22 Home remédios para se livrar de queimaduras

Home remédios para se livrar de queimaduras

Burn é uma lesão de pele que leva à dor e vermelhidão. Estas queimaduras são comumente conhecidos como primeiro, segundo, terceiro, quarto grau. Além de primeiro e segundo grau queimadura, permanecendo dois sempre necessitam de tratamento médico. As pessoas experimentam queimaduras de primeiro grau, especialmente na cozinha. Na maioria das vezes, as queimaduras são causadas quando uma pessoa entra em contato com objetos quentes, produtos químicos eletricidade, luz solar, radiação ou mesmo vapor. Se não tratada, estas pequenas queimaduras podem evoluir para bolhas agonizante. Alguns dos comum após os efeitos de queimaduras são bolhas, umidade, inchaço, escurecimento, coceira, etc. Listados abaixo são alguns dos remédios caseiros para queimaduras que irá ajudar a aliviar a dor e curar a cicatriz também.

home-remédios-a-queimaduras se-livrar-of;

Home remédios para queimaduras

1. Coldwater

Coloque a área afetada sob a água fria correr por 10-20 minutos ou aplique uma imprensa fria sobre a queimadura por alguns minutos. Repeti-lo novamente depois de algumas horas. Quando se trata de o tratamento de queimaduras, a água é o primeiro remédio deve-se usar uma vez que evita a sensação de queimadura para durar mais tempo.

Nota: Não aplicar gelo em queimaduras, uma vez que pode restringir o fluxo de sangue na região e, consequentemente, provocar mais danos para os tecidos da pele.

2. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio é encontrado eficaz no tratamento de queimaduras. Simplesmente, misturar um pouco de bicarbonato de sódio com água e aplicá-lo sobre a área afetada. Mantê-lo por um par de minutos e enxaguar em seguida.

3. mel

Raw mel tem propriedades anti-sépticas que fixa o processo de cicatrização e reduz a sensação de queimação. Aplique um pouco de mel sobre a queimadura, ele vai matar todas as bactérias presentes na pele e prevenir a formação de cicatriz. Você também pode aplicar mel em uma gaze e colocá-lo sobre a queimadura. Envolvê-lo com outro curativo e deixe-a por algumas horas. Fazê-lo três vezes por dia.

4. O chá preto Bolsas

O chá preto contém ácido tânico que ajuda a reduzir a dor e curar a queimadura rapidamente. Basta mergulhar alguns sacos de chá em água fria durante um par de minutos e bata-os suavemente sobre a queimadura e envolvê-los com uma bandagem.

5. Batata Crua

Dê uma batata crua e corte em metade. Agora esfregue a fatia de batata levemente sobre a queimadura. O suco libertado da fatia de batata tem propriedades calmantes e anti-irritantes que auxilia no tratamento de queimaduras menores.

6. Farinha de Trigo

farinha de trigo absorve a umidade da pele queimada e inicia o processo de cura. Tome farinha de trigo aterrada e aplicá-lo sobre a parte afetada. É um band-aid natural que protege a pele dos irritantes externos.

7. Óleo de coco e suco de limão

Misture uma colher de sopa de óleo de coco e uma colher de chá de suco de limão e aplicá-lo sobre a queimadura. Os ácidos de vitamina E e ácidos graxos presentes no óleo de coco trabalho como anti-oxidante, agente anti-fúngicos e anti-bacteriana que cura a queimadura, e as propriedades ácidas de limão clareia a marca de queimadura.

8. leite

Despeje algumas colheres de chá de leite sobre a marca de queimadura ou aplicar uma compressa de gaze embebido em leite na marca de queimadura e deixe-a por 15 a 20 minutos. A proteína no leite acalma a queimadura e prende a cura.

9. Vinagre branco

O ácido acético encontrado no vinagre branco prende o processo de cura e alivia a dor associada com queimaduras. Despeje um pouco de vinagre sobre a bola de algodão e dab-lo sobre a queimadura. Além disso, o vinagre também impede qualquer tipo de infecção.

10. Sal

As propriedades antibacterianas de ajuda sal tratar queimaduras moderadas. Em primeiro lugar, lavar a área afectada com água fria e aplicar sal sobre ela. Além de cura, combate a ação bacteriana também.

11. Mint Creme dental



Esta é uma excelente escolha para queimar alívio especialmente no caso quando você toca algo quente. Aplique uma fina camada de qualquer pasta de dente de hortelã sobre a queimadura e deixe secar.

12. Aveia

Adicionar um pouco de aveia para uma tigela de água e, em seguida, mergulhar a área afetada dentro da tigela ou você pode adicionar a aveia para uma banheira de água e mergulhar seu corpo nela por 20 a 25 minutos. Ar seco a área de modo que apenas uma leve camada permanece. A aveia é particularmente útil quando a sua queima é a cura e você está tentado a riscá-lo

Suco 13. Onion

suco de cebola contém compostos quercetina e enxofre que aliviam a dor. Descasque e corte algumas fatias de cebola. Agora aplique a fatia sobre a queimadura e mantê-lo lá por um tempo. Pode picar inicialmente, mas a dor vai desaparecer em breve. Faça isso várias vezes ao dia.

14. Casca de banana

Basta colocar a casca de banana sobre a queimadura até que se torne preto. É realmente eficaz na cura de ferimentos de queimadura.

15. Iogurte

O iogurte de gordura total pode ser aplicado em queimaduras após 30 minutos. Seu efeito de arrefecimento alivia a sensação de ardor e proporciona alívio imenso.

de ervas Remédios para queimaduras

16. Óleo Essencial de Lavanda

Aplicar óleo de lavanda diluído sobre a área afetada várias vezes por dia. Alternativamente, você pode aplicar o óleo em gaze e coloque-o sobre a ferida. Esta é conhecida como uma das escolhas excelentes para o que colocar sobre uma queimadura.

Nota: Nunca aplique óleo de lavanda concentrado diretamente sobre a pele.

17. folhas de bananeira

Usando um almofariz e pilão, amasse um punhado de folhas de bananeira frescos. Esprema as folhas com as mãos para extrair o suco e aplicá-lo sobre a queimadura. Você também pode aplicar as folhas trituradas diretamente sobre a queimadura e envolvê-los em gaze.

18. Azeite

Aplicar uma camada fina do óleo de oliva sobre a queimadura várias vezes durante o dia. Ele irá acelerar o processo de cicatrização e evita cicatrizes também.

19. Aloe Vera

tome um babosa folhas e extrair o gel de fora ou cortar a folha de aloe vera em metade, e, em seguida, aplicar o gel diretamente sobre a queimadura. Ele certamente irá arrefecer o ardor. As propriedades adstringentes de aloe-vera acelerar o processo de cicatrização. Além disso, você pode aplicar um creme de aloe vera.

20. Vanilla

Passe um pouco de extrato de baunilha sobre a queimadura com uma bola de algodão. O álcool no extrato de baunilha vai ajudar a arrefecer o ardor.

21. Herbal Infusion

Misture algumas elderflowers, hamamélis e confrei para fazer uma infusão. Mergulhe uma compressa de gaze na infusão e colocá-lo sobre a queimadura.

22. Óleo de rícino

Tome um pouco de óleo de rícino e aplicá-lo sobre a queimadura. Cobri-lo com gaze e envolvê-la com uma bandagem.

Nota: Os remédios acima referidos são para queimaduras de primeiro grau. Em caso de queimaduras graves, é aconselhável entrar em contato com um médico para o tratamento médico.

de fazer

  • Cubra todas as tomadas elétricas para que as crianças não furar os dedos nas órbitas.
  • Utilize sempre luvas de forno ao cozer na cozinha.
  • Retirar roupas apertadas antes de ocorrer o inchaço.
  • Cubra a queimadura com um material de algodão puro.

Não é

  • Não arranhe a ferida uma vez que começa a cura, uma vez que pode deixar uma cicatriz.
  • Não aplicar qualquer pomada, sabão, gelo, e spray de óleo sobre a queimadura como ele pode interferir cura.
Artigos relacionados