Como aumentar a sua altura

Como aumentar a sua altura

Conteúdo

  • Vídeo: audio poderoso aumentar a sua altura em toda a idade funciona 100%
  • Estilo de vida alterações- evite três gatilhos que stunt seu crescimento
  • Você pode tomar hormônio do crescimento humano suplementos?
  • Muitas pessoas curtas tendem a ficar desapontado com a sua altura. Há, de fato, há necessidade de ter esse sentimento. A altura é apenas um número. Nunca vem entre você e seu sucesso. É apenas a pressão social que você sente que você deve ser mais alto. Mas se, apesar disso, você quiser aumentar o seu em altura o seu sonho pode se tornar realidade!

    Com que idade você parar de crescer? A maioria de vocês podem dizer e acreditar, você parar de crescer com a idade de 18 anos. No entanto, se você não sabe, você pode crescer algumas polegadas, mesmo depois de 18 anos de idade. Isso pode ser feito facilmente através da incorporação de alguns hábitos saudáveis ​​em sua vida e mudar seu estilo de vida um pouco para melhor!

    Embora o crescimento físico pára até certo ponto quando você entrar na idade adulta, seu corpo tem a capacidade de produzir e responder aos hormônios de uma forma positiva. Será de fato benéfico para as pessoas curtas quando eles podem crescer de 2 a 6 polegadas mais alto. A compreensão clara sobre os determinantes da sua altura pode ser útil para encontrar e escolher a solução certa para aumentar sua altura.

    O que determina a sua altura?

    A altura é uma característica poligénica, influenciado por mais do que um gene. Alguns desses genes não têm mesmo ligação directa à altura. Se visto em percentagem, de 60-80% da diferença de altura entre os indivíduos é determinada por factores genéticos. A 20-40% restante é devido aos efeitos ambientais, principalmente nutrição. Há também um hormônio produzido no corpo que desempenha papel importante na determinação da sua altura. Ele é chamado de hormônio do crescimento humano (HGH).

    1. hormona de crescimento humano e Altura

    glândula pituitária produz o hormônio do crescimento humano. No entanto, a produção natural desta hormona diminui com a idade. É a deficiência progressiva começa quando você está em seu 20s. Estresse, trauma emocional, dieta e envelhecimento etc afetar a quantidade de produção de HGH em seu corpo. Mudanças em alguns fatores de estilo de vida, como o sono e gestão do stress, bem como nutrição adequada pode causar a hipófise a secretar mais hormônio do crescimento humano. Isso ajudará você a aumentar a sua altura em cerca de duas polegadas.

    2. Altura e fator genético

    Como mencionado anteriormente, 60-80 por cento de sua altura é determinado basicamente pelo fator genético. No entanto, não é onde possível prever a sua estatura, nem precisamente, nem aproximadamente. Isto é porque centenas de genes estão associados com a altura. Se ambos, pai e mãe são curtos, não é necessário que você também vai ser curto e vice-versa. Você pode ver um monte de irmãos em diferentes alturas. Portanto, apenas os genes não são o que aumentar a sua altura, mas eles são um dos fatores mais importantes na determinação da altura.

    Fatores 3. Não Genéticos e Altura

    fatores não-genéticos têm uma participação directa ou indirectamente sobre o crescimento global do seu corpo, o que pode afetar drasticamente a sua altura também. Uma série de fatores afetam você quando crescer, como nutrição, exercícios, etc. Ser alto aparentemente está associado com o crescimento que por sua vez depende de genes, bem como fatores ambientais. Uma criança que parece muito curto até adolescente pode crescer-up mais alto durante a adolescência. Por outro lado, uma criança que parece ser mais alto entre os seus pares, pode parar de crescer durante a adolescência.

    Na maioria dos casos, os factores não genéticos que afectam o crescimento e a altura são completamente dentro do controle. A seguir estão alguns dos fatores que podem afetar a sua altura.

    Isto é para os pais e logo para ser os pais:

    • Pobre cuidados pré e pós-natal
    • Baixo peso de nascimento
    • Fumar pelos pais
    • bebê obesos ou com obesidade infantil
    • mãe obesa durante a gravidez, que sofria de desnutrição
    • deficiências nutricionais durante a infância (por exemplo, deficiência de cálcio afecta, obviamente, seus ossos e impactar o crescimento)

    Como aumentar a sua altura?

    Existem algumas maneiras pelas quais você pode tentar aumentar a sua altura. A seguir estão algumas maneiras simples que você pode dar uma tentativa para aumentar a sua altura.

    Os esforços para aumentar a sua altura pode ser classificado em três grandes categorias.

    1. Dormir
    2. Dieta
    3. Exercício

    Alterar os hábitos de estilo de vida e hábitos alimentares que se enquadram nestas categorias pode ajudar a aumentar a sua altura.

    1. Dormir, hormona de crescimento humano e altura!

    Para aumentar a sua altura, seu corpo deve secretar HGH suficiente que também é influenciada pelo sono!

    I. A ligação entre HGH e dormir

    O corpo repara e regenera tecidos em si quando você descansar. Em outros termos, as células e tecidos danificados obter reparação para a perfeição quando você tem um sono adequado. HGH é produzida pelo corpo sem quaisquer dificuldades durante o sono profundo e sem perturbações. Para incentivar a produção de HGH em seu corpo, você deve se assegurar de obter sono profundo.

    II. Dormir é saudável e essencial

    Quando se trata de descansar e dormir, ele só vai sem a necessidade de dizer mais nada, o sono é parte essencial do crescimento saudável. Falta de sono ou padrões de sono pobres têm impacto directo e imediato sobre a sua saúde. Mesmo quando você acorda-up de um par de horas mais cedo do que o habitual, você pode sentir-se muito cansado e exausto. Assim, o sono é inevitável e saudável!

    III. Mínimo de 8 horas para o máximo de 10 horas

    Muitos resultados da investigação sugerem que 8 horas de sono é essencial. Alguns podem se sentir fresco e energético, mesmo com 5 a 6 horas de sono. Contudo, 8 horas de sono é um padrão da média, que se crê ser essencial e não deve comprometer com ele. Quando se trata de adolescentes e aqueles que apenas cruzou na adolescência, eles precisam de cerca de 10 horas de sono por dia (estudos mostram, a maioria dos adolescentes precisam exatamente 9 ¼ horas de sono!) Assim, dormir por cerca de 10 horas parecem ser muito mais eficaz na promoção da saúde e crescimento, especialmente para os adolescentes.

    IV. Como dormir para estimular a produção HGH?

    • Se concentrar em obter sono ininterrupto (não dormir durante o meio-dia e evitar cochilos curtos para garantir que você dormir sem quaisquer perturbações à noite)
    • Desenvolver um horário de dormir. (Sono e despertar, ao mesmo tempo diariamente para melhorar as funções do corpo)
    • Evite tomar café ou chá à noite como ele afeta negativamente a dormir
    • Manter a atmosfera do quarto escuro, acolhedor e livre de perturbações
    • Eliminar as luzes indesejadas, ruídos, etc. Isso inclui seus gadgets também.
    • Manter a televisão, laptops e telefones desligado! (Diga não à luz azul no quarto)
    • Beber um copo de leite ou chá de camomila para induzir o sono de som

    2. Como comer saudável para aumentar sua altura

    Alimentação saudável é por excelência para apoiar o crescimento adequado e gerenciamento de seu corpo, sem quaisquer doenças. Mesmo durante a fase de crescimento até na adolescência, bem como depois de atingir a idade adulta, comer alimentos ricos em nutrientes mantém as funções do corpo intacto. Os princípios de uma alimentação saudável é tudo sobre comer alimentos nutritivos de todas as fontes naturais e evitando junk food! Para aumentar a sua altura, se concentrar mais nas seguintes dicas alimentares saudáveis:

    I. alimentar o seu corpo com carboidratos

    Se você pudesse recordar o que você estudou na escola, você não vai evitar carboidratos! Carboidratos são alimentos energéticos dando e não alimentos de alto teor calórico, pelo menos, por uma questão de bom crescimento. carboidratos, evitando definitivamente impactar o crescimento e altura. alimentos ricos em carboidratos combustível do corpo e fornecer energia para o crescimento. Mas não vá para carboidratos simples como açúcar. Ter os carboidratos complexos como cereais integrais, vegetais ricos em amido e arroz integral para obter bastante carboidratos.

    II. Bombear a proteína

    Enquanto carboidratos dão energia, proteínas construir o seu corpo. É como um forte concreto para uma construção. Proteínas facilitam os fortes alicerces para o crescimento mais completa. Carnes e aves são ricos em proteínas. Se você é um vegetariano, comer um monte de legumes para obter proteína.

    III. Tome bastante cálcio

    O cálcio é a chave para a saúde dos ossos. Ela não só promove a saúde óssea, mas também ajuda o crescimento mais completa. Verificar os níveis de cálcio no corpo, se for baixa, aumentar a ingestão de cálcio. laticínios e vegetais verdes escuros contêm uma grande quantidade de cálcio. Torná-lo um hábito de comer verdes escuros diariamente com todas as suas refeições.

    IV. coma Zinc

    A deficiência de zinco está diretamente ligado ao crescimento atrofiado em crianças. Zinco constrói seus tecidos ósseos. Assim, incluir alimentos ricos em zinco ou seja, nozes, ostras, ovos, aspargos, ervilhas, etc. em sua dieta, diariamente.

    V. Seja forte, com e como o Iron

    Ferro é a força motriz de nutrientes! baixos níveis de ferro trazer um monte de problemas de saúde. As mulheres são propensas mais à deficiência de ferro. Baixa de ferro também afeta o seu crescimento e você não terá nenhuma energia. adequado de ferro no corpo faz você mais forte. Inclua alimentos ricos em ferro, como beterraba, espinafre, vegetais folhosos verde escuro, feijão, figos etc. em sua dieta diária.

    VI. A niacina ou vitamina B3

    Os níveis de vitamina B3 no organismo está relacionada com a secreção de hormonas de crescimento humano. Ele aumenta a produção de HGH e ajuda a crescer. A niacina é encontrada no feijão, queijo, batatas e brócolis etc.

    Vídeo: como reabrir as Epifises de crescimento e aumentar sua altura

    VII. Aproveite o sol para livre vitamina do sol

    Bem, não é comer, mas sim, é essencial para obter vitamina D.

    Vitamina D! A vitamina do sol está disponível em abundância, de graça! A vitamina D é essencial não só para a absorção de cálcio, mas também essencial para regular muitas funções vitais. A vitamina D é essencial até mesmo para adultos e idosos para gerir os ossos mais fortes e saudáveis. Isso influencia sua altura também.

    Obter exposição ao sol, de preferência no período da manhã para 15 a 30 minutos.

    Em um todo, comer uma dieta bem equilibrada pode ajudá-lo a crescer mais alto e aumentar a sua altura.

    3. exercícios e atividades para aumentar sua altura

    Faça o exercício uma parte integrante de sua vida. Mesmo quando tiver atingido a sua idade de crescimento, ou estão em vias de acabar com a sua adolescência, exercícios combinados com uma boa dieta deve ajudá-lo a aumentar a sua altura.

    O exercício é um termo amplo que inclui exercícios, prática de yoga e esportes etc. Não existem evidências científicas que exercícios podem estimular seu corpo e aumentar a sua altura. Indiretamente, o exercício ajuda através de alongamentos, e fazê-lo crescer algumas polegadas mais alto.

    A ligação entre exercícios e aumento da altura é o alongamento e tonificação do corpo. Ele também estimula as glândulas e segrega hormones- saudável mantém-lo saudável, enérgico e forte.

    No entanto, não espere para aumentar a sua altura quando você está em 30 ou 40 anos. Quanto mais jovem for, mais chances você tem de aumentar a sua altura.

    Principais exercícios para aumentar sua altura

    Jovens adultos e adolescentes em crescimento (mesmo as crianças com menos de 10 anos de idade) pode tentar estes exercícios para aumentar sua altura e crescer de altura.

    I. Natação

    A natação é um dos exercícios mais eficazes que você pode tentar aumentar a altura. Ele tonifica o seu corpo inteiro e envolve uma série de alongamento. Nadar, portanto, aumenta significativamente a sua altura. No entanto, você deve nadar muitas vezes pelo menos por uma hora em um trecho para colher os benefícios. Se você não sabe nadar, basta ir para ela e aprender a arte!

    Vídeo: Aumentar a altura | Áudio subliminal avançado

    II. Corda de salto

    Se você não pode fazê-lo fora através de natação, basta ir para pular corda. Pular corda ou pular uma corda não é apenas para crianças. É um dos exercícios que proporcionam resultados garantidos para aumentar a sua altura. Quando você pular corda, seu corpo permanece em linha reta, enquanto a coluna e as costas são esticados. Quando você dobrar os joelhos como você saltar a corda, ele se expande os músculos da panturrilha verticalmente. Todos estes juntos aumenta a massa óssea nas pernas, que podem resultar em crescimento com algumas polegadas mais alto.

    • Comece com a realização de algo em torno de 1.000 saltos diária. Fazer menos se você não consegue fazer isso muito. Mas apenas fazê-lo!
    • Faça uma pausa para cada 100 ou 200 saltos como você se sentir confortável.
    • Você pode saltar para um máximo de 30 minutos por dia para fazer o máximo de pular exercício corda.

    III. pendurado Exercícios



    exercícios de suspensão, literalmente, significa que você agarrar a alguma coisa e pendurar, que se estende seu corpo da cabeça aos pés. Você precisa bares para fazer estes exercícios. Ginásio é um bom lugar para fazê-lo. Se pendurado em algum outro lugar, garantir, a barra ou o que seja, tem uma boa força para tomar o seu peso corporal. Não se machucar.

    • Levante os braços acima da cabeça e chegar às barras horizontais.
    • Levantar o seu corpo do chão e mantenha as barras com firmeza.
    • Segurar na posição de suspensão por um período mínimo de 10 segundos.
    • Repeti-lo tanto quanto possível.

    Para torná-lo mais eficaz, tentar levantar as pernas paralelas ao chão e segurá-la por alguns segundos.

    IV. Alongamentos simples

    Como mencionado acima, um dos aspectos importantes da altura crescente é esticar seu corpo. Fazer alongamentos simples sempre que possível. Estique os braços, pernas, fazer alongamento para trás, para a frente de flexão, etc.

    Vídeo: AUDIO PODEROSO aumentar a sua altura EM TODA A IDADE funciona 100%

    • Estar em linha reta com os braços levantados e esticar para trás
    • Dobre para a frente e tocar os dedos dos pés com os dedos
    • alas laterais esticar e dobrar o quadril
    • Gire os braços em sentido horário e anti-horário direção
    • Balançar as pernas na frente e atrás

    Será que todos esses trechos de 20 a 30 contagens de cada um, de 2 a 5 vezes por dia.

    Yoga Poses para aumentar sua altura

    Yoga é uma forma de terapia alternativa. A prática regular de asanas (poses) mantém todas as doenças na baía e ajuda na longevidade. Praticar yoga é a melhor maneira de aumentar a sua altura. Algumas poses de ioga que envolvem alongamento do corpo são dadas abaixo.

    I. Montanha Pose - Tadasana

    Você sabe como estar em linha reta com o corpo ereto? Sim, essa postura é nada, mas estar em linha reta com um corpo erguido. Tadasana é colocar a base para muitas asanas. Embora pareça muito simples, é muito eficaz no alisamento e fortalecimento da coluna, o que aumenta a sua altura.

    • Estar em linha reta
    • Levante os braços e entrelaçar os dedos acima da cabeça
    • Fique nessa posição por um minuto.

    II. Mão para Toe Pose- Padangusthasana

    É uma forma de frente de flexão exercício e fornece flexibilidade para os músculos das costas e pernas.

    • Estar em linha reta
    • Lentamente, dobre a parte superior do corpo
    • Coloque as palmas das mãos sob o pé (que será difícil fazê-lo inicialmente. Assim, você pode tentar colocar as palmas adjacentes aos pés)
    • Mantenha nesta posição durante 10 a 20 contagens

    III. Testa para Knee Pose - Padahastasana (pe)

    É uma outra frente de flexão representam para esticar a parte superior do corpo.

    • Estar em linha reta e dobrar a parte superior do corpo
    • Tente tocar os joelhos com a testa
    • Fique nesta posição por 10 a 20 contagens

    IV. Testa para Knee Pose - Paschimottanasana (Efetivo)

    Outra variação da testa ao joelho novo pose pode ser feito sentado. Ele é chamado, Paschimottanasana.

    • Sente-se ereto com as pernas estendidas na frente (manter a linha reta pernas)
    • Lentamente, dobre a parte superior do corpo e tentar tocar os joelhos com a testa
    • Não dobre as pernas e tentar dobrar na medida do possível

    V. testa para Joelho único Pose - Janu Sirshasana

    Se você encontrar dificuldade em fazer a pose acima, você pode tentar tocar a testa de um único joelho. Esta postura é chamado Janu Sirshasana.

    • Sente-se ereto com as pernas estendidas na frente, colocado em torno de 3 a 4 polegadas distante.
    • Dobrar a parte superior do corpo para o lado direito e tocar o joelho direito com a testa
    • Mantenha os pés para o equilíbrio e apoio.
    • Repita este procedimento com o lado esquerdo.

    VI. Cobra Pose - Bhujangasana

    Pose como um King Cobra, com a cabeça elevada e parte inferior do corpo reclinado no chão! Pose da cobra é um dos melhores yoga alongamento que estica seu corpo, o mais importante nas costas e coluna vertebral.

    • Deite-se no chão, de barriga para baixo.
    • Coloque as duas palmas das mãos perto do peito
    • Pressione o chão para suporte e levantar a cabeça
    • A parte inferior do corpo deve ser colocado no chão e a parte superior (da cabeça aos abdómen deve ser elevado)
    • Olhar em frente com o queixo para cima ou para olhar para o teto.
    • Mantenha nesta posição durante 30 contagens ou como maior tempo possível.

    VII. Saudação ao Sol - Surya Namaskar

    O rei de poses de ioga é Saudação ao Sol. É uma combinação de vários ioga coloca executadas na sequência específica. Fazendo saudação do sol todos os dias durante o nascer e pôr do sol indica boa saúde e longevidade. As poses são acompanhados por respiração ritmada. Fazendo a saudação ao sol por 20 a 30 minutos por dia aumenta a sua altura e faz com que seu corpo forte.

    Passo 1: Estar em linha reta e mantenha as palmas das mãos (Say, `Namaskar`)

    Passo 2: Levante os braços e ligeiramente dobrar para trás

    Passo 3: Reduza seus braços e dobrar para a frente (coloque a palma ao lado dos pés)

    Coloque as palmas das mãos confortavelmente no chão e as palmas das mãos não deve se mover até que você levantar as mãos.

    Passo 4: Estender a perna direita para a frente e dobre-se aos pés. Simultaneamente esticar a perna esquerda para trás, em linha reta.

    Passo 5: Puxe a perna direita para trás e ligeiramente levantar todo o corpo. (As palmas das mãos devem apoiar a parte superior do corpo e as pernas suportar a parte inferior do corpo. Isto é semelhante ao Plank)

    Passo 6: Reduza o seu corpo e deitar-se de barriga para baixo, ligeiramente levantar o quadril e coxas do chão.

    Passo 7: Reduza o corpo e levantar a parte superior do corpo, este é Cobra.

    Passo 8: Reduza o seu superior do corpo e elevar os quadris. Seu corpo aparece como invertida `V` e esta pose é chamado representar cão descendente.

    Passo 9: dobrar lentamente o corpo, estenda a perna direita para trás e perna esquerda para a frente e dobre-o no colo. (Uma repetição do passo 4, feito com pernas alternativos)

    Até essa postura, as palmas que você colocou no chão não deve se mover.

    Passo 10: Levante lentamente seu corpo, repita o passo 3, a frente de flexão pose.

    Passo 11: Elevar o seu corpo, esticar para trás, com os braços estendidos acima da cabeça.

    Passo 12: Do, namaskar pose, repetir a primeira pose.

    Além de fazer exercícios e yoga, você pode entrar em um monte de atividades esportivas como basquete, handebol, etc.

    Estilo de vida Alterações- Evite Três gatilhos que stunt seu crescimento

    Uma vez que você decidir tentar algo para aumentar a sua altura, a primeira coisa que você deve fazer é olhar para os gatilhos que stunt seu crescimento e evitá-lo completamente.

    I. Cafeína - Diga não ao Caffeinated bebidas

    É verdade? Será que a cafeína afeta o seu crescimento, enquanto nós podemos ver um monte de pessoas mais altas que amam o café (uma das bebidas mais populares com cafeína) e que ainda cresceu mais alto? De acordo com os estudos científicos, a cafeína é boa para a saúde de maneiras diferentes. Na verdade, não afeta a altura. Em vez disso, a cafeína expõe ao risco de falta de sono. O consumo regular de cafeína afeta a qualidade do sono! (O sono é o principal fator para a estimulação de HGH, que é informado anteriormente). Quando você consumir qualquer bebida com cafeína, dói a capacidade de desfrutar de uma profunda, som e qualidade do sono! Pobre sono significa crescimento atrofiado também!

    II. Fumar - não fumar e não em segunda-mão fumar

    Fumar é prejudicial à saúde! Como mal fumar afeta sua saúde? Ambos tabagismo e segunda fumar mão tem impacto direto sobre o seu Índice de Massa Corporal (IMC). Embora não existam evidências conclusivas sobre o impacto do tabagismo sobre a altura, muitas pesquisas apontaram o impacto negativo do fumo. De acordo com um estudo e pesquisa por Resource Saúde Internet da Universidade de Columbia, filhos de quem fuma e as crianças ou aqueles que são expostos ao tabagismo, são mais curtos do que outros.

    III. esteróides

    Os esteróides são usados ​​como um medicamento de prescrição para curar certas doenças. Além disso, atletas e esportistas usam esteróides para se destacar no desempenho desportivo. No entanto, os esteróides possuem uma grande quantidade de efeitos secundários. Ela inibe diretamente o crescimento de crianças e adolescentes de muitas maneiras.

    Crianças que usam inaladores para asma e problemas respiratórios inalar as pequenas doses de esteróides. Aqueles que usam os inaladores são mais propensos a crescer uma polegada a 2 polegadas mais curto do que os seus homólogos.

    Evitar esses gatilhos durante a adolescência, bem como durante a sua vida adulta pode ajudá-lo a aumentar a sua altura.

    você pode tomar hormônio do crescimento humano suplementos?

    HGH suplementos assola o setor de saúde há alguns anos, reivindicando para aumentar o crescimento e altura. No entanto, os suplementos HGH pode, por vezes, satisfazer as reivindicações, mas eles têm um monte de efeitos colaterais. Portanto, não é recomendável tomar qualquer suplemento. Fique longe de tomar suplementos de HGH para aumentar a altura. Fazê-lo naturalmente com adequada, comer, exercitar, outros hábitos de vida positivos dormir e.

    Além destes, manter uma boa postura enquanto está sentado e de pé, bem como beber muita água. Você também deve ficar longe do crescimento inibindo fatores se você quiser aumentar a sua altura. Uma combinação de dieta saudável e exercícios funcionam até certo ponto para aumentar a altura.

    Artigos relacionados