Top 16 melhores alimentos de limpeza da artéria para coração saudável

Vídeo: Substâncias naturais que limpam as artérias.avi

alimentos de limpeza da artéria

Boa saúde começa com o que você colocar em seu corpo. Boa comida é igual a boa saúde e quando você fazer um esforço concertado para fazer boas escolhas com o que você come, você lançar as bases para uma vida mais feliz, mais longa e saudável. Se você está à procura de melhores alimentos de limpeza da artéria para o coração saudável, então você está sendo no lugar certo, porque aqui VKool.com apresenta-lhe uma lista completa. Só dê uma olhada!

Melhor Artéria Cleansing Foods - Proteja seu coração com cada mordida destes alimentos

1. Alho 

alimentos de limpeza da artéria

Um dos melhores alimentos de limpeza da artéria é alho. Com a inclusão de alho em sua dieta, você pode melhorar a saúde de suas artérias. Isso é porque a ingestão regular de alho pode ajudar na prevenção de endurecimento da aorta e a redução do nível de colesterol mau - LDL. De acordo com um estudo, o alho vem com uma série de benefícios de saúde cardiovascular. Consumir 1-4 dentes de alho cru por dia ou adicionar alho em seus guisados, sopas, guisados ​​e molhos para saladas. Mesmo, você pode tentar um suplemento de alho, se você não gosta do sabor único de alho. No entanto, consulte o seu médico para aconselhamento sobre seus suplementos dietéticos.

2. romã 

alimentos de limpeza da artéria

Essa fruta exótica é também útil na limpeza de suas artérias. Diz-se que os antioxidantes, especialmente elevadas e polifenóis vitamina C, em romã pode estimular a produção de óxido nítrico, que por sua vez irá ajudar a manter o sangue fluindo e abertura artérias. Além disso, esta fruta pode reduzir formações de placa existentes nas artérias. Você pode beber o suco de romã fresco extraído, ou fazer saladas de frutas e smoothies para adicionar romãs para a sua dieta.

No entanto, porque o suco de romã pode não ser adequada quando tomado com alguns tipos de medicamentos, é o melhor consultar o seu médico sobre a consumir este suco para limpar suas artérias.

Vídeo: Coração Alimentos ideais

3. Salmon 

alimentos de limpeza da artéria

Considerado como um dos alimentos mais saudáveis ​​de limpeza da artéria, salmão desempenha um papel chave em manter suas artérias livre de acúmulo de placa. Ele é rico em ácidos graxos ômega 3 - ácido eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA) - que são benéficos em aumentar o colesterol bom (HDL), diminuir os níveis de triglicerídeos e reduzir a inflamação dos vasos sanguíneos, bem como a formação de coágulos de sangue nas artérias. Esses ácidos graxos poderia até mesmo diminuir o nível de pressão arterial.

Recomenda-se que você deve consumir 2-3 porções de salmão por semana. Apenas uma porção de salmão é igual a 2-3 onças. Escolha pratos de salmão assados ​​ou grelhados para obter a saúde cardiovascular global.

4. Açafrão 

alimentos de limpeza da artéria

A especiaria cúrcuma tem poderosas propriedades anti-inflamatórias, que poderia manter as artérias saudáveis ​​e livres de qualquer tipo de bloqueio. Ele inclui a curcumina, reduzindo a inflamação, uma das principais causas do endurecimento das artérias.

Além disso, a curcumina pode ajudar a diminuir os depósitos de gordura em artérias em até 26%.

Cúrcuma também é rica em vitamina B6, que é crucial para manter o nível de homocisteína ideal. Na realidade, o excesso de níveis de homocisteína pode resultar na formação de placas, bem como danos aos vasos sanguíneos. Além disso, a cúrcuma pode ajudar na redução da oxidação de colesterol, bem como os níveis de LDL.

A fim de manter a função saudável de suas artérias, você deve beber um copo de leite açafrão quente todos os dias. Além disso, adicionar este tempero em sua culinária diária.

5. Azeite 

alimentos de limpeza da artéria

Na verdade, o azeite, particularmente extra-virgem azeite é ótimo para a saúde do coração. Ele é rico em antioxidantes chamados polifenóis e gorduras monoinsaturadas. Em essência, a combinação de antioxidantes e gorduras saudáveis ​​podem ajudar a diminuir o LDL e aumentar o seu nível de HDL. Por sua vez, isso ajuda a diminuir o acúmulo de placas nas artérias.

Você deve fazer uso de azeite extra-virgem enquanto cozinha ou fazer molhos para salada. Mesmo, você pode usar azeite como uma alternativa para a manteiga uma variedade de preparações alimentícias.

6. Abacates 

alimentos de limpeza da artéria

Mostra-se que o consumo de abacate pode ajudar na redução do colesterol LDL. O alto nível de colesterol LDL irá resultar em acúmulo de placas ao longo de suas paredes da artéria. Além disso, abacates também pode aumentar o nível de colesterol bom dentro do corpo.

Por outro lado, o teor de vitamina E no abacate pode prevenir a oxidação do colesterol juntamente com o potássio, que pode ajudar nível mais baixo de pressão arterial.

Coma 1 abacate todos os dias para obter os benefícios do abacate para a sua saúde do coração. Além disso, usá-lo como um substituto para o creme ou manteiga na torrada e pão. Além disso, essa fruta vai bem em sanduíches, sopas, saladas e como um prato lateral.

7. melancia 

alimentos de limpeza da artéria

Este fruto é bom para artérias, devido ao conteúdo de amino ácido L-citrulina. Na verdade, a melancia pode ser útil na redução da aterosclerose. Graças a estas propriedades, consumir melancia pode reduzir a pressão arterial, e alargar os vasos sanguíneos, estimulando a produção de óxido nítrico.

O que é mais? Melancia pode ajudar na modificação de lipídios no sangue e reduzir o acúmulo de gordura abdominal que por sua vez irá reduzir os riscos potenciais associados com a acumulação de placa da artéria coronária, bem como doenças do coração.

Você deve consumir 1 copo da melancia fresca ou beber um copo de suco de melancia todos os dias para manter a placa na baía das artérias, e gozar de boa saúde do coração.

8. Amêndoas



alimentos de limpeza da artéria

Quando se trata de melhores alimentos de limpeza da artéria, amêndoas pode estar entre os mais bem conhecido. Se tomado com moderação, amêndoas ajudar a diminuir o colesterol LDL em até 15%.

Estas nozes contêm gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, que são benéficas para reduzir LDL e aumentar os níveis de HDL. Por sua vez, isto irá diminuir o risco de acúmulo de placas nas artérias. Além disso, o teor de magnésio no interior de amêndoas também impede que a placa de construção e mantém a pressão no sangue estável.

Nutricionistas recomendam as pessoas a tomar 3-5 porções de amêndoas por semana. Uma porção é igual a um punhado normal das amêndoas. Você só deve fazer uso de amêndoas encharcados ou torrado para sua saúde.

9. Brócolis 

alimentos de limpeza da artéria

Comer pelo menos 1 xícara de brócolis por dia pode evitar o entupimento das artérias. Esta planta é rica em sulforafano, o que ajuda a proteína utilização corpo humano para prevenir a formação de placas nas artérias.

Além disso, por causa do elevado teor de vitamina K, brócolos poderia impedir de cálcio de arruinar as artérias. Por outro lado, porque é rico em fibras, assim que adicionar brócolis para sua dieta diária pode ajudar a reduzir a pressão arterial, bem como os níveis de colesterol.

Portanto, você deve comer 2-3 porções de brócolis por semana. Uma porção de brócolis é igual a ½ xícara de brócolis cru. Escolha assado, grelhado ou cozido no vapor brócolis para obter seus benefícios saudáveis ​​para o coração.

10. Espargos 

alimentos de limpeza da artéria

Este vegetal verde saudável, espargos pode trabalhar como um dos bons alimentos limpeza artéria. Ele pode ajudar a impulsionar a produção de glutationa do corpo humano, um antioxidante que pode ajudar o corpo a combater a inflamação e prevenir a oxidação prejudicial que poderia resultar em artérias bloqueadas ou obstruídas.

Além disso, espargos inclui o ácido alfa-linoleico plus com o ácido fólico, as duas substâncias que possam prevenir o endurecimento das artérias.

Prepare este vegetal verde por assar, cozinhar, grelhar e agitar-fritá-lo. Além disso, use este vegetal em suas sopas ou saladas.

11. Grãos Integrais 

alimentos de limpeza da artéria

O tipo solúvel de fibra é o que faz com que essas pequenas jóias valiosas para a limpeza das artérias. Na verdade, a fibra vai ligar ao colesterol e arrastá-lo para fora do corpo humano. Ao fazer isso, o seu próprio corpo poderia puxar o colesterol do sangue promover a saúde do sistema de circulação e melhorar a boa saúde em geral.

12. Nuts 

alimentos de limpeza da artéria

Estas gemas são ótima opção para coberturas sobre saladas ou lanches. Com alto teor de gorduras monoinsaturadas, fibras e vitamina E, que são uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3 de origem vegetal. Estes benefícios podem ajudar na redução do colesterol LDL no corpo e diminuir o risco potencial de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

13. caquis 

alimentos de limpeza da artéria

Estes frutos amarelos saborosos são melhores do que maçãs para melhorar o bem-estar, bem como de saúde. Os polifenóis dentro desta fruta pode ajudar a reduzir o colesterol LDL no corpo humano. Como se isso não bastasse esta pequena fruta tem mais antioxidantes e fibras do que uma maçã, tornando-o uma opção saborosa e nutritiva.

Suco 14. Laranja 

alimentos de limpeza da artéria

Beber suco de laranja é uma boa maneira para diminuir a pressão sanguínea. Ao beber dois copos de suco de laranja por dia, você pode diminuir este número com a ajuda de antioxidantes prevalentes no suco. Além disso, laranja suco é uma boa fonte de vitamina C, que poderia ajudar no combate ao potencial risco de doença cardíaca e derrame.

15. Cranberries 

alimentos de limpeza da artéria

Graças à alta quantidade de potássio, arandos poderia reduzir o mau colesterol e aumentar o bom. Além disso, é atolamento embalado com poderosos anti-oxidantes que poderiam criar uma imagem bem arredondadas de boa saúde no corpo humano ao mesmo tempo reduzindo o risco potencial de doenças cardíacas em até 40%.

16. Chá Verde 

alimentos de limpeza da artéria

O último desta lista de melhores alimentos de limpeza da artéria é o chá verde. Há muitos benefícios do chá verde pode aproveitar e um deles é melhorar a saúde do coração. O chá verde é rico em catequinas o que poderia reduzir a absorção do colesterol nas artérias e também melhoram perda de peso e ajudar a evitar o risco de muitos tipos de cancro.

Esperamos que você ache esta lista de melhores alimentos de limpeza da artéria útil para você. Considere adicionar estes alimentos para suas refeições, assim você será capaz de melhorar a sua saúde do coração natural e segura, sem drogas ou suplementos.

Compartilhe seus pensamentos com a gente, se você tiver qualquer comentário sobre este post de dicas de nutrição. Nós vamos responder a todos em breve.

Artigos relacionados