Top 10 benefícios comprovados saúde de mel

Benefícios mel
Todos nós estamos familiarizados com mel, que é popularmente utilizado como um substituto para o açúcar. Mas você sabia que tem propriedades anti-sépticas e antibacterianas potentes e é carregado com antioxidantes, que o tornam um alimento super com inúmeros benefícios à saúde.

As propriedades medicinais de mel ajuda no tratamento de infecções e alergias, acelerar a cicatrização de queimaduras e feridas, proporcionar alívio da tosse e reduzir o risco de cancro.

Mas os benefícios de saúde de mel dependem do tipo e qualidade do mel. Mel está disponível em ambas as formas cru e pasteurizado.

Raw mel, que é engarrafada diretamente da colméia conter vestígios de cera, pólen e fungos que torna ainda mais saudável.

mel pasteurizado é aquecido e processado para remover as impurezas que também reduzem as propriedades benéficas do mel.

O mel é classificado com base o sua cor, sabor e aroma. O mel de cor clara e luz âmbar tem um preço mais elevado em comparação com variedades mais escuras.

Neste artigo, listamos todos os benefícios de saúde de mel, juntamente com os efeitos colaterais do consumo de mel e diretrizes para selecionar e armazenar mel.

10 benefícios de saúde surpreendentes de mel:

1. Anti-Cancro

Por muitos anos pesquisadores têm ignorado as propriedades anticancerígenas de mel. O mel tem poderosas propriedades de prevenção de carcinógenos e anti-tumorais e nos últimos anos estudos abrangentes estão mostrando o papel potencial do mel na prevenção da progressão de tumores cancerígenos. Câncer se alimenta de glicose, mas isso não acontece no caso do mel. Os flavonóides poderosos e compostos fenólicos no mel tornar as propriedades anti-metastáticos que destroem o cancro e tumores. O mel contém - ácido gálico, chrysin, ácido elegíaco, ácido p-cumárico, ácido siringico, ácido ferúlico eo ácido caféico - todos os quais contribuem para as propriedades curativas do mel. Mas o melhor é optar por mel puro e não transformados para o melhor resultado.

2. Alivia Allergy

O efeito anti-inflamatório forte de mel não alivia a tosse e irritação da garganta, mas também alivia os sintomas de alergia sazonal. Os médicos acreditam que o mel funciona como uma vacina natural. Pequena quantidade de pólen está presente no mel. Quando o corpo é exposto a esta pequena quantidade de pólen que desencadeia o sistema imunitário para responder e produzir anticorpos para lutar contra os pólens. A exposição repetida a pequena quantidade de pólen ajuda a construir os anticorpos e o corpo se torna mais acostumados com a presença de pólenes no ambiente circundante. Como o corpo se acostuma com essa condição, menos histamina é liberada, causando menor reação alérgica.

Energia 3. Reforço

Mel tem sido usado desde a mendicância de tempo como uma fonte de energia. Atletas antigos concorrentes nos Jogos Olímpicos iria consumir mel e figos para obter um aumento imediato de energia. E as pesquisas agora prova que o mel é realmente eficaz em manter os níveis de glicogênio e acelerar o tempo de recuperação em comparação com outras bebidas energéticas. O mel é um carboidrato fonte potente que se decompõe em frutose e glicose e prontamente entra na corrente sanguínea, que fornece um impulso rápido de energia. O rápido aumento do açúcar no sangue atua como uma fonte de curto prazo de energia durante exercícios vigorosos e exercícios de resistência.

4. melhora a memória

Raw mel é um armazém de antioxidantes que previne o dano celular no cérebro causado por radicais livres e inflamação. Mel melhora a absorção de cálcio no corpo, que auxilia a saúde do cérebro. O cérebro requer cálcio para processamento de pensamento e tomada de decisão. Um estudo publicado em 2011 na menopausa descobriu que consumir uma colher de mel da Malásia em uma base diária aumenta a memória em mulheres pós-menopáusicas. Isso leva à conclusão de que o mel pode ser usada como uma terapia alternativa para o declínio intelectual relacionada com a hormona. Tem sido notado que depois de consumir 20 gramas de mel por dia durante 4 meses, as mulheres tinham melhor memória de curto prazo em comparação com aqueles que consumiam pílulas hormonais.

Suppressant 5. Tosse

Mel, mel, especialmente o trigo mourisco é um remédio eficaz para aliviar a tosse persistente e irritação da garganta. Num estudo feito em 110 crianças, verificou-se que uma dose única de trigo mourisco mel foi tão eficaz como uma dose única de dextrometorfano no alívio da tosse nocturna e promover o sono repousante. A espessa consistência dos casacos de mel da garganta e alivia a inflamação dos tecidos da garganta. O doce sabor do mel ativa as terminações nervosas que proteger a garganta da tosse incessante. O mel é também útil no tratamento da infecção do tracto respiratório superior.

6. Promove o sono reparador

Maioria da população tem problemas com sono e mel age como um substituto natural para pílulas para dormir. Os aminoácidos tais como triptofano promover o sono repousante. A doçura do mel provoca um aumento da insulina e serotonina - um neurotransmissor que estimula o humor e felicidade. O cérebro converte serotonina em melatonina, um composto químico que controla a qualidade e duração do sono. Você pode tomar uma colher de chá de mel a cada noite, em vez de tomar uma pílula de dormir para acalmar o corpo ea mente e melhorar a duração ea qualidade do seu sono.

7. Os cortes tratar e queimaduras

A aplicação tópica de mel para feridas e queimaduras pode acelerar o processo de cicatrização. Usando mel para o tratamento de cortes e aberrações é tão eficaz como a sulfadiazina de prata, que é um tratamento convencional. O antibiótico natural e propriedades antibacterianas de mel desinfecta as feridas e queimaduras e corta o risco de infecção causada por bactérias Staphylococcus aureus. Os açúcares simples no mel tem um efeito de secagem que acelera a cicatrização das feridas. Um estudo publicado em 2005 no British Journal of Surgery descobriu que quase 99% dos pacientes que sofriam de feridas e úlceras de perna mostraram notável melhoria após a aplicação de mel topicamente para as feridas.

8. Trata caspa e couro cabeludo Melhora

Segundo os pesquisadores, mel diluído com água morna pode melhorar significativamente a dermatite seborrhic. A dermatite é uma condição do couro cabeludo, que faz com que a caspa e prurido. Um estudo de 2001 publicado no European Journal of Medical Research revelou que a aplicação de mel diluído com 10% de água quente para o couro cabeludo e deixá-lo por 3 horas levar a coceira alívio com nenhuma escala foi notado durante a semana. lesões de pele foram curados e os candidatos, mesmo Calçar uma melhoria na perda de cabelo. As propriedades antibacterianas e antifúngicas potentes de mel evitar o crescimento excessivo do fungo que provoca a caspa. propriedades anti-inflamatórias de mel também aliviar a vermelhidão e coceira do couro cabeludo.

Gestão 9. Aids Peso



Pesquisas e estudos têm encontrado uma forte ligação entre o consumo de mel e perda de peso. Um estudo da Universidade Estadual de San Diego descobriu que substituir o açúcar com mel em seus alimentos pode impedir a adição de libras extra enquanto reduz os níveis de açúcar no sangue no corpo. O resultado também mostra que em comparação com açúcar, mel pode reduzir os triglicéridos séricos significativamente. Raw mel tem a capacidade de ativar os hormônios que suprimem o apetite e reduzir a fome. Você pode preparar uma bebida, adicionando uma colher de chá de mel para um copo de água morna e beber diariamente, de manhã antes do pequeno almoço. Você também pode adicionar o suco de 1/2 limão para ele.

10. impulsionar o sistema imunológico

Manuka mel é especialmente eficaz em estimular a produção de células do sistema imunológico que fortalecem o sistema imunológico. Os estudos também mostram que uma dose diária de mel cru pode aumentar o nível de antioxidantes no corpo. Os antioxidantes bloquear os radicais livres que de outro modo causar uma série de doenças crónicas. Antioxidantes também estimular o sistema imunitário, enquanto os polifenóis reduzir o risco de cancro e doença cardíaca. Um estudo realizado em 25 indivíduos alimentados com os assuntos sobre os 4 colheres de sopa de mel todos os dias durante 29 dias, juntamente com a sua dieta regular. Quando as amostras de sangue foram colhidas no início e no final do estudo verificou-se que existe uma relação directa entre o consumo de mel e aumento dos níveis de polifenóis no sangue.

Cuidados ao utilizar Mel:

O mel é provável prudente quando tomado por via oral ou aplicar topicamente na pele.

  • É melhor não para alimentar mel para crianças. Os esporos de Clostridium botulinum foram encontrados em traços no mel. Embora, não é perigoso para crianças mais velhas e adultos, mas pode causar botulismo infantil.
  • O mel é um tipo de açúcar, por isso não devem ser consumidos em quantidades excessivas, se você quiser manter o peso saudável e manter o açúcar no sangue em um nível constante.
  • Aqueles que são suscetíveis à alergia ao pólen deve ter cuidado ao consumir mel. Pessoas com alergias relacionadas com a abelha também deve ter cuidado ao consumir mel. As reacções alérgicas ao mel incluem asma, tosse, urticária, inflamação e coceira da língua e dos lábios, dificuldade em engolir, falta de ar, pieira, inchaço sob a pele, etc.
  • Quando o mel é feito a partir de plantas pertencentes ao gênero rododendro pode causar toxicidade no organismo e levar a ritmos anormais ou ausentes coração, visão turva, diarreia, fraqueza, fadiga, febre, ataque cardíaco e intoxicação mel.
  • Pessoas com distúrbios hemorrágicos devem ser cautelosos ao tomar mel porque o mel pode aumentar o risco de hemorragia.

A maioria dos tipos populares de mel:

Alfalfa - A forma produzido o mel das flores brancas ou claras cor de âmbar de alfafa é chamado mel de alfafa. É amplamente disponível e boa para o uso diário.

Vídeo: EMAGREÇA COM CANELA E MEL 10 BENEFÍCIOS !!!# RAQUEL SOARES #

Blueberry - Blueberry mel não é mel com sabores mirtilo ou mirtilos adicionados. É o mel derivado de flores de mirtilo. Ele varia de âmbar claro a profunda cor âmbar com um sabor bem-arredondado. É usado principalmente para a preparação de molhos e panificação.

Buckwheat - trigo mourisco mel é produzido a partir de flores de trigo sarraceno e tem uma cor marrom escura e sabor forte. Ele é usado para assar e preparar molhos para churrasco.

Clover - Clover mel é o tipo mais comum de mel ou mel mesa. Tem uma cor âmbar claro e sabor delicado. Clover mel é derivado do trevo vermelho e trevo holandês White.

Manuka - Manuka mel é produzido a partir do néctar da árvore Manuka. Tem uma terra forte e sabor herbáceo e creme escuro de cor castanho escuro. Ele tem potentes propriedades medicinais.

Orange Blossom - mel de flor de laranja pode ser puro ou misturado com o néctar de várias flores cítricas, como limão, limão, etc. É um mel de mesa caros que é frequentemente usado em bolos e biscoitos.

Wildflower - mel Wildflower também é conhecido como o mel plurifloral. É derivado do néctar das várias espécies de flores silvestres e flores. O sabor, aroma e sabor de mel de flores silvestres variar de estação para estação.

Como selecionar e armazenar mel?

Conheça os tipos básicos - Honey vem em dois tipos básicos - flor ou néctar mel e melaço ou mel floresta. mel de flor é produzido a partir do néctar das flores, enquanto mel de melato é produzido a partir da excreção doce de insetos.

Variedades de mel - Honey são categorizadas pela fonte ou localização. O pod mel cued a partir do néctar de uma flor ou uma flor particular tem o aroma da flor junto com um sabor distinto e cor que é totalmente diferente do mel produzido a partir do néctar de uma outra flor. mel multifloral é criado a partir do néctar de vários tipos de flores que florescem em torno da colmeia. Única flor ou mel monofloral é criado a partir do néctar de um tipo de flor.

Apresentação - A apresentação do mel que envolve a cura e processamento mínimo é considerado o melhor mel de qualidade.

  • mel em favos - É vendido embalado na pente de cera de abelha. É a forma mais frescos e mais pura de mel você pode começar.
  • Cut Comb - Em caso de favos cortados, algumas peças do mel em favos é cortado em pedaços e adicionado ao mel no recipiente.
  • mel drenado - Este mel é recolhido por drenar o pente do mel.
  • Extraído mel - Neste caso, o mel é obtido extraindo-o pente.
  • Granulado mel - Glicose no mel fica cristalizado. Mel que tem maior glucose em frutose proporção e maior teor de água cristaliza rapidamente. Mas isso não afeta a qualidade ou o sabor do mel. Basta colocar o frasco em água morna por uma hora para liquefazer o mel.

Processamento - Raw mel é a melhor forma de mel que foi retirado das células do pente do mel e ele permanece em sua forma bruta. Ele contém o pólen de abelha e própolis que tem inúmeros benefícios à saúde. Não é filtrada ou pasteurizado e 100% livre de aditivos. mel filtrado é fortemente processado. Uma quantidade significativa de pólen benéfico é removido do mel.

Armazenando - mel loja à temperatura ambiente em seu armário da cozinha ou prateleira da despensa. Armazenar mel na geladeira acelera o processo de cristalização do mel. É um processo natural e não e não indica deterioração ou impureza.

A fim de apreciar a bondade de mel ao máximo, certifique-se de usar o mel puro e cru que contém todas as vitaminas, minerais e enzimas na melhor forma.

Artigos relacionados