Maravilhas de bicarbonato de sódio para o cabelo

Bicarbonato de sódio ou bicarbonato de sódio é um ingrediente agregado familiar amplamente utilizado, pois tem uso incontáveis. É antibacteriano na natureza (1) e equilibra o nível do pH na pele.

É a coisa mais barata em torno de que tem muitas propriedades medicinais, bem. Para além da utilização regular, como a limpeza, ele pode ser usado como um produto de beleza ou como um remédio para o tratamento de vários problemas de pele e o nosso corpo.

Mas, você pode usar bicarbonato de sódio para o cabelo? Se sim, então o que são os problemas que podem ser resolvidos com este ingrediente? Vê-los!

Bicarbonato de sódio é bom para o cabelo?

Bicarbonato de sódio tem o pH maior do que 7, o que significa que é de natureza alcalina (2). O sódio pode ser usado para tratar vários problemas de cabelo como caspa, perda de cabelo, etc.

Mas, pode não ser bom para todos. Pessoas que já têm cabelos com pH superior a 7 não deve usar este ingrediente como ele irá torná-los mais frágil e crespos.

Como usar bicarbonato de sódio para o cabelo

1. Bicarbonato de Sódio Shampoo

Como bicarbonato de sódio é alcalino na natureza e é suave, que ajuda a limpar o acúmulo química de cabelo (3).

Basta misturar uma pequena quantidade de soda em seu xampu normal e usá-lo para lavar a cabeça. Repita o processo, pelo menos uma vez por semana para cabelos naturais e forte.

2. Bicarbonato de Sódio para cabelos oleosos

Se você está lutando com o problema do couro cabeludo oleoso e quer se livrar dele, então bicarbonato de sódio é uma escolha maravilhosa. couro cabeludo oleoso também cheiro horrível uma vez que provoca sudorese excessiva, escolhe-se o pó pollutants- e outras partículas do ambiente. Portanto, pode também conduzir à ruptura (4).

Para tratar todas essas condições, basta misturar bicarbonato de sódio e água na proporção de 1: 3 e aplicá-lo em toda a sua cabeça úmida, cobrindo todos os fios. Deixe-o ficar por 5 minutos ou assim e lavar mais tarde. Isto irá eliminar todo o cheiro em apenas uma lavagem. Repeti-lo por não mais do que duas vezes em um mês.

  • Alternativamente, shampoo apenas secar o cabelo. Para isso, basta polvilhar a quantidade suficiente de bicarbonato de sódio em todo o seu raízes e massagem por algum tempo. Remova a sobra com uma escova depois.

3. Bicarbonato de Sódio para a caspa

A caspa é um problema muito comum relacionados aos cabelos. É uma condição inflamatória que provoca escamosa e branca para couro cabeludo amarelo (5).

Vídeo: Lavando o Cabelo com Bicarbonato de Sódio (with Subtitles) - Natália Cassilo

Para remover a caspa e evitar mais danos, em primeiro lugar, molhar o cabelo e massagem 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio completamente. Aguarde 2 minutos e lave com água normal. Faça isso uma vez por semana para melhores resultados.

  • Alternativamente, você pode adicionar o suco de 1 limão para bicarbonato de sódio e aplique a pasta cuidadosamente em suas raízes. Deixe-o ficar por algum tempo e enxaguar para remover a caspa. Desde então, o limão é rico em vitamina C, magnésio, etc., auxilia o processo de (6) a limpeza.

3. Bicarbonato de Sódio para o condicionamento

É importante utilizar condicionador no cabelo para selar as cutículas e torná-los lisos (7).

Desde a soda equilibra os níveis de acidez, é ótimo para o cabelo. Assim, você pode usá-lo para condicionamento profundo também.

Basta misturar ½ xícara de bicarbonato de sódio com 1 xícara de qualquer um dos seus condicionado. Após a lavagem espalhá-lo da raiz às pontas de seu cabelo. Deixá-lo por pelo menos 15 minutos ou como mencionado no condicionador antes de lavar.

Nota: Nunca usar bicarbonato de sódio sozinho como um amaciador, porque é altamente alcalina e deve ser misturado apenas em que condicionador que é altamente ácida. O pH deve ser mantido a 5-5,5 (8).



4. All Purpose bicarbonato de sódio Rinse

Seu cabelo fica danificado se os produtos químicos (usados ​​para o estilo) não são removidos corretamente. Esta lavagem é usado para remover o excesso de champô ou produto de qualquer estilo de cabelo de cabelo e evita o dano (9).

Para obter cabelo bonito, Basta misturar 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma caneca cheia de água e depois de lavar a cabeça, aplique isso ao seu couro cabeludo e usar uma toalha para secar o cabelo.

5. Bicarbonato de Sódio para o cabelo áspero

Cada fio de cabelo é feito de córtex, cutícula, e parte da medula (por vezes, pode ser ausente). Bicarbonato de sódio, como é alcalina, incha-se a parte da cutícula e faz com que seja suave e macia (10). Por isso, resolve o problema de cabelo demasiado áspera.

Nota: Não use este método se o pH do seu cabelo já é alcalina. Pode levar à ruptura como estudos sugerem (11).

6. bicarbonato de sódio para a perda de cabelo

A perda de cabelo é um dos problemas mais comuns entre as mulheres como os homens. Diz-se que uma pessoa perde 100 cabelo todos os dias. As causas da perda pode ser numerosos como hereditariedade, estresse, uso de produtos químicos e muito mais (12).

Como já mencionamos que o bicarbonato de sódio pode remover o excesso de produtos químicos e sujeira build-up de cabelo. É, por conseguinte, pode evitar a perda de cabelo.

Para felicitar o crescimento do cabelo, você pode beber um copo de água contendo 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.

7. bicarbonato de sódio e vinagre

Este é também um remédio para todos os fins, e isso também ajuda o crescimento do cabelo. O vinagre tem sido utilizada desde há muito como um champô ou condicionador (13, 14). Desde o bicarbonato de sódio é alcalino, é necessário neutralizá-lo através da mistura de algum ingrediente ácido se o seu cabelo está propenso a danos.

Assim, a fim de usar bicarbonato de sódio para Crescimento capilar, você vai precisar de vinagre e bicarbonato de sódio.

Agora, em primeiro lugar, molhar o cabelo e aplicar bicarbonato de sódio completamente da raiz até as pontas. Massageie-o suavemente durante algum tempo e lavar com água morna.

Depois de concluir este passo, pegar uma garrafa de vinagre e misture 1 parte dela com 4 partes de água (ajustar a quantidade de acordo com o comprimento de seu cabelo). Lavar o cabelo com este e lavar com água fria novamente.

Nota: Vinagre tem um cheiro pungente. Para minimizá-lo, você pode misturar algumas gotas de óleos essenciais amigável cabelo, como sândalo, lavanda, alecrim, etc. Óleos como lavanda não só elimina o problema de cheiro, mas é benéfico na perda de cabelo também (15).

dicas

1) O uso excessivo de bicarbonato de sódio irá abrir as cutículas, pois tem um pH elevado (16).

Vídeo: �� A METADE DE UM LIMÃO COM UM POUCO DE BICARBONATO DE SÓDIO - É FANTÁSTICO O QUE PODE FAZER!

2) Sempre realizar um teste de remendo antes da aplicação real.

3) Se você detectar quaisquer efeitos secundários, interromper o uso de refrigerante.

4) Para o cuidado do cabelo, é essencial para manter suas escovas de cabelo limpo. Você pode usar bicarbonato de sódio para isso, como bem (17).

Artigos relacionados