Óleo da árvore do chá para remover os piolhos

Tea Tree Oil para remover os piolhos

Os piolhos é uma ameaça. Muitas vezes você se sente impotente quando você vê seus filhos coçam a cabeça incessantemente a fim de encontrar alguma paz com todos os piolhos que fazem a sua rotina diária um pesadelo! Se você não sabia, o seu filho está sofrendo de pediculose, o termo médico para uma infestação de piolhos na cabeça. Vamos saber o que são esses piolhos e como se livrar deles?

O que é piolhos?

Piolhos é o termo plural para "Piolho", o piolho de cabeça! Estes piolhos são parasitas, para ser preciso, eles são parasitas obrigatórios. Agora, o que isso significa? Isso significa que estes parasitas sobrevivem através de um hospedeiro humano. Se eles não conseguem encontrar uma hospedeiros humanos, eles simplesmente não podem sobreviver. Assim, você não precisa se preocupar com seus animais de estimação como eles não podem ficar infestadas com piolhos. Apenas os seus filhos estão correndo o risco de sofrer de piolhos. Isto não é porque os piolhos gostam de direcionar pequenos seres humanos, mas porque, eles podem facilmente se espalhar em crianças devido à razão de que muitas vezes as crianças brincar e se sentar ou estudar em estreita proximidade um do outro. Eles não podem ser tão cuidadoso quanto os adultos podem ser e assim eles se tornam o alvo fácil para os piolhos. Piolhos só tem pernas com a ajuda de que eles rastreamento de uma cabeça para outra cabeça. Eles podem até mesmo rastejar sobre outras superfícies, como roupas etc para finalmente chegar a uma cabeça.

piolhos se alimentam de sangue humano. Seus filhos arranhar sua cabeça quando estes piolhos morder a pele de seu couro cabeludo concurso. Piolhos também secretam uma substância que ajuda a bloquear a coagulação do sangue. Obviamente, se os coágulos de sangue, em seguida, eles não seriam capazes de se alimentar de sangue!

Por que é ruim piolhos?

Porque eles sugar seu sangue! E porque eles fazem você coçar a cabeça agora e depois. Você não pode se concentrar em seu trabalho. Você se sente envergonhado em público e sempre viver em um medo de ser visto com piolhos em sua cabeça! Se é sobre a cabeça de seu filho, eles podem ficar intimidado na escola por não ser higiénico suficiente embora infestação por piolhos não tem nada a ver com a limpeza ou higiene. Eles só viajar de uma cabeça para outra. Mas uma vez que estão na cabeça o seu ou o do seu filho, tornam-se um embaraço para você. Assim, os piolhos são ruins porque eles são uma ameaça social. Mas isto não é o único factor que torna piolhos má. Há muitas outras razões.

  • Piolhos causar coceira intensa
  • Às vezes, eles podem causar reacções alérgicas muito
  • Eles também podem causar infecções secundárias, especialmente em crianças que mantêm a coçar a cabeça
  • Embora piolhos não causa qualquer doença, eles podem ser um pouco estranho e desconfortável

Por que é tão difícil de se livrar de piolhos?

Infestação por piolhos ocorre muito rapidamente. Um piolho fêmea coloca 5-10 lêndeas (ovos dos piolhos) todos os dias. Isto significa, em seu tempo de vida de um mês, um piolho fêmea pode colocar 200-300 nits! Isso é realmente uma má notícia. Além disso, estes lêndeas ou ovos de piolhos eclodem em cerca de 7 dias e dentro de 10-15 dias, larva se torna um piolho adulto, pronto para se reproduzir ainda mais piolhos! Se os passos para se livrar de piolhos não forem tomadas rapidamente, você não pode sequer imaginar, como um grande problema destes piolhos podem se tornar para você. Mas parar, há mais um obstáculo. Os piolhos é realmente difícil de se livrar, e você sabe por quê? Basta ter um olhar para estes fatores:

  • Piolhos ter uma empresa de aperto que pode ser denominado surpreendente! As minúsculas garras desses parasitas microscópicos torná-los capazes de ter um aperto firme em seus fios de cabelo e isso torna difícil de remover piolhos.
  • Eles também têm alto poder de tolerância. Eles podem suportar coisas como água clorada, shampoo, altas temperaturas, etc. Na verdade, eles podem sobreviver a submersão de até seis horas! Então, agora você não deve se perguntar por que os piolhos não vão embora quando você nadar ou tomar banho!
  • Como se tudo isso não fosse suficiente, os piolhos podem até mesmo bloquear suas vias respiratórias. Isso os torna-se proteger contra os pesticidas transportados por via aérea.
  • E, graças ao uso excessivo de produtos anti-piolhos, piolhos estes têm mesmo tornar-se resistentes às neurotoxinas e produtos químicos que são usados ​​para tratar piolhos.

Agora você sabe por que você não pode se livrar de piolhos pelo mesmo usando regularmente todos os shampoos anti-piolhos medicamentosos e outros produtos! A melhor maneira de se livrar destes piolhos difíceis de matar é bloquear os orifícios de um piolho. Este suffocates-los. Isto pode ser feito mecanicamente, bem como fisicamente. Agora você sabe por que o método tradicional de matar piolhos, apertando-o entre superfícies duras (mais frequentemente unhas!) Foi tão eficaz. Mas você não pode esperar-se a apenas se sentar e caçar para os piolhos e matá-los desta maneira! Você tem melhores obras para fazer! Assim, você pode depender de outras maneiras para matar piolhos e se livrar deles permanentemente.

Quais são as maneiras de se livrar de piolhos?

Existem muitos, de facto

  • Over-the-counter shampoos medicamentosos
  • tratamentos comerciais, como medicamentos anti piolhos e outros produtos (tais como óleos, pós secos, etc.)
  • pentes especiais para se livrar dos piolhos (existem pentes elétricos também que a alegação para matar piolhos!)
  • Queimando-os com calor como usando secador de cabelo (piolhos não pode suportar o calor ao longo 110F, mas você também não pode fazê-lo!) Tenha cuidado se você pensar em fazê-lo!
  • Asfixia. substâncias gordurosas, como o óleo de coco e azeite de oliva sufocar os piolhos, bloqueando suas vias respiratórias.
  • Home remédios para piolhos. Tratamentos alternativos para piolhos pode levar tempo, mas às vezes eles são mais eficazes do que as soluções rápidas.

Há mais razões para a não utilização de pesticidas carregadas de produtos OTC para se livrar dos piolhos.

Por que você não deve usar tratamentos anti-piolhos comerciais?

Eles têm neurotoxinas neles. Estas neurotoxinas em OTC, bem como prescrito medicamentos anti-piolhos matá-los, atacando o seu sistema nervoso central. Os produtos químicos utilizados nestes medicamentos anti-piolhos são normalmente utilizados em pesticidas jardim. Algumas destas neurotoxinas são mesmo proibidos como pesticidas! Obviamente, você não iria querer expor-se e os seus filhos a estas substâncias nocivas. Eles podem levar a condições tais como:

  • problemas de asma e outras respiratórios em crianças
  • Erupções cutâneas.
  • efeitos colaterais graves, como convulsões, rigidez do pescoço, letargia, fala arrastada, etc.
  • Alguns destes produtos químicos têm sido associados com o risco de cancro da mama

Em cima disso, estes medicamentos agora não funcionam de forma eficaz também. Os piolhos tornaram-se resistentes a estes neurotoxinas!

Então, é melhor ficar com remédios naturais para se livrar dos piolhos. Um dos muitos desses remédios é o óleo da árvore do chá. É, de facto, um dos melhores remédios para piolhos.

Tea Tree Oil para os piolhos

óleo da árvore do chá é um dos mais poderosos óleos essenciais com um monte de cura e benefícios curativos. Tem sua origem na Austrália. O óleo vem da planta chamada Melaleuca Alternifolia. O óleo é extraído por vapor as folhas desta planta.

óleo da árvore do chá contém propriedades anti-sépticas. Um elemento importante do óleo da árvore do chá é Terpinen. Esta é uma bactéria natural e muito fortes agente de combate. Ele pode repelir piolhos e impede o crescimento de piolhos.

Ele também contém anti-fúngicos, propriedades anti-bacteriana e anti-virais. Todas essas propriedades fazem o óleo da árvore do chá um poderoso remédio (ainda, muito seguro) para matar piolhos.

É Tea Tree Oil eficaz para os piolhos?

A eficácia do óleo da árvore do chá para os piolhos ainda não está totalmente estabelecida e está sob debate. A comunidade científica ainda está para chegar a um consenso sobre a remoção dos piolhos usando óleo da árvore do chá.

Enquanto National Institutes of Health diz que não há provas suficientes sobre a eficácia do óleo da árvore do chá, muitos outros especialistas em saúde e pesquisadores concluíram que o óleo da árvore do chá faz um tratamento de piolhos eficaz. Seguem-se alguns dos estudos que dizem isso.

Investigação Clínica Mayo

Se formos por alguns estudos iniciais realizados pela Mayo Clinic, o óleo da árvore do chá foi encontrado eficaz no tratamento de piolhos. Ele pode ser usado sozinho ou pode ser misturado com outros produtos para remover piolhos. No entanto, a necessidade de ensaios bem elaborados também foi expressa antes de fazer qualquer conclusão forte.

Pesquisa Langone Medical Center

Universidade de Nova York, Langone Medical Center também forneceu um relatório afirmando óleo da árvore do chá ser mais eficaz para o tratamento de piolhos quando combinado com óleo essencial de lavanda.

BMC Estudo Dermatologia

Um estudo conduzido pela BMC Dermatol comparou a eficácia ea segurança de três pediculicidas tópicos. Pediculicide é um produto químico usado para matar piolhos. Os três três pediculicidas tópicos incluídos:

  • A pediculicide contendo óleo de melaleuca (óleo de tea tree) e óleo de lavanda
  • A piolhos produto "sufocação"
  • Um produto contendo piretrinas e butoxido de piperonilo

O estudo estabeleceu alta eficácia do produto de Tea Tree Oil Oil / Lavender eo piolhos produto "asfixia" como uma alternativa ao produto pyrethrins baseada. Piretrinas são compostos insecticidas.

International Journal of Dermatology

A International Journal of Dermatology publicou um estudo comparativo de materiais sintéticos e substâncias botânicas em tratamento, bem como a prevenção de piolhos em crianças da escola. O estudo comparou o óleo da árvore do chá, hortelã e óleo de lavanda com material sintético DEET. A combinação de óleo de árvore do chá e óleo de lavanda foi encontrado ser um repelente eficaz contra piolhos. No entanto, o estudo também afirmou que nenhum dos tratamentos eram eficazes o suficiente para endossar.

O óleo da árvore do chá é eficaz?

com base em todos os estudos referidos acima, pode-se dizer que não há nenhum endosso oficial das instituições de saúde para a utilização de óleo da árvore do chá para piolhos. No entanto, a maioria dos estudos com suporte usando óleo da árvore do chá como uma alternativa de tratamento para piolhos. É relativamente seguro para ser usado para as crianças, assim como adultos quando comparado ao uso dos pesticidas e inseticidas.

Como usar o óleo da árvore do chá para os piolhos

Você pode usar o óleo da árvore do chá, em muitos aspectos para tratamento de piolhos. A primeira coisa que você deve saber sobre o óleo da árvore do chá é, a sua força. Ele é muito forte e você deve olhar para uma operadora para usar o óleo da árvore do chá para os piolhos. Se você tem pele sensível, você deve diluir o óleo e usá-lo no couro cabeludo e cabelo. Qualquer óleo pode ser utilizado como um óleo de veículo, tal como azeite, óleo de coco, etc. Também é possível utilizar água para diluir o óleo da árvore do chá.

1. Aplique óleo da árvore do chá para couro cabeludo e cabelo

Este é um método muito simples e direto.

Pegue isto:

  • Chá árvore de petróleo 4-5 gotas
  • Abastecimento de água 1/2 xícara

Faça isso:

  • Adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá à água.
  • Aplique a mistura no couro cabeludo e cabelo, massagear o couro cabeludo e os cabelos delicadamente.
  • Deixá-lo durante a noite.
  • Coloque uma toalha sobre o travesseiro quando você dorme.
  • Pentear o cabelo na manhã seguinte para remover os piolhos.
  • Lavar o cabelo com shampoo ou simplesmente enxaguar o cabelo com água morna.
  • Repita 1-2 vezes por semana, durante cerca de 3-4 semanas.

2. Óleo de Massagem cabeça com óleo da árvore do chá



Se você aplicar regularmente óleo para o cabelo antes de lavagem de cabelo, adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá para o seu óleo de cabelo regular. O óleo de sésamo é altamente recomendável para ser utilizado como um óleo veículo. Você também pode adicionar partes iguais de óleo de gergelim e óleo de coco para a massagem óleo.

Pegue isto:

  • O óleo de gergelim / coco petróleo 2-4 colheres de sopa (ou como por seu comprimento do cabelo)
  • Pimenta preta corns- 3-5
  • Chá árvore de petróleo 8-10 gotas

Faça isso:

  • Tome partes iguais de gergelim e óleo de coco (ou óleo de gergelim como você preferir) e aquecê-la.
  • Adicionar 3 a 5 grãos de pimenta preta.
  • Uma vez que o óleo estiver quente, adicionar até 10 gotas de óleo da árvore do chá à mistura quente.
  • Misture bem e massagear o couro cabeludo com a mistura de óleo.
  • Quebrar a cabeça com uma toalha e deixe ficar por 1 hora.
  • Pentear o cabelo após uma hora e lavar o cabelo com shampoo suave.

Este remédio simples faz um tratamento eficaz em caso de piolhos suave.

3. Use Tea Tree Oil como um repelente natural para piolhos

óleo da árvore do chá combina bem com óleo essencial de lavanda. Ele age como um repelente natural de piolhos.

Pegue isto:

  • Chá árvore de petróleo 2 colheres de chá
  • Lavender petróleo 1 colher de chá
  • Abastecimento de água 1/2 xícara -1

Faça isso:

  • Misture 2 colheres de chá de óleo da árvore do chá com uma colher de chá de óleo essencial de lavanda (A proporção é de 2: 1, da árvore do chá de óleo / óleo essencial de lavanda)
  • Diluir a solução em água e aplique no cabelo.
  • Alternativamente, você pode molhar o cabelo e aplicar esta solução no couro cabeludo.
  • Enrole o cabelo e deixá-lo permanecer por 30 minutos.
  • cabelo de lavagem.

Não vai demorar muito do seu tempo e você pode fazê-lo facilmente. Você pode usar isso sempre que lavar o cabelo.

4. óleo da árvore do chá com azeite de piolhos Tratamento

Azeite sufoca os piolhos e mata-los, assim como o óleo de coco. Se você não tiver usado o azeite para o seu cabelo, considere usá-lo pelo menos uma vez por semana. Adição de óleo da árvore do chá para o azeite faz uma solução eficaz para a remoção dos piolhos.

Pegue isto:

  • Olive petróleo 2-3 colher de chá
  • Chá árvore de petróleo 4-5 gotas

Faça isso-

  • Adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá para duas ou três colheres de chá de azeite de oliva.
  • Aplicá-la no couro cabeludo e cabelo. (Aumentar ou diminuir a quantidade proporcionalmente, se necessário)
  • Deixe a estadia de óleo no couro cabeludo por 30 a 60 minutos.
  • Lavar o cabelo com shampoo suave.
  • Pentear o cabelo para a remoção dos piolhos mortos.

Vídeo: Receita caseira: como acabar com as pragas nas plantas

O azeite de oliva serve todos os tipos de cabelo. É óleo neutro e imersão seu cabelo em mistura de óleo da árvore do óleo e chá verde-oliva não irá causar resfriado ou gripe.

5. Tea Tree Shampoo Oil para piolhos

Embora existam muitos shampoos disponíveis com óleo da árvore do chá como um dos principais ingredientes, misturando óleo da árvore do chá com o seu shampoo-se torna mais eficaz.

  • Adicionar 4-5 gotas de óleo da árvore do chá para o shampoo quando você lavar o cabelo, de cada vez.
  • Você também pode misturar óleo da árvore do chá para seu xampu normal. Você pode esvaziar um recipiente de óleo da árvore do chá (cerca de 5 ml ou 10 ml) em 100 ml recipiente de xampu e misture bem. Use o shampoo após 3 dias para lavar o cabelo.

Você também pode misturar o óleo da árvore do chá para o condicionador de cabelo que você usa.

6. Álcool e Tea Tree Oil para os piolhos

Este é um dos remédios menos conhecidas para piolhos e lêndeas. Álcool impede piolhos de sugar o sangue e torna Dozy (sim, tal como os humanos virar sonolento após o consumo de álcool). Adição de óleo da árvore do chá para o álcool mata lêndeas e permite a fácil remoção de piolhos.

Pegue isto:

  • Álcool 2 oz (cerca de 1/2 xícara)
  • Chá árvore de petróleo 10-20 gotas

Faça isso

  • Adicione o óleo da árvore do chá para o álcool.
  • Misturar a solução e preencher esta em um frasco spray.
  • Pulverizar a mistura em todo o couro cabeludo e deixá-lo durante a noite. (Se você não tem um frasco de spray à mão, mergulhe uma bola de algodão e aplicar no couro cabeludo)
  • Lavar o cabelo com água na manhã seguinte.

Lembre-se, o uso de álcool pode secar o couro cabeludo e cabelo. Certifique-se de beber muita água ou líquidos e aplicar o óleo para o cabelo depois de usar álcool.

Atenção: Mulheres grávidas, mães e mulheres que estão planejando para a gravidez não deve usar óleo de tea tree amamentação.

óleo da árvore do chá pode causar distúrbios hormonais em homens jovens e levar ao crescimento dos seios. Embora não seja comprovada, melhor evitar o uso de óleo da árvore do chá para os meninos.

óleo da árvore do chá é destinado somente para aplicação tópica e não deve ser ingerido em qualquer caso. Além disso, lavar o cabelo completamente. Repita usando óleo da árvore do chá (qualquer solução dada acima) por um período mínimo de 3 a 4 semanas, uma vez ou duas vezes por semana.

Tea Tree Oil para Nits

A remoção dos piolhos não vai evitar re-infestação ou nits para incubação em piolhos bebê. Não é uma coisa fácil de remover as lêndeas preso no cabelo. óleo da árvore do chá é poderoso o suficiente para matar as lêndeas. No entanto, não é possível remover as lêndeas do cabelo. Você deve usar um pente tight-dentes ou o pente especial para remover as lêndeas. Você pode usar o óleo da árvore do chá em qualquer método mencionado prestes a matar lêndeas juntamente com piolhos.

Quanto óleo da árvore do chá que você deve usar para a remoção de piolhos

Enquanto você considerar o uso de óleo da árvore do chá para o tratamento de piolhos, você pode querer saber sobre a quantidade certa a ser utilizado. óleo da árvore do chá é um dos muito fortes óleos essenciais e, portanto, você deve usá-lo com o máximo cuidado. Use não mais do que 5 a 10 gotas (diluído com transportador). Além disso, se você misturar o óleo da árvore do chá com xampu ou óleo, a proporção deve ser de 1: 5 (1 parte de óleo da árvore do chá a 5 partes de óleo ou shampoo).

Se você nunca usou o óleo da árvore do chá antes, fazer um teste de remendo antes de o utilizar para o tratamento de piolhos. Aplique um pouco de óleo da árvore do chá ou diluir o óleo com água antes de aplicar isto ao seu pulso e prestar atenção para qualquer reação alérgica por algumas horas. Se você não desenvolver qualquer reação alérgica, prosseguir com o uso de óleo da árvore do chá para o tratamento de piolhos. Recomenda-se a esperar por 24 horas depois de fazer teste de remendo.

Tea Tree Oil para a Prevenção Lice

óleo da árvore do chá pode não só matar, mas também evitar piolhos. Faça um spray de óleo da árvore do chá para ser usado todos os dias para que os piolhos não infestam sua cabeça (ou da cabeça do seu filho!)

Como fazer Tea Tree Oil Prevenção Lice spray?

Pegue isto:

  • Abastecimento de água como por a exigência
  • Chá árvore de petróleo 2-3 gotas por onça de água
  • Garrafa de spray

Faça isso:

  • Encha o seu frasco de spray com água deixando algum espaço na parte superior.
  • Agora adicione o óleo da árvore do chá para esta água. Adicionar 2-3 gotas para cada gota de água. 1 onça é aproximadamente 1/4 de copo. Então, se você usa 1/2 xícara de água, adicione 4-6 gotas de óleo da árvore do chá.
  • Cubra o frasco com tampa e agite bem.
  • Todos os dias, quando você pentear o cabelo ou o cabelo do seu filho após o banho, agitar bem o frasco e spray esta solução no cabelo.

Alguns mais dicas para evitar piolhos

  • Evitar o contato cabeça-de-cabeça.
  • Se você tem cabelo comprido, manter o cabelo em um rabo de cavalo apertado ou trança.
  • Não compartilhar pentes, escovas, chapéus, cachecóis, travesseiros etc.
  • Adicionar 2-3 gotas de óleo da árvore do chá para seus produtos de cabelo para evitar a infestação por piolhos.
Artigos relacionados