32 Comprovados remédios caseiros para se livrar de contusões rapidamente

remédios caseiros contusões

Contusões são manchas arroxeadas, vermelho ou preto-azul na pele que são causadas devido a uma lesão. Quando qualquer um dos seus órgãos do corpo fica ferido duro, os pequenos vasos sanguíneos sob a pele nessa área ficam danificados. vazamento de sangue repentina dos vasos sanguíneos para os tecidos circundantes geralmente causam as marcas pretas-azul (1). Contusões são medicamente denominado como contusão. Ele só leva alguns minutos para a sua pele para virar escuro com hematoma após um golpe duro, mas o local leva um par de dias para desaparecer. Você também pode sentir dor e inflamação na área afetada. Contusões curar em torno de 12-15 dias. No entanto, se você seguir os remédios listados abaixo sobre como se livrar de contusões rapidamente, você pode até mesmo lançá-los durante a noite.

home-remédios-a-contusões se-livrar-of;

Home remédios para contusões

A seguir estão alguns remédios caseiros úteis para se livrar de contusões antes que eles se transformar em uma grande cicatriz.

1. A terapia do gelo

Aplicação de gelo é o melhor de primeiros socorros para contusões. Os blocos de gelo realmente arrefecer os vasos sanguíneos danificados e controlar o vazamento de sangue. Mantenha o cubo de gelo sobre a contusão durante 10 minutos para um alívio imediato. Não exceda a hora de aplicar bolsa de gelo por mais de 20 minutos (2, 3).

  • Alternativamente, se um bloco de gelo não está disponível, em seguida, mergulhe um pano de algodão em água gelada e coloque-o sobre a área afetada. Repita isso várias vezes por dia, durante cerca de 10 minutos (4).
  • Além disso, vegetais congelados também pode ajudá-lo a se livrar de contusões durante a noite. Envolvê-los em uma toalha de algodão macio e coloque-o sobre a contusão (5).
  • Outra opção é tomar duas colheres de aço inoxidável e colocá-los no congelador por 15 minutos. Mais tarde, colocá-los em sua contusão. Isto ajuda a reduzir o coágulo de sangue.

2. bandagem elástica

Você pode usar uma bandagem elástica para parar hematoma se espalhe. Sempre que você encontrar uma contusão em seu corpo, envolva imediatamente um curativo plástico para controlar o vazamento de sangue nos tecidos. Isto não só impede a contusão se espalhe, mas também faz com que o processo de cura rápida (6, 7). Você também pode usar um pano para amarrar ao redor da área afetada (8).

3. Garrafa de Água Quente

Pegue uma garrafa e encher de água quente nele. Mantenha-o sobre a área lesada. A água quente irá certamente reduzir o coágulo de sangue e diminuir o fluxo de sangue para os tecidos afetados. Em caso de inchaço, em primeiro lugar, aplicar uma compressa fria e compressa depois quente. (9). O calor húmido funciona melhor em tecidos machucados em comparação a secar a terapia do calor, já que vai mais fundo e se espalha rapidamente. Além de água quente, você também pode usar banho quente, água embebido toalha quente ou uma Jacuzzi quente (10).

Nota: A água utilizada deve ser quente, não muito quente e deve ter temperatura constante.

4. vinagre

Vinagre tem a eficiência para afastar o sangue que foi agrupada na área afetada. Uma vez contusões aparecem, misture o vinagre com água morna e aplicá-lo sobre a área afetada para tratar coágulo de sangue instantaneamente.

5. Pineapple

Abacaxi tem uma enzima chamada bromelina (11). Esta enzima, quando consumido pode alcançar os vasos sanguíneos danificados para digerir a proteína que provoca a contusão e inflamação da pele (12, 13). Tomar pelo menos 500 miligramas de bromelina cada dia pode desaparecer contusão mais rápido.

6. A vitamina K

A vitamina K é um remédio eficaz para tratar a coagulação do sangue e danos nos tecidos no corpo (14). Para tratar contusões rapidamente, comer vitamina K ricos legumes. Adicionar as couves de Bruxelas, bróculos e vegetais de folhas verdes para a sua refeição.

  • Em alternativa, comprar creme de vitamina K a partir da loja de droga nas proximidades e aplicá-lo sobre as contusões de tratá-los mais rápido.

7. Chocolate

Chocolates contêm compostos ativos de cacau bio que têm propriedades anti inflamatória que ser muito benéfico para a saúde da pele (15).

derreta um pouco chocolate e manter esse chocolate derretido quente sobre a área machucada. Agora cobri-lo com uma bandagem para deixar o chocolate seco sobre a área afetada. Este pacote de chocolate quente comprime os vasos sanguíneos danificados para controlar o fluxo de sangue. Isto também reduz instantaneamente contusões.

Nota - Ao tentar pacote de chocolate quente, não se aplicam de chocolate muito quente sobre a área afetada, uma vez que pode te machucar mais.

8. Papaya

Esta fruta contém uma enzima chamada papaína que é usado para tratar vários problemas de pele (16). Portanto, comer mamão para se livrar de contusões mais rápido.

9. A vitamina C

Vitamina C alimentos ricos, como mangas, brócolis, pimentas, batata doce, e laranjas também ajudar a reduzir a inflamação da pele e hematomas mais cedo. De acordo com uma investigação, esta vitamina é muito seguro para ser utilizado no tratamento de hiperpigmentação, fotoenvelhecimento, a inflamação do tecido e também para a cicatrização do tecido (17).

10. Semente de Uva

Vídeo: Get rid of colds and flu with this recipe

semente de uva prende a cicatrização de feridas (18). Esmagar algumas sementes de uvas para extrair o suco da mesma. Aplicar este suco rico em flavonóides de semente de uva para curar a contusão. Alternativamente, beber este suco duas vezes por dia para obter resultados eficazes.

11. Cúrcuma e Tamarind Paste

Cúrcuma é tradicionalmente utilizado em muitos países do Sul da Ásia como um remédio para se livrar de contusões por causa de suas propriedades terapêuticas e medicinais. É também um agente anti bacteriano forte (19). Cúrcuma contém um composto chamado curcumina, que tem muitos benefícios para a saúde como a de reduzir a dor e promover a cura (20). Tamarind é também usado comumente para feridas e inflamação cura por causa de seus antioxidantes e atividade antimicrobiana (21) de cura. Faça pasta grossa de tamarindo e adicionar dois pitada de açafrão a ele. Agora aqueça este pacote e aplicar suavemente o bloco quente sobre a contusão. Cobrir o machucado com um pano de algodão macio para deixá-lo desaparecer mais rápido.

12. Onion

Cebola tem propriedades antiinflamatórias e pode funcionar bem nas células danificadas da pele (22). Quando contusões são causados ​​devido a lesão dos vasos sanguíneos, você pode extrair suco de cebola e aplicá-lo em sua contusão. Deixe a pele absorver o suco para que ele funcione profundamente dentro dos vasos sanguíneos bloqueados para tratar o coágulo de sangue (23).

13. Lemon

Limão contém vitamina C, que é muito útil no tratamento de problemas de pele (24, 25). Isto poderia ser um pouco dolorosa tratamento para feridas, mas é a mais eficaz. Aplicar o suco de limão em sua contusão e esfregue suavemente durante cerca de 5 minutos. Em breve, curar as contusões.

14. Black Coffee

Quando você começa uma ferida, moer um pouco de preto café e mantê-lo sobre a ferida. Agora amarrar uma bandagem em torno dele. Este remédio vai curar as feridas dentro de poucos dias (26).

15. açúcar ou mel

Quando a bactéria entra seu corte ou ferida, ela cresce mais rápido. O açúcar tem propriedades anti-bacterianas e promove a cicatrização de feridas. Aplicação de xarope de açúcar ou de mel pode impedir o crescimento de bactérias, juntamente com o tratamento da ferida (27). O mel tem propriedades anti-bacterianas e cicatrização de feridas que o tornam um importante remédio para contusões cura (28, 29).

Aplicar xarope de açúcar quente sobre a contusão e amarrá-lo com uma bandagem. Se calda quente soa assustador para você, em seguida, aplicar primeiro xarope de açúcar grossa sobre a contusão e depois colocar bolsa de gelo sobre a área afetada. Agora, deixe-o secar açúcar para apertar a pele para que contusões parar de espalhar por toda parte.



16. pimenta preta, vaselina, e Caiena

Cayenne contém uma substância chamada capsaicina, que tem enormes propriedades para aliviar a dor. Aplicá-lo diretamente sobre a pele para se livrar de contusões (30). Misture caiena e pimenta com vaselina, e depois aplicá-lo sobre a sua contusão para curá-lo rapidamente.

17. Manteiga

Butter tem propriedades anti-inflamatórias. Provou-se através de vários estudos que a manteiga tem propriedades medicinais que podem curar problemas de pele (31). Para o tratamento de contusões menores e queimaduras, você pode usar manteiga. Aplicar manteiga fresca sobre a contusão e massagear suavemente a pele.

18. Óleo de rícino

Esfregando óleo de mamona sobre a contusão não só reduz-lo, mas também impede a pele de descascando uma vez que a contusão é ido (32).

19. Batata Crua

Para manter hematomas sob controle, você pode aplicar batata crua triturada sobre a contusão.

20. Ginger

Ginger contém anti-oxidantes que são muito benéficas para a saúde da pele (33). cortar alguns gengibre e mergulhe-os em água quente por algum tempo. Em seguida, coe a água e beber. Alternativamente, esfregar o gengibre moído diretamente sobre as contusões.

Herbal remédios para contusões

21. Folhas Comfrey

folhas de confrei (secos ou frescos) fazer uma solução de ervas perfeito para tratar contusões. Tire as folhas de confrei frescas ou secas e adicioná-los à água fervente. Deixe ferver por 15 minutos e coe a água para tratar contusões durante a noite.

pomadas confrei são aplicados diretamente sobre contusões para curar a dor e reduzir o inchaço (34). Confrei extrato de raiz também possuem propriedades anti-inflamatórias que reduz a inflamação da pele (35).

22. Arnica

De acordo com um duplo-cego, randomizado, controlado por placebo, esta erva é muito eficaz na cura contusões (36). Arnica pode ser aplicado diretamente sobre a área afetada para reduzir a dor e inchaço causado devido a contusões. Alternativamente, você também pode consumir arnica por via oral (37).

23. Salsa

Deficiência de vitamina K também causar contusões. Incluem salsa em sua dieta para superar a deficiência de vitamina K (38).

Depois de amarrar a sua contusão com uma bandagem elástica, manter algumas folhas de salsa frescas esmagadas sobre a área afetada. Isto não só verifica equimoses, mas também controla coágulo de sangue, inflamação, e  reduz a dor causada devido a contusões.

Wort 24. São João

De acordo com uma pesquisa farmacológica, erva de São João é um remédio eficaz para o tratamento de doenças dermatológicas, como contusões, feridas, queimaduras, escoriações, etc. Ele é usado em aplicação tópica na forma de óleos ou tinturas (39). Esta erva tem propriedades anti-inflamatórias naturais (acylphloroglucinol hyperforin) e rapidamente se cura a ferida que de outra forma provoca contusão em seu corpo (40, 41).

Ele também ajuda a aliviar a dor. Aplicar óleo de erva de São João na sua contusão, ou você pode ferver seca erva de São João em água. Coe a água e beber até que as contusões são completamente desaparecido.

25. Herbal Tea Compress

Para compressa de chá de ervas, adicione 6 gotas de óleo essencial para 9 oz de água gelada. Primeiro adicione água em uma tigela e, em seguida, colocar o óleo essencial nele. Mergulhe pano de musselina crus na água e aplicá-lo sobre a contusão. óleo essencial como o eucalipto, lavanda, gerânio, hortelã-pimenta e gengibre pode ser usado (42).

26. Azeite e Mullein Flores

Mistura de flores de maceração de verbasco e azeite armazenado num frasco arrolhado e mantidos sob luz solar durante um longo período de tempo produz um óleo que pode ser aplicada directamente sobre nódoas negras dá alívio da dor e inflamação. Em alternativa, o óleo pode também ser produzido colocando as flores perto do fogo para vários dias (43).

27. Margarina

Esfregue um pouco de margarina em sua ferida para impedi-lo de contusões.

28. Alfalfa

Alfalfa funciona melhor para a coagulação do sangue, uma vez que é rico em vitamina K. Aplicar alfafa em sua contusão para evitar que ele fique grave (44, 45).

29. Arnica, Camomila e Yarrow

Arnica é popularmente usado para se livrar de contusões (46). Camomila possuem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a se livrar de feridas. Ele pode ser usado tanto interna como externamente para o tratamento de muitas condições de saúde. Chá feito através da mistura de 3 colheres de chá desta erva na água pode ser usado como uma compressa para obter alívio da dor e inflamação (47). Yarrow é uma erva que é também utilizado para curar feridas (48).

Vídeo: Grávida após chá da fertilidade

Tomar arnica, camomila e Yarrow, e misturá-los juntos para formar uma infusão de ervas. Aplicá-lo regularmente sobre a contusão para torná-lo desaparecer mais rápido.

30. Boldo

Boldo contém fortes antioxidantes conhecidos como anthocyanosides que reforçam os vasos sanguíneos e equilibrar o colágeno, assim, reduzir as contusões. Você pode consumir extrato de mirtilo ou pode levá-lo sob a forma de comprimidos.

31. Witch Hazel

Os ingredientes ativos encontrados em hamamélis tem propriedades adstringentes que provam útil para curar contusões (49). Aplicar uma bola de algodão embebido em hamamélis na contusão para acelerar o processo de cicatrização e aliviar a inflamação.

Você também pode aplicar hamamélis chá da raiz adstringente nos contusões para curar a dor ea inflamação (50).

de fazer

  • Use os remédios acima tantas vezes quanto possível em um dia.
  • Há microondas pacotes de calor úmido disponíveis no mercado. Você pode comprar esses pacotes de calor para tratar o seu contusões melhor.
  • Logo após o tratamento de sua contusão com compressas frias ou quentes, uma massagem relaxante é recomendado. Se você não pode tolerar a dor, em seguida, atirar esta etapa ..
  • Você pode combinar os dois tratamentos contusão quentes e frios alternadamente para obter melhor alívio de contusão. No entanto, recomenda-se que você dá, pelo menos, duas horas fosso entre estes tratamentos.
  • Se você está vivendo em uma área tropical, em seguida, expor a sua contusão à luz solar directa. A luz solar quebra a bilirrubina para fazer a contusão de cor amarela, assim, desaparece mais rápido.
  • Se possível, mantenha a área afetada elevada (51, 52).

Não é

  • Apesar de tratar contusão nas pernas e mãos, sempre tentar tratá-lo de cima, e não sob a área afetada.
  • Depois de contusões aparecem, restringir movendo-se frequentemente. Quanto mais você andar, correr, saltar ou se mover, o hematoma se desenvolve mais. Evitar colocar pressão sobre a área afetada (53, 54).
  • Comece o seu tratamento antes de 24 horas, como o coágulo no sangue pode ficar grave.
  • Evitar a ingestão de aspirina.

contusões em algum momento pode ocorrer sem queda, viagem ou qualquer outra lesão. Esta é uma condição grave e uma indicação para você consultar o seu médico. Contusões também pode aparecer devido a leucemia, anemia e hemofilia que são mortais, assim que consultar o seu médico imediatamente.

Artigos relacionados