9 Remédios caseiros eficazes para curar hickeys

Um Hickey é uma marca ou contusão que pode ser causada por uma picada de erro ou, mesmo quando a pele é sugado duro. Geralmente, chupão é também denominado como mordida de amor. Considera-se ser um ato engraçado e apaixonado como você receber prazer ao levar a dor. A maioria das pessoas tentam esconder chupão, vestindo um lenço no pescoço ou gola alta, ou puxando fios longos em volta do pescoço. Mas, todos esses truques ajudam a cobrir a marca por um curto período. Para se livrar de chupões rápidos, você pode usar remédios naturais em casa.

Causa da Hickeys

Os menores vasos sanguíneos de nosso corpo são capilares e quando alguém suga sua pele, capilares ficar danificado e rompeu-se, resultando em sangramento. Em seguida, os coágulos de sangue. Inicialmente, a cor do chupão é vermelho, mas como não há fornecimento de oxigênio para a área afetada, verifica-se marrom ou roxo.

Os sintomas de Hickeys

  • Inchaço na área afectada.
  • coágulo de sangue, pois é um tipo de hematoma.
  • Equimose como marca que é marrom ou de cor púrpura.
  • Como um efeito grave, pode-se ter um acidente vascular cerebral.
  • Num caso extremo, pode-se também obter paralisada devido a danos de nervos súbita que causam a hemorragia interna.

Home remédios para Hickeys

Aqui estão alguns dos remédios eficazes casa para se livrar de chupões.

1. Fria Compressão

compressão a frio é um dos tratamentos eficazes e simples contra hickeys. Tome uma colher e leve à geladeira no congelador por cerca de 30 minutos. Retire e pressione-o sobre a área afetada. Pressionando com colher frio vai regular o fluxo sanguíneo na área afetada, assim, imediatamente removendo o inchaço e coagulação.

Para se livrar de chupão no lábios, você pode colocar cubos de gelo.

2. Aloe Vera

Aloe vera funciona maravilha em quase todas as doenças de pele, e chupão não é uma exceção. Espremer alguns polpa de aloe vera e aplicá-lo sobre a área afetada e deixe descansar por pelo menos 10 minutos. gel de aloe vera irá reduzir a sensibilidade da área afetada e também irá fornecer-lhe uma sensação calmante, ajudando-o na remoção rápida de chupão.

3. A compactação Quente

Além de prensagem a frio, compressão quente também é um tratamento eficaz contra chupão. Este método é útil se o seu chupão já dura por 3-4 dias. Isto é usado para diminuir o nível de inchaço e dor. Leve uma toalha limpa e mergulhá-lo em água quente até que absorve completamente água quente. Agora, pressione suavemente sobre a área afetada, dando bastante calor da toalha para o chupão. Repetir o processo de 4-5 vezes para um efeito de alívio.

Massagem 4. Dedo



Não use este método se o chupão é fresco como pode ser bastante doloroso. Quando seu chupão fica alguns dias mais velho, massajar delicadamente com o dedo, pois isso vai aumentar a circulação sanguínea na área, e irá manter a dor e inchaço na baía. Você pode usar óleo de amêndoa, azeite ou manteiga de cacau para massagear.

5. Escova de dentes Comb

Você também pode se livrar de chupão usando uma escova de dentes com cerdas macias. Pegue uma escova de dentes com cerdas macias e esfregue-o suavemente sobre a área afetada. É um tratamento eficaz para chupão.

6. Peppermint

Peppermint é outra maneira eficaz para tratar o problema da chupão. Peppermint, ser frio na natureza, dá-lhe uma sensação de frio. Aplique uma camada de óleo de hortelã-pimenta ou pasta de dentes (como a maioria creme dental contém hortelã / hortelã como um ingrediente principal) sobre a área afetada. Isso irá suavizar o fluxo de sangue nessa área e remover a marca de forma rápida e eficaz.

7. colírios

Despeje colírios no chupão. Depois de 1-2 minutos, enxaguar com água fria. Esta solução irá reduzir a vermelhidão da pele, associada a Hickey.

8. Medicamentos Over-the-counter

Quando nenhum dos remédios acima trabalha em seu favor, tente bater para over-the-counter medicamentos. Há muito poucos medicamentos e cremes que são eficazes contra chupões, como:

  • Aspirina : Eles são eficazes contra a Hickey e a sua dor.
  • Excedrin: Este é formulado para diluir o sangue e suavizar-lo ao redor da área, afetada por chupão.
  • Vitamina K: Este é utilizado para prevenir a coagulação na área Hickey e manter a fluidez. Você também pode aplicar a vitamina C e cremes de zinco para resultados eficazes.

9. sacos de chá

Coloque um saco de chá na água fervente por 2-3 minutos. Em seguida, colocá-lo no chupão até que esfrie. É um bom remédio remoção chupão.

Artigos relacionados