20 Home remédios para se livrar de chupões

Home remédios para Hickeys

Hickeys, vulgarmente conhecido como mordida de amor ou marca Kiss, são as marcas que o lembram dos momentos intensos que você passou com seu parceiro. Hickeys não são um problema e até menos que você tem que assistir a uma reunião pública ou chacrinha uma família. Estes são formados quando a pele é mordido ou sugado duro que resulta em capilares quebrados. Os sintomas podem incluir uma aparência contusão semelhante sobre a pele, coloração púrpura ou vermelho da pele, inchaço, e até mesmo um acidente vascular cerebral em casos muito raros. Ele fica curado por conta própria em 5-10 dias e pode ser escondida com a ajuda de maquiagem ou roupas, mas você também pode usar os seguintes remédios caseiros para se livrar de chupões.

home-remédios-to-get-livrar-of-chupão

Home remédios para Hickeys

1. Ice

O gelo pode vir a ser muito útil, uma vez que contrai os vasos sanguíneos e diminui o inchaço. Aplicar gelo para se livrar de chupões durante a noite. A maneira de aplicar gelo é por envolvendo uma toalha em torno dele e pressionando-o suavemente sobre a parte afetada.

Nota- Não aplicar directamente o gelo sobre a pele, pois vai piorar a situação.

2. Pineapple

Abacaxi, além de ser saboroso, contém bromelina, que ajuda a contusão de fade e aliviar a dor. Cortar algumas fatias de abacaxi e aplicá-los na chupão. Repetir o processo de 4-5 vezes por dia, durante 10 minutos.

  • Alternativamente, você pode mergulhar um pano no suco de abacaxi e aplicá-lo sobre o chupão.

3. Chilled Colher

colher gelada pode vir a ser um outro remédio eficaz para fornecer alívio rápido da dor e inchaço. Tome uma colher ou dois e mantê-los no congelador por algum tempo. Quando refrigerados, aplicá-los na chupão.

4. Massagem

Massagear a área fará com que a circulação do sangue possível, que é coagulado em torno da área. Em vez de fazer massagens em um movimento circular, massagem a área numa direcção e depois na direcção oposta, durante 5-6 minutos, várias vezes por dia.

5. álcool

O álcool tem calmante, refrigeração e propriedades desinfectantes. Esfregá-lo através da Hickey com a ajuda de uma bola de algodão e depois aplicar hidratante, de modo que a pele não fique seco. Para obter os melhores resultados, aplicá-lo duas vezes por dia.

6. Cascas da banana

cascas de banana tem refrigeração e calmante propriedades que lhes um bom agente para obter alívio da hickeys fazer. Dê uma casca de banana e corte em o tamanho do chupão. Coloque-o sobre ele por cerca de meia hora. Repetir o processo de 2-3 vezes por dia.

7. Laranjas

As laranjas são bem-off em fibras e vitamina C, que ajuda a remover chupões. Beber o suco de laranja fresco duas vezes por dia até que os chupões são curados.

8. Batom ou Cap Pen

Tome um batom, tampa de caneta ou qualquer outro objeto cilíndrico, e rolá-la sobre o chupão gentilmente. Ele vai ajudar a fácil circulação do sangue, e curar a chupão mais rápido.

9. compressa morna

Se o chupão não desaparece em 2 dias, então você pode tentar o processo de compressa quente. Mergulhe uma toalha em água morna e aplicá-lo sobre o chupão. Ele vai ajudar a melhorar a circulação do sangue e clarear a cor do chupão.

  • Alternativamente, você pode colocar uma garrafa de água quente ou saco de chá quente sobre a área.

Nota- Não aplique água morna diretamente sobre a área.

10. Manteiga de Cacau



A manteiga de cacau é um hidratante natural, que é extraído das sementes de cacau e é muito útil no tratamento das doenças da pele e diminuir a inflamação. Depois de fazer a compressa morna, aplique a manteiga de cacau e massageie-o suavemente durante cinco minutos. Para obter os melhores resultados, repita este processo 4-5 vezes ao dia.

11. Creme dental

Aplicar uma certa quantidade de pasta de dentes na Hickey com a ajuda de um dedo. Isso pode causar uma sensação de formigamento, mas vai ajudar a remover chupão rapidamente. Depois de algum tempo, lave-a com água morna.

12. Escova de dentes

A fim de quebrar o coágulo de sangue e prenda a circulação do sangue, use uma escova de cerdas macias. Esfregá-lo suavemente sobre a área 4-5 vezes ao dia.

Nota- Não esfregue a escova demasiado duro.

13. Coin

A moeda é muito útil para quebrar o coágulo de sangue. Com a ajuda dos dedos, esticar a área afectada e, em seguida, firmemente esfregar suavemente uma moeda sobre a parte da pele. Você verá uma mudança de cor súbita da contusão.

14. Comb

Você pode usar um pente para esfregar o chupão. Tudo que você tem a fazer é esfregar um pente sobre ela durante algum tempo. Pode vir a ser um processo doloroso, mas ajuda muito.

15. Vinagre de maçã (ACV)

ACV é um dos melhores e deve tentar remédios para se livrar de chupões. Despeje cerca de 4-5 colheres de sopa de vinagre em uma bacia de água quente. Aplicá-lo sobre o chupão. Repetir o processo de 3-4 vezes por dia.

Nota- Não tente este remédio antes de 36-48 horas de formação do chupão.

Oil 16. Tuna

Aplicar óleo de atum sobre a pele afetada e deixe por 5 minutos. Em seguida, lave com água. Os ácidos graxos ômega-3 e óleo de vitamina E em óleo de atum são favoráveis ​​na regeneração da pele.

Herbal remédios para se livrar da Hickeys

17. Peppermint Oil

Massagear o óleo de hortelã-pimenta é outro método infalível para se livrar de chupões. Ela circula o sangue, o que impede a formação de coágulo. Para tentar este método, tomar algumas gotas de óleo e massagem na pele, durante cinco minutos, 2-3 vezes por dia. Na primeira, pode haver uma sensação de formigamento, mas ele vai ajudar a contusão ir embora.

Nota- Não tente este remédio para mais de 2 dias, pois pode causar irritação na pele.

18. Aloe Vera Gel

Um dos melhores remédios de ervas para o tratamento de qualquer tipo de doença de pele é o gel de aloe vera. Ele vai ajudar a reduzir a inflamação. Tome gel de aloe vera e aplicá-lo sobre o chupão, várias vezes ao dia, e você vai notar a diferença.

19. Witch Hazel

Hamamélis é outro muito bom remédio herbal que acelera o processo de cicatrização. Pegue um pano e mergulhá-lo no chá de hamamélis. Aplicá-la no Hickey, várias vezes por dia.

  • Alternativamente, você pode fazer um colar de hamamélis e aplicá-lo sobre a pele por alguns minutos. Em seguida, lave-a com água morna.

20. Salsa

Salsa é um multi-vitamínico e multi-nutrientes erva que vai fazer maravilhas para a sua pele. Faça uma pasta de salsa e aplicá-lo para a área afetada. Cobrir a área com um pano. Removê-lo depois de uma hora e repita o processo várias vezes ao dia até que você se livrar do chupão.

de fazer

  • Pode cobrir a Hickey com a ajuda da composição.
  • Tentar encobri-lo, vestindo uma gola alta superior, lenço ou cabelo.
  • Consumir uma grande quantidade de vitamina K legumes e frutas, pois ajudam a tratar o chupão cedo.
  • Seja paciente durante o tratamento de Hickey, uma vez que pode levar 2-3 dias para curá-lo.
  • Comer um monte de morangos como eles contêm ácido salicílico, que age como um sangue mais fino natural.
  • Consumir uma grande quantidade de frutas ricos em vitamina C para uma rápida recuperação.

Não é

  • Não aplique objetos frios, como carne, pois pode vir a ser anti-higiênico.
  • Evite esfregar ou raspar o chupão muito dura caso contrário, ele pode machucar e deixar a marca por mais tempo.
Artigos relacionados