15 Benefícios para a saúde de maçã

O que torna esta fruta tão especial que Welsh fez um provérbio "uma maçã por dia mantém o médico longe"? Todo mundo é bem conhecido com esta longa dizendo e pode ter ouvido isso mil vezes, mas você vai ser extremamente surpreso ao saber que este vermelho e bola brilhante de sabor, além de ser delicioso, é altamente nutritivo e pode curar várias preocupações com a saúde. Leia abaixo para descobrir alguns benefícios para a saúde de maçãs.

1. Obter dentes mais brancos, mais saudável

Vídeo: Maçã 10 Benefícios Para a Sua Saúde

Enquanto morder e mastigar uma maçã, a produção de saliva na boca fica acesa. Ele reduz a cárie dentária através da redução do crescimento de bactérias na boca.

2. Evita Doença de Alzheimer

De acordo com algumas pesquisas, beber suco de maçã também pode mantê-lo livre de risco de doença de Alzheimer e demência.

Um neurotransmissor, conhecido como acetilcolina, na maçã também ajuda a melhorar o poder do cérebro e memória.

3. Protege contra a doença de Parkinson

Uma série de pesquisas têm mostrado que pessoas, que consomem mais frutas e outros alimentos ricos em fibras, estão a um menor risco de ficar propenso a doença de Parkinson. Os antioxidantes contidos na maçã ajuda na cura da doença de Parkinson.

4. Curbs todos os tipos de cânceres

As maçãs são ricas em flavonóides, que ajuda a reduzir o risco de desenvolvimento de cancro pancreático-se para 23%. Alguns estudos também revelaram que triterpenóides de casca de maçã abrange as atividades anti-crescimento fortes contra as células cancerosas. Esta actividade anti-crescimento freios para baixo o câncer de cólon, fígado e mama.

5. Diminui o risco de diabetes

Maçãs contêm fibras solúveis, que administra o nível de açúcar no sangue dentro do nosso corpo. As mulheres, que comem pelo menos uma maçã por dia, são susceptíveis de ser em menor risco de ter diabetes tipo-2.

6. reduz o colesterol

Maçãs contêm fibra solúvel, que se liga com o intestino. Ela reduz o nível de colesterol e fornece-lhe uma boa saúde.

7. Obter um coração saudável

O conteúdo fenólicos encontrados na pele de maçã também adiar o colesterol do solidificando nas paredes das artérias. Quando a formação de placa começa a acumular-se sobre as suas artérias, reduz automaticamente o fluxo de sangue para o coração, o que leva à doença da artéria coronária. Uma maçã por dia mantém o seu coração saudável.



8. Previne cálculos biliares

formas cálculos biliares quando o nível de aumento de colesterol em seu corpo. Este resultado na solidificação do colesterol líquido presente em sua bile. Este problema prevalece especialmente com as pessoas, que são obesas. Para evitar cálculos biliares, uma dieta rica em fibras é recomendado, e maçã é altamente fibroso. Ela não só reduz os níveis de colesterol, mas também reduz o peso.

Vídeo: 9 benefícios incríveis que as maçãs nos oferecem

9. batidas Diarreia e constipação

Fibras encontradas em maçãs pode ajudar a resolver os problemas de prisão de ventre e diarreia. Fibras facilitar em qualquer retirando água de seu cólon para manter as coisas em movimento ou mergulhar excesso de água das fezes para abrandar suas entranhas.

10. Neutraliza Síndrome do Cólon Irritável

A fibra presente na maçã também trata e freios para baixo a doença da síndrome do intestino irritável. Ele reduz a dor e inchaço no abdômen.

11. evita hemorróidas

Uma maçã também cura hemorróidas por causa de que, as veias nos canais anal inchar. No entanto, eles não são graves, mas são extremamente dolorosas. As hemorróidas são provocadas pela aplicação de demasiada pressão nas áreas pélvicas e rectais. A maçã fibrosa podem aliviar este problema.

12.Controla seu peso

Obesidade acolhe várias doenças Junto com ele, como doença cardíaca, acidente vascular cerebral, diabetes tipo 2, apnéia do sono e pressão arterial elevada. frutas ricos em fibras, como maçã, ajudar na gestão do peso e mantê-lo apto.

13.Desintoxica o seu fígado

Fígado é responsável pela desintoxicação das toxinas do nosso corpo. Um dos melhores e mais saudáveis ​​coisas que você pode comer para desintoxicar o fígado é maçã.

14.Estimula o sistema imunológico

Maçãs vermelhas incluem um antioxidante, chamado quercetina, que têm sido observados como reforço e fortificante do seu sistema imunológico por alguns estudos recentes. Ele funciona especialmente quando você está estressado.

15.impede Cataract

As pessoas, que consomem uma dieta rica em frutas, como maçãs, têm 10-15% menos chances de desenvolver catarata.

Artigos relacionados