Top 45 remédios caseiros naturais para desintoxicação de limpeza do cólon

Por que precisamos de saber remédios caseiros naturais para desintoxicação do cólon limpeza? O cólon é uma parte muito importante do corpo. É responsável por extrair a água, vitaminas, sais, e nutrientes dos alimentos indigeríveis questão, bem como o processamento de alimentos que não foi digerida no intestino delgado, e eliminando os resíduos sólidos a partir do corpo. Mas, quando se faz a função errada, ele começa a absorver as toxinas em vez de eliminá-los. Assim, ele pode causar alguns problemas, como inchaço, dores de cabeça, gás, constipação, baixo consumo de energia, ganho de peso, doença crônica e fadiga. Além disso, estes problemas podem ser causadas por alimentos não digeridos que pode levar à acumulação de muco no cólon, juntamente com as toxinas que produzem envenenamento do corpo. E a limpeza do cólon vai ajudar você a se livrar destes situations- por exemplo, eliminando as toxinas, promovendo bactérias intestinais saudáveis, aumentar a energia e melhorar a absorção de vitaminas ou nutrientes. Em geral, quando você quer limpar seu cólon, você muitas vezes vão para os hospitais. Mas quando você não tem a chance de ir para o hospital, o que pode fazer? Vamos tentar alguns remédios para limpeza do cólon em casa. Ambos ajudá-lo e não custam muito. Você quer conhecê-los? Se "sim", por favor, continue lendo este artigo em nossa página Nosso site

que irá apresentar a você os melhores remédios caseiros para a desintoxicação do cólon limpeza que você pode seguir para limpar seu cólon em casa.

Top 45 Natural Home remédios para Colon Cleansing Detox

A prática de limpeza do cólon natural tem sido conhecida desde a Grécia antiga. Limpeza do cólon tornou-se conhecido na década de 1920 e 1930 em os EUA Recentemente, as pessoas costumam usar enzimas, chás ou irrigação de cólon para limpar seu cólon ou intestino grosso. Alguns estudos têm demonstrado que a limpeza do cólon é bom para sua saúde geral. Colon limpeza tem como objectivo aumentar a vitalidade do seu corpo. Outras finalidades e os benefícios de limpeza do cólon incluem a melhoria atividades mentais, auxiliando na perda de peso, melhorar o sistema imunológico e diminuir o risco de câncer de cólon. Cólon limpeza pode ser feito com uma variedade de remédios caseiros. Estes são 45 melhores remédios naturais para a limpeza do cólon que você deve fazer em casa para ter um cólon limpo:

Home remédios para Colon Cleansing - alimentos e vegetais

home-remédios-para-e-vírgula de limpeza

Fiber 1. Os alimentos ricos em

Se você olhar para a casa remédios naturais de desintoxicação do cólon limpeza, você não deve ignorar os alimentos ricos em fibras. auxiliares de fibra no processo de remoção de resíduos a partir do cólon. Fibra também desempenha o papel importante na formação de fezes eficiente. Recomenda-se a inclusão de alimentos ricos em fibras em sua dieta regular para manter o seu cólon saudável. Consumo de fibras na base regular pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer de cólon pela limpeza de seu cólon.

Você deve comer tanto fibras solúveis e insolúveis. A fibra solúvel e insolúvel tem diferentes funções importantes. A fibra insolúvel desempenha o papel importante na criação de um banco macio, volumoso que pode passar facilmente. A fibra insolúvel tem a capacidade de remover os resíduos e se livrar das bactérias intestinais do seu corpo.

Consulte Mais informação: alimentos saudáveis ​​ricos em fibras 

2. alimentos fermentados

alimentos fermentados são um dos remédios caseiros para a limpeza do cólon. Seu sistema digestivo precisa abundante de bactérias benéficas que podem ajudar a digerir alimentos mais facilmente, absorver nutrientes de forma eficiente, a luta contra as bactérias nocivas e se livrar de toxinas do seu corpo. É importante para que você mantenha um equilíbrio das bactérias. Se as bactérias benéficas e prejudiciais está fora de equilíbrio, seu corpo pode sofrer de graves danos.

A fim de evitar danos no cólon provocadas por factores prejudiciais, tais como alimentos processados, drogas antibióticas, os factores ambientais e os produtos químicos de alimentos, é recomendável tendo em bactérias probióticas ou suplementos consumir uma grande quantidade de alimentos fermentados ricos em fibra. alimentos fermentados incluem vegetais cultivadas tais como tempeh, kimchi, chucrute, iogurte grego e bebidas fermentadas, como kefir e chá kombucha.

3. escuro folhas verdes

Folhas verdes escuras como couve e espinafres são benéficos na limpeza do cólon e da manutenção da saúde do tracto digestivo. Porque os vegetais verdes e frutas têm uma grande fonte de clorofila, que podem facilitar o processo de limpeza digestivo e cólon diariamente. A clorofila tem a capacidade de reforçar a parede intestinal, prevenir o crescimento bacteriano, eliminar bactérias prejudiciais do seu cólon e curar a mucosa do tracto gastrointestinal.

Além de couve e espinafre, outros alimentos verdes incluem aspargos, azeitonas verdes, aipo, couve de Bruxelas, couve, repolho, vegetais do mar, tais algas, acelga, alho-poró, e as ervilhas. Eles são ricos em clorofila. Comer estes alimentos regularmente pode ajudar a desintoxicar o fígado e limpar o trato digestivo.

4. vegetais crucíferos

Consumir vegetais crucíferos não só ajuda na digestão, mas também limpar o fígado e cólon. Portanto, vegetais crucíferos são incluídos em uma lista de remédios caseiros para a limpeza do cólon. Fibra desempenha o papel importante na melhoria da sua saúde geral, impulsionar o seu sistema imunológico e prevenção de muitas doenças de saúde. Os vegetais crucíferos podem fornecer 25 a 40% da ingestão diária de fibras recomendada, mas eles contêm apenas 100 calorias. O consumo regular de vegetais crucíferos pode ajudar a promover a desintoxicação do cólon.

Além disso, muitos estudos descobriram que comer vegetais acruciferous na base regular pode lutar contra os agentes causadores de câncer. Ele pode manter cancros da bexiga, cólon, ovário, mama e próstata na baía. Fibra, antioxidantes e glucosinolatos são responsáveis ​​por esses benefícios de vegetais crucíferos.

5. feijões e lentilhas

Legumes, feijões e lentilhas são incluídos em uma lista de alimentos saudáveis, bem como remédios naturais para a limpeza do cólon. Feijão, lentilhas e legumes facilitar o processo digestivo. Além disso, eles são embalados com fitonutrientes e antioxidantes, bem como fibras que podem lutar contra a inflamação. ½ chávena de legumes ou feijão contém cerca de 8 a 10 gramas de fibra. Você deve adicionar feijões e leguminosas na sua dieta para aumentar a ingestão de fibras dramaticamente. Feijões e lentilhas são um reservatório nutricional de minerais e vitaminas, tais como proteínas, potássio, zinco, ferro, magnésio, cálcio e vitaminas do complexo B.

Feijões e lentilhas contêm uma grande fonte de fibra prebiótica que aumenta boas bactérias e reduzir as bactérias ruins, removendo assim as toxinas do seu corpo. Boas bactérias no sistema digestivo desempenhar o papel importante na melhoria do seu sistema imunológico, ajudando o corpo a combater doenças e promover a saúde do cólon.

Para a limpeza do cólon, você deve adicionar feijões e lentilhas para a sua dieta regular.

Consulte Mais informação: Alimentos ricos em potássio 

6. Aipo

À procura de remédios caseiros naturais para a limpeza do cólon, eu gostaria de introduzir o aipo como um dos melhores alimentos. Como maçãs, aipo tem uma grande fonte de fibra e você pode carregá aipo com você em qualquer lugar. O aipo é baixa em calories-, portanto, é muitas vezes adicionados a uma dieta para perda de peso. Uma vara de aipo contém apenas 8 calorias.

7. Alho

Alho não é apenas um tempero saboroso que é frequentemente adicionado em uma variedade de alimentos, mas também um dos surpreendentes remédios caseiros para a limpeza do cólon. A raiz alho contém antibacteriana, antiviral e propriedades anti-parasitárias. Portanto, a adição de alho em sua dieta regular pode ajudar a remover parasitas, patógenos e toxinas do aparelho digestivo e do cólon. O alho é embalado com antioxidantes que podem aliviar a inflamação, melhorar a digestão, aumentar a absorção de nutrientes e eliminar toxinas e resíduos do seu corpo.

Para desintoxicação do cólon limpeza, você só precisa comer dentes de alho cru ou adicione o alho esmagado em uma variedade de suas receitas caseiras.

Consulte Mais informação: benefícios para a saúde e beleza de alho 

8. Broccoli

O brócolis é um dos remédios eficazes casa para a limpeza do cólon. Ele tem uma grande fonte de fibras, potássio, vitamina C, vitamina A e vitamina B6. Além disso, os antioxidantes abundantes no brócolis são responsáveis ​​pela desintoxicação do corpo. Além de limpeza do cólon, brócolis tem muitos benefícios de saúde, tais como a manutenção da saúde dos olhos, apoiar a saúde cardiovascular, melhorar sistema digestivo, reduzindo o risco de câncer, e reduzir a inflamação.

Você só precisa adicionar brócolis e polvilhe uma pitada de sal marinho para suas saladas favoritas para limpar seu cólon.

Home remédios para Colon Cleansing - Ervas remédios

home-remédios-para-e-vírgula de limpeza

9. Oil Gingelly

Também conhecido como óleo de sésamo, óleo de gingelly é muitas vezes usado no cozimento. Muitos benefícios de saúde surpreendentes de petróleo gingelly foram encontrados. O uso de óleo de gingelly pode baixar a pressão arterial, ajuda na perda de peso, reduzir o colesterol, e promover a pele saudável. Além disso, gingelly óleo é benéfico na regulação do seu sistema digestivo e assegurar o bom funcionamento dos órgãos do corpo. Você só precisa consumir 5 colheres de sopa de óleo de gingelly na parte da manhã para impulsionar os movimentos do intestino e cólon limpo.

No entanto, se você tem uma reação alérgica a nozes e amendoim, você deve evitar usar este tratamento. Isto é porque o óleo pode causar gingelly a mesma reacção alérgica.

Sementes 10. Chia

Com um teor de nutrição, sementes de chia contêm uma grande fonte de fibras e gorduras que são benéficas para promover a digestão saudável e limpeza do cólon. Omega 3 ácidos graxos abundantes em sementes de chia tem a capacidade de estabilizar as paredes celulares e aliviar a inflamação. Como sementes de linhaça, sementes de chia são ricos em fibra solúvel que ajuda no processo digestivo. Além do benefício de limpeza do cólon, sementes de chia pode aliviar dores nas articulações e tratar muitas doenças da pele. As gorduras em sementes de chia melhorar a defesa natural do corpo contra a inflamação. Alimentação sementes chia regularmente pode reduzir o risco de desenvolvimento de doença cardíaca. Outros nutrientes de sementes de chia incluem fósforo, cálcio, manganês, magnésio, niacina, cobre e zinco.

Faça isso:

  • Misture uma parte de sementes de chia com 9 partes de água
  • Consumir esta mistura por até 2 semanas

Você pode repetir este tratamento quando quiser limpar seu cólon.

Consulte Mais informação: alimentos ricos em magnésio 

11. Sprouts de alfafa

brotos de alfafa contêm saponinas que têm a capacidade de se livrar de patógenos, expulsar de impurezas fúngicas, estimular o crescimento de bactérias amigáveis ​​e destruir as bactérias nocivas. Portanto, brotos de alfafa são considerados como um alimento nutritivo e um dos remédios eficazes casa para a limpeza do cólon. Outros benefícios de brotos de alfafa incluem desintoxicação do trato urinário, purificando seu fígado e seu sangue, aumentando a hidratação saudável, facilitando o movimento do intestino, diminuindo os níveis de colesterol, e apoiar a glândula pituitária.

Você pode tomar brotos de alfafa como a forma de cápsulas. No entanto, é importante para você consultar o seu médico primeiro para evitar quaisquer efeitos colaterais indesejados. As folhas de rebentos de luzerna pode ser usado para fazer o chá. brotos de alfafa são um alimento saudável nutritiva que pode ser adicionado a sopas, saladas, caçarolas, etc.

brotos de alfafa são um alimento saudável que todos em qualquer idade pode consumir. No entanto, em algumas situações especiais, rebentos de luzerna deve ser evitada. Para exemplos, algumas pessoas podem ter lúpus ou uma dor de estômago leve, que é o efeito colateral indesejado do consumo de brotos de alfafa. As pessoas que são diagnosticadas com câncer hormonal ou doença auto-imune não deve consumir brotos de alfafa. As mulheres grávidas e pessoas que sofrem de gota não pode consumir este alimento ou suplemento também. Se você está lutando contra uma doença auto-imune ou tomar qualquer medicação prescrita, você deve pedir o conselho de seu médico primeiro.

Sementes de erva-doce 12.

sementes de funcho conter uma grande fonte de nutrientes. Por causa das propriedades terapêuticas, as sementes de erva-doce pode ser utilizada para tratar várias condições e doenças de saúde. A fibra dietética em sementes de funcho é benéfico na cura de vários problemas de estômago, mantendo o sistema digestivo saudável e eliminando toxinas cancerígenas do seu corpo. As propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes de sementes de funcho tratar a azia, cancro do cólon, inchaço, problemas de gases e indigestão. Além disso, as sementes de erva-doce tem uma grande fonte de ferro que tem a capacidade de aumentar o metabolismo. sementes de erva-doce são ricos em fibras, folato, manganês, potássio, cálcio, cobre, fósforo, vitamina C, niacina e vitamina B3. As sementes de erva-doce tem fitoquímicos importantes, tais como flavonóides, kaempferol, limoneno, fenchone e quercetina.

Aqui estão as maneiras de como usar sementes de funcho para a limpeza do cólon.

Método 1:

Você vai precisar de:

  • ½ colher de chá de sementes de funcho triturados
  • Uma xícara de água fervente

Faça isso:

  • Adicione sementes de funcho triturados a uma xícara de água fervente
  • Deixe em infusão por 10 a 15 minutos
  • Beber esta solução

Método 2:

Faça isso:

  • Despeje a água em uma panela
  • Ferver a água durante alguns minutos
  • Adicionar folhas de chá e sementes de funcho esmagados na água fervente
  • Mantenha a ferver por mais alguns minutos
  • Coloque ¼ xícara de leite e um pouco de xarope de açúcar mascavo
  • coar
  • Beba este chá para a limpeza do cólon

Consulte Mais informação: remédios caseiros naturais para a indigestão 

13. ruibarbo

À procura de remédios caseiros naturais para a limpeza do cólon, você não deve ignorar a incrível erva ruibarbo. Ruibarbo é benéfico na limpeza do cólon e remoção de toxinas do seu corpo. Glicosídeos no ruibarbo contêm propriedades adstringentes. Portanto, tomando ruibarbo pode remover a praga que se acumula ao longo das paredes intestinais. Para a limpeza do cólon, você pode tomar suplementos de ruibarbo ou beber chá ruibarbo. Antes de tomar suplementos, você deve consultar o seu médico ou prestador de cuidados de saúde.

Aqui é instruções sobre como fazer chá ruibarbo.

Faça isso:

  • Coloque a água e o ruibarbo em uma panela grande
  • Ferva por alguns minutos
  • Abaixe o fogo e deixe ferver por 20 minutos
  • coar
  • Adicionar um pouco de suco de limão e mel para este chá
  • Saborear lentamente

Tomando ruibarbo também ajuda a aliviar a inflamação. Pessoas com doenças cardíacas e problemas renais não devem usar o tratamento de ruibarbo.

14. Psyllium

Psyllium é um dos remédios naturais para a limpeza do cólon e tem uma variedade de benefícios para a saúde devido ao seu alto teor de fibras. Psyllium pode agir como um laxante natural. Ele tem uma grande fonte de fibra solúvel. Quando usado para a limpeza do cólon, casca de psyllium pode ajudar a se livrar do excesso de resíduos de seu cólon e prevenir complicações de saúde causadas pelo acúmulo de resíduos. Pouca evidência mostrou que os auxílios de psyllium em cólon e melhorar a saúde do cólon. Psyllium pode reforçar o revestimento intestinal. Esta erva é benéfica na cura de vários problemas intestinais, tais como a síndrome do intestino, colite ulcerativa, obesidade, diabetes, colesterol alto, constipação, e aterosclerose. Psyllium está presente numa variedade de formas, tais como cápsulas, pós, líquidos, cápsulas e pastilhas.

É recomendado tomar psyllium três vezes por dia para o melhor resultado. Quando você consome psyllium, certifique-se de que você beba muita água. Tomando psyllium sem água pode piorar a constipação.

Consulte Mais informação: remédios caseiros naturais para o diabetes mellitus 

15. Slippery Elm

olmo é um remédio herbal incrível usado pelos nativos americanos para tratar uma dor de garganta, diarréia e condições inflamatórias da pele. olmo contém fitoesteróis, mucilagem e ácidos graxos que contribuem para esses benefícios de olmo. De acordo com o Centro de Cancro do Memorial Sloan-Kettering, o olmo é benéfico na limpeza e cólon calmante. olmo pode ser utilizado para tratar a indigestão, diarreia, síndrome do intestino irritável, e doença inflamatória do intestino. Portanto, quando olhamos para uma lista de remédios caseiros naturais para a limpeza do cólon, você não deve ignorar olmo. Outros benefícios do olmo de cura incluem febre, úlceras pépticas, cancro, bronquite, e abcessos na pele.

olmo pode ser feita de várias formas, tais como cápsulas, comprimidos, pastilhas, e em pó, seca casca interna. É recomendado tomar 800 miligramas para 1.000 miligramas três vezes ao dia, se você quiser tomar os comprimidos de olmo ou cápsulas. Alternativamente, você pode usar 5 mililitros de tintura olmo por dia. Certifique-se de que você consulte seu médico antes de usar olmo em quaisquer formas.

Para desintoxicação do cólon limpeza, você pode fazer chá de olmo.

Para fazer este chá poderoso, você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de secos casca, pó de olmo
  • 2 xícaras de água fervente

Faça isso:

  • Adicionar casca em pó seco para 2 xícaras de água fervente
  • Deixe em infusão por 5 minutos
  • Deixe esfriar
  • Saborear lentamente

Recomenda-se beber chá olmo três vezes por dia para o cólon saudável.

É importante para mim notar que a mucilagem no olmo pode interferir a ação de suplementos e medicamentos, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Portanto, você deve usar olmo pelo menos 2 horas para além de medicamentos e outros remédios. olmo pode causar uma reação alérgica em algumas pessoas. Portanto, se você quiser usar olmo para fins médicos, você deve consultar o seu médico ou profissional de saúde.

16. Cascara Sagrada

home-remédios-para-e-vírgula de limpeza

Cascara sagrada é um dos remédios naturais para a limpeza do cólon que eu gostaria de compartilhar neste artigo. Esse efeito de cascara sagrada é devido aos seus antraquinonas que contêm propriedades laxantes. Antraquinonas desempenhar o papel importante no fortalecimento dos músculos relacionados com as paredes do cólon e aliviar a prisão de ventre. Além disso, esta erva de cura surpreendente pode ajudar a impulsionar a produção de bile no fígado, portanto, desintoxicar seu sistema do corpo. Beber a decocção cascara sagrada é acreditado para estimular os movimentos intestinais.

Para fazer a decocção cascara sagrada, você vai precisar de:

  • Uma colher de chá de casca seca de cascara sagrada
  • 3 xícaras de água

Faça isso

  • Coloque a água em uma panela
  • Ferver a água por alguns minutos
  • Adicione uma colher de chá de casca seca na água fervente
  • Abaixe o fogo
  • Deixe ferver por aproximadamente 30 minutos
  • Desligue o fogo e deixe esfriar à temperatura ambiente
  • Beber antes de dormir

Recomenda-se beber um ou dois copos de cascara sagrada diária para os melhores benefícios. Esta erva não deve ser tomado mais de uma semana. As crianças não devem usar esta erva.

17. Óleo de peixe

O óleo de peixe é carregado com ácidos graxos ômega 3. O óleo de peixe é incluído em uma lista de remédios caseiros para a limpeza do cólon. Um cólon impuro pode levar a numerosas diseases-, portanto, é importante para limpar cólon regularmente. ácidos graxos ômega 3 são eficazes na eliminação de toxinas e resíduos de produtos de seus intestinos. Tomar óleo de peixe ou aumentar os ácidos graxos ômega 3 pode ajudar a prevenir doenças causadas pelo acúmulo de toxinas e resíduos em seu corpo. Ele mantém lentidão, tonturas, inchaço do estômago, letargia, confusão e mal hálito na baía. Tomar óleo de peixe pode aumentar a absorção de nutrientes em seu corpo, reduzir o risco de doenças crônicas, como problemas de câncer e doenças cardiovasculares, prevenir a constipação e curar problemas digestivos, como a síndrome do intestino irritável.

Leia também: remédios caseiros naturais para o inchaço do estômago  

18. Chickweed

home-remédios-para-e-vírgula de limpeza

Chickweed é uma erva poderosa, com inúmeros benefícios. Chickweed é benéfico em tonificar e fortalecer os músculos do cólon e estômago. Esta erva pode ajudar a expulsar as toxinas e resíduos do seu corpo, a limpeza do cólon e reduzir o risco de prisão de ventre. Além disso, esta erva pode estimular os movimentos intestinais dentro de algumas horas.

Morrião dos passarinhos está presente em várias formas, incluindo pó, cápsulas, tintura, e chá. Tomar cápsulas chickweed ou tintura para fins médicos, você deve consultar o seu médico ou prestador de cuidados de saúde em primeiro lugar.

Aqui é a instrução sobre a forma de fazer chá chickweed

  • Ferver a água em uma panela por alguns minutos
  • Remover do calor depois de ferver
  • Despeje a água fervente em um copo
  • Coloque 2 colheres de sopa de chickweed seca no copo de água quente
  • Deixe em infusão por 5 a 10 minutos
  • coar
  • Saborear o chá chickweed regularmente

Recomenda-se beber uma ou duas xícaras de chá chickweed diária.

19. Flaxseeds

remédios caseiros para a limpeza do cólon

Um dos remédios eficazes e caseiros para a limpeza do cólon é de linhaça. Sementes de linhaça são muito ricos em ácidos graxos ômega-3, fibras naturais e antioxidantes que podem ajudar a fazer o seu cólon limpo. Quando você aplica linhaça, eles também ajudam na remoção de muco e toxinas, absorver a água, bem como expandir o cólon. E aqui é a direção detalhada para você:

  • Agora, dê uma colher de sopa de linhaça moída
  • Em seguida, adicione isso em um copo de água
  • Próximo mexa bem
  • Finalmente, beber este líquido 30 minutos antes de ter café da manhã e 30 minutos antes de ir para a cama
  • Continue seguindo nesta direção a cada dia

Além disso, você pode adicioná linhaça moída a seus frutas, salada de legumes, iogurte, cereais e outros alimentos saudáveis.

Consulte Mais informação: benefícios para a saúde e beleza da linhaça

20. Sea Salt

remédios caseiros para a limpeza do cólon

Por algum problema de estômago, sal marinho deve ser mencionado também. Ele é capaz de estimular o movimento do intestino junto com a remoção das toxinas prejudiciais. Agora vamos fazer este remédio como a receita detalhado abaixo:

  • Primeiro prepare uma colher de sopa de sal marinho
  • Depois disso, adicioná-lo a um copo de água
  • Mexa bem
  • Em seguida, ferver a água salgada por alguns minutos
  • Deixe esfriar em poucos minutos
  • Próxima bebida este líquido como a primeira coisa na parte da manhã
  • Agora, espere por alguns minutos
  • Deitar
  • Massagear seu estômago até o cólon
  • Fazer este remédio uma vez por dia por dia de manhã

21. Triphala



remédios caseiros para a limpeza do cólon

Um dos remédios naturais e rápidos para a limpeza do cólon é Triphala. Ele está indo para promover o movimento do intestino que leva à eliminação dos materiais tóxicos do seu corpo. Então, aqui é a maneira que você pode aplicar este remédio

  • Agora, dê uma colher de sopa de Triphala
  • Adicionar a um copo de água
  • Misture bem
  • Beba isso na parte da manhã para permitir que ele funcione durante todo o dia
  • Siga este remédio regularmente

22. Bentonite Argila Com Psyllium Husk

remédios caseiros para a limpeza do cólon

Por que você não tentar a combinação entre a argila bentonítica e casca de psyllium, quando seus dois pontos precisam de limpeza? Bentonite irá actuar para absorver, bem como de ligação a toxinas no tracto intestinal, e que depois, passar para fora com as fezes. Agora, o que você precisa seguir são mencionados abaixo:

  • Primeiro preparar uma colher de chá de casca de psyllium e argila bentonítica
  • Colocá-los em um copo
  • Em seguida, despeje 8 onças de água para eles
  • Próximo mexa bem
  • Finalmente, beber esta solução antes de engrossar
  • Beber mais água para dissolver a mistura
  • Siga este método, conforme necessário regularmente

Às vezes, você pode usar o suco em vez de água.

Home remédios para Colon Cleansing - frutas e bebidas

home-remédios-para-e-vírgula de limpeza

Suco 23. Pear

As peras são uma deliciosa fruta. Além disso, o suco de pêra é benéfico na limpeza de seu cólon e do corpo. Peras e pêra suco ajuda a adicionar volume às fezes, enquanto tornando-se mais suave. Peras e suco de pêra prevenir a constipação, fazendo passar fezes mais facilmente através do trato digestivo. Estima-se que uma pêra de tamanho médio pode fornecer seu corpo 6 gramas de fibra dietética (24% da ingestão diária recomendada de fibra)

Faça isso:

  • Extrair o suco de uma pera
  • Adicione um pouco de mel para suco de pêra
  • Beber esta solução na parte da manhã

Depois de beber um copo de suco de pêra, recomenda-se beber 14 copos de água para lavar as toxinas e resíduos de produtos de seu cólon. Certifique-se de que você armazenar o restante do suco de pêra em um recipiente hermético e mantê-lo no frigorífico para evitar a perda de nutrientes e contaminação causada por bactérias.

Suco 24. Prune

Você pode evitar os efeitos colaterais severos indesejadas de limpadores do cólon ou pílulas laxativas por beber um copo de suco de ameixa diária. Isto é porque sumo de ameixa podem agir como um laxante eficaz natural que é benéfica na estimulação do intestino e facilitar um movimento do intestino. Ameixas secas contêm uma grande fonte de fibras e nutrientes, como potássio, cobre e vitamina A. O mesmo acontece com o suco de ameixa extraído de ameixas. Uma porção de ameixas secas podem fornecer seu corpo 12,1 por cento da ingestão de fibra diária recomendada. Um copo de suco de ameixa contém 3 gramas de fibra.

Você pode comprar produtos de suco de ameixa em conserva em um supermercado. No entanto, garantir que estes produtos não contêm muito açúcar, lendo atentamente o rótulo. É melhor para você para extrair o suco de ameixa de ameixas secas em casa.

Suco 25. Apricot

Como suco de ameixa, suco de damasco também pode atuar como um laxante natural, porque damascos têm sorbitol. Essa é a razão pela qual damasco é muitas vezes utilizado para tratar e prevenir a constipação. Além disso, esta fruta está incluído em uma lista de remédios caseiros eficazes para a desintoxicação de limpeza do cólon. suco de damasco é rico em vitamina A, vitamina C e potássio. Você deve beber suco de damasco regularmente para a limpeza do cólon.

Suco 26. Laranja

As laranjas são um dos delicioso citrinos que contém uma série de incríveis benefícios para a saúde e beleza. O sumo de laranja é considerado como uma bebida saudável com muitos benefícios para a saúde. Comer laranjas ou beber suco de laranja pode ajudar a melhorar a função do sistema imunológico, a luta contra o câncer, reduzir os sinais de envelhecimento, aumentar o metabolismo, melhorar a circulação sanguínea, desintoxicar o corpo, melhorar a pressão arterial, os níveis de colesterol e reduzir a inflamação. Além disso, o sumo de laranja é eficaz na limpeza do cólon. Portanto, é mencionado como um dos remédios caseiros para a limpeza do cólon neste artigo.

A vitamina C em suco de laranja ajuda a impulsionar o sistema imunológico e fortalecer a defesa natural do corpo contra doenças. Mas o efeito de limpeza do cólon de suco de laranja e laranja é devido ao seu teor de fibras. Um copo de suco de laranja pode fornecer seu corpo 0,5 gramas de fibra.

Quando você compra produtos de suco de laranja no supermercado, é importante para você garantir que eles não têm muito açúcar no conteúdo através da leitura do rótulo. Recomendamos a compra de 100 por cento de suco de laranja. É uma ótima idéia para você fazer suco de laranja em casa.

27. Framboesas

Framboesa é uma fruta fibrosa. Framboesa contém uma grande fonte de antioxidantes e fitonutrientes. Além disso, este fruto é carregado com vitaminas, minerais e nutrientes tais como vitamina C, vitamina K, vitamina E, manganês, cobre, biotina, magnésio, ácidos gordos omega 3, folato e potássio. Essa é uma razão pela qual framboesa contém uma ampla gama de benefícios para a saúde. O efeito de limpeza do cólon de framboesa é devido ao seu teor de fibras. Uma porção de framboesas frescas pode fornecer a sua ingestão de corpo de 32% de fibra diária recomendada. Comer fibras pode ajudar a eliminar toxinas e resíduos de produtos a partir do cólon. Além disso, também estimula o movimento do intestino, previne e trata a constipação.

Para a limpeza do cólon, recomenda-se comer de framboesa com o estômago vazio para obter o melhor resultado.

Suco 28. Amla

home-remédios-para-e-vírgula de limpeza

Amla também conhecido como groselha indiana tem sido bem conhecido por uma vasta gama de propriedades curativas surpreendentes. Amla é considerado como um remédio eficaz em Ayurveda para muitas doenças de saúde. Amla retirada da planta Amalaki é benéfica para melhorar o metabolismo do corpo, aumentando as células vermelhas do sangue e promover o crescimento do tecido. Amla tem uma grande fonte de vitamina C, que é bom para o fígado, ossos, coração e dentes.

Alguns estudos descobriram que o suco de amla é eficaz para desintoxicar seu corpo e cólon. Portanto, também está incluído em uma lista de remédios caseiros naturais para a limpeza do cólon. Além disso, o suco de amla pode ajudar a aliviar doenças inflamatórias que afetam o cólon e do aparelho digestivo. Recomenda-se suco de amla beber regularmente para a limpeza do cólon.

Vídeo: Remédios Caseiros Para Limpar o Estômago

Amla suco deve ser feita pela adição de um pouco de mel para realçar o sabor e aumentar os benefícios ideais. A fórmula I dar-lhe abaixo é considerado como um remédio eficaz em Ayurveda tradicional para muitos problemas de saúde.

Você vai precisar de:

  • 100g de amalaki fresco
  • Um pouco de mel
  • agua

Faça isso:

  • Retire as sementes de amalaki
  • Vapor amalaki e misturá-la
  • Adicionar uma quantidade suficiente de água para o amalaki misturado
  • Adicionar um pouco de mel para o sabor
  • Beber diariamente
Suco 29. Wheatgrass

home-remédios-para-e-vírgula-limpeza-wheatgrass suco

suco de grama de trigo é um dos remédios eficazes casa para a limpeza do cólon que devemos ignorar. Wheatgrass cresce em zonas temperadas dos Estados Unidos e da Europa. As pessoas podem crescer wheatgrass em ambientes fechados e ao ar livre. Wheatgrass tem sido utilizada como uma erva cura durante anos. Agora, ele é considerado como uma solução incrível para a limpeza do cólon. suco de grama de trigo é um dos delicioso beverages- saudável, portanto, este suco de ervas é muitas vezes adicionados à sua dieta. Para a limpeza do cólon, você só precisa beber um copo de suco de grama de trigo por dia. No entanto, devido incríveis benefícios de saúde e beleza de suco de grama de trigo, é certo para você beber vários copos por dia. Este suco de ervas é acreditado para desintoxicar o corpo e limpar os órgãos internos do corpo. Beber suco de grama de trigo é altamente recomendado para alguém que sofre de obesidade ou inflamação intestinal crônica. Wheatgrass é rica em nutrientes e vitaminas, bem como minerais. Conhecer os benefícios surpreendentes de wheatgrass, hoje em dia mais e mais pessoas gostam de beber suco de grama de trigo. Clorofila em suco de grama de trigo contém propriedades antibacterianas. Wheatgrass contém algumas substâncias químicas que podem impulsionar o processo de desintoxicação. Recomenda-se beber suco de grama de trigo por dia. Wheatgrass é um remédio de cura eficaz para doenças internas e externas. Além disso, esta erva pode reduzir o risco de desenvolvimento de células cancerosas. Ele fornece seu corpo mais oxigênio e remove toxinas do seu corpo.

Além de suco de grama de trigo, você pode tomar suplementos de wheatgrass que estão disponíveis na maioria das lojas de saúde.

30. Vinagre de maçã e mel

Cru, não filtrada vinagre de maçã contém uma longa lista de benefícios. Muitas vezes as pessoas usá-lo como um remédio eficaz para uma variedade de doenças. O vinagre de maçã tem acetobacter, uma bactéria amigável que tem a capacidade de quebrar os alimentos em seu intestino. As propriedades antibióticas de matéria não filtrada vinagre de maçã pode equilibrar o teor de ácido no estômago, impedindo assim o refluxo ácido e azia. Antioxidantes em vinagre de maçã, incluindo o ácido gálico, a catequina, clorogênico e ácido cafeína pode melhorar a saúde geral.

Mel também contém uma série de benefícios de saúde e beleza. Eugenol, um composto fenólico no mel, contém propriedades anti-tumorais. Além disso, os compostos ativos são benéficos em matar células cancerosas em seu corpo e limpeza thecolon. O mel é rico em probióticos que podem ajudar a aumentar as bactérias saudáveis. Estas bactérias amigáveis ​​ajudar o sistema digestivo a digerir alimentos facilmente e absorver nutrientes de forma eficiente.

Aqui é a instrução sobre como usar o vinagre de maçã e mel para a limpeza dos dois pontos.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de orgânico não filtrada vinagre de maçã
  • 2 colheres de sopa de mel orgânico cru
  • 8 onças de água morna

Faça isso:

  • Adicione 2 colheres de sopa de cada vinagre de maçã orgânico e mel para 8 onças de água
  • Mexa bem a mistura até que o mel e vinagre de maçã dissolve na água
  • Bebida a mistura de manhã e a qualquer hora durante o dia

Consulte Mais informação: usa de mel para cuidar da pele 

31. Apples

Você pode ouvir muitas pessoas dizem "Uma maçã um dia mantém o médico longe". Isso é devido aos benefícios de saúde de maçãs. Apple é um alimento nutritivo saudável e um dos remédios caseiros para a limpeza do cólon. As maçãs são ricos em fibra e pectina, que ajuda no processo digestivo. A pectina pode ser tomado em doses terapêuticas, uma vez que remove as toxinas do cólon e faz com que o forro intestinal mais forte. A pectina também está disponível em bananas, bem como as cascas de citrinos.

A fim de limpar cólon e manter seu corpo saudável, você deve comer maçãs regularmente. As maçãs são um lanche conveniente alimentos-, portanto, você pode levar algumas maçãs com você em qualquer lugar.

32. abacate

Abacate também está incluído em uma lista de remédios caseiros para a limpeza do cólon. Você só precisa adicionar o abacate em sua dieta regular. Abacate tem a capacidade de limpar o cólon e evitar danos relacionados com o cólon, porque tem uma grande fonte de fibra solúvel e insolúvel. Abacates são ricos em ácidos gordos essenciais e proteína que pode auxiliar no processo de digestão.

A fibra solúvel em abacates desempenha o papel importante no reforço da absorção de água em seu intestino, expulsando os resíduos do trato digestivo. Comer abacates regularmente pode ajudar a diminuir o risco de constipação problema.

Consulte Mais informação: óleo de abacate para cuidar da pele 

33. Chá Verde

Se você quer olhar para remédios caseiros naturais para desintoxicação de limpeza do cólon ou um útil solução para a perda de peso, consumindo verde por dia de chá é altamente recomendado. O chá verde é embalado com uma grande quantidade de antioxidantes poderosos que têm a capacidade de limpeza do cólon e melhorar as funções intestinais. A vitamina C no chá verde é um antioxidante. Beber chá verde regularmente pode ajudar a eliminar toxinas e resíduos de produtos a partir do seu corpo, especialmente a partir do cólon.

34. mel

O mel contém uma grande quantidade de propriedades medicinais e benefícios de saúde surpreendentes. Um dos benefícios é a limpeza do cólon. Por isso, eu também quero apresentar mel no artigo de remédios caseiros naturais para desintoxicação do cólon limpeza.

Você vai precisar de:

  • Duas colheres de chá de mel
  • Um copo de água morna

Faça isso:

  • Adicione duas colheres de chá de mel para um copo de água morna
  • Beber de manhã diária

Para os melhores resultados, você deve beber esta solução com o estômago vazio para expulsar as toxinas e resíduos de produtos a partir do seu cólon.

35. água

remédios caseiros para a limpeza do cólon

Para limpeza do cólon, a água é a melhor solução. Clique Para Tweet

A água é muito importante para manter seu corpo bem hidratado. Beber muita água vai ajudar a alimentar mover através do sistema digestivo.

A fim de limpar o cólon, você deve beber de 10 a 12 copos de água por dia. E você deve continuar a praticar essa atividade todos os dias. Isso também fornece-lhe com o líquido, bem como a lubrificação que necessário para liberar as toxinas nocivas e resíduos para fora do seu corpo em uma maneira natural

Além disso, você pode beber sumos de frutas ou vegetais. Ele também ajuda a limpar seu cólon.

36. Suco de maçã

remédios caseiros para a limpeza do cólon

Suco de maçã é um dos remédios eficazes e caseiros para a limpeza do cólon. Quando a ingestão de suco de maçã com mais freqüência, ele vai quebrar as toxinas, estimular os movimentos intestinais e melhorar o funcionamento saudável do sistema digestivo e no fígado. Portanto, é toda boa para começar o seu dia com suco de maçã. Aqui está a receita para você:

  • Primeiro dê uma algumas maçãs
  • Em seguida, misturar estes maçãs, a fim de extrair o suco
  • Próximo beber um copo de sumo de maçã
  • Depois disso, espere por 30 minutos
  • Finalmente, beba um copo de água
  • Siga este remédio muitas vezes por dia e pelo menos três vezes
  • Continue fazendo a cada dia, conforme necessário
37. Suco de limão, sal do mar Com Mel

remédios caseiros para a limpeza do cólon

Como você sabe, limão contém ricos em vitamina C, assim como propriedades anti-oxidantes que podem ajudar para o bom funcionamento do seu sistema digestivo. Siga esta receita abaixo se você quiser limpar seu cólon rápido e eficaz

  • Primeiro prepare um limão
  • Em seguida, apertá-lo de modo a extrair seu suco
  • Adicionar um pouco de mel e uma pitada de sal marinho nele
  • Mexa bem em um copo de água morna e, em seguida, misture tudo bem juntos
  • Finalmente, beber este líquido da manhã, quando o estômago está vazio
  • Faça isso todos os dias, porque isso irá ajudá-lo a ter um melhor movimento do intestino, mais energia e condição da pele mais saudável durante todo o dia
Suco 38. limão e suco de maçã

remédios caseiros para a limpeza do cólon

suco de limão e suco de maçã são muito boas soluções para limpeza do cólon em casa. Mas você acha que quando você combina suco de maçã e suco de limão juntos, ele vai te dar um resultado melhor? Se sim, vamos tentar fazer isso como a instrução detalhado abaixo:

  • Agora pegue um limão e algumas maçãs
  • Em seguida, esprema o limão para extrair o suco
  • Misture a maçã para extrair o suco de maçã também
  • Misture o suco de maçã em um copo de água
  • Em seguida, adicione duas colheres de sopa de suco de limão no copo de água e misture bem
  • Finalmente, beber o líquido 3 ou 4 vezes por dia, diariamente, conforme necessário
39. gengibre e mel

Ginger é conhecido como os melhores remédios caseiros para a limpeza do cólon, se você quiser um cólon limpo. Ela pode ajudar a estimular a funcionalidade do cólon, manter o seu cólon livre de resíduos e toxinas prejudiciais, bem como reduzir o inchaço. E esta é a instrução que você está olhando para:

  • Agora, dê uma raiz de gengibre e lavá-lo com cuidado
  • Em seguida, misturar a raiz de gengibre para extrair seu suco
  • Depois disso, misture uma colher de chá de suco de gengibre com um pouco de mel e água
  • Próximo mexa bem
  • Finalmente, consomem este chá duas ou três vezes por dia quando você quer limpar o cólon
  • Continue fazendo a cada dia

Além disso, você pode comer gengibre em um monte de forma como doces, gengibre puré, gengibre fresco e assim por diante.

Preste atenção: este remédio não é recomendado para a amamentação e as mulheres grávidas

40. Ginger, a Apple Juice E Psyllium

remédios caseiros para a limpeza do cólon

Quer que o seu cólon para ser limpo rapidamente? Se sim, siga os passos abaixo:

  • Primeiro tome um copo de 8 oz de suco de maçã
  • Agora adicione uma colher de chá de casca de psyllium térreo e uma colher de chá de gengibre em pó
  • Em seguida agitá-los bem juntos até se tornarem lisos
  • Finalmente, beba isso, a fim de limpar seu cólon
  • Beber 8 - 10 copos de água depois de beber esta mistura, a fim de remover a casca de psyllium em seu cólon
  • Continue fazendo a cada dia, conforme necessário, porque psyllium pode vincular os resíduos entretanto gengibre pode ajudar a lavar as toxinas para fora do cólon
41. Aloe Vera e suco de limão

remédios caseiros para a limpeza do cólon

Mais remédios caseiros para a limpeza do cólon são aloe vera e suco de limão. Graças às propriedades laxativas e habilidades de desintoxicação de aloe vera, torna-se um dos limpadores do cólon eficazes. gel de aloe vera pode ajudar a desintoxicação do corpo. Além disso, há muitos benefícios de saúde do suco de aloe vera tais como melhorar a digestão, aumentando a absorção de nutrientes e tratamento de muitas doenças da pele. Aloe vera suco contém Effects anti-inflamatória, portanto, beber suco de aloe vera pode ajudar a aliviar os sintomas de inflamação relacionada. Há muitas variedades diferentes de suco de aloe vera. Produtos que contenham suco de aloe vera são disponíveis no mercado. No entanto, você deve sentir-se afortunado se você crescer aloe vera planta em seu jardim. Aqui está o método se você escolher aloe vera para limpar seu cólon:

  • Prepare uma folha de aloe vera
  • Em seguida, cortá-la, a fim de extrair o seu gel / suco
  • Em seguida, o sumo de um limão
  • Mexa bem
  • Depois disso, coloque-o no liquidificador, a fim de receber uma multa suco
  • Agora coloque o suco na geladeira de 2 a 3 horas sem perturbá-la
  • Beber este suco várias vezes por dia, a fim de resolver o problema rápido
  • Repita este método diariamente quando você precisa limpar seu cólon
42. Iogurte

remédios caseiros para a limpeza do cólon

Como sabem iogurte inclui bactérias boas e probióticos que podem ajudá-lo a ficar longe das más bactérias. Além disso, inclui uma grande quantidade de quantidade de cálcio que desencoraja o crescimento das células do epitélio do cólon. Além disso, o iogurte é um remédio famoso que pode tratar alguns outros problemas-estômago por exemplo, o movimento irregular do intestino, flatulência, indigestão e assim por diante. Assim, quando você usar iogurte, você deve seguir a técnica aqui:

  • Primeiro prepare o fruto que você como- por exemplo, morangos, bananas, maçãs e assim por diante.
  • Lave cuidadosamente e cortá-la em pedaços pequenos
  • Agora pegue um copo de iogurte
  • Em seguida, colocar a fruta em que
  • Finalmente, consumir este iogurte um monte de vezes por dia
  • Repetir a cada dia, conforme necessário

Às vezes, você pode comer iogurte sem frutas todos os dias também.

43. Senna Chá

remédios caseiros para a limpeza do cólon

Senna chá também é um bom remédio para limpar cólon em casa. Ele pode ajudá-lo a aliviar a constipação, bem como aumentar os movimentos peristálticos do cólon. Esta é a receita que você está procurando:

  • Esmagar erva senna (ou você pode usar o saco de chá contendo erva senna)
  • Ferva um copo de água por alguns minutos
  • Em seguida, deixe esfriar um pouco antes de verter para o erva
  • Permitir a erva em infusão em 10 minutos
  • Em seguida, coar
  • Beba este chá quando seu cólon precisa ser limpo
  • Faça isso todos os dias e muitas vezes ao dia, conforme necessário
44. Cayenne pimenta e sumo de limão

remédios caseiros para a limpeza do cólon

Você sabe como suco de limão pode limpar seu cólon. E pimenta caiena também ajuda a quebrar o muco para baixo no cólon. Quando você combinar os dois ingredientes juntos, você vai obter o melhor resultado. A fim de tornar este tipo de remédios caseiros para a limpeza do cólon, por favor, siga estas instruções detalhadas:

  • Agora, adicione uma meia colher de chá de pimenta caiena em um copo de 10 oz
  • Em seguida, adicione quatro colheres de sopa de suco de limão espremido
  • Encha o copo com água morna
  • Em seguida, mexa bem e adicione uma meia colher de chá de xarope de bordo, de modo a adoçar esta combinação, se desejar
  • Beber esta solução 5 vezes por mês quando o estômago está vazio. Isso vai ajudar a limpar seu cólon
45. leite e manteiga

remédios caseiros para a limpeza do cólon

O leite pode ajudar a melhorar o cólon do intestino. Então, se você quiser usar este tipo simples de remédios caseiros para a limpeza do cólon, você deve implementar neste sentido detalhado abaixo:

  • Tome um copo de leite
  • Em seguida, misture com uma colher de chá de manteiga
  • Beber este leite antes de ir para a cama
  • Continue fazendo a cada dia. Ele lhe dará um cólon limpo na manhã seguinte

Quando você quiser ter um cólon limpo, você deve saber algumas dicas abaixo:

  • Beber mais suco de vegetais, como suco de pepino, suco de cenoura, suco de tomate e assim por diante
  • Ter uma dieta rica em fibras
  • Faça exercícios regularmente, ou você pode fazer yoga todos os dias
  • Não tenho grande refeição
  • Fique longe do stress
  • Consumir a comida de líquido, por exemplo, sopas, caldo de legumes, chá de ervas e assim por diante
  • Evitar alimentos condimentados, alto teor calórico, oleosa e gordurosa

Continue lendo: Lista de alimentos ricos em colesterol para evitar

Se você quiser saber mais sobre natural a casa remédios para outras doenças e condições, favor visite a página Home remédios página. Depois de ler o artigo de top 45 eficaz, natural & remédios caseiros para a desintoxicação do cólon limpeza, espero que ele pode ajudá-lo a descobrir os melhores e os remédios mais adequados para limpar seu cólon com facilidade e rapidez. No entanto, o artigo é apenas para o purpose- informativo, portanto, você deve consultar o seu médico a fim de obter o aconselhamento antes de aplicar qualquer remédios caseiros para a limpeza do cólon de forma eficaz. Se voc

Artigos relacionados