30 Home remédios para se livrar de úlceras na boca

Home remédios para se livrar da úlceras da boca

úlceras na boca são feridas dolorosas que ocorrem nas laterais internas das bochechas, língua, gengivas e até mesmo o interior do lábio inferior. Eles aparecem na forma de bolhas brancas ou amarelas rodeados por halos vermelhos, com uma sensação de queimação. Eles geralmente aparecem aglomerados individuais ou em na boca, e geralmente duram cerca de 7-10 dias. A deficiência de vitamina C, vitamina B12 e de ferro, o stress, má higiene dental, infecção por herpes simplex, Comida alergias, desequilíbrio hormonal, má digestão, hereditário, e morder bochechas são algumas das causas de úlceras na boca. Esta doença é, geralmente, acompanhada de mau hálito, inflamação de garganta e amigdalite, febre leve, sangramento, excesso de saliva, e dor ao comer, beber e falar. Então, aqui estão alguns remédios caseiros simples para se livrar de úlceras na boca.

home-remédios-à-obter-livrar-a-boca-de úlceras

Home remédios para úlceras na boca

1. Coconut

Leite de coco é um dos melhores tratamentos para feridas na boca. Gargarejo com leite de coco fresco 3-4 vezes todos os dias até as úlceras reduzir (1). Você também pode beber água de côco para esfriar seu corpo. O coco é o melhor remédio para tratar úlceras na boca. Aplicar óleo de coco na úlcera na boca também pode fornecer alívio (2).

2. Hot & Água fresca

Gargarejo com um copo de água gelada e um copo de água quente alternadamente. Ele lhe dará alívio das úlceras na boca (3). Você também pode usar água salgada ou água fria individualmente para gargarejos (4).

3. tomate

Pesquisas têm demonstrado que tomar licopeno proporciona alívio da ulceração da boca (5). Os tomates contêm considerável quantidade de licopeno (6). De qualquer bebida tomate suco ou aplicá-lo sobre a área afetada 3-4 vezes por dia para se livrar de úlceras na boca em casa. Você também pode comer tomates crus (7).

4. Açafrão

Misture uma pitada de açafrão em pó em uma colher de chá de glicerina, e aplicar esta mistura sobre as úlceras. É realmente funciona maravilhas (8).

5. Banana & Coalhada

Deficiência de vitamina B12 é também a principal causa de feridas na boca (9). Banana é uma rica fonte de vitamina B12 ou folato (10). Ter banana e requeijão no início da manhã para se livrar de úlceras na boca (11).

6. doces de açúcar

Vídeo: Remedio para úlceras y fuegos

Este é um dos remédios mais eficazes para tratar úlceras na boca. Ela ajuda a manter a sua úmida boca (12). Adicione 1 parte de cânfora para 7 partes de doces de açúcar, e aplicar este sobre as úlceras (13).

7. mel

O mel é anti-bacteriano na natureza, por isso, é usada para curar úlceras (14). Mix ¼ colher de chá de açafrão em pó em uma colher de chá de mel para formar uma pasta. Agora, aplicá-lo sobre as bolhas. Você também pode aplicar uma mistura de mel e óleo de coco sobre as úlceras se livrar deles rapidamente.

Em alternativa, apenas a mel pode também ser directamente aplicada às úlceras (15).

8. Iogurte

Aplicar iogurte natural sobre as bolhas para obter alívio rápido (16). Alternativamente, você também pode consumir iogurte diariamente para o tratamento de úlceras da boca. Iogurte contém um chamado bactérias Lactobacillus que previne infecções bacterianas (17).

Você também pode beber leitelho. É uma boa cura para feridas na boca.

Peróxido de Hidrogênio 9.

Faça uma mistura de peróxido de hidrogênio 3%, com quantidades iguais de água. Molhe um algodão nesta solução e aplicá-lo sobre a úlcera. Apenas dab a solução sobre a ferida e não engoli-lo. Seguir por esfregando algumas gotas de leite de magnésia sobre a úlcera. Repita este processo uma ou duas vezes por dia para obter melhores resultados (18, 19, 20).

10. Bicarbonato de Sódio

Misturar bicarbonato de sódio com água para fazer uma pasta fina e aplicá-lo sobre a área afetada para se livrar das úlceras dolorosas na boca (21, 22).

Suco 11. Cranberry

Vídeo: HERPES ➜ Sol Causa HERPES Labial - Aprenda Como se Livrar Para Sempre das HERPES Fazendo Isso..

Aguarde Suco de oxicoco em sua boca por algum tempo. Isto irá fornecer alívio rápido de úlceras dolorosas (23).

12. Onion

Comendo cebola crua também ajudam a tratar úlceras na boca. Você pode comer cebola em forma de salada (24).

Sementes 13. papoila

Misture algumas sementes de papoula com ralado seco coco e doces de açúcar e comer esta mistura. sementes de papoula servir como agente de arrefecimento, portanto, são considerados bons para curar as úlceras da boca (25).

14. Manteiga

Um dos melhores tratamentos caseiros para aftas na língua é a manteiga. Aplicar manteiga sobre as feridas para aliviar-los rapidamente (26).

15. Papaya

Papaia tem propriedades anti-úlcera (27). Comer mamão dá alívio de bolhas dolorosas na boca. pó da casca de mamão é usado para tratar úlceras na boca (28).



16. Cubos de gelo

Esfregue os cubos de gelo sobre as úlceras, muitas vezes, para curar-los rapidamente (29).

17. Clove

Cravo é usado extensivamente na Índia e na China para o tratamento de vários problemas dentários incluindo úlceras na boca (29). A propriedade anti-inflamatória de cravo cura inflamação da boca (30). Mastigar um broto de cravo como seu suco tem propriedades que irá diminuir a dor da úlcera (31) de cura.

18. Caju

Infusão feita de casca de árvore de caju é usado como um colutório para o tratamento de úlceras orais. Você também pode aplicar látex casca diretamente à úlcera na boca (32).

Herbal remédios para curar úlceras da boca

19. Licorice

licorice tem propriedades anti-inflamatórias. Esta erva aumenta as substâncias químicas cicatrização da úlcera em nosso corpo, portanto, funciona bem no tratamento de úlceras na boca ou bolhas (33). Você pode misturar um pouco de pó de alcaçuz no mel ou glicerina e aplicá-lo sobre as feridas. Ele efetivamente acalma bolhas na boca.

Você também pode fazer um bochecho de raiz de alcaçuz por imersão raiz esmagada em 2 copos de água por três horas. Enxaguar a boca com essa bochechos várias vezes ao dia para se livrar de úlcera na boca (34). Deglycyrrhizinated alcaçuz (DGL) lavagem da boca foi testado para o tratamento de úlceras na boca e ele mostrou resultados positivos (35).

20. Folhas de manjericão

Mastigar algum santo folhas de manjericão pelo menos 2 vezes por dia. Ele ajuda você se livrar do mau hálito causada devido a úlceras (36). Alternativamente, um colutório à base de plantas feitos a partir de manjericão também pode ser utilizado para curar feridas na boca (37).

Você também pode utilizar o chá de manjericão para gargarejos. Ele irá aliviar úlceras na boca (38).

21. folhas de feno-grego

Adicione uma xícara de folhas de feno-grego para 2 xícaras de água fervente. Íngreme-lo por algum tempo, e coe a água. Gargarejar com ela, pelo menos, duas vezes ou três vezes por dia (39, 40).

22. folhas de coentro

Ferva algumas folhas de coentro em água. Coe o líquido e deixe esfriar um pouco até que se torna morna. Em seguida, gargarejo com ele pelo menos 3-4 vezes por dia. Você também pode ferver as sementes de coentro em um pouco de água e usá-lo para gargarejos (41).

22. Folhas da árvore Peepal

Misture algumas folhas de árvores peepal no mel e aplicá-lo sobre as bolhas.

23. groselha indiana

Mash uma groselha indiana para fazer uma pasta. Aplicá-lo diretamente sobre a úlcera, pelo menos, 2 vezes por dia. Ele lhe dará alívio rápido de úlceras (42).

24. Tea Tree Oil

propriedade antimicrobiana do óleo da árvore do chá é um excelente remédio natural para tratar úlceras na boca (43). Misture pelo menos 10 gotas de óleo da árvore do chá em 1/3 xícara de água. Use isso como um bochecho. Ele vai curar bolhas muito em breve. Você também pode aplicar um pouco de óleo da árvore do chá diretamente no blister. Ele também ajuda a reduzir a vermelhidão e inflamação causada devido a úlceras (44).

25. Aloe Vera

Consumir 2 colheres de sopa de gel de aloe vera fresca, pelo menos, três vezes ao dia. É um bom remédio caseiro para curar úlceras da boca.

Você também pode aplicar gel de aloe vera na úlcera na boca para obter alívio rápido (45).

26. Banyan Tree Leite

Este é um remédio rápido para curar úlceras na língua. Aplique leite figueira sobre as úlceras para alívio imediato.

27. Peppermint Oil

Aplique óleo de hortelã-pimenta sobre as úlceras para obter alívio da dor causada devido às bolhas (46).

Suco 28. Mulberry

Mulberry suco é realmente benéfico no tratamento de úlceras da boca. Alternativamente, você pode fazer bochechos de casca de amoreira por imersão a casca em água por 24 horas (47).

29. Blackberry 

Ferva folhas de amora por cerca de dez minutos. Enxaguar a boca usando este líquido para acalmar úlceras dolorosas (48).

30. Sourwood

A casca da sourwood quando mastigadas ajuda a se livrar de úlceras na boca. Cherokees usado esta erva como um antigo remédio para a cura de muitas doenças (49).

de fazer

  • Ter uma dieta equilibrada, e incluem vitaminas e minerais necessários para evitar a sua deficiência.
  • Beba muita água, pois mantém o sistema limpo, evitando úlceras na boca.
  • Escove os dentes pelo menos duas vezes por dia para evitar úlceras (50).
  • Limpe cuidadosamente a boca e dentes para o alívio de úlceras na boca (51).
  • Chew lentamente (52).

Não é

  • Evitar o excesso de alimentos picantes e doces em excesso (53, 54).
  • Abster-se de bebidas alcoólicas e cafeinadas (55).
  • Fique longe dos alimentos, a que você é alérgico.
  • Evitar o consumo excessivo de carne vermelha e gordura animal.
  • Não comer comida quente (56).
Artigos relacionados