32 Benefícios surpreendentes saúde e beleza de sementes de abóbora

Pumpkins têm sido amplamente utilizados para fazer delicioso receitas por um longo tempo. É um delicioso, bem como fruta. Mesmo as sementes desta fruta surpreendente estão cheios de nutrientes e minerais tais como cobre, zinco, proteína, manganês, fósforo, ferro, magnésio, etc (1). Estas sementes são lanches impressionantes com um sabor de noz e crocante. Eles também podem ser adicionados ao caril e molhos de vegetais para melhorar o seu sabor. Um monte de pessoas consomem estas sementes gostoso, mas não estão cientes do fato de que eles oferecem inúmeros benefícios para a saúde e beleza, se tomado na quantidade certa. Temos alistou vários desses benefícios para sua conveniência. Passar por eles e saber como benéfica sementes de abóbora pode ser.

Benefícios para a saúde de sementes de abóbora

1. Agir como antioxidante Agent

As sementes de abóbora composto de vitamina E, que é um anti-oxidante forte. Juntamente com isso, há muitos outros antioxidantes como fenóis (2), linhanos, zinco e manganês. Inflamação e estresse oxidativo são responsáveis ​​por causar muitas doenças que podem ser curadas pelos antioxidantes presentes nessas sementes de noz.

2. promover a regeneração celular

A presença de vitamina A nas sementes SIDA na reparação e regeneração de células. Ela desempenha um papel importante na diferenciação e divisão celular (3). quantidade suficiente de vitamina A no organismo é essencial para a formação de um tecido cicatricial saudável e na cicatrização de feridas. suplementos de vitamina A são usados ​​ativamente no tratamento de problemas de pele como acne, danos de UV, e queimaduras.

3. Proteger da Poluentes

O zinco e selénio presente nas sementes de abóbora promover a produção de colagénio (4), fazendo uma barreira para os poluentes para passar. O colagénio dá uma proteção extra para a pele dos raios UV desagradáveis.

4. Reduzir o colesterol

Este é um dos principais benefícios para a saúde de sementes de abóbora. As sementes são uma benção para aqueles que experimentam colesterol alto. As sementes consistem em fitoesteróis que reduzem o nível de colesterol ruim no corpo (5). Redução do nível de cholesterols beneficia a saúde cardiovascular. Os fitoesteróis são semelhantes ao colesterol em estrutura, o que reduz a absorção de LDP (proteína de baixa densidade) no intestino (6). De cobre aumenta a contagem de células vermelhas do sangue e aumenta a passagem de sangue oxigenado nos vasos. As sementes contêm baixos níveis de sódio que reduz a pressão arterial, escalada ainda mais a saúde do coração.

5. impulsionar a função do trato urinário

Vídeo: Ferva as sementes de melancia e depois tome, os resultados vão deixá-lo com a boca aberta

As sementes de abóbora são amplamente utilizados como um remédio para curar os problemas da bexiga (7) e melhorar a função urinária. Estudos mostram que o componente solúvel em água das sementes de abóbora benefícios em aliviar os problemas do tracto urinário e bexiga irritável cura, uma vez que é facilmente absorvido na corrente sanguínea. O extracto abóbora solúvel em água tem um efeito anabólico (construção de tecido) sobre os músculos pélvicos. Ela inibe a enzima aromatase, e fornece mais de testosterona para fazer os músculos pélvicos fortes. Além disso, o conteúdo solúvel em água se liga ao receptor de androgénio presente nos músculos pélvicos, reforçando ainda mais deles. Desta forma, as sementes de abóbora desempenhar um papel vital na redução de infecções do trato urinário.

6. O trabalho como anti-depressivo

Vídeo: NÃO FERVA AS SEMENTES DE MELANCIA - OS RESULTADOS VÃO CHOCAR VOCÊ AINDA MAIS

De acordo com uma pesquisa realizada na Nova Zelândia, o número de pessoas que sofrem de depressão aumentou consideravelmente (8). As sementes são de grande benefício, quando se trata de relaxar a mente. As sementes de abóbora contêm L-triptofano que é significativo em reduzir a depressão e elevar o estado de espírito (9). Isso ajuda a sintetizar GABA que reduz a ansiedade e eleva o humor.

7. manter os ossos saudáveis

A osteoporose desenvolve principalmente devido à deficiência de zinco (10). As sementes de abóbora proteger seu corpo contra a terrível doença, fornecendo quantidade suficiente de zinco para o corpo. Principalmente, o cálcio é responsável para os ossos, mas também de zinco promove a formação de osso. formas de zinco hidroxilapatite (complexo de cálcio cristalino), que constitui a metade do peso dos ossos. Isso faz com que o zinco importante para a formação de ossos e massa óssea. Ela também ajuda a curar fracturas e danos óssea a um ritmo mais rápido.

8. Promover a saúde da próstata

As sementes de abóbora são muito usadas em suplementos dietéticos. Eles são usados ​​para manter a saúde da próstata desde os tempos antigos (11). As sementes são eficazes na diminuição dos riscos associados com o câncer, eliminando os efeitos perigosos para as células da próstata. óleo de semente de abóbora é bom no tratamento BPH (12).

Memória 9. Reforço

A elevada quantidade de magnésio presente em sementes de abóbora faz com que seja benéfica na cura de problemas de aprendizagem. As sementes também são conhecidos como alimento para o cérebro. Eles memória impulso e melhorar a concentração devido à presença de zinco que também melhora a função imunitária, que afecta a saúde geral (13).

10. Aumentar o Magnésio

Uma xícara de sementes de abóbora contém mais de metade da quantidade de magnésio que deve ser consumida por uma mulher em um dia. O magnésio é um elemento essencial que ajuda a regular a função do nervo muscular e, torna proteínas e DNA, controla o nível de glicose no sangue, e mantém ritmo normal do coração (14).

11. Equipado com potássio

O potássio desempenha um papel importante na contracção de músculos, a regulação dos fluidos, controlar a pressão arterial, e equilibrando minerais. Potássio cura a doença dolorosa pedras nos rins e perda óssea devida ao envelhecimento. As sementes de abóbora (261 mg) fornecimento quase uma quantidade equivalente de potássio em comparação com banana (268 mg), o qual é considerado como o banco de potência de potássio (15).

Diabetes 12. Treat

As sementes possuir um efeito anti-diabético. A pesquisa mostrou que sementes de abóbora e seu extrato promover os níveis de insulina e reduzir o estresse oxidativo. O efeito anti-diabético pode ser contribuído para a presença de fenóis, flavonóides e saponinas (16). Estudos têm demonstrado que a incorporação de sementes de abóbora na dieta resultou em baixo nível de diabetes (17).

13. Imunidade Fortalecimento

O zinco é um mineral vital para melhorar a imunidade do corpo. A recomendação para a ingestão de zinco é 6.8mg para fêmeas adultas (18). Uma xícara de sementes de abóbora fornece 6.59mg, quase a mesma quantidade.

14. Promover um bom sono

Triptofano encontrado nas sementes é convertido em melatonina, uma hormona do sono que trata a insónia crónica. Basta ter um punhado de sementes antes de ir para a cama por um sono tranquilo. Mesmo uma pequena quantidade de 1 grama de triptofano melhora a qualidade do sono (19). Juntamente com isso, de magnésio nas sementes também aumenta a latência do sono (20).

15. Certifique-se de uma gravidez saudável

Há várias vantagens de sementes de abóbora durante a gravidez, devido à presença de zinco. Indo por uma pesquisa, a maioria das mulheres sofrem de deficiência de zinco. Níveis reduzidos de zinco pode levar a uma perturbação nas várias hormonas responsáveis ​​pelo aparecimento de trabalho. Demonstrou-se que a falta de zinco em animais afecta o crescimento da prole (21).

16. Atuar como agente anti-inflamatório

Estudos têm demonstrado que a exposição de sementes de abóbora anti-inflamatória atividades no corpo. Por vezes, a inflamação ocorre devido à deficiência de vários minerais e proteínas. Mastigando as sementes vão manter a quantidade adequada de proteínas a fim de evitar a ocorrência de inflamação. As sementes trazer um alívio de artrite. De acordo com um estudo, verificou-se que as pessoas que receberam sementes de abóbora foram beneficiadas (22). As sementes de abóbora aparecem verdes devido à presença de clorofila nas mesmas. Clorofila alkalizes o corpo eo sangue por purificá-lo. Ela impede que qualquer inflamação que pode ocorrer a partir de acidez.

17. aumentar a testosterona

As sementes de abóbora são uma fonte de banco de nutrientes oferta de vitamina K, C e D, juntamente com muitos outros minerais. A presença de zinco reduz a quantidade de testosterona de ficar convertida em di-hidrotestosterona pela aumentando a produção de testosterona (23). A falta de zinco pode levar ao aumento da concentração de DHT que causa a calvície prematura e um aumento da próstata. Sendo embalado com zinco, magnésio e gordura saudável, sementes de abóbora são um dos melhores alimentos para aumentar os níveis de testosterona.



Perda 18. Aids Peso

A fim de reduzir, se reduzir em vários alimentos ricos em gordura. Devido a isso, o corpo é susceptível de desenvolver uma deficiência, uma vez que não está recebendo uma dieta completa. As sementes de abóbora, poder embalado com nutrientes vir a ser um lanche altamente nutritiva. Ele fornece o corpo com vitaminas e minerais. Além disso, fornece o corpo com fibra que tem um papel chave na satiating a fome e manter-se completamente, ajudando na redução da obesidade (24). O teor de ferro mantém entusiasmado com a energia, de modo que você é capaz de exercitar-se no espírito cheio.

19. Afirma corpo Metabolism

Os aminoácidos auxiliar nas funções metabólicas como eles podem ser usados ​​em muitas reacções metabólicas e enzimáticas. 30% de sementes de abóbora são compostas de proteínas. Portanto, o consumo das sementes dão corpo uma boa dose de proteína (25), promover a facilidade com que as funções metabólicas pode ser realizada.

20. Funciona como anti-parasitários e anti-microbiana

As sementes de abóbora são anti-parasitária por natureza (26). Eles são usados ​​para expulsar vermes e outros parasitas presentes no corpo. As sementes de abóbora são particularmente benéfica no caso de crianças que são vulneráveis ​​aos vermes. As sementes de abóbora fazer um bom sistema de defesa contra os vermes e micróbios prejudiciais que podem levar à desnutrição e padrões de crescimento incorretos. Além disso, é benéfico na redução de infecções fúngicas e impede o seu crescimento.

21. Redução do Risco de Câncer

As sementes de abóbora reduzem as possibilidades de desenvolvimento de estômago, do cólon, da mama, do pulmão, e cancro da próstata. Um estudo mostrou que a ingestão regular de sementes de abóbora ajuda a se livrar do câncer de mama em mulheres na pós-menopausa (27). Outras pesquisas têm demonstrado que lignanas nas sementes desempenham um papel vital na cura de câncer de mama (28). Os estudos tubo de ensaio provaram que os suplementos que contêm extrato de semente de abóbora foram encontrados para sedar o aumento do câncer de próstata (29).

22. ricos em fibras

As sementes de abóbora são ricas em fibras (30). A fibra é essencial para a manutenção de um bom sistema digestivo. Para ter mais fibras, consumir sementes com conchas. A atenuações dieta rica em fibras Prisão de ventre e curas distúrbios do estômago.

23. Benéfico para mulheres menopausadas

Um boa quantidade de fito-estrogénio conduz a um aumento no nível de colesterol HDL e reduz a pressão sanguínea, afrontamentos, juntas de dor e outros sintomas dolorosos que surgem durante a fase de menopausa (31).

24. protege o fígado

O teor de proteína das sementes de abóbora ajuda a reduzir a toxicidade do fígado. As sementes de abóbora têm sido eficientes na proteção do organismo contra carbono lesão induzida por tetracloreto no fígado (32). Um estudo mostrou que as sementes de abóbora beneficiar das enzimas hepáticas e reduzir os níveis de toxicidade no fígado (33).

25. Bom para Visão

As sementes de abóbora contêm uma elevada quantidade de vitamina A que melhora a visão, particularmente em luz fraca (34). Além de que, zinco permite que a vitamina A para chegar a retina a partir de fígado, e criar a melanina, que protege o olho. Estudos têm mostrado que a catarata e à perda de visão principalmente ocorrer devido a deficiência de zinco.

26. Alkalize o Corpo

Quando o corpo é dominado pela natureza ácida, pode desenvolver doenças como osteoporose, cancro e diabetes. Para reduzir a acidez no corpo, é importante incluir tais alimentar que aumenta a alcalinidade no corpo. O pH ideal de sangue para o corpo é 7.35- 7.45 (35). As sementes de abóbora são um dos melhores alimentos para a manutenção dessa pH alcalino no corpo.

27. cura Anemia

Anemia é causada por falta de ferro no corpo. As sementes de abóbora são uma boa fonte de ferro. De acordo com um estudo, o consumo regular de sementes de abóbora resulta num aumento da concentração de ferro em mulheres e adolescentes (36).

Benefícios de beleza de sementes de abóbora

28. hidratar a pele

Este é um dos principais benefícios de sementes de abóbora para a pele. O sebo é uma secreção oleosa. a produção de sebo excesso levaria a uma pele oleosa e sem brilho, com tendência a espinhas e acne (37). Por outro lado, menos quantidade de sebo iria tornar a pele seca e escamosa. Então, é muito importante manter a quantidade certa de sebo na pele. Os ácidos graxos essenciais presentes nas sementes manter a quantidade certa de óleo e umidade. Para obter um pele impecável, aplicar uma pasta de purê de abóbora em seu rosto. As sementes de abóbora são muito melhores do que os cremes e loções tóxicos. As sementes de abóbora contêm ácidos graxos insaturados que nutre a pele e torná-lo flexível (38). Tome uma xícara de sementes de abóbora terrestres e adicionar um ovo batido e um pouco de óleo para fazer uma pasta grossa. Aplicar o pacote no rosto por 15 minutos e enxágüe com água para obter uma pele lisa e brilhante.

29. Benéfico para cabelo

Perda de cabelo pode ocorrer devido à inflamação crónica. As sementes são enriquecidos com vitamina A, K, zinco e ácidos graxos ômega-3. Todos estes são grandes para cabelo e saúde do couro cabeludo. Omega-3 ácido gordo é benéfico no crescimento do cabelo, uma vez que reduz a inflamação (39). Em vez de usar suplementos de zinco para a perda de cabelo, consumir sementes de abóbora que têm uma ampla quantidade do mineral para nutrir o cabelo. As sementes de abóbora fazer o cabelo mais forte, mais brilhante, e mais grosso. Se a saúde do seu cabelo está se deteriorando dia a dia, não optar por products- quimicamente carregado em vez disso, incluir as sementes de abóbora em sua dieta.

30. Cure Acne

As sementes de abóbora são enriquecidos com zinco, que possui propriedades anti-inflamatórias. O zinco ajuda a curar acne, reduzindo a vermelhidão e cicatrizes na face. As propriedades antibacterianas de zinco acalmar as glândulas sebáceas hiperativas, assim, reduzindo a secreção oleosa e chances de ser atacada por acne (40).

31. Pare o envelhecimento prematuro

Ninguém quer envelhecer e morrer. As pessoas gastam uma enorme soma de dinheiro para os tratamentos anti-envelhecimento. As sementes de abóbora têm o potencial para reverter o processo de envelhecimento e manter o brilho jovem da pele. raios UV e o estilo de vida que seguimos desenvolver um estresse oxidativo que leva à ruga formação e pigmentação (41). Os poderosos antioxidantes presentes nas lutas de zinco contra esses radicais livres. Zinco mantém colágeno e promove a renovação da pele.

32. Impedir a caspa

O zinco é um ingrediente activo de champôs utilizados para caspa. Indo pelo estudo realizado, zinco impede flakiness de couro cabeludo, irritação e coceira devido às propriedades antifúngicas. Coma um punhado de sementes de abóbora todos os dias ou massagear seu cabelo com o óleo. Junto com isso, sementes de abóbora são ricas fontes de beta-caroteno. O beta-caroteno, quando consumido, é convertido em vitamina A. ausência de vitamina A no organismo pode levar à aborrecido e Couro cabeludo-seco e os cabelos (42). couro cabeludo seco leva a coceira e desenvolve caspa.

Nota:

1) As sementes de abóbora não tem alergias associadas a eles, mas ainda assim algumas pessoas podem sentir erupções cutâneas, congestão nasal, inchaço, ou dificuldade em respirar.

2) As sementes de abóbora são enriquecidos com fibras. Mas, mastigar pode levar a indigestão, que pode ser evitada fazendo-os com água.

3) O influxo de muita fibra através das sementes não podem ser assim tratadas pelo corpo, e que pode resultar no desenvolvimento de diarréia.

4) Aquelas pessoas que são propensas a um enxaqueca deve consultar um médico antes de optar por as sementes.

5) As sementes de abóbora devem ser devidamente verificada antes de consumir como comer sementes de abóbora podre pode levar a intoxicação alimentar. Ir para as sementes de abóbora frescas.

6) Não oferecem sementes de abóbora sem casca para crianças e animais de estimação como que pode sufocá-los.

Artigos relacionados