7 Maneiras final de utilizar óleo da árvore do chá para piolhos

piolhos, os pequenos insetos sem asas, se alimentam exclusivamente de sangue humano. Existem três tipos deles: caranguejo, corpo e piolhos, dos quais, o último é muito comum. Esses insetos passam a vida toda na cabeça do ser humano. Ele geralmente faz com que coceira como um sintoma, que pode desencadear no momento de dormir. Os outros sintomas incluem raras inchaço do linfonodo e febre. Muitos argumentam que nits infestação está relacionada com a limpeza, mas isso não é verdade (1). Eles são contagiosas e podem se espalhar pelo contato direto com a pessoa infectada. Eles não são perigosos e não espalhar doenças, mas coçar pode causar algumas infecções. A infestação é comum entre as crianças, mas pode afetar adultos também. A condição de estar infectado é conhecido como pediculose.

O tratamento pode ser uma experiência cansativa. Embora existam vários métodos para o tratamento, como, penteando o cabelo várias vezes ao dia com um pente fino, aplicando medicamentos tópicos, raspar a cabeça, etc., ele também pode ser tratado com um ingrediente prontamente disponíveis, ou seja, o óleo da árvore do chá . O óleo tem muitos agentes e compostos potentes devido a que, possui propriedades anti-piolhos. Vamos dar uma olhada em quais são essas propriedades e como usar o óleo da árvore do chá para a prevenção de piolhos e como um remédio.

tea-tree-petróleo-por-piolhos

Como o óleo da árvore do chá Erradicar piolhos?

óleo da árvore do chá, também conhecido como óleo de melaleuca é obtido após a destilação das folhas da planta do chá árvore. Ela é aplicada principalmente para a pele e é um excelente remédio para muitas doenças. O óleo tem uma grande variedade de propriedades medicinais, tais como agentes antibacterianos, antifúngicos, anti-inflamatórios, anti-séptico, antimicrobiana, etc (2). Assim, ele é utilizado em numerosas doenças, mas, se o óleo da árvore do chá realmente evitar piolhos? Vamos dar uma olhada.

O óleo foi provado eficaz para a gestão de piolhos em vários estudos (3). óleo da árvore do chá mostra este efeito devido à presença de dois compostos viz., 1,8-cineol e terpinen-4-ol, que conferem actividade insecticida.

Em outro estudo, observou-se que o uso de concentração de 1% de óleo de árvore do chá removido completamente os piolhos (4). Agora que sabemos que ele tem a capacidade de tratar a doença, confira algumas das maneiras em que você pode usar o óleo como remédio.

Como usar o óleo da árvore do chá para os piolhos

1. Tea Tree Oil

Uma vez que o óleo da árvore do chá possui fortes propriedades insecticidas, ele pode ser aplicado topicamente à pele e utilizado na forma não diluída, bem como (5). Para isso, aplique um pouco de óleo com a ajuda de uma bola de algodão em sua cabeça durante a noite. Deixe-o ficar durante a noite, cobrindo sua cabeça com uma toalha. Na manhã seguinte, escovar o cabelo com um pente fino para remover os piolhos mortos. Lavar com um shampoo suave depois. Faça isso todos os dias até que não haja mais a infestação é deixado.

2. Tea Tree Oil com óleo de coco

O óleo de coco também tem mostrado resultados positivos para piolhos (6). O óleo pode controlar a infestação, hidratar a Couro cabeludo-seco, e evitar a ruptura do cabelo (7). Combinando-a com as propriedades de matar piolhos de óleo da árvore do chá faz a combinação perfeita para o tratamento. Basta misturar 1 colher de chá de óleo da árvore do chá com 3 colheres de sopa de óleo de coco e 1 onça de seu xampu normal. Aplique a mistura preparada para as áreas afetadas completamente, e cobri-lo com uma touca de banho. Pentear o cabelo suavemente com uma ampla teethed pente para torná-los emaranhado-livre e, em seguida, escove-os novamente com um pente de remoção de piolhos a fim de remover os piolhos mortos. Lavar bem após 30 minutos com água morna para remover os resíduos.

3. Tea Tree Oil com azeite de oliva



Outra maneira em que você pode usar o óleo da árvore do chá está em uma combinação com azeite. Embora, não há muitos estudos e poucas evidências que mostram a eficácia de azeite para os piolhos, mas ele executa efeito sufocante sobre piolhos (8, 9). O azeite também hidrata o couro cabeludo e cabelo, e, portanto, faz com que a remoção lêndeas uma tarefa fácil. Ele também tem antioxidantes que são essenciais para um couro cabeludo saudável (10).

Preparar uma solução através da mistura de 3 colheres de sopa de azeite com 2-3 gotas ou 1 colher de chá de óleo de tea tree. Massageie suavemente toda a sua cabeça, especialmente couro cabeludo e raízes. Deixe-o em um mínimo de uma hora de ½ a 1 hora. Pentear o cabelo, e remover os piolhos, tanto quanto você puder. Em seguida, lave-o bem com água e depois, com vinagre para impedir um maior crescimento.

4. óleo da árvore do chá com óleo de lavanda

Óleo de lavanda, como o óleo da árvore do chá, é um agente que mata piolho natural, inofensivo que foi comprovado por diversas pesquisas também (11, 12). Ele não só irá resolver o problema, mas também ajuda o crescimento (13). Para o remédio, basta misturar 1 colher de chá de óleo da árvore do chá com ½ colher de chá de óleo de lavanda. Você pode aumentar a quantidade de óleo de acordo com o comprimento de seu cabelo, mas certifique-se que os óleos são misturados na proporção dada. Agora, aplicá-lo sobre as áreas infectadas de seu couro cabeludo e cabelo. Deixá-lo por uma hora ou durante a noite, e lavar o dia seguinte.

5. Tea Tree Oil e Álcool

Ficou provado que uma loção contendo álcool é útil para matar piolhos e é seguro para crianças também (14). Prepare um spray através da mistura de 20 gotas de óleo da árvore do chá e 2 onças de álcool em simultâneo. Preenchê-lo em um frasco de spray e aplicá-lo em seu cabelo e couro cabeludo. Deixá-lo por pelo menos 12 horas, antes de lavar.

  • Alternativamente, Misturar 20 gotas de óleo da árvore do chá puro a 100% com 2 onças de vodka, e aplique a solução sobre as partes afetadas com a ajuda de algodão. Deixe-o por 10 a 12 horas, antes de lavar o cabelo.

6. Tea Tree com Shampoo

Estudos têm demonstrado que shampoo óleo da árvore do chá ajuda a remover os piolhos de seu cabelo, de forma eficaz (15). Você pode preparar o shampoo em seu próprio país. Tudo que você precisa fazer é, adicione 1 colher de chá de óleo em seu shampoo regular e condicionador e usá-los para lavar a cabeça até que o problema seja resolvido.

  • Alternativamente, você também pode misturar 1 colher de chá de óleo de alecrim ou eucalipto, juntamente com o óleo da árvore do chá para aumentar o efeito do shampoo.

Spray de 7. óleo da árvore do chá

Se você não gosta de usar o óleo diretamente, você pode diluí-lo pela mistura de água. A forma diluída é seguro para uso (16). Basta levar um frasco de spray e preenchê-lo com água. Adicionar 2-3 gotas de óleo da árvore do chá para ele e pulverizar a solução em seu cabelo. Massageie suavemente para distribuir uniformemente e deixe-a. Pentear após algum tempo para remover os piolhos mortos. Repeti-lo diariamente para resultados satisfatórios.

Palavra de cautela:

Alguns dos compostos em óleo de árvore do chá podem causar alergia em alguns indivíduos. Portanto, você deve fazer um teste de remendo antes de usá-lo (17).

Artigos relacionados