10 Os benefícios de saúde do chocolate escuro

Vídeo: Vida e Saúde - Maleficios e beneficios do chocolate

chocolates escuros são considerados como o melhor dos dois mundos. O sabor gostoso é apenas um bônus adicional sobre os seus inúmeros benefícios à saúde. Eles são feitos a partir de sementes de cacau, o que é uma das melhores fontes de antioxidantes no planeta. Eles não são apenas bom para o seu paladar, mas também para sua saúde geral. Ele pode ser usado em smoothies, bolos, sobremesas ou você pode simplesmente arrebentar a uma barra de chocolate escuro por prazer bruto.

Aqui estão mais 10 razões para dar na sua tentação e agarrar uma barra de chocolate escuro.

1. rico em nutrientes

Um chocolate escuro de boa qualidade é muito rico em nutrientes e vai certamente beneficiá-lo de muitas maneiras. Uma barra 100 g de chocolate negro geralmente contém uma abundância de potássio, fibras, ferro, magnésio, cobre, manganês, zinco, selénio e muito mais. Mas, certifique-se de tê-lo com moderação uma vez que todos estes nutrientes vêm com 600 calorias, também.

2. Bom para coração

Estudos recentes têm mostrado como tendo pequenas quantidades de chocolate escuro duas ou três vezes por semana pode baixar a pressão arterial e regular o seu coração. Além disso, melhora o fluxo de sangue e previne a formação de coágulos sanguíneos. O chocolate escuro também impede que a situação de arteriosclerose em que as artérias se tornam difíceis e parar de funcionar corretamente.

Vídeo: Chocolate pode ser muito benéfico para a saúde

3. Bom para Cérebro

O chocolate escuro é conhecido por aumentar o fluxo de sangue, se é o seu coração ou o cérebro. Ele tem benefícios cognitivos, bem como, como ele evita derrames. A pesquisa mostrou que os chocolates escuros têm feniletilamina (PEA), o mesmo componente que seu corpo libera quando você está se apaixonando. Faz a sua liberação de endorfina cérebro, o que leva você em um estado de felicidade. Uma mente feliz é uma mente saudável!

Vídeo: Top 10 extraordinarios beneficios del chocolate

4. perder peso

O que poderia ser melhor do que comer chocolates e perder peso? Soa como um sonho tornado realidade? Uma pesquisa da Universidade de Copenhague descobriram que chocolates escuros são muito mais recheio e controlar o desejo por doces e alimentos gordurosos. Então, em vez de ir para as sobremesas de gordura alto teor calórico, basta pegar um pedaço de chocolate escuro para acabar com os seus desejos de uma maneira não-engorda.

5. açúcar no sangue



Desde o chocolate escuro regula o fluxo de sangue nas artérias, também é bom para regular o seu nível de açúcar no sangue. chocolates escuros são especialmente benéfico para as pessoas com diabetes tipo 2. Além disso, chocolates escuros têm um índice baixo IG, por isso não vai atirar para cima dos níveis de açúcar no sangue. Os flavonóides em chocolates ajudar o seu celular para funcionar normalmente e usar a insulina do corpo de forma eficaz.

6. Antioxidantes

chocolates escuros são ricos em antioxidantes, que reduzem o dano oxidativo das células devido aos radicais livres. Se o seu corpo é capaz de lutar contra os radicais livres, ela está protegida contra o envelhecimento e vários tipos de câncer também. Assim, um pequeno bar de chocolate escuro duas ou três vezes por semana, não só manter o seu humor leve, mas também irá protegê-lo contra o envelhecimento e câncer.

7. Durante a Gravidez

A pesquisa relatou que as mulheres, que comiam chocolates escuros durante a gravidez, eram melhores em lidar com o estresse do que aqueles que não o fez. Além disso, os bebês foram encontrados mais feliz, e eles sorriram com mais frequência. Então, se você está esperando, comer chocolates escuros para obter um bebê feliz.

Vídeo: Isso é o que acontece no seu corpo quando você come chocolate amargo

8. Stress Buster

Já se perguntou por que você se sentir como se entregar a chocolates logo após um break-up ou uma briga com o chefe? Acontece que comer emocional não é tão ruim, afinal. Uma pesquisa por pessoas suíças confirmaram que quando as pessoas em estresse comeu 1 ½ onça de chocolates escuros por uma semana, a sua hormona do stress desceu significativamente. Assim, se for provado que chocolates escuros são as suas estresse busters sempre pronto.

9. A protecção contra a Sun

Sim! Você ouviu direito. Comer chocolates escuros também irá protegê-lo contra queimaduras solares. Uma equipe de pesquisadores de Londres realizou um estudo e descobriu que as pessoas, que estavam comendo chocolates escuros com altos flavonóides, levou o dobro do tempo para desenvolver a vermelhidão que indica queimaduras solares. Há muitos tratamentos faciais e massagens à base de chocolate, o que torna muito claro que o chocolate é bom para sua pele também.

Inteligência Superior 10.

Lembre-se como você quer pegar um pedaço de chocolate quando você tem uma alta pressão de conclusão de um projeto? Bem, da próxima vez, agarrá-lo, porque não só irá aplacar seu nível de estresse, mas também aumentar a capacidade do seu cérebro por um tempo. Um pesquisador da Universidade de Nottingham descobriram que beber ou comer flavonóides-ricos cacau aumenta o fluxo sanguíneo em certas partes do cérebro, o que melhora a sua produtividade e concentração para cerca de 2-3 horas.

Artigos relacionados