Top 15 remédios caseiros naturais para a intoxicação alimentar em adultos

Existem vários factores que causam intoxicação alimentar, tais como toxinas nos alimentos, vírus, bem como bactérias. E se você quer saber se você tem uma intoxicação alimentar ou não, você deve estar ciente de alguns sintomas de intoxicação alimentar. Eles incluem diarreia, tonturas, náuseas, dor de cabeça, vômitos e cólicas abdominais.

Quando você sofre de intoxicação alimentar, o seu corpo é capaz de perder uma grande quantidade de água. Portanto, beber mais água é um bom tratamento para este caso, a fim de manter-se hidratado. Além disso, a água potável vai ajudar a eliminar as toxinas, que causam sintomas de intoxicação alimentar. No entanto, existem vários tratamentos que podem ser aplicados quando você tem uma intoxicação alimentar. Se você quer saber o que são, continue lendo este artigo em nossa página Effectiveremedies.comque irá apresentar a você os melhores remédios caseiros para a intoxicação alimentar que você pode seguir em casa para se livrar desta situação em breve.

Top 15 Natural & Home remédios rápidos para a intoxicação alimentar de indivíduos

Estes são 15 remédios caseiros naturais para o envenenamento de alimento que você pode fazer para se livrar dele:

Tea 1. Ginger

remédios caseiros para a intoxicação alimentar

Se você quiser tratar a intoxicação alimentar de forma eficaz, por que você não tente usar chá de gengibre? Gengibre pode ajudá-lo a curar náuseas, azia e outros sintomas de intoxicação alimentar. Agora, a fim de fazer este chá, vamos seguir os passos abaixo:

  • Em primeiro lugar, tomar uma colher de chá de gengibre ralado
  • Em seguida, despeje uma xícara de água fervente nela
  • Depois disso, deixe em infusão por alguns minutos
  • Em seguida adicione mel ou açúcar para este chá dependendo do seu gosto
  • Finalmente, beber este chá várias vezes por dia até que os sintomas de intoxicação alimentar são gone

2. Ginger Juice And Honey

remédios caseiros para a intoxicação alimentar

Se você não quer beber chá de gengibre, vamos usar suco de gengibre. Ele também ajuda a reduzir a dor ou inflamação. Aqui é a instrução detalhada você deve consultar:

  • Em primeiro lugar, tomar uma colher de chá de mel
  • Em seguida, pegue algumas gotas de suco de gengibre e adicioná-lo ao mel
  • Depois disso, misturar bem
  • Finalmente, engolir essa mistura várias vezes por dia até se sentir melhor

Às vezes, você pode consumir fatias de gengibre fresco ou você pode adicionar gengibre para sua dieta todos os dias.

3. vinagre de maçã

remédios caseiros para a intoxicação alimentar

O vinagre de maçã também é um dos bons remédios caseiros para a intoxicação alimentar. O ácido no vinagre de maçã tem o efeito alcalino, por isso ajuda a acalmar a mucosa gastrointestinal, bem como matar as bactérias. Usando ACV lhe dará um alívio imediato de intoxicação alimentar, por isso vamos dar-lhe uma tentativa. Aqui é a maneira que você pode seguir para tratar a intoxicação alimentar:

  • Primeiro tomar duas colheres de sopa de vinagre de maçã
  • Em seguida dilui-lo em um copo de água. Você deve usar a água quente
  • Finalmente, beber esta mistura antes de comer sua comida

Além disso, você pode beber vinagre de maçã sem diluir. Tomar duas ou três colheres de chá deste vinagre é bom para a sua situação. E lembre-se de seguir este método antes de comer alguma coisa, a fim de se livrar de intoxicação alimentar.

Ver mais: 20 Melhores soluções naturais para as náuseas em adultos

4. iogurte e feno-grego Sementes

home-remédios por alimentos envenenamento

A combinação que é feito de iogurte e de feno-grego sementes também é mencionado. Iogurte contém propriedades antimicrobianas e antibacterianas, por isso pode ajudar a combater as bactérias que causam intoxicação alimentar. Enquanto isso, as sementes de feno-grego pode ajudar a tratar desconforto abdominal. Portanto, quando você combinar os dois ingredientes juntos, ele vai te dar um alívio de vómitos, juntamente com dor de estômago. Esta é a direção detalhada para você:

  • Agora prepare-se uma colher de chá de sementes de feno-grego, bem como uma colher de sopa de iogurte
  • Depois engolir as sementes de feno-grego primeira
  • Depois disso, engolir yogurt
  • Siga este método várias vezes por dia

Lembre-se não mastigar-los juntos.

5. Lemon

remédios caseiros para a intoxicação alimentar

Deixe o alimento ser sua medicina e Medicina Seja teu alimento. Clique Para Tweet

Lemon é também um dos remédios naturais para a intoxicação alimentar devido ao seu antiviral, antibacteriana e propriedades anti-inflamatórias. Além disso, o ácido apresentada em limão é capaz de matar as bactérias que causam intoxicação alimentar. Portanto, quando você tem uma intoxicação alimentar, limão é a escolha mais adequada. Vamos usá-lo como essas formas sempre que você tem uma intoxicação alimentar:

  • Agora você pode cortar um limão em duas metades. Então você espremê-los, a fim de tomar o suco. Depois disso, você pode adicionar em uma colher de chá de suco de limão uma pitada de açúcar. Finalmente, beba isso duas ou três vezes por dia
  • Às vezes, você pode aplicar limão como um tratamento para a intoxicação alimentar como esta maneira simples. Você só precisa diluir uma colher de sopa de suco de limão em um copo de água morna. E beber esta solução, quando você tem uma intoxicação alimentar, irá ajudá-lo a limpar seu sistema fora.

E sempre que você escolher para tratar a intoxicação alimentar, é preciso lembrar que continuar fazendo até que todos os sintomas de intoxicação alimentar são ido embora.

6. Basil Juice And Honey

remédios caseiros para a intoxicação alimentar

Basil é conhecido como uma erva fantástico que pode aliviar o desconforto abdominal causada por intoxicação alimentar. Além disso, é capaz de combater os microrganismos devido às suas propriedades antimicrobianas. E, a fim de obter os benefícios de manjericão, você deve seguir os passos abaixo:

  • Em primeiro lugar, tirar e lavar cuidadosamente algumas folhas de manjericão
  • Em seguida, extrair o suco de estas folhas
  • Em seguida, adicione uma colher de sopa de mel em seu suco
  • Depois disso, adicione um pouco de suco de coentro fresco se você quiser
  • Finalmente, beber esta solução várias vezes por dia
  • Continue fazendo este método até que sua situação é melhorada

7. óleo de manjericão

remédios caseiros para a intoxicação alimentar

Você pode usar não só suco de manjericão, mas também óleo de manjericão. Pode funcionar como um dos grandes remédios caseiros para a intoxicação alimentar. Aqui é a maneira que você pode aplicar óleo de manjericão quando chegar intoxicação alimentar:

  • Primeiro tomar algumas gotas de óleo de manjericão
  • Depois disso, despeje-os em quatro copos de água
  • Finalmente, beber esta água lentamente durante todo o dia
  • Continue fazendo este remédio até se sentir melhor

Se você usar este remédio, mas também irá ajudar a matar as bactérias que causam dor de estômago ou outros problemas.



Ver mais: Top 25 soluções naturais para gastrite Dor

Vídeo: Anemia Tratamento Caseiro

8. sal do mar, folhas de manjericão, pimenta preta com iogurte

home-remédios por alimentos envenenamento

Basil traz uma série de benefícios no tratamento de intoxicação alimentar. Se você não quiser usar seu suco ou óleo, você pode adicionar folhas de manjericão com outros ingredientes. Aqui é a instrução detalhada que você precisa seguir:

  • Em primeiro lugar, preparar estas coisas assim: algumas folhas de manjericão, uma pitada de pimenta preta, três colheres de sopa de iogurte assim como o sal do mar
  • Em seguida, misture todos os ingredientes bem juntos
  • Finalmente, comer esta mistura até quatro vezes por dia
  • Continue fazendo até que sua condição é melhorada
9. Alho

remédios caseiros para a intoxicação alimentar

O alho também é dito ter o efeito no combate à intoxicação alimentar devido à sua forte antifúngica, antiviral, juntamente com propriedades antibacterianas. Além disso, é capaz de aliviar os sintomas, como diarréia e dor abdominal. Portanto, quando você quer se livrar de intoxicação alimentar, você pode seguir uma dessas direções abaixo:

  • Este é o primeiro sentido para você. Você só precisa comer uma dente de alho fresco. Então você engoli-lo com água.
  • E este é o segundo sentido para você. Em primeiro lugar, você tomar alguns dentes de alho fresco. Depois disso, você extrair o suco deles. Finalmente, consumir suco de alho.
  • Este é o terceiro sentido para você. Agora você toma um pouco de óleo de alho. E, em seguida, misturá-lo com uma quantidade igual de óleo de soja bem juntos. Finalmente, você esfregar suavemente esta mistura em seu estômago depois de comer alguma coisa.

Não se esqueça de aplicar o remédio que você escolher regularmente até que os seus sintomas são levados embora.

10. Banana

remédios caseiros para a intoxicação alimentar

Como você sabe, banana é tanto uma fruta deliciosa e um bom remédio para um monte de problemas, incluindo intoxicação alimentar. Ela é rica em potássio, para que ele possa ajudar a fornecer a quantidade de potássio que você perde por causa da diarreia e vómitos.

Portanto, você só precisa consumir uma banana madura a cada dia. Ele irá ajudá-lo a restaurar o seu nível de energia. Se você quiser comer uma banana madura, vamos fazer um shake de banana. Beber esta banana saudável e saborosa agitar duas ou três vezes por dia, a fim de se livrar de intoxicação alimentar.

11. sementes de cominhos com suco de coentro

remédios caseiros para a intoxicação alimentar

sementes de cominho são às vezes chamados jeera. Estas sementes irão ajudá-lo a aliviar o desconforto abdominal, bem como inflamação do estômago causada por intoxicação alimentar. Portanto, sempre que você tem uma intoxicação alimentar, vamos fazer este remédio de acordo com esta instrução detalhada.

  • Em primeiro lugar, coloque uma colher de chá de sementes de cominho em um copo de água
  • Em segundo lugar, ferva
  • Depois de ferver, retire do fogo e deixe esfriar
  • Em seguida adicione a esta solução um pouco de sal e de um colher de chá de suco de coentro que você pode extrair das folhas de coentro ou você pode comprar nas lojas, mercado e supermercado
  • Finalmente, beber esta solução duas vezes por dia
  • Continuar a beber por alguns dias até que você escapar de todos os sintomas de intoxicação alimentar
12. sementes de cominho, sal e Asafetida

remédios caseiros para a intoxicação alimentar

Como você sabe, sementes de cominho é um dos ingredientes comuns presentes em remédios caseiros para a intoxicação alimentar. Assim, beber o chá que fez de sementes de cominho, sal e asafetida é muito útil. Aqui é a maneira que você pode consultar para fazer este chá.

  • Primeiro despeje uma colher de chá de sementes de cominho em uma xícara de água fervente
  • Em seguida, deixá-lo íngreme em poucos minutos
  • Depois disso, adicione um pouco de sal e asafetida para este líquido
  • Próximo mexa bem
  • Finalmente, beber este líquido duas ou três vezes por dia
  • Repita este remédio em poucos dias até que os sintomas se foram

Ver mais: Top 32 soluções naturais para refluxo ácido alívio no estômago

13. mel

remédios caseiros para a intoxicação alimentar

O mel é um remédio eficaz para um monte de problemas de saúde. É por isso que, neste caso, ele também tem algumas vantagens sobre o tratamento de intoxicação alimentar. Ele inclui ambas as propriedades antibacterianas e antifúngicas que são muito úteis na cura de indigestão ou alguns outros sintomas de intoxicação alimentar. Além disso, o mel é capaz de ser tomadas sob a forma pura ou, por vezes adicionado ao chá. Uma coisa especial é que você pode encontrar facilmente o mel nas lojas ou mercados.

Assim, se você consumir uma colher de chá de mel três vezes por dia, ele pode curar sua dor de estômago maravilhosamente. Além disso, é capaz de controlar a formação do excesso de ácido, que é no estômago.

Vídeo: ANEMIA - Saiba os sintomas, remédios caseiros e alimentos para curar

14. Peppermint Tea

home-remédios por alimentos envenenamento

Se você quiser intoxicação alimentar deve ser levado em breve, você deveria tentar usar o chá de hortelã-pimenta. Aqui é a instrução detalhada você pode acompanhar

  • Em primeiro lugar, tomar algumas folhas de hortelã
  • Em seguida, despeje um copo de água a ferver nas folhas
  • Depois disso, deixe em infusão em poucos minutos
  • Finalmente, beber este chá do Peppermint 3 ou 4 vezes por dia
  • Continue fazendo este processo até que os sintomas de intoxicação alimentar são todos ido embora

Às vezes, você pode comer qualquer coisa que contém mentol ou hortelã, como balas e gomas de mascar porque hortelã-pimenta é capaz de acalmar a contração em seu estômago para baixo. Além disso, ele pode ajudar na digestão dos alimentos, bem como expulsar gás.

15. Amido de Milho Com suco de laranja ou sumo de maçã

remédios caseiros para a intoxicação alimentar

Se você quiser intoxicação alimentar deve ser levado tão rapidamente quanto possível, a combinação entre o sumo de laranja e amido de milho vai ajudá-lo muito. Aqui é a direção específica pode consultar:

  • Primeiro tomar um copo de suco de laranja
  • Em seguida, adicione duas colheres de chá de xarope de amido de milho
  • Próximo mexa bem juntos
  • Finalmente, beber este suco, a fim de acelerar o processo de cicatrização
  • Beba isso várias vezes por dia até que a sua condição é melhorada

Às vezes, a aplicação de um desses remédios acima não é suficiente. Você também deve saber algumas dicas úteis abaixo se você quiser se livrar de intoxicação alimentar.

  • Permita que o seu estômago para resolver. Isso significa que você parar de beber ou comer em poucas horas
  • Tente beber pequenos goles de água ou chupar pedaços de gelo. Você pode tentar tomar nenhuma cafeína bebidas esportivas ou refrigerante claro, também
  • Facilidade de volta em comer, mas parar de comer Se a náusea retornos.
  • Fique longe de produtos lácteos
  • Evitar álcool, bem como a cafeína
  • Beba muita água, cerca de 10 copos por dia. Quando você está sofrendo de intoxicação alimentar, você deve beber mais água do que isso.
  • Descansar
  • Não consumir alimentos picantes ou alimentos gordurosos
  • Lave suas mãos cuidadosamente com sabonete anti-séptico antes ou depois de ter refeições
  • Lavar seus pratos, bem como utensílios na água quente, a fim de matar as bactérias
  • Use um desinfectante de modo a limpar tábuas de corte, tabelas, e cozinha bate regularmente
  • Armazenar os alimentos adequadamente, a fim de evitar a contaminação cruzada
  • Evite comer cogumelos frescos que acabam de ser apanhados
  • Não comer a comida que você tenha em geladeira por um longo tempo
  • Cozinhe tudo com cuidado até que seja bem feito, especialmente carne

Se você quiser saber mais sobre natural a casa remédios para outras doenças e condições, favor visite a página Home remédios página. Depois de ler o artigo de 15 melhores remédios naturais e rápidos para intoxicação alimentar, espero que ele pode ajudá-lo a descobrir os melhores e os remédios mais adequados para se livrar de sua intoxicação alimentar com facilidade e rapidez. No entanto, o artigo é apenas para o purpose- informativo, portanto, você deve consultar o seu médico a fim de obter o aconselhamento antes de aplicar qualquer destes remédios caseiros para a intoxicação alimentar. Se você tem alguma dúvida, ou você conhece outro em casa remédios para a intoxicação alimentar, deixe-as abaixo.

Artigos relacionados