Como se livrar de calos nos pés e dedos naturalmente: 10 dicas de segurança

Calos e calosidades são manchas irritantes e às vezes dolorosos da pele morta, disco que se formam em resposta ao estresse, pressão e atrito. Eles muitas vezes acontecem em superfícies pele glabra ou finas, especialmente na superfície dorsal dos dedos ou dos pés.

Calos referem-se, uma área difusa achatada de pele morta, enquanto um milho normalmente se refere a uma área levantada, de espessura que é circular ou em forma de cone. Os calos também pode ter uma desagradável inchada e ler aparência. Sofrem tendem a ter calos e calos na sola do seu pé, sobre a "bola" dos pés, do lado de fora do dedo mindinho, onde entra em atrito com os sapatos, e entre os dedos dos pés, onde os dedos esfregar contra cada de outros. Se você não sentir qualquer dor severa, você pode pensar em usar alguns ingredientes naturais disponíveis em sua própria casa. Calos poderia ser erradicada em um monte de maneiras. Como se livrar de calos nos pés e dedos, naturalmente, não deve, portanto, ser um incômodo. Aprender alguns métodos diferentes pode ajudar a poupar tempo e dinheiro. Dê uma olhada a partir de VKool.com !

Como se livrar de calos nos pés e dedos naturalmente - 10 dicas rápidas

como se livrar dos calos nos pés e dedos naturalmente

1. pedra-pomes

como se livrar da pedra-pomes milhos;

Este pode ser o primeiro e mais importante dica sobre como se livrar de calos nos pés e os dedos que você pode tomar a direita instantaneamente. Massagear o milho e a área próxima usando uma pedra-pomes é um bom método para remover calos. A pedra-pomes irá eliminar endurecido, pele morta, por sua vez, diminuir a dor e impulsionar o processo de cicatrização.

Para utilizar este método, antes de sua hora de dormir, você mergulhar os pés em água confortavelmente quente por cerca de 10 minutos, a fim de suavizar a sua pele dura. Em seguida, esfregue suavemente a pedra-pomes e para trás em toda a sua área afetada por 3-5 minutos. Em seguida, seque os pés.

Depois disso, você mergulhe uma bola de algodão no óleo de rícino, coloque-o sobre a sua área afetada. Use uma fita para prendê-lo. Na manhã seguinte, você remover o curativo e aplicar o óleo de rícino algumas vezes por dia. Recomenda-se a repetir essa rotina por alguns dias até que o milho é completamente removido.

2. Vinagre branco

como se livrar de vinagre calos branco

Outro grande momento do tratamento testado para calos nos pés ou dedos dos pés é vinagre branco, pois tem o alto nível de acidez, ajudando suavizar a, pele dura mortos. Além disso, as suas propriedades antibacterianas e antifúngicas podem diminuir a probabilidade de infecção.

Antes de sua hora de dormir, você misturar vinagre branco com água, como a proporção de 1: 3. Em seguida, dab a solução sobre seus calos. Cubra sua área afetada com uma bandagem e esperar para a manhã seguinte para removê-lo. Em seguida, esfoliar a pele engrossada com lixa ou pedra-pomes. Depois disso, aplique uma pequena quantidade de óleo de coco ou azeite de oliva extra-virgem para hidratar a pele. É melhor usar este método uma vez por dia até que o problema desaparece.

Artigos relacionados sobre problemas de pele e infecções:

Maneiras para remover bolhas de febre

Como curar feridas

Dicas para eliminar poros entupidos

Métodos para erradicar solavancos naturalmente

3. Bicarbonato de Sódio 

como se livrar de calos-bicarbonato de sódio

Graças ao agente esfoliante natural de bicarbonato de sódio, você pode usá-lo como uma solução para remover calos nos pés e dedos. Usando o bicarbonato de sódio pode ajudar a remover as células mortas da pele que cobre o milho, ajudando o processo de cicatrização. Além disso, devido às propriedades antibacterianas e antifúngicas de bicarbonato de sódio, você pode manter a pele longe de infecções.

Basta adicionar 2-3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio para uma bacia de água morna. Em seguida, mergulhar os pés na solução por 10-15 minutos. Depois disso, esfregue a área afetada usando uma pedra-pomes para remover a pele morta.

Em alternativa, misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com uma pequena quantidade de água e suco para misturar um bom colar. Em seguida, aplicar essa pasta sobre sua área de pele afetada com cuidado. Use um curativo para cobrir. Espere até a manhã seguinte para removê-lo antes de lavá-lo com água morna e, em seguida, esfoliar a área afectada com uma pedra-pomes pedras

Use um dos remédios acima uma vez por dia até que você se livrar deste problema completamente.



Aprenda um pouco maneiras de eliminar sardas com ingredientes naturais ter a pele lisa, com aparência mais jovem aqui.

4. Lemon 

como se livrar de calos-limão


Lemon é não só bom para aliviar a sua sede durante os dias quentes de verão, mas também ajuda a tratar os seus calos nos pés e dedos. Graças ao ácido cítrico, limões pode suavizar a pele endurecida que constitui o milho, de modo que finalmente cai para fora.

Você pode aplicar suco de limão fresco sobre seus calos, deixe secar. É melhor fazê-lo pelo menos três vezes por dia.

Como alternativa, você tomar o suco de uma metade de um limão e em seguida, mergulhe dois pedaços de dentes nele por 15 minutos mais ou menos. Em seguida, remover os dentes antes de esfregar o suco de limão em seus calos. Deixe secar por conta própria antes de aplicar outra camada mais uma vez. É recomendado para removê-lo algumas vezes por dia.

Outra maneira é a mistura de uma pequena quantidade de sumo de limão com uma colher de chá de levedura de cerveja a fim de tornar uma pasta espessa. Então, você slather que pasta sobre seus calos, cubra com a bandagem, e esperar até a manhã seguinte para removê-lo.

Use um desses métodos a cada dia até que você obter bons resultados.

Ver mais usa de limão para saúde e beleza você pode aplicar direito instantaneamente.

5. Turpentine Oil

como se livrar de óleo de grãos-de terebintina

Vídeo: Como acabar com calos no pé

À procura de forma natural sobre como se livrar de calos? Ir para o óleo de terebintina. Porque óleo de terebintina tem fortes propriedades anti-sépticas, para que ele pudesse tratar de milho naturalmente. Este óleo vai penetrar em sua pele rapidamente, aumentando o processo de cicatrização.

Basta enrolar um cubo de gelo no pano fino e, em seguida, massagear sua área afetada com ele por cerca de 2 minutos. Em seguida, seque a sua área afetada antes de esfregar óleo de terebintina em seus calos. Coloque um curativo sobre isso, aguarde durante a noite. É melhor fazer isso todos os dias antes de ir para a cama.

Como alternativa, você derreter ¼ xícara de óleo de coco dentro do microondas. Em seguida, misture 2 colheres de sopa de óleo de cânfora com 1 colher de sopa de óleo de terebintina. Deixe essa mistura jusante legal ao mesmo tempo, você mergulhar os pés na água quente por alguns minutos antes acariciando-o seco. Você, então, aplicar esse creme caseiro sobre seus calos. Coloque o restante na caixa estanque ao ar. Repita essa rotina duas ou três vezes por dia.

6. Papaya

como se livrar de calos-papaya

Você pode usar mamão como uma boa solução para os seus calos nos pés e dedos. Esta é uma maneira fácil e eficaz para curar o seu problema em casa, pois há algumas enzimas disponíveis no mamão ajudam slough a pele morta e duro. Além disso, mamão poderia aliviar qualquer desconforto e dor e até mesmo fazer o milho secar e cair mais rapidamente. Para obter os melhores resultados possíveis, você deve fazer uso do papaya cru.

Simplesmente ralar um pequeno pedaço de mamão cru bem e, em seguida, extrair o suco da mesma. Em seguida, você mergulhe uma bola de algodão no suco, colocá-lo sobre o seu milho, e usar uma fita para prendê-lo. Na manhã seguinte, você use uma pedra pomes para esfoliar a pele suavemente. Repita essa rotina todos os dias até que você obter bons resultados.

7. Licorice 

como se livrar de calos-alcaçuz

De acordo com especialistas, alcaçuz é comumente usado em Ayurveda para tratar calos e muitas outras infecções de pele, graças à sua grande cura e propriedades medicinais.

Você só precisa misturar 1 colher de sopa de pó de alcaçuz com uma quantidade adequada de óleo de mostarda, a fim de criar uma pasta grossa. Você precisa então de aplicar este colar sobre sua área afetada antes de sua hora de dormir. Para protegê-lo, você coloca um curativo sobre e esperar até a manhã seguinte para remover o curativo. Lavar a área com água morna. É melhor fazer isso todas as noites até que seus calos desaparecer completamente.

8. Turmeric

como se livrar de calos-açafrão

Cúrcuma é um bom remédio para o tratamento de calos nos pés e dedos, graças à sua natureza anti-inflamatória. Pode ajudar a aliviar o desconforto devido a calos, diminuir a dor e aumentar o processo de cicatrização.

Em seguida, misture 1 colher de chá de açafrão em pó com uma pequena quantidade de mel para criar uma pasta grossa. Aplicar essa pasta sobre sua área afetada, deixe secar por via aérea. É melhor repetir essa rotina 2-3 vezes por dia durante pelo menos 1 semana ou até que você obter bons resultados.

Em alternativa, misture 1 colher de chá de gel de aloe vera com colher de chá ½ do açafrão. Em seguida, aplique a mistura sobre o seu milho. Você precisa para cobri-lo usando uma bandagem para mantê-lo durante a noite. Na manhã seguinte, você esfregar a pele amolecida com a pedra-pomes antes de aplicar algum creme hidratante. Siga o tratamento todos os dias até que você obter bons resultados.

Aprender maneiras de tratar unha fungo em casa usando ingredientes naturais aqui.

9. Alho

como se livrar de calos e alho

Há muitos benefícios do alho que você pode aproveitar e um deles é aliviar infecções da pele, particularmente calos nos pés e dedos. Como um antioxidante natural, o alho é muito útil na remoção de calos. Além disso, tem propriedades antibacterianas e antifúngicas, por isso vai impedir de forma eficaz posteriores infecções. Na verdade, existem muitas maneiras de usar o alho para o seu tratamento de milho:

  • Você pode esfregar uma metade do dente de alho sobre seus calos. Então, deixe sua pele seca por via aérea, cobri-lo com uma bandagem. Aguarde até que na manhã seguinte para remover o curativo. Em seguida, você lavar seus pés com a água quente. É melhor fazer isso todas as noites até que seus calos desaparecem.
  • Outra opção é cortar 2-3 dentes de alho em vários pedaços e, em seguida, adicione uma pitada de sal para fazer uma boa pasta. Em seguida, aplique a pasta sobre sua área afetada, protegê-lo com uma bandagem e aguarde 3 dias para removê-lo fora. Dessa forma, o milho vai sair. Se necessário, repita o processo.
  • Como alternativa, você fazer uma boa pasta feita a partir de uma pequena quantidade de vinagre, alho. Em seguida, aplique a pasta sobre seus calos direito diretamente. Não se esqueça de colocar uma bola de algodão sobre ele e cobrindo-o com uma fita. Depois de 2-3 horas, remover a fita e limpar suas áreas afetadas suavemente. É importante para você repetir esta rotina diária por algumas semanas para obter os melhores resultados possíveis.

Para entender mais sobre o alho, você pode consultar alguns benefícios do alho para uso doméstico e de saúde Aqui.

10. Pineapple

como se livrar de calos-abacaxi

Abacaxi casca é mais eficaz em comparação com a carne como a casca inclui algumas enzimas que suavizam os calos.

Você poderia cortar um pequeno pedaço em forma de quadrado da casca de abacaxi removido. Em seguida, coloque a parte interna da casca sobre sua Milho protegê-lo usando uma bandagem antes de usar uma meia. Deixá-lo durante a noite. Na manhã seguinte, você remove o bandage- lavar as partes atingidas com água antes de aplicar um pouco de óleo de coco para hidratar a pele.

Para obter resultados rápidos, você precisa usar este método à noite, durante cerca de 1 semana ou até que você obter alívio permanente.

Artigos relacionados