17 Maravilhosos benefícios de saúde e beleza de manteiga de cacau

Você sabe o que faz o seu chocolate favorito derreter na boca e é responsável por sua sensação suave e sedosa? É manteiga de cacau, algo que você já ouviu falar de como ingrediente em pomadas, cosméticos ou farmacêuticos. A manteiga de cacau, também chamado como "óleo de theobroma `é uma gordura comestível, amarelo extraído de sementes de cacau (1). Esses grãos são fermentados, torrados e, em seguida, levado para fora das vagens que crescem em árvores. É considerado como uma das gorduras mais estáveis ​​conhecidos por sua textura aveludada, propriedades emolientes, e cheiro agradável. É uma grande fonte de antioxidantes e é bem conhecido por fazer maravilhas na pele (2). Além de seus efeitos influentes na pele, ele também oferece grande ajuda para curar muitos problemas de saúde. Aqui, temos acumulado alguns dos importantes benefícios para a saúde e beleza da manteiga de cacau que você deve estar ciente.

Vídeo: 5 Truques com Vaselina | A Babi

Benefícios para a saúde de Manteiga de Cacau

1. reduz a inflamação

Manteiga de cacau é um ótimo remédio para o tratamento de vários problemas de pele, tais como erupções cutâneas, eczema, psoríase, etc. Sua propriedade antioxidante e presença de ácidos graxos em que proporciona alívio contra o inflamação da pele (3). Você deve usar manteiga de cacau em uma base regular para usar seus benefícios contra a inflamação. A maneira mais fácil de utilizar que é na forma de chocolate, mas pode ter alguns efeitos colaterais, devido à presença de excesso de gordura nele. Considera-se como uma maneira saudável e natural para reduzir a inflamação do coração.

2. Melhora a saúde do coração

Um dos benefícios potentes manteiga de cacau é o seu impacto positivo sobre o coração. As gorduras saturadas são considerados pouco saudáveis ​​para o coração, mas quando estas gorduras são derivados a partir de uma fonte vegetal, revela-se bastante útil para combater as doenças cardiovasculares.

Para obter o mais alto teor de compostos fenólicos e um coração saudável, você deve optar pela chocolate escuro porque contém mais cacau em pó e menos quantidade de açúcar em comparação com chocolate de leite (4). Além disso, ele é composto de maiores quantidades de flavonóis, antioxidantes e polifenóis.

3. Regula o sistema imunitário

Cacau é um alimento rico em polifenóis e devido a isso, actua como um antioxidante influente. O seu consumo tem sido relatada como sendo muito eficaz em manter o sistema imunitário saudável (5). Isto acontece porque a manteiga de cacau restringe a actividade de células T que ocorre no sistema imune. Assim, para tornar o sistema mais forte e manter infecções na baía, você deve incorporar a manteiga de cacau em sua dieta.

Vídeo: Máscara de Maizena Pro Rosto

4. Transtornos do humor cura

A serotonina é um neurotransmissor monoamina encontrada nas plaquetas sanguíneas, tracto gastrointestinal, e sistema nervoso central. Níveis mais baixos de serotonina pode levar a muitos problemas, tais como depressão, distúrbio do sono, esquizofrenia, desordem bipolar, motivação reduzida, comportamento agressivo, etc.

A fim de mantê-lo em seu corpo, um aminoácido natural, triptofano é necessária. Cacau tem a capacidade de restringir o colapso de triptofano, e seu consumo regular pode incentivá-la a produzir mais serotonina (6).

sendo um extrato de cacau manteiga de cacau apresenta propriedades anti-depressivo e ajuda a impulsionar o humor, ajuda a melhorar as atividades cognitivas e combates depressão. Então, da próxima vez que você sentir baixo, pegue uma barra de chocolate.

5. Protege contra o cancro

A manteiga de cacau tem uma grande quantidade de polifenóis massa de cacau que tem a capacidade para combater contra células cancerosas e tumores. Ele reduz os níveis de oxigénio no corpo para eliminar os sintomas de cancro. Além disso, ele contém flavonóides e procianidinas que mostram quimiopreventivos e anti-proliferativas efeitos. Estas propriedades curativas de manteiga de cacau revelar-se bastante vantajosa para o tratamento de vários tipos de cancro, tais como cancro do cólon e da próstata (7).

6. previne a constipação

A manteiga de cacau soa como um produto lácteo, mas é considerado como um óleo de coco iguais boa fonte de gordura, azeite, gemas de ovos, etc. (8). Ele ajuda a liberação de bile, um laxante natural para uma boa digestão no trato digestivo. Você pode adicionar a manteiga de cacau para as suas refeições em uma quantidade limitada de se livrar da prisão de ventre.

7. Síndrome de Fadiga Crônica

A manteiga de cacau contém quantidade elevada de polifenóis massa de cacau (CMP) que reduz a actividade de células T do sistema imunológico e ajuda a tratar os problemas relacionados com um sistema de hiperactiva, tal como psoríase, fibromialgia, e síndrome da fadiga crônica. Assim, chocolates com altos polifenóis pode deduzir as chances de síndrome da fadiga crônica (9).

8. Doenças Neurodegenerativas Treats

Cacau é cheio de flavonóis e fitoquímicos, tais como catequina e epicatequina que são muito eficazes para curar problemas neurodegenerativos como a doença de Alzheimer e de Parkinson. Além flavonóis, cacau e seus extractos também compreende metilxantinas. Eles regular a perfusão do cérebro e / ou aumentar o consumo de oxigénio cerebral, o que resulta em maior actividade neuronal (10). Assim, a manteiga de cacau reduz o stress oxidativo na mente, ajuda na protecção de lesão celular neuronal, e protege a membrana celular.

9. faz mais feliz



Você sabe a razão pela qual você se sente tão feliz depois de comer uma barra de chocolate? A manteiga de cacau é realmente responsável por isso. Ela aumenta os níveis de endorfina e serotonina no cérebro, que por sua vez, faz você feliz (11). De chocolate com manteiga de cacau como um ingrediente é preenchido com magnésio e impede que os níveis mais baixos de progesterona, o que resulta em mudanças de humores, especialmente durante a síndrome pré-menstrual (12). Além deste, o cacau também compreende feniletilamina, que estimula a agilidade mental e aumenta a força de seu corpo.

10. Trata Boca Sores

A manteiga de cacau é um remédio natural final para se livrar de aftas. Eles são, basicamente, os cortes e úlceras na boca com manchas vermelhas ou brancas em seus centros. Estas feridas podem ficar infectadas e até sangrar algumas vezes.

Você pode aplicar manteiga de cacau nessas bolhas dolorosas para obter alívio imediato e manter a boca hidratada. Os médicos sugerem usando batons com manteiga de cacau como ingrediente em vez de produtos petrolíferos (13).

11. acalma erupções cutâneas, queimaduras e cicatrizes

Vídeo: Dr. ÓZ fala sobre benefícios do café verde (legendado em Português)

A manteiga de cacau pacifica erupções cutâneas, queimaduras, e cicatrizes na pele (14,15,16). Aplicá-lo sobre a área afetada para reconstituir a sua pele. Mas, certifique-se que você deve aplicá-lo em sua forma pura, livre de certos aditivos, como o álcool, fragrâncias ou perfumes. A sua forma impura pode levar a efeitos adversos sobre a pele sensível.

Benefícios de beleza de Manteiga de Cacau

12. lábios macios e Plump

Seu suave e delicada lábios tornar-se áspera e rachada devido aos efeitos do clima muito frio, calor ou danos do sol. Eles precisam de cuidado extra para proteger contra a duras condições meteorológicas. Além de muitos benefícios da manteiga de cacau para a pele, é também um remédio natural eficaz para os lábios macios e brilhantes.

Para manter os lábios sempre suave e saudável, você pode usar uma boa qualidade de manteiga de cacau, regularmente (17). Você pode escolher um produto cuidados da pele pré-feito com manteiga de cacau como ingrediente ou preparar um bálsamo labial de seu sabor favorito de usá-lo em casa.

13. Excelente pele Moisturizer

Se seu pele é seco e você sempre exigir algo para hidratar-lo, manteiga de cacau é uma excelente opção para você. Esta gordura saturada compreende de antioxidantes naturais e absorve facilmente na pele. Ele bloqueia a umidade na pele, permanece lá por longas horas, e não deixe secar (18). Ele não coloca quaisquer efeitos adversos sobre a pele, pois é livre de quaisquer aditivos, corantes, produtos químicos, fragrâncias e cores. Substituir o seu hidratante com manteiga de cacau para obter pele lisa, macia e hidratada.

14. Ajuda a Raspar suavemente

A manteiga de cacau é uma alternativa fantástica para o creme de barbear, uma vez que facilita o processo de barbear e deixa uma pele macia e suave depois de barbear (19). Esta casa remédio não só economiza o dinheiro que você gasta mais de sabonetes de barbear caros, mas também nutre a pele com nutrientes vitais de manteiga de cacau.

15. Atua como agente anti-envelhecimento

Se você está farto dessas linhas finas, rugas, e outros sinais de envelhecimento em seu rosto, a manteiga de cacau é um ótimo remédio para eliminá-los e conseguir que o jovem olhar para trás (20). A manteiga de cacau inclui alguns compostos essenciais conhecidos como polifenóis massa de cacau. Estes compostos fazer maravilhas com as suas propriedades anti-envelhecimento e diminuir as rugas, linhas finas e cicatrizes. Os polifenóis são antioxidantes, basicamente, que nutrem a pele, de dentro para fora. Além de eliminar os sinais de envelhecimento, CMPs também aumentar o tom e elasticidade da pele. A manteiga de cacau, sendo livre de química perigosa e ingredientes, é bastante benéfico para a pele.

16. cabelo hidratado

Se seu cabelo está seco, difícil de gerir, danificado e áspera, manteiga de cacau é a única solução para todos os seus problemas. Faz seu cabelo brilhante, hidratada e adiciona volume para eles.

Aplicar óleo de manteiga de cacau para o seu cabelo da raiz às pontas durante a noite. Há inúmeros benefícios da manteiga de cacau para o cabelo, e também suaviza-los. É por isso que é um dos principais ingredientes em uma condicionador de cabelo (21).

17. Fades Estrias

Estrias gravídica ou estrias são algo que estraga sua beleza. Elas ocorrem devido à gravidez, muito rápido ganho de peso, e algumas condições médicas, tais como Cushing ou Síndrome de Marfan. Muitas pessoas consideram a manteiga de cacau como um remédio caseiro altamente eficaz para diminuir as estrias, mas de acordo com alguns estudos, manteiga de cacau não controla o desenvolvimento de gravídica estrias nem ilumina suas aparências (22). Ainda assim, você pode tentar uma combinação de cacau e manteiga de karité como esta mistura é rica em antioxidantes e vitamina E e é conhecido para reparar e proteger a pele.

Tente as soluções acima e deixe-nos saber qual remédio caseiro trabalhou o melhor para você.

Artigos relacionados