Benefícios de saúde naturais de mel para a pele, cabelo e corpo

benefícios para a saúde de mel

Você quer saber mais sobre os benefícios de saúde naturais de mel para a pele, cabelos e corpo? Recentemente, VKool.com feita uma escrita de 20 principais benefícios para a saúde de mel e formas adequadas para usá-lo de forma eficaz e segura. Esta escrita é uma coleção de simples superior e fácil dicas para usar o mel adequadamente para a beleza e melhor saúde a partir de fontes confiáveis. No entanto, essa escrita não se destina a dar conselhos médicos, para se certificar de que você vai consultar com o seu médico antes de seguir alguns dos mel receitas apresentadas neste artigo.

Top 20 Benefícios de Saúde Natural de mel para pele, cabelo & Corpo

1. Apoio Digestivo 

benefícios para a saúde de mel

suco de limão fresco e ajuda mel para remover as toxinas do estômago. Se você jantar demais ou comer saturada, alimentos gordurosos no dia anterior, esta bebida vai ajudá-lo a limpar seu estômago.

Limões contêm minerais e vitaminas que ajudam o fígado produzem bile para apoiar o seu sistema digestivo. água quente de limão é bom para as contrações intestinais e recomendado pela Sociedade Americana de Câncer.

Saber mais: 26 melhores e piores alimentos para a digestão Problemas

2. desintoxicante, diurético Drin

benefícios para a saúde de mel

Esta bebida é benéfica não só para o sistema digestivo, que também é conhecido como um fármaco diurético. Ela ajuda o sistema urinário ser limpo e saudável.

3. O hálito fresco 

benefícios para a saúde de mel

Esta é a bebida mais natural que ajuda a desinfetar a boca depois de uma longa noite de sono. mel quente e limão não só vai lhe trazer sensação de frescura da manhã, mas, ao mesmo tempo, ele também ajuda a matar as bactérias prejudiciais na cavidade oral.

4. pele lisa 

benefícios para a saúde de mel
Esta bebida mel ajuda a pele secretam menos óleo e prevenir a acne. Usando uma mistura de água morna, mel e suco de limão regularmente vai fazer a pele ser agradável e suave.

5. fortalecer o sistema imunológico 

benefícios para a saúde de mel

Mel ajuda a reforçar o sistema imunitário e é uma boa solução para a prevenção de constipações, especialmente na estação fria. Não só por limão e mel tem propriedades antibacterianas, eles também contêm antioxidantes e vitamina C que são bons para o corpo. Hora de usar uma mistura de água morna, limão e mel é melhor na parte da manhã, o momento antes de comer ou antes de escovar.

Saber mais: Como ajudar o sistema imunológico rápido e naturalmente

6. Melhorar o desempenho dos atletas 

benefícios para a saúde de mel

Há muitos estudos que demonstram que o mel é como um ergogênico que trabalha para aumentar o desempenho dos atletas. Comer mel pode ajudar a restaurar o glicogênio, a recuperação da saúde muscular e manter os níveis de açúcar no sangue controlados após o exercício. Especificamente, mel ajusta o consumo de energia do organismo e mantém insulina ao nível controlado.

7. eficaz para Cuidados com a pele 

benefícios para a saúde de mel

O mel é extraído do néctar das flores, com adição de açúcar 80% e muitos outros minerais. Você vai encontrar cálcio, ferro, fósforo e magnésio aminoácido no mel. O mel é também rica em vitaminas B e C, por isso torna-se um bom ingrediente na loção creme de pele. Mesmo no mel cru aplicado à pele também é benéfica para a pele.

Ver mais: 12 Natural Home remédios para questões de cuidados da pele após 30 no verão

8. ajudar a perder peso de forma eficaz 

benefícios para a saúde de mel

O mel contém muitos mais calorias do que o açúcar, mas o mel é dissolvido em água quente, ele vai ajudar a queimar gordura. Então, para aqueles que querem remover a gordura do corpo, eles podem beber água morna misturada com mel e limão.

Ver mais: 23 estranhas maneiras de perder peso rapidamente em uma semana sem exercício

9. Fornecer abundante fonte de energia 

benefícios para a saúde de mel

Cada colher de sopa de mel contém cerca de 64 calorias e ajuda mel para ser uma fonte de energia saudável. Enquanto isso, cada colher de sopa de açúcar contém apenas 15 calorias. Os hidratos de carbono no mel são convertidos em glucose facilmente. O mel é uma substância natural, que é mais fácil de digerir do que o açúcar.

10. Aliviar garganta Irritação 

benefícios para a saúde de mel

O mel é altamente eficaz na cura de dor de garganta devido a tosse. Um estudo demonstrou uma dose de mel tem efeito equivalente, com uma dose de dextrometorfano. Se bebida mel antes de ir para a cama, o paciente irá reduzir tosse e dormir melhor.

Ver mais: 14 Natural Home remédios para congestão no peito e tosse

11. curar as feridas 

benefícios para a saúde de mel

Durante muito tempo, o mel tem sido utilizada para tratar feridas externas. As pessoas costumam usar uma mistura de mel e sulfadiazina de prata. O mel tem propriedades anti-bacterianas, seca açúcar, por isso, é muito eficaz na cicatrização de feridas.

12. Controle Glicêmico

benefícios para a saúde de mel



O mel contém açúcar, mas não é como o açúcar branco que você usa todos os dias. Graças à combinação de glicose e frutose, mel controla facilmente o açúcar no sangue. Com baixos níveis de índice de hipoglicemia em uma certa quantidade de mel, mel se torna a escolha ideal para o uso como um adoçante sem se preocupar com o risco de aumento açúcar sanguíneo níveis.

13. curar a dor de estômago 

benefícios para a saúde de mel

Mel misturado com preto açafrão em pó (soldável), açafrão (ao calor) pode curar úlceras estomacais. Pronto para comer em 1-2 meses vai dar bons resultados. Outra maneira de curar a dor de estômago com mel: 1 colher de sopa de mel + suco de limão + água quente, beber antes de comer durante o tratamento de dor de estômago.

Saber mais: 20 Home remédios para dor abdominal, diarreia, inchaço & Náusea

14. fácil dormir 

benefícios para a saúde de mel

A noite antes de deitar agitar 2-3 colheres de sopa de mel em um copo de leite quente e beber devagar. Isso irá ajudá-lo a dormir muito rapidamente e profundamente. Muitas pessoas usam este método, em vez de pílulas para dormir, porque tem um efeito muito bom, sem qualquer efeito colateral.

Ver mais: Natural Home remédios para distúrbios do sono são apresentados

15. Ajuda brilho da pele, apetite e do sono profundo 

benefícios para a saúde de mel

Use regularmente para adultos e crianças com mais de 1 ½ anos de idade:

  • Tome 2 colheres de sopa de mel misturado com água morna que não é muito quente nem muito frio, e beber de manhã, antes de comer qualquer coisa no estômago (melhor tempo é de cerca de 10-15 minutos após o café da manhã)
  • Mark mel com gema de ovo, comer um ovo por dia vai ajudar a pele com brilho e saudável (pode ser adicionado ao vinho, fazendo um mel vinho ovo deliciosa).
  • Misture o mel com pó ventrículo e comer um copo de cada refeição. Isso ajudará a recuperar a saúde após a doença.

Saber mais: O Top 18 melhores e piores alimentos para o sono revelados

16. antibacteriano & propriedades anti-sépticas 

benefícios para a saúde de mel

Na ciência moderna, os cientistas descobriram efeitos benéficos do mel na cura de feridas crónicas. No entanto, deve notar-se que existem muitos benefícios para a saúde de mel que não tenham sido confirmados e ainda precisam de pesquisa científica para confirmar.

Saber mais: Top 20 Melhores Natural antibiótico alimentos e ervas

17. Ácido Tratamento Refluxo 

benefícios para a saúde de mel

Professor Mahantayya.V.Math, do MGM Medical College, Kamothe, Navi Mumbai, Índia, explicou no British Medical Journal que, porque o nível de viscosidade do mel é mais 125,9 vezes do que a água a 37 graus C (temperatura do corpo), o mel pode ser útil na prevenção DRGE (refluxo gastroesofágico).

Ver mais: Heartburn No More PDF

18. Efeitos de gastroenterite em lactente 

benefícios para a saúde de mel

E. Haffejee e A.Moosa relatado no British Medical Journal que um estudo clínico em que eles usaram mel na solução de reidratação oral em crianças e lactentes com gastroenterite.

Com dois propósitos:

  • Para determinar o efeito do mel para o tempo de diarreia aguda
  • Estimando mel para substituir o açúcar na solução de reidratação

Eles descobriram que o mel ajuda a reduzir o tempo de diarreia bacteriana em lactentes e crianças pequenas, e que pode ser seguro como um substituto para a glucose na solução de electrólito de re-hidratação oral para.

Saber mais: 23 alimentos que causam refluxo ácido, azia, indigestão, gases

19. mel para tratar alergias 

benefícios para a saúde de mel

Existem uma série de estudos que mostraram que o mel pode ser útil na redução alergias sazonais. The Guardian relatou que o mel, mesmo "bater pílulas tosse" mitigar e reduzir a frequência da tosse.

Um estudo controlado por placebo de 36 pessoas com alergias oculares, descobriram que os participantes tratados com mel responder melhor do que aqueles que receberam placebo. No entanto, 1/3 deles feedbacks que comer uma colher de sopa de mel todos os dias os deixava desconfortáveis ​​devido ao seu sabor doce.

Saber mais: Natural Home remédios para alergias em bebês & toddlers

20. Cura queimaduras 

benefícios para a saúde de mel

Vídeo: Tratamentos Naturais: Benefícios da Cebola

Tem havido um grande número de casos mostraram efeitos positivos de mel no tratamento de queimaduras. Hurlburt, um paciente com diabetes contou que foi recorrente infecção celulite e estafilococos, e ela tentou tomar antibióticos durante meses, mas não aliviar os sintomas. Doutor em Hulburt, Jennifer Eddy em Eau Claire clínica, têm a aconselhou a tentar o tratamento mel. Imediatamente após o uso do mel, ela começou a se sentir melhor. Hulburt disse ela pensou, "É realmente diferente. É muito melhor do que ter que tomar antibióticos. "

Para ver todos os nossos escritos sobre os efeitos colaterais e benefícios de saúde de mel e outros alimentos, e as maneiras de usá-los corretamente, vá para a página Nutrição principal. Depois de ler a escrita de benefícios superiores 20 naturais da saúde de mel para a pele, cabelo e corpo, espero que este artigo foi escrito ajuda a entender mais sobre o mel, os efeitos colaterais, bem como os seus benefícios para a saúde e beleza. No entanto, é unicamente para fins informativos e não se destina a dar conselhos médicos. Se você tem alguma dúvida, ou você conhece outros benefícios para a saúde de mel, por favor deixe-as abaixo.

Artigos relacionados