vez em sua vida, com diferentes gravidades. Os sintomas de alimentos gama envenenamento de leve a cólicas abdominais, náuseas, vómitos, tonturas, dor de cabeça, diarréia e desidratação. No caso de envenenamento grave e não é tratada precocemente, intoxicação alimentar pode levar à morte. Portanto, encontrar remédios caseiros para tratar a intoxicação alimentar rápido e, naturalmente, é essencial para evitar as graves consequências causadas por intoxicação alimentar. 19 remédios listados abaixo podem ajudá-lo a tratar a intoxicação alimentar de forma eficaz.

1. mel

tratamento de intoxicação alimentar - mel

O mel tem propriedades anti-fúngicos e anti-bacterianas que ajudam a tratar a indigestão e outros sintomas de intoxicação alimentar. Você pode adicionar mel para o chá como um remédio natural. Com três colheres de chá de mel, você pode se sentir relaxar a partir dos problemas causados ​​por doenças de origem alimentar porque o mel ajuda a controlar a formação de excesso de ácido no estômago.

2. Chá de ervas

Existem vários tipos de chás de ervas como o gengibre, camomila, chá verde, limão, hortelã-pimenta, que ajudá-lo a tratar a intoxicação alimentar por calmante seu estômago, evitando dores de estômago e manter seu corpo bem hidratado.

3. Cumin

sementes de cominho ou sementes jeera são excelentes remédios caseiros para curar a inflamação no estômago que é causada por intoxicação alimentar, reduzir a ternura e ajudá-la a curar. Basta uma colher de sopa de sementes de cominho e, em seguida, a ingestão-lo com água ou adicioná-lo à sua sopa clara. Você também pode adicionar sal e asafoetida para fazer um chá de ervas com sementes de cominho.

tratamento de intoxicação alimentar - cominho

4. Banana

Banana é o fruto rico em potássio, que ajuda a reduzir os vários maus efeitos da intoxicação alimentar, auxiliando a recuperação para um nível impressionante. Por causa de sua textura macia, a banana é fácil no estômago. Pode comer bananas direta ou chicotear acima de um shake de banana rápido. Esmagou um par de bananas e maçã também ajuda a tratar a intoxicação alimentar naturalmente.

5. Lemon

tratamento de intoxicação alimentar - limão

Lemon é uma grande fonte de compostos anti-virais, anti-bacterianas e anti-inflamatórios, que mata a maioria das bactérias que causam intoxicação alimentar. Porque limão é sabor azedo, você pode consumir uma colher de chá de suco de limão com uma pitada de açúcar por duas a três vezes por dia. Para limpar o seu sistema digestivo, você pode beber o suco de limão com um copo de água morna ou até mesmo adicionar limão para o seu chá.

6. Alho

Alho, como limão, tem fortes propriedades anti-fúngicos, anti-virais e anti-bacteriana, que são eficazes no combate com intoxicação alimentar. Comer um dente de alho fresco ou consumir suco de alho todos os dias ajuda a melhorar o seu sistema imunológico para tratar a intoxicação alimentar, aliviando a dor abdominal e diarreia. Isso é porque ajuda a destruir micróbios prejudiciais nos intestinos. Além disso, esfregue a mistura de óleo de alho e óleo de soja em seu estômago após consumir alimentos para auxiliar a digestão.

Consulte Mais informação: Outro benefício do alho

7. Basil

Basil é outra excelente remédio para tratar a intoxicação alimentar. É uma erva excelente para curar infecções da garganta e do estômago. Você pode tomar manjericão em várias formas. Manjericão pode ser tomado como suco, juntamente com uma colher de sopa de mel ou um litro de água, que pode ser consumido todo o dia para remover a infecção. Além disso, você pode tomar manjericão, adicionando três colheres de sopa de iogurte com uma pitada de pimenta preta e um pouco de sal do mar na mesma. Com manjericão, os sintomas de intoxicação alimentar será reduzida e desaparecido dentro de um par de horas.

Vídeo: Como Combater a Tuberculose Com Remédios Naturais Caseiros

evitar alimentos difíceis de digerir - manjericão

8. feno-grego Sementes e iogurte

O iogurte é um outro remédio anti-bacteriana que pode contra-ataque as bactérias que causam intoxicação alimentar. Misture uma colher de chá de sementes de feno-grego com uma colher de sopa de iogurte, em seguida, engoli-lo para tratar a intoxicação alimentar. Certifique-se de que você não mastigar as sementes de feno-grego. Esta mistura ajuda a aliviar rapidamente a partir de dor de estômago e vómitos causados ​​por intoxicação alimentar.

9. Ginger

tratamento de intoxicação alimentar - gengibre

O gengibre é um remédio útil para tratar a intoxicação alimentar, bem como cura quase todos os tipos de problemas digestivos relacionados com intoxicação alimentar. Beber uma xícara de chá de gengibre após o almoço e jantar ajuda a parar de náuseas, azia e outros sintomas associados com intoxicação alimentar. Você também pode reduzir a inflamação ea dor usando algumas gotas de suco de gengibre juntamente com uma colher de sopa de mel. Alternativamente, comer gengibre cru para aumentar o nível de ácido no estômago que ajuda seu estômago digerir os alimentos mais rapidamente.



10. caldo de galinha

caldo de galinha é conhecido como um comida nutritiva que ajuda a acelerar o processo de cura do paciente. Quando você tiver problemas com intoxicação alimentar, você deve comer o caldo de galinha, porque é leve, saboroso e fácil de digerir que seu corpo não irá rejeitá-la imediatamente.

11. Peppermint

tratamento de intoxicação alimentar - hortelã

Peppermint não é apenas aromaterapia, ele é conhecido por ter um efeito calmante, que é extremamente benéfico para você quando sofrem de espasmos estomacais causadas por intoxicação alimentar. Peppermint acalma a contração do estômago, ajuda na digestão, e expelir gás. Beber três a quatro xícaras de chá de hortelã ou comer qualquer coisa que contenha hortelã ou mentol, como goma de mascar ou doces duros. Um pouco de pasta de dentes também pode funcionar para tratar a intoxicação alimentar. Sua dor vai desaparecer em um par de horas.

12. Re-hidratação Mix

Uma das excelentes remédios naturais para tratar a intoxicação alimentar é a mistura re-hidratação feita pela mistura de 1 colher de chá de sal, açúcar de 1 colher, e 2 colheres de chá de limão espremido na hora em 1 litro de água engarrafada. Beber este mix fresco todos os dias ajuda na cura da intoxicação alimentar rápido devido às suas propriedades anti-sépticas.

13. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é o melhor alívio imediato para a intoxicação alimentar. Vinagre, especificamente o vinagre de maçã, tem natureza alcalina que acalma o revestimento gastro-intestinal e alivia vários sintomas de intoxicação alimentar. O vinagre de maçã também mata as bactérias e impede a indigestão, tornando o ambiente do estômago inóspito para as bactérias para se reproduzir dentro, acelerando a recuperação. Basta consumir duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água morna antes de comer qualquer alimento sólido para evitar indigestão ácida.

tratamento de intoxicação alimentar - vinagre de maçã

14. Apples

Maçãs tratar eficazmente intoxicação alimentar, reduzindo azia e refluxo ácido. As enzimas em maçãs são conhecidos por inibir o crescimento das bactérias que causam a dor de estômago e diarreia.

15. carvão ativado

O carvão ativado ajuda rápida recuperação através da absorção de todos os gases indesejados e substâncias nocivas para o delicado revestimento do estômago.

16. água

tratamento de intoxicação alimentar - água

Manter-se hidratado é muito importante durante o período de intoxicação alimentar porque através diarréia, seu corpo tende a perder mais água. Além disso, beber muita água ajuda a limpar rapidamente as toxinas e bactérias fora de seu corpo, aumentando a sua recuperação. Se você é adulto, deve tentar beber pelo menos 8-16 copos de água por dia e tomar pequenos goles, frequentes, se você está tendo problemas para manter as coisas. Para manter seu porão corpo sobre o fluido, você também pode misturar meia colher de chá de sal, 4 colheres de chá de açúcar com 1 litro de água potável. Esta mistura não só tem o efeito de re-hidratação, mas também ajuda a diluir as toxinas em seu corpo.

17. Bebidas esportivas

As bebidas esportivas também são uma ótima opção para repor os líquidos perdidos e eletrólitos necessários, eo açúcar nessas bebidas vai ajudar o seu corpo a absorver o líquido que precisa melhor. Se estas bebidas esportivas são muito açucarado para sua barriga, diluí-los com água para suavizar.

18. Evite alimentos difíceis de digerir

tratamento de intoxicação alimentar - evitar alimentos difíceis de digerir

Seu estômago e seus intestinos precisam de tempo para se recuperar. Portanto, fique longe de picante, frito, defumado, ou alimentos salgados. Vegetais crus ou pastelaria ricos ou doces também precisam ser evitadas. Não beba álcool. Além disso, você deve evitar consumir produtos lácteos ou bebidas com cafeína até que você se sinta completamente melhor, porque estes produtos podem facilmente irritar a dor de estômago.

Vídeo: Dicas para Intoxicação Alimentar

19. Get Well Resto

É provável que você se sentir cansado, porque seu corpo luta para eliminar as toxinas. Portanto, descansar o máximo que puder e evitar atividades extenuantes para recuperar seu corpo e evitar lesões provocadas por atividades extenuantes ao ser desgastado.

Todos os acima de 19 remédios caseiros para tratar a intoxicação alimentar rápido e, naturalmente, são ingredientes simples e facilmente disponíveis a partir de sua cozinha que são fáceis de tomar em casa e realmente ajudá-lo a se sentir melhor quando sofrem de os sintomas causados ​​por intoxicação alimentar. Com a minha experiência pessoal e os estudos por um longo tempo neste campo, tenho o prazer de compartilhá-los com qualquer um que deseja para tratar a intoxicação alimentar rápido e naturalmente em casa remédios sem ir para ver médico. No entanto, é essencial entrar em contato com seu médico se os sintomas não melhorarem ou mesmo agravar-se depois de dois dias que você percebe sangue no vomitado ou evacuações ou têm uma temperatura de mais de 101,5 F (38,6 C).

Se você sente a informação que oferecer em esse site é realmente útil para sua expectativa atual, apenas sinta-se livre para deixar todos os seus comentários / feedbacks no final deste post. Agradecemos a sua contribuição e irá responder todos o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados