40 Remédios caseiros eficazes para se livrar da dor de estômago

Home remédios para o estômago virado

dor de estômago pode ser descrito como dor ou desconforto no abdômen superior. É também referido como indigestão ou dispepsia. As causas comuns de uma dor de estômago incluem a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), alimentos alergias, cólicas menstruais, estresse, ansiedade, acidez, Envenenamento alimentar, apendicite, doença de movimento, uma reação alérgica, indigestão, infecção no estômago, hérnia, pedras no rim, intoxicação alimentar, comer demais, beber em excesso, infecção no trato urinário, obstipação, infecção na vesícula biliar, um efeito secundário de medicação, úlceras, ou mesmo a gravidez. As pessoas podem sentir sintomas como azia, cãibras, calafrios, náusea, vómitos, febre, passagem do sangue, enquanto vômitos, dificuldade em respirar, fezes líquidas ou soltas, inchaço abdominal, e perda de apetite. Para diminuir esses sintomas rapidamente, experimentar alguns remédios caseiros simples e facilmente aplicáveis ​​para aliviar uma dor de estômago.

home-remédios-to-get-livrar-de-virada de estômago

1. Ginger

É um dos remédios mais populares e altamente eficazes para resolver uma dor de estômago. Tomar 1 copo de Soro de leite coalhado e adicione meia colher de chá de gengibre em pó seco. Mexa bem e beber esta mistura de 3 a 4 vezes por dia durante 2 dias. Você pode adicionar uma pitada de asafetida para resultados rápidos.

  • Como alternativa, adicione algumas fatias de gengibre fresco em 2 xícaras de água fervente e deixe em infusão por 10 minutos. Deixe-o esfriar e beber várias vezes por dia.

Nota - Não tente este remédio se você estiver sofrem de pressão arterial elevada.

2. vinagre de maçã

O vinagre de maçã está entre os melhores remédios caseiros para curar uma dor de estômago. Tome um copo de água e adicione 1 colher de chá de vinagre de maçã. Para melhor sabor, você pode adicionar um pouco de mel. Consumir este chá com sua refeição diária.

3. Iogurte

Consumir 2 a 3 copos de iogurte diariamente para tratar uma dor de estômago. Você pode adicionar fatias de maçã ou banana para o melhor sabor.

4. Bananas

Tome um copo de leitelho e misture 1 banana amassada. Beba isso três vezes por dia por até 2 dias. Além disso, você pode misturar uma banana em uma tigela e adicione 1 colher de chá de polpa de tamarindo e uma pitada de sal. Consumir esta mistura duas vezes ao dia para um máximo de 2 dias.

5. sementes de cominho

Você pode consumir sementes de cominho das seguintes maneiras:

  • Tome um copo de água, adicione 1 colher de chá de sementes de cominho e deixe ferver a mistura durante 5 minutos. Beba essa mistura quente com frequência por 2 dias.
  • Em alternativa, tomar um copo de buttermilk- adicionar um pouco de sal preto e um - meia colher de chá de sementes de cominho torrado. Consumir esta mistura durante 3 dias depois de ter sua refeição.
  • Você também pode consumir 1/4 colher de chá de torrado sementes de cominho em pó misturado com 1/2 colher de chá de mel três vezes todos os dias.

6. canela em pó

As propriedades carminativas de canela em pó acalma dores de estômago e equilibrar o trato digestivo. Aqui estão três maneiras diferentes em que você pode consumir canela:

  • Tome um copo de água quente e adicione um - quarto colher de chá de canela em pó. Misturar bem e permitir que ele íngreme durante 5 minutos. Saborear esta decocção preparada lentamente. Consumir este pelo menos 4 vezes por dia e repita o mesmo processo para 2 dias.
  • Em um copo de água morna, adicione 1 colher de sopa de mel puro e 1/2 colher de chá de canela em pó. Mexa bem e beber três vezes por dia durante alguns dias.
  • Tome um brinde levemente com manteiga e polvilhe 1/2 colher de chá de canela em pó. Comê-lo um par de vezes por alguns dias.

7. Sementes de erva-doce

O óleo volátil em sementes de erva-doce ajuda a secretar os sucos digestivos. Para aliviar a dor de estômago, esmagar 2 colheres de chá de sementes de funcho e adicione um copo de água quente. Cubra isto com uma tampa e íngreme para os próximos 10 minutos. Consumi-lo três vezes por dia até que você ver uma melhoria.

  • Além disso, você pode ter um ou uma vez e meia colheres de chá de sementes de funcho todos os dias depois da refeição.

8. Galhos Blackberry

Tome um copo de água e adicionar alguns galhos de amora secas. Ferver por 15 minutos. Deixe a mistura esfriar. Coe e beba três vezes por dia.

9. A água de coco

A água de coco hidrata o corpo, e suas propriedades de resfriamento aliviar a sensação de queimação. Este é um dos remédios mais populares para dor de estômago. Basta saborear água de coco para reduzir o mal-estar.

10. Água Rose

Consumir água de rosas pode lhe dar alívio rápido da dor de estômago.

11. Salsa

Tomar algumas folhas de salsa e mergulhe-os em água por um par de horas. Consomem esta água de 2 a 3 vezes por dia.

12. Pedra da Apple

Em um copo de leitelho, adicione polpa de maçã pedra. Misture bem e beber para tratar a dor de estômago. Ou então, você também pode considerar consumindo seu suco para tratar uma dor de estômago.

Suco 13. Cenoura

Tomar 4 xícaras de água, uma colher de chá de hortelã-pimenta seca e quatro cenouras cortadas. Cozinhe todos juntos em fogo médio por 15 minutos. Agora, usando um espremedor de sumos, misturar a mistura. Espremer um limão e polvilhe gengibre em pó para aumentar a sua eficácia.

14. sementes de cominho, Dry Mint, e assa-fétida

Faça um pó fino por misturar e triturar um pouco de gengibre seco, hortelã seca, sementes de cominho assado, pimenta preta, coentro, alho, assa-fétida e sal rock. Tome este pó antes da refeição com um copo de água morna.

15. Folhas do Tamarind

Moer 3 gramas de folhas frescas de tamarindo para formar uma pasta fina. Adicione 1 grama de sal de rocha e consumi-lo.

16. Sementes da romã

Tire algumas sementes de romã. Polvilhe um pouco de sal e pimenta preta para aumentar a sua eficácia.

17. Asafoetida

Tome meia colher de chá de assa-fétida quente junto com um pouco de leite para obter alívio da dor de estômago.

18. Lemon Soda

Tome um copo de refrigerante, espremer um suco de limão e adicione um sal pouco preto. Esta bebida efervescente vai lhe dar um arroto, que, por sua vez, ajuda a liberar o gás. Alternativamente, você também pode beber um refrigerante simples para se livrar de sua dor de estômago.

19. Bicarbonato de sódio

Em meio copo de água, adicione ½ colher de chá de bicarbonato de sódio. Mexa bem e consumi-lo.

Nota - Não use este remédio se você estiver em uma dieta com restrição de sódio ou tem pressão arterial elevada.



20. A Apple

Pegue uma maçã e comê-lo sem remover a casca exterior.

21. Hot Water Pad

Pegue um bloco de água quente e mergulhe-o em um pouco de água quente. Coloque-o em seu estômago para evitar desconforto e dor.

22. Água Quente e suco de limão

Em 50 ml de água morna, adicione um pouco de sal preto e 2 colheres de chá de suco de limão. Consumir esta solução, pelo menos, três vezes por dia para tratar uma dor de estômago.

Xarope Cola 23.

Para obter alívio da dor de estômago, tente xarope de cola.

24. Óleo de alecrim

Banho em água quente misturada com algumas gotas de óleo de alecrim para aliviar dores de estômago.

25. Burnt Toast

Comer torrada queimada para curar dor de estômago. Você pode adicionar um pouco de geléia para torná-lo mais apetitoso.

26. CRAP Diet

Fica para alimentos que são ricos em fibras ou seja, cerejas, passas, damascos e ameixas secas. Coma 1/2 xícara de qualquer uma destas frutas 3 a 5 vezes em um dia.

27. Papaya

Consumir cápsulas de enzimas mamão ou papaia para tratar seu estômago. Comer metade kg mamão maduro no café da manhã para curar o problema de indigestão.

Semente 28. Anise

A fim de equilibrar o tracto digestivo, recomenda-se a comer sementes de anis após cada refeição. Use sementes simples ao invés de açúcar revestidos.

29. coentro

Ele estimula a produção de enzimas digestivas que ajuda a aliviar dores de estômago. Tome um copo de leite coalhado e adicione uma colher de chá de pó de semente de coentro assado. Beber duas vezes por dia.

30. Sementes Carom

Tome dez gramas cada de sementes de carambola, pimenta preta e gengibre em pó seco e misture cinco gramas cada de sal preto, açúcar e pequena cardamomo. Agora, triturá-los para fazer um pó fino. Filtra-se a mistura. Armazená-lo em um recipiente hermético. Tome 2-4 gramas por dia, duas vezes por dia.

31. Arroz Água

Leve uma panela e adicione 1/2 xícara de arroz branco e 6 copos de água durante 15 minutos. Quando o arroz ficar macio, leve-o longe do calor e deixe por 3 minutos. Escorra o arroz e saborear a água morna, adicionando um pouco de mel ou açúcar.

Sementes de feno-grego 32.

Desde sementes de feno-grego contêm ampla mucilagem, que dá alívio imediato. Simplesmente engolir uma colher de chá de sementes de feno-grego em pó seguido por 1 colher de sopa de iogurte. Consumi-lo 2 a 3 vezes por dia.

  • Ou então, tomar um copo de água, adicione 1 - 2 colheres de chá de sementes de feno-grego em pó, e beber duas vezes por dia durante 2 a 3 dias.

33. Black Pepper

Em um copo de soro de leite, misture 1/4 colher de chá de pimenta preta e sementes de cominho em pó. Beba isso para curar peso estômago.

34. Caraway chá de sementes

Pegue um copo e adicione as sementes de cominho 1 colher de chá e água fervida. Cubra e deixe-a repousar durante 10 minutos. Coe e consumir pelo menos 3 xícaras por dia.

Nota - Beba este chá com o estômago vazio.

Herbal remédios para o estômago virado

35. Mint

Mint é uma erva incrível que ajuda a acalmar o estômago. Você pode consumi-lo em qualquer maneiras:

  • Pegue um liquidificador mistura, adicionar algumas folhas de hortelã fresca e extrair 1 colher de chá de suco de hortelã. Adicione 1 colher de chá de suco de limão e mel. Mexa bem. Consumi-lo duas vezes por dia durante 2 a 3 dias.
  • Em um copo de água a ferver, adicione 1 colher de chá de folhas de hortelã secas. Deixá-lo por 10 minutos. Coe e saborear este chá refrescante um par de vezes todos os dias.

36. camomila

Tome um copo de água, adicione uma colher de chá de folhas de hortelã-pimenta e flores de camomila. Levar a mistura a ferver durante 15 minutos. Coe, adicione 1 colher de chá de mel e beber este chá três vezes por dia. o anti-inflamatória propriedades deste chá de ervas acalmar o trato digestivo.

37. folhas de manjericão

Ferva um copo de água quente e adicione uma colher de chá de folhas de manjericão para ele. Íngreme a decocção por dez minutos. Filtra-se a solução e beber três vezes por dia.

  • Em alternativa, tomar 3 colheres de sopa de iogurte fresco e adicione algumas folhas de manjericão chão, uma pitada de pimenta preta e um quarto colher de chá de sal marinho para ele. Misture todos os ingredientes corretamente. Consumi-lo três vezes por dia.

38. Tomilho

Tome um copo, adicione 1 colher de chá de folhas de tomilho secas e preenchê-lo com água fervida. Cubra e deixe-a repousar durante 10 minutos. Coe, ou beber o chá de tomilho 3 vezes por dia com o estômago vazio.

39. Aloe Vera

O suco de aloe vera aumenta as bactérias saudáveis ​​no intestino, o que ajuda a digestão. Beber suco de aloe vera para cura a constipação, inchaço, diarréia que as questões gatilho estômago.

40. folhas de aipo

Faça uma pasta de duas folhas gramas de aipo e adicionar sal de rocha de um grama para ele. Consumi-lo para o alívio imediato.

de fazer

  • Consumir uma dieta equilibrada e saudável incluindo vegetais salada, vegetais de folhas verdes e frutas.
  • Escolha alimentos que tem menos gordura.
  • Beba muita água.
  • Execute ioga e outros exercícios de respiração.
  • Ir para uma pequena caminhada depois de comer alimentos.
  • Coma pequenas porções de alimentos. Mastigar a comida devagar e corretamente.

Não é

  • Shun bebidas com cafeína, café e álcool.
  • Parar de fumar.
  • Evitar a ingestão de alimentos processados, como chocolates, queijo e creme.
  • Não pule as refeições.
  • Não comer alimentos fritos ou picantes.
Artigos relacionados