Como remover calos dos pés e dedos naturalmente

como remover calos

Um calo é uma área da pele que é espessa e torna-se seca e difícil por causa da pressão, fricção repetida e irritação. Calos são geralmente encontrados nos pés devido à curta frequente. Em geral, calos não são prejudiciais, mas eles podem levar a outros problemas de pele, tais como infecção e ulceração.

Vídeo: Como eliminar calos e verrugas dos pés

É possível remover calos naturalmente. É simples de fazer. Continue a ler este artigo sobre local VKool para saber como remover calos dos pés e dedos naturalmente.

Como remover calos De Pés & Dedos

I. Uma visão geral de calos

1. O que é um calo?

como remover calos

Como eu mencionei acima, um calo ou tyloma é um espessamento área da pele após a exposição à pressão repetitiva e forças. Calos desenvolver para proteger a pele dos danos e lesões. Calos não pode causar dor. Quando eles são dolorosas, alguns tratamentos são necessários. No entanto, aqueles que sofrem de má circulação sanguínea, perda de sensação e diabetes deve aplicar-se profissional cuidados com a pelee tratamentos ainda não há dor relacionada.

Quando um calo cria uma massa de células mortas da pele, esta é uma milho. Calos geralmente ocorrem nos dedos do pé e as bolas dos pés. Calos geralmente ocorrem nas mãos, pés e qualquer outra parte da pele onde o atrito ea pressão está presente.

Leia: Como parar de unhas encravadas de ferir e voltando

2. Causas Callus

como remover calos

Antes de descobrir como remover calos dos pés e dedos naturalmente, dê uma olhada nas causas de um calo. Existem diferentes razões causando um calo. Eles podem ser fatores fora de seu corpo ou dentro de seu corpo.

uma. Fatores fora do corpo

  • meias ou sapatos mal ajustadas
  • Meias com costuras por dedos ou agrupamento de meias
  • Trabalho manual
  • Atividades que aumentam a irritação, forças ou estresse aplicado na pele dos pés e mãos, como eventos esportivos
  • Não usar sapatos

b. Fatores dentro do corpo

  • deformidades estruturais ou proeminências ósseas, como martelo e joanetes
  • função do pé defeituoso como oversupination ou pronação
  • Poroqueratose ou glândulas sudoríparas danificadas, cicatrizes andwarts

c. Outros fatores

Os calos podem ser causada por uma pressão constante e a fricção aplicada ao mãos e pés. A pressão e fricção pode ter diferentes causas, tais como:

  • Andar descalço
  • calçado inadequado (muito pequeno, estreito dedos, saltos altos ou apertado montagem)
  • meias impróprias
  • joanetes
  • pés planos (o arco é baixo, o pé é instável)
  • atividades atléticas
  • pés de alta arqueadas
  • marcha anormal
  • Obesidade
  • almofadas desgastadas para baixo sobre as solas dos pés
  • solavancos ósseas
  • ossos metatarsos longos, que são perto do chão e causar mais atrito e pressão do que ossos metatarsos tamanho normal

Veja também: Como se livrar da pele seca & vermelhidão no rosto & corpo rápido

3. Os sintomas de calos

como remover calos

Se você duvida um calo está se formando, procure os seguintes sintomas de calos:

  • Espessamento da pele
  • Descoloração da pele engrossada (vermelho, amarelo-cinza ou marrom)
  • Throb ou queimar

Você deve saber que calos pode não ser incômodo ou doloroso, mas o tratamento adequado pode evitar que o seu calo de ser infectado. Se os seus calos nos pés tornar-se pior, alguns sintomas podem ter, incluindo:

  • Sensibilidade ao redor da área afectada
  • Dor
  • drenagem de fluido ou pus de um calo
  • Febre
  • Inchaço
  • Rachaduras (ou fissuras)
  • a textura da pele varia de cera e seco para uma massa tesão
  • fronteiras distintas

Ler: Lista de 9 óleos naturais para cuidados da pele

4. Quando consultar um médico

como remover calos

No caso, um calo é indolor, mas pouco atraente, não é necessário visitar um médico. No entanto, uma visita a um podólogo para um calo não é um mau conselho. O podólogo pode ajudar você a saber exatamente sua condição e evitar um calo do formando. Então, se você sofrer com isso, você vai saber como remover calos naturalmente em casa.

Muitas pessoas não pedir qualquer médico e eles apenas tentou remover calos por si com uma lâmina de barbear ou uma faca. Como um resultado, isto conduziu a danos maiores da pele. Normalmente, esta é infecções da pele. Especialmente, se você sofre de diabetes, é melhor você cuidar de suas mãos e pés. Falar com o médico sobre sinais estranhos em sua comida e pele da mão. Se não for tratada, embora você é diabético ou não, isso pode levar a úlceras alimentares e infecções cutâneas graves.

5. Calos Diagnose

como remover calos

Calos, também chamados keratomas ou tylomas, são camadas protetoras de células da pele compactadas mortos ou manchas na pele que engrossam, particularmente nas áreas ósseas, para proteger a pele dos danos e prejuízos. Quando um calo começa a formar, não dar-lhe dor. constante pressão e fricção em uma parte de sua mão ou do pé pode causar um calo. Por exemplo, aqueles que jogou a guitarra por um longo tempo, muitas vezes tem calos nos dedos. o 2nd ossos metatarsos em pés suportar a maior parte do peso do corpo, por isso calos também formam sob a 2nd metatarso neste caso. Ainda assim, é comum para que isto ocorra de outros metatarsos, com mais para formar calos e desenvolver cada vez.

A pé ou da mão de calo pode ser embaraçoso e feio para alguns, mas é preciso lembrar que o desenvolvimento de calos é parte do sistema de defesa do corpo. Calos pode ser alongado ou oval, e marrom ou cinza na cor. Eles podem ser elevados, ou ter superfícies lisas. Infelizmente, alguns são propensos a calos nos pés como os seus pés têm menos tecido de amortecimento entre os ossos do pé e pele do pé. Em tratada, calos podem conduzir a problemas graves, como lesões cutâneas nucleadas. Quando calos aparecem núcleos profundos, esta condição é considerada como porokeratomas. Estas lesões dolorosas formam sob a pele e torná-lo difícil de pé, andar ou usar sapatos. Isto é particularmente um problema doloroso para aqueles que sofrem de diabetes.

Calos podem geralmente ser diagnosticado com um exame físico. Em casos graves, os exames de raios-X pode ser levada a cabo para ajudar o médico a encontrar anomalias na estrutura do pé de pacientes que podem causar o problema. As perguntas são feitas sobre o histórico médico, atividades e sintomas diárias dos pacientes. Os médicos também querer verificar para fora sapatas dos pacientes para saber se eles se encaixam corretamente ou não.

O diagnóstico é geralmente feito através da verificação de um milho ou calo. Uma biópsia com a avaliação microscópica pode ser levada a cabo. Além disso, os médicos podem tirar radiografias das mãos e dos pés dos pacientes para descobrir estruturas ósseas subjacentes, que podem ser causas de calos e calosidades. Além disso, os médicos podem ver a forma como os pacientes a pé e examinar seus sapatos.

Consulte Mais informação: Top 7 vitaminas para a saúde da pele - deve saber dicas de cuidados da pele

Vídeo: Uma Forma Eficaz de Eliminar Calos dos Pés Rapidamente

II. Tratamento Para Calos

como remover calos

Vídeo: REMOÇÃO DE CALO

Calos pode ser curada. Continue lendo para descobrir como remover calos dos pés e dedos naturalmente.

Curar um calo significa removê-lo. Você, contudo, não deve tentar tratar ou remover ou um calo do pé por si mesmo. Em vez disso, consulte um podólogo ou um médico para tê-lo tratado e aprender como evitar um calo de formar, retornando e piora. O médico pode basear um tratamento em causa de um calo. Há maneiras não-cirúrgicos diferentes para curar calos, incluindo:

  • Colocar almofadas não medicados em torno de calos para aliviar a pressão e irritação
  • Ortopedia (com materiais de absorção de choque) para redistribuir pressão e fricção nas zonas afectadas
  • Almofadas feitas de ácido salicílico para dissolver a pele engrossada
  • Praticar higiene dos pés adequada
  • Que muda regularmente calçado
  • Andar descalço sempre que possível em casa
  • Imersão dos pés em água morna
  • A apresentação de um calo para baixo com a pedra-pomes para a pele engrossada lisa
  • pele de toupeira

Leia: 24 maneiras para remover células mortas da pele do rosto & corpo naturalmente em casa

Moleskin é um material que é vendido em manchas ou faixas de colocar os pés antes de usar sapatos conhecidos como um fator causando calos. Você no entanto, deve estar ciente de que as almofadas e patches pode levar a pressão desigual nos pés que pode vir a causar a formação de mais de calos. Embeber os pés em uma das seguintes soluções: calos para a mistura de água e de sais de Epsom, óleos essenciais, água de chá verde ou hidratantes. Esses remédios podem ser suficientes para amaciar a pele dura e morta. Além disso, consultar com um médico sobre o uso de remédios caseiros ou solução que você está familiarizado com. O médico irá mostrar-lhe o caminho certo para usar produtos seguros e eficazes para tratamentos de calos.

Por exemplo, você pode usar suco de limão para suavizar o seu calo enquanto protege a pele contra infecções. Mas, como fazer uso de sumo de limão? De forma adequada, você pode misturar a aspirina com suco de limão e aplicar esta mistura sobre a área afetada.

Todos os remédios caseiros que você quer tentar deve ser discutido com o médico para se certificar de que eles são seguros para você. Se os seus calos são difíceis de ser curadas, a cirurgia pode ser necessária para removê-los de forma mais eficaz. O médico irá sugerir que você use um método cirúrgico adequado para tratar os seus calos com base nas circunstâncias de sua condição individual. Calos geralmente não deve assumir algumas semanas para fora.

Agora, manter a leitura como remover calos com mais dicas, conselhos e remédios caseiros abaixo!

1. Quando a procurar cuidados médicos

como remover calos

Se remédios caseiros não poderia ajudá-lo a remover os seus calos, consultar um médico. Especialmente, se você sofre de diabetes, tem perda de sensibilidade ou ter má circulação, procure o atendimento médico mais cedo devido a um alto risco de infecção da pele.

Normalmente, calos não necessitam de qualquer atenção de emergência. No entanto, você precisa visitar médicos ou ir para o hospital com as seguintes condições:

  • Qualquer drenagem em torno da ferida calo
  • Espalhando vermelhidão do sore
  • Aumentando o inchaço, listras ou dor
  • Febre
  • Sinais da deterioração de tecidos (gangrena)
  • Mudança na cor da área afetada

2. Self Care At Home

como remover calos

Ao lado de dicas sobre como remover calos de pés e dedos naturalmente, praticar a auto cuidados diários em casa.

Aqui estão algumas dicas de auto-cuidado que podem ser aplicadas para tratar os seus calos em casa:

  • Coloque almofadas de proteção sobre a ferida calo para reduzir o atrito e pressão sobre a pele
  • discos de pedra-pomes ou lixa esfregue as áreas de espessamento da pele rígidos
  • Evitar o stress e pressão para os pés e as mãos, alterando meias, sapatos e usando luvas
  • Evite usar sandálias flip flop e ir com os pés descalços
  • Aplique hidratantes para secar seus calos e calosidades

Pesquisa: Como escolher protetor solar para a pele seca, oleosa e sensível

Em concreto, você pode seguir as seguintes instruções:



uma. de imersão

como remover calos

Vídeo: como eliminar cravo nos pés olho de peixe, verruga plantar

- Mergulhe os pés no chá de camomila ou chá verde para suavizar a sua pele endurecida por 30 minutos. Se a sua pele é manchada pelo chá, não se preocupe, você pode remover manchas de chá depois com água e sabão.

- Adicionar 2 a 3 tbsps de bicarbonato de sódio para água morna, em seguida, mergulhe a área da pele afetada. Isso pode ajudar a dissolver a sua pele morta e iniciar o processo de cura. Deixe de molho por cerca de 30 minutos.

- Mergulhe uma fatia de pão em vinagre de maçã durante 10 horas para ter uma pasta. Em seguida, coloque este colar em seus calos e prenda com bandagem. Em seguida, embrulhe em saco plástico e deixe descansar lá durante a noite. Finalmente, remover o saco na parte da manhã.

- Mergulhe os calos na mistura de água morna e sal Epsom. Esta solução ajuda a suavizar a área afetada, e o sal ajuda a esfregar os calos de distância.

Leia: Como começar a pele clara rápido & naturalmente em uma semana

b. esfregando

como remover calos

Ao lado de maneiras de como remover calos, praticar a higiene da pele esfregando seus pés e mãos diariamente. Aqui estão 2 dicas para esfregar calosidades distância:

- Use uma pedra-pomes ou um arquivo de pé ou dedo para esfregar os calos de distância. Use essas ferramentas após imersão dos pés ou depois de um banho normal quando as áreas afetadas foram suavizadas por água morna. Além disso, esfregar os pés com movimentos circulares. Para pesadas camadas de calos, lavar os pés mergulhando na água. Lavar uma pedra-pomes para remover a pele morta. Repeti-lo até que sua pele fica macia e para os melhores resultados.

- Outra forma de esfregar calos feias é tomar pé com os pés descalços em uma praia molhada e areia.

Leia: receitas esfoliação corporal: 13 receitas caseiras naturais para qualquer tipo de pele

c. Secagem

como remover calos

Seque a área afetada completamente pode ajudar a curar rapidamente. Use uma toalha macia e limpa para remover a umidade extra na pele.

Para secar a pele naturalmente, basta polvilhar um pouco de amido de milho sobre a área afetada. Isso é para se certificar de que a sua pele pode ficar seca e também ajuda na defesa contra infecções de pele.

Leia: Receitas simples lavagem do corpo caseiros para a pele seca

Alternativa, você pode aplicar as seguintes maneiras naturais sobre como remover calos:

  • Misture uma colher de chá de suco de limão com 1 colher de chá de camomila seca e 1 dente de alho amassados. Aplicar esta mistura sobre a área afectada, uma vez ou duas vezes por dia.
  • Use uma fatia de cebola, polvilhado com um pouco de suco de sal e limão. Em seguida, esta mistura fita adesiva à área afectada. Deixá-lo ligado durante a noite. Repita esta solução diariamente por pelo menos semana para eliminar seus calos facilmente.
  • Cortar 3 passas ao meio, em seguida, colocá-los em seus calos, seguro com um gesso, deixá-lo ligado durante a noite. Repita este remédio diariamente até seus calos desaparece ou reduz.
  • Esmagar 4 comprimidos de aspirina, adicione 1/4 colher de chá de água e 1/2 colher de chá de suco de limão para ter uma pasta grossa. Em seguida, aplique a solução para seus calos e cubra com uma toalha molhada ou filme plástico. Deixe-o em 30 minutos. Depois, em seguida, lave com água morna, esfregue suavemente a área afetada com uma pedra-pomes.

Repita esta solução diariamente durante macia, saudável e sem pele de calos.

3. Tratamento Médico

como remover calos

Entre maneiras simples, mas eficazes sobre como remover calos de pés e dedos naturalmente, considerar o tratamento médico.

  • Cortar ou raspar periódica das áreas endurecidas na pele por instrumentos cirúrgicos com medicamentos, o que pode acabar com as áreas endurecidas da pele em 40% de ureia, keratolyticagents
  • Acomodar as áreas de pressão com órteses personalizadas (palmilhas)
  • Use antibioticswith possível drenagem e incisão para o milho infectado e calo
  • Remova as peças de pele de saliente osso onde calos e calosidades se formam ou corrigir a deformidade subjacente

Leia também: Melhores hidratantes naturais para a pele seca você deve saber!

III. Home remédios para calos 

Ao lado de dicas e medicamentos, você pode aprender como remover calos com os seguintes remédios caseiros:

1. Bicarbonato de Sódio

como remover calos

Uma das maneiras mais eficazes para o tratamento de calos e calosidades é aplicar um aquecimento de água de molho. Isso pode ajudar a soltar as células mortas da pele e ajudar na cicatrização. Para fazer uso deste tratamento, adicionar 3 tbsps de bicarbonato de sódio para aquecer água e em seguida, mergulhe. Você também pode massagear a área afetada com um colar de 1 parte de água e 3 partes de bicarbonato de sódio.

Leia também: fabricação de açúcar & receitas esfoliação com sal do mar - 19 receitas para a pele clara

Tea 2. Camomila

como remover calos

Ao lado de bicarbonato de sódio, você pode mergulhar os pés em chá de camomila para acalmar e temporariamente alterar o pH da sua pele para secar os pés suados ou mãos. Este chá de ervas podem manchar a sua pele, mas a sua mancha pode ser removida facilmente com água e sabão.

3. Amido de milho

como remover calos

Ao lado de maneiras naturais sobre como remover calos, tente aspersão amido de milho entre os dedos das mãos e pés para manter a área afetada seca, também protegem sua pele de quebrar. Além disso, a umidade pode fazer calos e calosidades se sentir miserável e promover infecções fúngicas. Então, ser ware de secar a pele para se livrar de infecções fúngicas.

Leia também: 32 estiramento natural, dicas de tratamento marca em casa

4. Vinagre branco

como remover calos

Simplesmente, mergulhe uma bola de algodão limpo no vinagre branco, em seguida, gravá-lo para a área afetada. Deixá-lo ligado durante a noite. Na manhã seguinte, esfregue a área com água morna e uma pedra-pomes.

5. pedra-pomes & Em pó

como remover calos

pedras-pomes e pó são usados ​​para lavagem utensílios de cozinha como manchas e panelas. Além disso, eles são muito úteis para a remoção de pele morta distância. Após mergulhar a área afetada em água morna por 20 minutos, use uma pedra limpa para esfregar fora os calos e calos em sua pele.

6. Ice

como remover calos

Ao lado de maneiras de como remover calos de pés e dedos naturalmente, tente aplicar gelo. milhos duros e calos podem ser dolorosos. Se você sofre de milho hard-core e calos, você pode tentar bloco de gelo. Aplicar este para a área afetada por 5 minutos. Isso pode ajudar a reduzir o inchaço, bem como aliviar sua dor e irritação um pouco.

IV. Como prevenir calos

como remover calos

Ao lado de tratamento de calos, você também precisa saber maneiras de prevenir a formação de novos calos e calos.

  • Manter a pele limpa e seca para afastar calos
  • Usar sapatos novos confortáveis ​​e meias que se encaixam corretamente
  • Usar sapatos que respiram e que são feitas a partir de materiais naturais, como o couro, que permite o fluxo de ar para os pés do que aqueles feitos a partir de todos os materiais sintéticos
  • Se você sofre de uma deformidade do pé, encontrar um médico ou um podólogo
  •  Usar arco ou estofamento suporta para redistribuir a pressão e irritação quando em movimento, em pé ou andando
  • Manter a sua higiene dos pés adequada diária.
  • Evitar a remoção de um calo em seu próprio si mesmo
  • Sinta-se livre para perguntar ao médico algumas perguntas sobre seus calos relacionadas com a temperatura da água do banho, como usar over-the-counter produtos, diferentes tratamentos não-cirúrgicos e tratamento cirúrgico, remédios para calos e assim por diante.

Resumindo: 

Um calo não é um problema grave de pele, assim que você é capaz de controlar e curar rapidamente. Basta seguir as dicas e instruções acima para melhorar a sua condição em breve. Para qualquer feedback sobre o artigo sobre como remover calos de pés e dedos naturalmente, deixe seu comentário no final do post!

Artigos relacionados