26 Home remédios para calos nas mãos e dos pés

Você está cansado de sofrer de sintomas causados ​​por calos? Você quer saber como curar a condição calos rápido dentro de dias? Se você está procurando a melhor solução para se livrar de calos & sintomas associados com ele, então você deve ler este escrito. Neste artigo, AllRemedies.com

revela a você top 26 home remédios para calos nas mãos e dos pés, sem qualquer efeito colateral. Esta escrita listados os melhores tratamentos para se livrar do problema de calo a partir de fontes confiáveis. No entanto, é apenas para a finalidade informativa e não se destina a dar conselhos médicos. Continue lendo este artigo foi escrito para descobrir estes 26 em casa remédios calos em mais detalhes!

 1. Sal de Epsom

remédios caseiros para calos sal Epsom

Um dos mais fáceis casa remédios para calos nas mãos e dos pés é usar o sal Epsom. Ele irá ajudar a manter os pés livre de infecção e suavizar a área. Para melhores resultados, você pode usá-lo como se segue.

  1. Adicionar um punhado de sal Epsom para uma banheira cheia de água quente. Em seguida, misture-o bem.
  2. Mergulhar os pés na mistura durante 10 minutos.
  3. Em seguida, utilizam uma pedra-pomes para aplicar na zona afectada durante alguns minutos.
  4. Lave as mãos e os dedos dos pés com água limpa para se livrar das células mortas da pele.

Sugere-se a seguir este remédio conforme necessário até que o calo cura completamente.

 2. vinagre de maçã

remédios caseiros para a cidra de maçã calos

Um dos mais soluções eficazes para casa calos está usando vinagre de maçã. Este vinagre vai ajudar a impulsionar o processo de cicatrização e suavizar a pele dura, devido à sua ácida natural. Para um melhor resultado, você pode usá-lo como se segue.

  1. Mergulhe uma bola de algodão no vinagre e depois gravá-lo para as áreas afetadas antes de ir para a cama.
  2. Mantê-lo ligado durante a noite.
  3. Esfoliar a área problemática na manhã seguinte com uma pedra-pomes.
  4. Aplicar um pouco de óleo de coco ou óleo de oliva, de modo a manter a área hidratada.

Recomenda-se a seguir uma vezes por dia até que o seu calo é desapareceu.

 3. Bicarbonato de Sódio

remédios caseiros para calos bicarbonato de sódio

Devido a um esfoliante natural, o bicarbonato de sódio é também um dos excelentes remédios caseiros para calos. Além disso, os cristais em bicarbonato de sódio irá ajudar a esfoliar a pele dura. Para resultados imediatos, você pode usá-lo como a seguir maneiras.

  1. Encha de água quente em uma banheira e depois adicionar bicarbonato de sódio (três colheres de sopa). Mexa bem e em seguida, mergulhe as mãos e os dedos nele por cerca de 10 minutos. Lavar a área com uma pedra-pomes.
  2. Outra opção é fazer uma pasta misturando 3 partes de bicarbonato de sódio e 1 parte de água. Lavar a pasta off e esfregue suavemente com uma pedra-pomes para remover a pele morta.

É melhor se efectue um desses remédios uma vez por dia até que os seus calos parecem saudáveis ​​novamente.

 4. aspirina

remédios caseiros para calos aspirina

A aspirina é também um dos melhores remédios caseiros para calos. Para ver bons resultados, você pode usá-lo como se segue.

  1. Esmagar cerca de 6 comprimidos de aspirina em forma de pó.
  2. Adicionar sumo de limão (meia colher de chá) e água (um quarto de colher de chá) para o pó e, em seguida, misturá-lo bem.
  3. Aplicar esta mistura para a área problemática e usar um saco plástico para cobri-lo.
  4. Enrole a área afectada com uma toalha quente por cerca de 10 minutos.
  5. Retirar as coberturas e, em seguida, enxaguar a área afetada com água morna.
  6. Use uma pedra-pomes, a fim de raspar as células mortas da pele.

Você deve seguir uma vez por dia durante alguns dias.

 5. Pão E Vinagre

remédios caseiros para calos pão e vinagre

Outra casa remédio muito eficaz para calos nas mãos e dos pés é a pasta de vinagre destilada e pão. Esta pasta ajuda a reduzir o risco de infecção, bem como suavizar a pele calosa. Eles são utilizados como se segue.

  1. Mergulhe a área afectada em água morna e, em seguida, esfregue a área afetada suavemente com uma pedra-pomes.
  2. Limpe e seque as mãos e os dedos dos pés.
  3. Mergulhe uma meia fatia de pão em vinagre branco destilado (meia xícara).
  4. Coloque o pão embebido sobre a área problemática e ao lado de envolvê-la com uma bandagem.
  5. Deixá-lo ligado durante a noite.
  6. Remover o curativo na manhã seguinte e, em seguida, aplique um pouco de loção hidratante.

Recomenda-se a seguir ao dia durante a noite até que os calos são ido.

 6. Lemon

remédios caseiros para a casca de calos de limão

Tanto a casca de limão e suco de limão são muito bons para o tratamento de calos. Sua natureza ácida irá ajudar a remover o calo muito rapidamente. Além disso, limão também ajuda a aliviar o desconforto. Para resultados rápidos, você pode usar limão como se segue.

  1. A primeira escolha é o de colocar um pequeno pedaço de casca de limão sobre a área afectada. Coloque um curativo em torno desta casca, a fim de mantê-lo no lugar. Mantê-lo ligado durante a noite. Você deve substituir o novo peel na manhã seguinte. Sugere-se a seguir diariamente em alguns dias até que o calo sumiram.
  2. Outra opção é usar uma bola de algodão e, em seguida, mergulhá-lo no suco de limão espremido na hora. Ao lado, aplicá-lo sobre a área problemática. Protegê-lo com uma bandagem e mantê-lo ligado durante a noite. É melhor seguir diariamente até obter os resultados desejáveis.

Se você quer descobrir outros remédios para calos, continue lendo este escrito!

7. Cebola

remédios caseiros para calos cebola

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e anti-microbianos, cebola é muito eficaz para a cura de ... Clique Para Tweet

Para obter resultados positivos, você deve usá-lo como se segue.

  1. suco de limão Sprinkle (algumas gotas) e um pouco de sal em uma fatia de cebola de espessura. Em seguida, coloque a fatia de cebola sobre a área problemática. Protegê-lo com fita adesiva e, em seguida, mantê-lo ligado durante a noite. É recomendado para acompanhar diariamente durante uma semana para se livrar do calo facilmente.
  2. Outra opção é cortar uma cebola pequena ao meio e, em seguida, mergulhe-a em vinagre branco por pelo menos 3 horas. Por último esfregar a cebola com vinagre para a área afetada e enrole as mãos e os dedos dos pés em filme plástico. Deixá-lo ligado durante a noite. Na manhã seguinte, use uma pedra pomes para raspar as células mortas da pele. Você deve repetir isso todos os dias durante uma semana.

 8. Óleo de rícino

remédios caseiros para calos óleo de rícino

O óleo de rícino é também um dos um grande casa remédios para calos nas mãos e pés. Este óleo ajuda a hidratar a pele áspera, seca tornando-a eficaz para suavizar calos. Para melhores resultados, você pode usá-lo como métodos seguintes.

  1. Primeira opção é mergulhar a mão e os dedos em água quente por cerca de 10 minutos e em seguida para esfregar a área afectada com uma pedra-pomes. Utilize uma bola de algodão embebido em óleo de rícino para cobrir a área afectada. Você pode fazer isso diariamente até os calos são ido.
  2. Outra opção é misturar partes iguais de vinagre de maçã e óleo de rícino em uma panela grande. Aquecer a solução até que esteja confortavelmente morna. Mergulhe as mãos e os dedos dos pés na mistura quente por cerca de 10 minutos. Lave com água morna e em seguida para remover a pele morta com uma pedra-pomes. Sugere-se a repetir isso uma vez por dia durante 3-4 dias.

 9. sal do mar

remédios caseiros para calos sal do mar

O sal do mar também é um bom remédio para se livrar da pele seca e morta. Ele é usado como se segue.

  1. Misture quantidades iguais de óleo sal e mar verde-oliva e, em seguida, reserve.
  2. Mergulhe as mãos e os dedos dos pés em água quente por dez minutos para ajudar a suavizar a área calejada.
  3. Suavemente aplique a pasta sobre as áreas afetadas em movimentos circulares por alguns minutos.
  4. Lavar as mãos e os pés com água morna e depois seque.
  5. loção Rub, creme hidratante ou óleo em suas mãos e pés.

Sugere-se a repetir este remédio uma vez por dia até que os calos são desaparecido completamente.

 10. camomila

remédios caseiros para calos camomila

A camomila é um dos mais populares remédios caseiros para calos nas mãos e pés. Ele ajuda a reduzir o desconforto causado pela calos que possuem à sua anti-inflamatória  propriedades. Para efeitos positivos, você pode usá-lo como a seguir maneiras.

  1. chá de camomila Brew (uma a duas xícaras). Adicione o chá de camomila a um pequeno pé banheira cheia com um pouco de água. Mergulhe as mãos e os dedos nesta água calmante por cerca de dez minutos. Recomenda-se a seguir esta diariamente por alguns dias antes de ir para a cama. Isso ajudará a manter a sua mão e dedos hidratada durante a noite.
  2. Outra opção é misturar camomila seca (uma colher de chá) com um dente de alho esmagado e suco de limão (uma colher de chá). Misture bem e, em seguida, esfregue-o para a área afetada. É melhor seguir uma ou duas vezes por dia até que o calo é desapareceu.

 11. A vitamina E

remédios caseiros para calos vitamina E

A vitamina E é um dos remédio eficaz para calos nas mãos e pés. Para melhores resultados, você deve picar uma cápsula de vitamina E e tomar óleo de vitamina E (algumas gotas) e depois aplicá-lo sobre o calo. Você pode repetir isso todos os dias à noite para que a pele fica livre de calos.

 12. Pineapple

remédios caseiros para calos abacaxi

Este remédio também é um bom remédio caseiro para calos. Para o tratamento de calos, você deve usar o abacaxi para ajudar a suavizar os calos.

  1. Corte uma pequena casca de abacaxi fresco.
  2. Coloque-o sobre os calos, protegê-lo com uma bandagem e, em seguida, usar uma meia e mantê-lo ligado durante a noite.
  3. Se livrar da atadura na parte da manhã, lavar a área e próximo de aplicar um pouco de óleo de coco.

Recomenda-se repetir este tratamento a cada noite por uma semana ou até que os calos sai.

 13. Papaya



remédios caseiros para calos papaya

Mamão é também um dos mais eficazes remédios caseiros para calos. Papaya vai ajudar a soltar a pele morta e seca, porque ele contém várias enzimas. Além disso, mamão pode ajudar a reduzir qualquer desconforto ou dor. Para melhores resultados, você deve usar papaya cru.

  1. Rale papaya cru e depois extrair seu suco.
  2. Mergulhe uma bola de algodão no suco, ao lado de colocá-lo sobre os calos e, em seguida, protegê-lo com fita adesiva.
  3. Deixá-lo ligado durante a noite.
  4. Gentilmente esfoliar a pele com uma pedra-pomes para na manhã seguinte.

Recomenda-se a seguir ao dia até obter resultado satisfeito.

 14. Oatmeal

remédios caseiros para calos de aveia

Como sabemos, a aveia contém agente esfoliante, portanto, ajuda a acalmar para a pele. Para obter resultados desejáveis, você pode usá-lo como se segue.

  1. Ferva um pouco de farinha de aveia em água pura por pelo menos 5 minutos.
  2. Mancha e, em seguida, aplicar a solução sobre a área afetada.

Vídeo: 4 Remédios caseiros para afecção causada por micose (mãos e pés) Legenda em Português

 15. Alho

remédios caseiros para calos alho

O alho é considerado como um dos grandes remédios caseiros para calos. Para melhores resultados, você pode usar o alho como se segue.

  1. Cortar um dente de alho em metade.
  2. Esfregue metade do milho por cerca de um minuto.
  3. Deixe a sua pele seca e, em seguida, cubra-o com uma atadura de crepe. A seguir lavagem manhã como normal.

Recomenda-se a seguir esta cada noite alguns dias até que seu calo é desaparecer.

 16. Licorice

remédios caseiros para calos alcaçuz

Licorice também é usado como um excelente remédio caseiro para calos. Para obter resultados positivos, você deve usá-lo como se segue.

  1. Em primeiro lugar, você tomar 4 varas de alcaçuz e, em seguida, fazer uma pasta usando um pouco de óleo de mostarda.
  2. Em seguida, aplicá-lo sobre os calos pouco antes de ir para a cama. Na manhã seguinte, use água morna para enxaguar a pasta.

Sugere-se a seguir esta cada noite por alguns dias até ver uma melhora significativa.

 17. Óleo de coco

remédios caseiros para o óleo de coco calos

Outro melhor remédio para casa calos está usando óleo de coco. Para obter resultados positivos, é melhor aplicá-la três vezes por dia na área problemática. Certifique-se de que você massageá-lo bem em sua pele. Uma vez que sua pele fica macia e suave, ela vai se livrar dos calos com uma pedra-pomes.

 18. Turpentine Oil

remédios caseiros para calos terebintina

óleo de terebintina é um anti-séptico poderoso que pode ajudar a lidar com calos. Para resultados imediatos, você pode usar o óleo da seguinte forma.

  1. Cobertura de gelo em um pano fino e, em seguida, massageie a área perturbada com ele por pelo menos dois minutos. Pat secar a área e ao lado de aplicar algum óleo de terebintina sobre o calo. Deixá-lo ligado durante a noite. Sugere-se a repetir isto diariamente antes de ir para a cama.
  2. Outra opção é para fundir óleo de coco extra-virgem (um quarto de copo) no microondas. Misture em óleo de terebintina (uma colher de sopa) e óleo de cânfora (duas colheres de sopa). Deixe a mistura esfriar. Em seguida, mergulhe as mãos e os dedos dos pés em água quente por alguns minutos, pat seco e, em seguida, aplicar esta solução no calo. Recomenda-se a seguir duas ou três vezes por dia.

Há um monte de outros remédios caseiros saudáveis ​​para calos apresentados neste artigo, então continue lendo!

 19. Cúrcuma

remédios caseiros para calos cúrcuma

Cúrcuma é também um dos excelentes remédios para calos, graças à sua natureza anti-inflamatória. Além disso, a cúrcuma pode reduzir a dor, aliviar o desconforto e acelerar a cura. Você deve usá-lo como se segue.

  1. Misture um pouco de mel e poder açafrão (uma colher de chá) para criar uma pasta grossa. Em seguida, aplique a pasta sobre a área afetada e deixe-o secar por conta própria. Recomenda-se a seguir duas ou três vezes ao dia durante cerca de 1 semana ou até que o calo sai.
  2. Outra opção é misturar gel de aloe vera (misture uma colher de chá) com açafrão (meia colher de chá). Aplicar a solução no calo. Envolvê-la com uma bandagem e depois deixá-lo ligado durante a noite. Na manhã seguinte, use uma pedra pomes para limpar a pele amolecida e ao lado de aplicar algum creme hidratante. É melhor seguir este remédio todos os dias até que você remova o calo completamente.

 20. Batatas

remédios caseiros para calos Batatas

Este remédio é também um remédio eficaz para calos nas mãos e pés. Para resultados esperados, você pode aplicar batatas cruas em suas mãos e dos pés por alguns minutos. Especialmente, eles têm um efeito de arrefecimento na pele. Além disso, as batatas também ajudam a aliviar qualquer desconforto causado pela calos. O suco de batata vai ajudar a se livrar das cicatrizes e diminuir a dor que os calos deixar para trás.

 21. passas

remédios caseiros para calos passas

Outra excelente remédio caseiro para calos está usando passas. Para usá-los para lidar com calos nas mãos e dos pés, pode levar 2-3 passas e cortá-los ao meio. Coloque-os sobre a área afetada. Prenda-o com uma atadura e no próximo para permitir que ele para toda a noite. Recomenda-se a seguir o tratamento até calos desaparece.

 22. Açúcar Scrubs

remédios caseiros para calos Sugar Scrub

Este remédio também é muito bom para o tratamento de calos. Para resultados imediatos, você coloca açúcar granulado (¾ xícara) em um frasco seco e, em seguida, adicione o óleo mineral suficiente para fazer um colar solto. Você também pode adicionar pimenta, sândalo, hortelã, almíscar ou qualquer óleo essencial que você quer (opcional). Misture, em seguida, esfregar e massagear suavemente. Você pode usar este remédio em qualquer lugar você quer começar a pele lisa, macia. Sugere-se a seguir este remédio antes de depilar as pernas.

 23. Glicerina

remédios caseiros para calos glicerina

A glicerina é também um excelente remédio caseiro para calos nas mãos e pés. Para usá-lo, você pode tomar algumas glicerina e, em seguida, massageie suavemente sobre as áreas problemáticas por pelo menos 5 minutos. Desgaste absorve e por fim permitir que durante a noite para obter os benefícios desejáveis.

 24. Azeite

home-remédios para-calos Azeite

O azeite de oliva ajuda a reduzir o problema da dor, tornando a pele macia, bem como sensação de queimadura. Para obter resultados positivos, você deve aquecer o azeite. Em seguida, massageie este óleo sobre as áreas problemáticas por cerca de cinco a dez minutos. Desgaste absorve para proteger as mãos e dos pés e permitir que ele durante a noite para receber o benefício máximo.

 25. Manteiga de Cacau

casa remediesfor calos Manteiga de Cacau

Um dos melhores remédios caseiros para calos está usando manteiga de cacau. Uma maneira fácil e simples é aplicar manteiga de cacau na região conturbada três vezes por dia até que a pele cicatriza completamente.

 26. Massagem

casa remediesfor massagem calos

A massagem é um remédio fácil e simples, a fim de lutar contra calos na sua mão e dedos dos pés. Para efeitos esperados, é melhor massagem sua área afetada, pelo menos, meia hora com loção ou óleo de bebê. Além disso, ele alivia a dor, diminui pele morta build-up e promove uma melhor circulação do fluxo sanguíneo.

Se você quiser saber mais sobre natural, a casa remédios para outras doenças e condições, favor visite a página Home remédiospágina. Depois de ler o artigo dos principais remédios caseiros para 26 calos nas mãos e pés, espero que ele pode ajudá-lo a encontrar a melhor solução para se livrar de sua condição de calos rápida e facilmente. No entanto, o artigo é apenas para fins informativos, assim, você deve conhecer o seu médico para obter aconselhamento antes de aplicar qualquer na casa remédio. Se você tem alguma dúvida, ou você conhece outros remédios caseiros naturais para calos, por favor deixe-los a seguir, vou responder-lhe em breve.

Artigos relacionados