40 Home remédios para reduzir o colesterol elevado

O colesterol é uma substância gordurosa presente no sangue que é necessário para a construção de células saudáveis ​​e manter as membranas celulares. É produzido por, basicamente, o corpo humano, mas também pode ser feita a partir de alimentos. Ela também ajuda a converter a luz solar em vitamina D. No entanto, tendo níveis elevados de colesterol pode aumentar o risco de doenças cardíacas.

Hipercolesterolemia ou colesterol alto aumenta o risco de doença cardíaca coronária que causa ataques cardíacos. Dieta, exercício e peso são os três principais fatores que podem afetar os níveis de colesterol. Ele começa a subir após a idade de 20. Assim, manter um olho em seu peso e manter um estilo de vida saudável, a fim de ficar longe de doenças.

Home remédios para Mergulhando níveis elevados de colesterol

1. Nuts

Vídeo: Dieta para COLESTEROL ALTO

Nuts são carregados com gorduras saudáveis ​​monoinsaturadas, proteínas, fibras, nutrientes, vitaminas e antioxidantes. Deve-se incluir um punhado de nozes na dieta diária. Amendoim, nozes, avelãs, amêndoas, pistache, nozes, e outras nozes reduzem o colesterol no sangue. Estudos têm revelado que a ingestão de um quarto de xícara de amêndoas por dia pode reduzir o LDL em 4,4 por cento. Além disso, você pode consumir algumas amêndoas torradas sem óleo. As nozes contêm altos níveis de ácidos graxos ômega-3. Chomp-los a diminuir o LDL em 16 por cento.

Nota - Todas as nozes são ricos em calorias, por isso, evitar excessos.

2. Oatmeal

A aveia é considerado como Buster colesterol tradicional. É embalado com fibra solúvel e contém beta-glucanas que ajuda a reduzir a absorção de colesterol e diminuir para baixo seu nível natural. Você pode soltar o seu LDL por 12-24%, se você comer 1 ½ xícaras de farinha de aveia regularmente.

3. Onions

Moer uma cebola em um espremedor. Adicione uma colher de chá de mel em uma colher de chá de suco de cebola. Em alternativa, tomar um copo de leitelho e misture uma cebola finamente picada, juntamente com um quarto colher de chá de pimenta nele. Consumi-lo diariamente.

4. Suco de Laranja

Suco de laranja é uma rica fonte de vitamina C, flavonóides e ácido fólico. Beber 3 copos de suco de laranja fresco regularmente pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol no sangue.

5. As sementes de coentro

Estudos têm mostrado que coentro pode diminuir os níveis de colesterol total e triglicéridos. As sementes de coentro ter efeitos hipoglicemiantes que também são benéficos para pacientes diabéticos. Tome um copo de água e adicione 2 colheres de chá de pó de semente de coentro a ele. Ferver a solução durante alguns segundos e, em seguida, estirpe. Adicionar um pouco de leite, açúcar e cardamomo para o gosto. Beber duas vezes por dia.

6. Red Fermento Arroz

levedura de arroz vermelho é uma medicina tradicional chinesa que tem sido usado para baixar os níveis de colesterol. Ele contém monacolins, isoflavonas, esteróis e ácidos gordos monoinsaturados. Para reduzir o nível de colesterol elevado, consumir 1200-2400 mg do suplemento uma ou duas vezes por dia.

Nota - Deve ser utilizada sob a orientação de um médico.

7. vinagre de maçã

Apple "vinagre de cidra ajuda a reduzir a sua triglicérides e colesterol total. É uma solução muito eficaz para a cura de uma série de doenças. Misture 1 colher de chá de vinagre de maçã orgânico em um copo de água e beber 2 - 3 vezes por dia durante pelo menos um mês.

  • Além disso, se você não gosta de seu gosto, você pode misturar um pouco de suco de laranja fresco, suco de uva, suco de maçã ou qualquer um de seu suco favorito com vinagre de maçã.

8. Óleo de peixe

Os óleos de peixe e peixes gordos, como o atum, cavala, truta, salmão, arenque, anchova e sardinha são carregados com ácidos graxos ômega-3. Eles reduzir os triglicéridos e prevenir doenças cardíacas. Consumir cerca de 1-4 gramas de óleo de peixe por dia.

Além disso, comer pelo menos 2 porções de peixe uma vez por semana, provavelmente peixes gordos, como eles são a mais rica fonte de ácidos graxos ômega-3.

Alternativamente, se você é um vegetariano, então incluir linhaça moída que também são ricos em ácidos graxos ômega-3.

9. mel

O mel é carregado com um número de minerais e vitaminas que o torna um lutador colesterol final. Além disso, os antioxidantes presentes no mel não deixe que o movimento colesterol do sangue e também impede a sua entrada no revestimento dos vasos sanguíneos.

  • Adicione 1 colher de chá de mel para um copo de água quente. Você também pode adicionar uma colher de chá de suco de limão ou 10 gotas de vinagre de maçã para esta solução. Beba-o na parte da manhã. Isto pode reduzir o excesso de gordura do seu sistema e manter o nível de colesterol.
  • Em alternativa, tomar uma colher de chá de canela em pó e misture em uma xícara de água fervente. Cobri-lo por 30 minutos. Em seguida, coe esta solução e adicionar uma colher de chá de mel para essa mistura. Beber com o estômago vazio, meia hora antes do pequeno-almoço.

10. A soja

A soja é bem-off em magnésio, fósforo, proteínas, cálcio, vitaminas do complexo B e ferro. Ele contém 10 vezes mais cálcio do que carne. Comer nozes de soja, soja e outros produtos alimentares feitos a partir de soja (tofu e leite de soja) são a forma modesta para reduzir a produção de novo de colesterol. Recomenda-se que o consumo de 25 gramas de proteína de soja em um dia pode reduzir o colesterol elevado por 5-6 por cento.

Nota - Algumas pessoas podem enfrentar problemas de digestão quando comem soja. Eles podem perceber fezes moles, dor de estômago ou diarréia. Então, consultar um nutricionista antes de incluir este alimento inteligente em sua dieta.

11. groselha indiana

groselha indiana tem alto teor de vitamina C e abundância de minerais que podem lidar com uma série de doenças. É um poderoso antioxidante que fortalece os músculos do coração, reduzindo o excesso de colesterol build-up, assim, mantém as artérias e vasos sanguíneos limpo. Adicione 1 colher de chá de pó de groselha indiana em um copo de água morna. Beba-o na parte da manhã com o estômago vazio.

12. Alho

O alto valor nutricional e sabor único de alho tornou um grampo de cozinha. Ela desempenha um papel importante no tratamento de várias doenças, para além de adicionar-se um sabor apetitoso para alimentos. As propriedades anti-coagulantes e teores de enxofre de alho equilibra o nível de colesterol e reduzir a formação de placas nos vasos sanguíneos e impede a formação de coágulos que podem causar derrame. Rale o alho cru fresco descascado em seus molhos para salada, dal, rasam, pizza, ou sopas.

  • Alternativamente, consumir 2 - 4 dentes de alho com água todos os dias.

13. Arroz Integral

Vídeo: Vinagre de maça para reduzir colesterol e triglicerídeos

O arroz integral é afluente em lotes de minerais, fibras e vitaminas. Se você quiser diminuir o seu nível de colesterol, em seguida, substituir o arroz branco com arroz integral, como farelo de conter óleo altamente saturado que desempenha um papel vital no equilíbrio dos níveis de colesterol. Uma xícara de arroz integral fornece 11 por cento de fibra.

14. Cúrcuma

Cúrcuma mantém excelentes propriedades de cura de feridas. Ele também reduz os níveis de LDL do colesterol, portanto, pode reduzir o acúmulo de placas nas paredes das artérias. Isto pode reduzir o colesterol no sangue.

  • Adicionando uma pitada de açafrão em pó para os molhos e legumes durante o cozimento é uma das melhores maneiras de obter uma dose diária deste poderoso erva.
  • Alternativamente, ferva 1 ½ colheres de sopa de água e misturar ¾ açafrão colher de chá e 2 colheres de sopa de berinjela purê cozido na mesma. Agora, espalhe este colar em pão de trigo integral e comer após as refeições.

15. berinjela (berinjela)

Berinjela é um vegetal razoável e de fácil acesso, que contém uma ampla quantidade de fibra dietética, de potássio, vitamina B1 e B6, manganês, niacina, ácido fólico, cobre e muitas mais nutrientes essenciais que mantêm níveis de colesterol no sangue. Berinjela também contém nasunin, um captador de radicais livres que melhora o fluxo de sangue através do relaxamento das paredes dos vasos sanguíneos. Incorporar a berinjela em sua dieta para reduzir o colesterol LDL prejudiciais do seu corpo. Pode ser consumido em qualquer forma - de pelúcia, marinado, grelhado, assado ou frito.

  • Alternativamente, você pode ter um suco de berinjela para equilibrar os níveis de colesterol.

Nota:

  • Pessoas com doenças na vesícula ou rins devem evitar comer brinjals, como eles são ricos em oxalatos.
  • Aqueles que têm problema de acidez devem evitar seu consumo.
  • Se você tem humor bile excessivo, evitar comer-lo.
  • Ela não deve ser consumido durante a gravidez.

16. Óleo de coco

Apesar, óleo de côco é uma gordura saturada, é considerado um dos mais benéficos e eficazes remédios caseiros para o colesterol elevado. Ele contém ácido láurico que aumenta o HDL e melhora a razão LDL / HDL. Ao cozinhar, adicionar uma quantidade moderada de óleo de coco orgânico. Consuma pelo menos uma a duas colheres de sopa de este óleo por dia.

Nota - Não use o óleo de coco processados ​​ou refinados.

Sementes de feno-grego 17.

sementes de feno-grego são ricos em minerais como potássio, ferro, cálcio, selênio, manganês e zinco. Eles também contêm uma boa quantidade de vitaminas B, A e C. Os componentes, denominado como saponinas esteroidais, presente em sementes de feno-grego reduzir a absorção de colesterol pelo corpo que vem de alimentos ricos em gordura que comemos. Tome 2 onças de sementes de feno-grego diariamente para baixar o nível de colesterol em 14 por cento. Além disso, reduz o risco de ataques cardíacos em 25%.

  • Alternativamente, estas sementes podem ser tomadas na forma motorizada juntamente com a água.
  • As folhas de feno-grego pode ser adicionado para salada para aumentar a ingestão de minerais.
  • Adicionar estas sementes para várias receitas como um tempero, ou como uma erva adicionando suas folhas.

Nota:

  • As sementes de feno-grego tem um forte sabor amargo. Então, ser cauteloso sobre a sua quantidade. A fim de eliminar a amargura, mergulhe as sementes durante a noite.
  • No entanto, folhas de feno-grego não são amargas e pode ser utilizado em grande quantidade. Eles tornam um aroma muito agradável e sabor aos alimentos.

18. Beans

O feijão é preparado com a redução do colesterol fibra solúvel. Assim, eles trazer para baixo o nível de LDL e ajudar a manter seu coração saudável. Existem vários tipos de grãos, tais como rim, pinto, marinha, grão de bico, preto, ou feijão manteiga. Coma, regularmente, um copo de sua feijão favorito de 6 semanas, de forma a diminuir o colesterol em 10%.

19. Abacates 

Mesmo que os abacates não têm qualquer colesterol dietético, eles afetam diretamente os níveis de colesterol. Este fruto cremosa é preenchido com várias qualidades nutritivas e contém uma quantidade significativa de fibras e boas gorduras, tais como o ácido oleico, gordura monoinsaturada saudável que reduz o nível de colesterol insalubre e aumenta-se o colesterol HDL (colesterol bom). Ele pode ser adicionado a uma variedade de pratos. Você pode misturá-lo em guacamole, cortá-lo na salada ou um sanduíche de topo. Alternativamente, faça uma multa mergulho abacate.

Nota - Ser rica em calorias e gordura (30 gramas de gordura e 300 calorias por abacate), abacates devem ser usados ​​moderadamente.

20. Azeite

O azeite de oliva é enriquecido com gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​para o coração que pode reduzir o colesterol LDL sem afetar o HDL. Consuma pelo menos 2 colheres de sopa de azeite de oliva em um dia. Você também pode refogar ou assar os legumes neste óleo.

  • Como alternativa, use-o em molhos para saladas ou para marinar frango e peixe.
  • Além disso, utilize óleo de azeitona como uma alternativa para a manteiga enquanto regando carne, ou pode ser usado como um mergulho para o pão.


Nota - O azeite de oliva contém muitas calorias, por isso não consumir mais do que a quantidade recomendada.

21. Apples

Apple é rica em pectina e contém antioxidantes naturais conhecidos como flavonóides em sua pele que diminuem o nível de colesterol e manter seus pulmões saudáveis. Uma maçã de tamanho médio contém vitamina A e C, em torno de quatro gramas de fibra e menos de 100 calorias. Portanto, aproveite esta fruta saudável.

  • Frutas como pêra, laranja, uva, bagas, e romã também diminuir os níveis de colesterol no sangue por causa de seu alto teor de fibras.

Nota - Se possível, consumir frutas com a sua pele, pois contém fibras adicionais.

22. Aipo

O elevado teor de antioxidantes de aipo reduz o risco de doença cardíaca, uma vez que impede a oxidação do colesterol LDL. Um componente presente no aipo, chamado butylphthalide, equilibra o nível de colesterol. Você pode incluí-lo em saladas, suco de vegetais, sopas e qualquer outro prato.

  • Ou então, ter um suco feito de folhas de aipo.
  • Em vez de batatas fritas, encher sua caixa de almoço com varas de aipo. Mastigando 2 talos de aipo, todos os dias, pode diminuir o LDL 7 pontos.

23. Mustard Greens

Mostarda tem propriedades anti-inflamatórias, e também são abundantes em sulforafano, cálcio, fibras e vitamina C que regulam os níveis de pressão arterial e colesterol. Estes são de baixo teor de sódio, por isso, reduzir o LDL. Consumir meia xícara de mostarda, em um dia, para diminuir o nível de colesterol em 15 por cento.

24. Broccoli

Vídeo: Remédio Caseiro para Colesterol

Além de possuir propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes, brócolos tem uma variedade de nutrientes, tais como o cálcio, potássio, fibras, magnésio, e vitamina C. A fibra de brócolos combina com os ácidos biliares no tracto digestivo e excreta-lo para fora do corpo. Desta forma, ele descarta o level.So colesterol no sangue, torná-lo uma parte de sua dieta, incluindo-a em sopas e saladas.

Nota:

  • Não cozinhe demais ele- contrário, todos os seus nutrientes importantes irá desaparecer.
  • brócolis cru é menos benéfico do que um cozinhado.

25. Chocolate

O chocolate é um poderoso antioxidante que mantém os níveis de colesterol HDL. Os cacau flavanols e esteróis vegetais encontrados no chocolate escuro não-leite pode reduzir o colesterol LDL em 2-5%. Os flavonóides em chocolates prevenir plaquetas sanguíneas grudem umas nas outras e manter as artérias desobstruídas. Coma cerca de uma onça de chocolate em um dia para aumentar o bom colesterol e prevenir o mau colesterol de oxidantes.

Nota - Escolha um chocolate que tenha agridoce sabor ou um escuro. O chocolate de leite não tem flavonóides.

Vinho Tinto 26.

O álcool pode levantar o nível de colesterol HDL em 5-15 por cento. O vinho tinto é vantajosa na redução do nível de colesterol por causa de seus polifenóis antioxidantes. Recomenda-se que as mulheres devem beber um copo de 5 onças de vinho, em um dia, enquanto os homens podem beber até dois copos. Se você não prefere tomar álcool, em seguida, substituí-lo com suco de uva. Ele fornece benefícios iguais.

27. Barley

Ele é o cereal mais nutritivo que ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicéridos no sangue e normalizar os níveis de açúcar no sangue. Uma fibra chamada beta-glucano, presente em cevada reduz os níveis de colesterol de 4 a 10 por cento, dependendo do seu consumo. É um excelente substituto para o trigo. Consumir este alimento saudável na forma de chapattis e macarrão.

28. Tomates 

Os tomates são uma importante fonte de licopeno, um antioxidante que dá tomates sua cor vermelha. O consumo diário de licopeno reduz o nível de colesterol LDL. Basta mastigar tomates crus ou suco de tomate gole.

Nota - Cozinhar os tomates com um pouco de óleo ajuda o organismo a absorver mais licopeno.

29. Flaxseeds

Linhaça tem lignanas abundantes que diminuem o colesterol no sangue, promover um sistema digestivo saudável, e mantém os problemas cardíacos na baía. Ele é carregado com ácidos fibras e ácidos graxos ômega-3, que verifica a produção e absorção de colesterol. Basta tomar linhaça com água para reduzir o nível de LDL.

30. espinafre

Espinafre contém uma abundância de luteína que impede que o colesterol de ficar presas às paredes arteriais e protege as artérias de entupimento. A vitamina E presente na mesma verifica a formação da placa, assim, reduz o risco de derrame.

  • Alternativamente, você pode consumir as folhas do espinafre do bebê para uma pequena refeição. Apenas micro-los durante 3 minutos. Adicione um pouco de parmesão. Comê-lo com um pão de trigo integral. É um lanche saudável que reduz o nível de colesterol.

31. Iogurte

O consumo regular de um copo de iogurte natural com culturas ativas pode reduzir o LDL (colesterol ruim) em 4 por cento. Para além disso, ele reduz o risco de doenças cardíacas global de 10 por cento

32. Beets

Beterrabas são carregados com carotenóides e flavonóides, que verifica a acumulação de LDL e aumenta os níveis saudáveis ​​de colesterol no corpo. Ele também contém vários nutrientes essenciais - fibras, vitamina C, ácido fólico, manganês e potássio que curam várias doenças. Tenha suco de beterraba ou combiná-lo com algum outro suco de frutas frescas.

Nota:

  • Beber suco de beterraba em abundância pode causar descoloração temporária das fezes e da urina.
  • Beets têm abundância de oxalatos que podem cristalizar e causar problemas de pedra.
  • O suco de beterraba pode manchar as mãos e bancadas, por isso use luvas ao prepará-la.

Herbal remédios para diminuir o colesterol elevado

33. Chá Verde

O chá verde é cheio de compostos antioxidantes que podem reduzir o nível de colesterol uma vez que estes compostos ajudam a proteger as partículas de sangue de colesterol de LDL da oxidação. Por isso, impede que o coágulo de sangue e relaxa os vasos sanguíneos. Uma única xícara de chá verde tem mais antioxidantes do que qualquer outro vegetal ou fruta. Portanto, aproveite pelo menos 3 xícaras de chá verde todos os dias.

34. Raiz de alcaçuz

5 a 15 gramas de extracto de alcaçuz, três vezes por dia, é recomendada para reduzir os níveis elevados de colesterol. Você pode saborear o chá de alcaçuz. Ferva 150 ml de leite / água em uma panela, em seguida, adicione 1 colher de chá de raiz de alcaçuz. Abaixe o fogo e deixe em infusão durante 5 minutos. Não adicione açúcar / mel, como a própria alcaçuz é de 50% mais doce do que o açúcar. Filtrar a solução num copo.

Nota - Pessoas com pressão arterial elevada, problemas de nervos, doença cardíaca, hipocalemia (níveis baixos de potássio), doença renal, disfunção erétil, e as mulheres grávidas não devem consumir.

35. raiz de chicória

raiz de chicória é popularmente conhecido como um aditivo para o café. Sendo uma grande fonte de vitamina C, beta-caroteno e antioxidantes, esta raiz equilibra maravilhosamente o nível de colesterol e previne doenças cardiovasculares. Ela regula o metabolismo natural do colesterol do corpo, deste modo, verifica a produção elevada de colesterol LDL. Ele pode ser usado como aditivo de café e substituto.

  • Alternativamente, as folhas de chicória e botões podem ser adicionados à salada e outros alimentos.

Nota - Evite produtos com chicória durante a gravidez.

36. ruibarbo

Ruibarbo é uma erva colesterol-buster que acelera o metabolismo e reduz o colesterol LDL por causa de seu alto teor de fibras. Cozinhá-lo em banho-maria. Adicione o xarope de bordo ou pouco de mel como adoçante. Você também pode adicionar cardamomo ou baunilha. É melhor consumir este após uma refeição rica em gordura.

Nota:

  • Não comer as folhas de ruibarbo, pois eles contêm produtos químicos venenosos chamado ácido oxálico.
  • Cozinhar ruibarbo pode aumentar a capacidade antioxidante juntamente com o seu conteúdo de polifenóis.
  • Evitá-lo durante a gravidez.

37. alcachofra

As folhas da planta de alcachofra conter um tipo especial de composto, denominado como cynarine, o que aumenta a produção de bílis no fígado que resulta numa rápida eliminação do colesterol do corpo, por isso, desobstruir as paredes arteriais. Assim, este vegetariano realmente reduz os níveis de colesterol no sangue.

38. Hawthorn Berry

Hawthorn Berry actua como um tónico para o coração, que alimenta todo o sistema circulatório, e, assim, reduz os níveis de colesterol. Suas folhas, frutos e flores são usadas para curar problemas cardíacos. Você deve levá-lo 3 vezes ao dia, sob qualquer forma - cápsula, pó ou tintura.

  • A fim de fazer a tintura, mergulhe 4 onças de as bagas em um litro de conhaque por 2 semanas, e depois coe.
  • Alternativamente, você pode tomar um chá de espinheiro. Para preparar o chá, adicione 1-2 colheres de chá de frutas em água quente.

39. Margarina

Margarinas são enriquecidos com uma substância chamada esteróis vegetais que ajudam a diminuir os níveis de LDL (mau colesterol). Levá-lo em uma base regular, por 3 semanas ou mais, para reduzir o nível de colesterol em 10 por cento. Desde margarinas são feitas a partir de óleos vegetais, que contêm colesterol zero. Ele pode ser usado para cozinhar e assar. Você também pode espalhar-lo em seu cenoura ou brinde.

Nota - Reduz a absorção de beta-caroteno. Por isso, compensar isso por comer muitas cenouras, pimentas vermelhas doces, espinafre e batata doce.

40. Ginger

O gengibre é uma erva que não só acrescenta sabor à sua comida, mas também diminui os níveis de colesterol. Você pode ter chá de gengibre que impede dores de garganta e controles de colesterol também. Além disso, você pode adicioná-lo à sua comida enquanto cozinha.

Esses remédios caseiros irá verificar o seu colesterol LDL, em grande medida, mas é igualmente importante para trazer mudanças em seu estilo de vida para os melhores resultados.

de fazer

  • Comer uma "dieta saudável para o coração `e consumir frutas e vegetais frescos.
  • Exercite-se regularmente.
  • Manter um peso saudável.
  • Beba um copo de vinho tinto cada noite com jantar.
  • Coma pequenas refeições em um dia.

Não é

  • Evitar fumar.
  • Evite alimentos que contenham gordura saturada alta.
  • Não consumir manteiga, margarinas duras, banha, gordura e carne processada, gordura do leite.
Artigos relacionados