26 Benefícios essenciais de saúde e beleza de cebolas

Benefícios da cebola

As cebolas são uma parte da família allium e é valorizado por suas propriedades medicinais em todo o mundo. Inúmeros benefícios à saúde e beleza estão credenciados para cebolas. Eles têm, anti-séptico, propriedades antimicrobianas antibióticos e são ricos em enxofre, fibras, potássio, vitamina B e C, água, proteínas, amido, minerais, etc. Além do delicioso sabor, este vegetal facilmente disponíveis podem curar muitas doenças e pode fazer você saudável. Uma das coisas mais importantes é que os benefícios de saúde de cebolas não se degradada quando eles são aquecidos ou cozidos (não cozido). cebola incluindo em sua dieta é muito importante por várias razões. Ter um olhar para estes benefícios maravilhosos.

Saúde-e-beleza-benefícios-de-cebola

Benefícios para a saúde

Existem inúmeros benefícios para a saúde de cebola. Como eles têm muitas vitaminas, nutrientes essenciais e compostos, eles podem curar e tratar várias doenças. Dê uma olhada em alguns deles.

Vídeo: 11 benefícios da cebola que você desconhecia

1. Transtorno Menstrual

Consumo de cebolas cruas, uma semana antes do ciclo de ajuda ciclo menstrual correcta. Os antioxidantes no cebola manter a inflamação sob controle. Como baixar o ácido graxo oxidado, menor será a inflamação. Vários estudos têm demonstrado que a ingestão de cebolas têm um efeito benéfico sobre a densidade óssea na pré-menopausa e pós-menopausa também. Pode também reduzir a dor durante períodos.

2. Problemas Eye Cures

Estudos têm demonstrado que o consumo regular de cebolas pode, naturalmente, melhorar a acuidade visual. Como é uma rica fonte de vitamina A, C e E, que são essenciais para os olhos. componente de enxofre em cebola é também benéfica para os olhos como é conhecido para evitar a formação de catarata.

3. Problemas da orelha

Se você tem uma grave dor de ouvido ou cerume, em seguida, suco de cebola pode ajudar. É conhecida a amolecer qualquer cera acumulada no ouvido e reduzir a inflamação que causa dor. Fá-lo por matar germes na orelha como é embalado com muitas propriedades antibacterianas.

4. Blood Sugar e do fluxo sanguíneo

Equilibrar nível de açúcar é importante para o bom funcionamento do corpo. As cebolas contêm cromo, que ajuda a regular o nível de açúcar no sangue. Cebolas ajudar a aumentar o nível de insulina devido à presença de um composto de enxofre, chamado alilo -propilo. É benéfico na diabetes de tipo 1 e tipo 2.

5. Prevenção do Câncer com cebola

Cebolas são conhecidos por desempenhar um papel significativo na prevenção do cancro. Vários estudos também demonstraram que os vegetais contendo Allium são uma boa cura para esta doença. As propriedades de prevenção do câncer de cebola são atribuídos aos compostos que combatem o câncer, como antocianinas, quercetina, organosulfurados, que estão presentes nestas pequenas lâmpadas. Ele reduz o risco de muitos tipos de câncer, como laringe, ovário e câncer de esôfago.

6. melhora a imunidade

As cebolas são ricas em alicina que mata várias bactérias e vírus. A quercetina, um composto em cebola quebra muco cabeça e peito, que por sua vez ajuda a impulsionar o sistema imunológico. Ele também fornece uma forte imunidade durante uma doença, como frio, aumentando a circulação sanguínea e lutar contra as toxinas quando consumido cru.

7. Alívio de sensação de queimadura

suco de cebola ajuda a tratar a pele queimada e picada de uma abelha ou um inseto. Inicialmente, pode causar mais sensação de ardor quando o suco é aplicado sobre a queimadura, devido às suas propriedades anti-sépticas, mas depois de algum tempo, ele ajuda a curar a picada.

8. Suporte para os ossos e tecidos conectivos

O enxofre é muito essencial para a formação de tecidos de ligação importantes do nosso corpo, tais como tendões, cartilagens, etc Estas pequenas lâmpadas serem ricos neste composto, estes ajudam a formar os tecidos. Outro composto que é polifenol ajuda a construir os osteoblastos, que são nada mais do que as células de construção óssea. Acredita-se também para combater a osteoporose e aterosclerose, pois é rico em muitas vitaminas. Ele também reduz o risco de fractura da anca e artrite.

9. Cebolas e do coração

Problemas cardíacos são geralmente causados ​​por mau colesterol. Cebola ajuda na queima o mau colesterol e mantém o bom que é muito importante para a saúde do coração. cebolas vermelhos são mais benéfico, uma vez que se diz ter propriedades semelhantes como vinho tinto e acredita-se reduzir o risco de acidente vascular cerebral e ataque de coração.

  • Cebolas evitar aglomeração platelets- como eles são ricos em compostos que têm atividade fibrinolítica. Também é rica em flavonóides que protegem contra vários problemas cardíacos.

10. Cebola para desintoxicar

As cebolas contêm certos aminoácidos tais como a metionina, cistina, etc. Estes ricos aminoácidos de enxofre ajuda a eliminar metais pesados ​​a partir do corpo. Vitaminas em este vegetal também são essenciais para desintoxicar os resíduos do corpo. Estes aminoácidos e vitaminas podem remover os resíduos, tais como chumbo, arsênio, cádmio e até mesmo mercúrio do corpo.

11. Tratamento de Asma

Cebolas têm lotes de compostos anti-inflamatórios que ajudam a diminuir a gravidade da crise de asma e melhora os sintomas da asma. Os flavonóides em essas lâmpadas não só contribuirá para reforçar as paredes dos capilares, mas também proteger contra os danos causados ​​ao revestimento dos pulmões.

12. Elimine problemas bucais

Cebolas, embora têm um cheiro pungente e torna a nossa Stink Breath mas, é muito útil no tratamento de vários dentes problema relacionados, tais como: cárie dentária, cáries, e alguns outros problemas. Mastigar cebola crua vai ajudar a eliminar bactérias e germes responsáveis ​​por estes dentes problemas relacionados.



13. Curas sangramento do nariz

Cebola é uma fonte rica de um elemento chamado alicina antimicrobiana que é um bom agente de coagulação e de enxofre, que actua como um agente de espessamento arterial. Juntamente com estes elementos, a fumaça do ato ingrediente como coagulante que ajuda a parar sangramento do nariz instantaneamente.

14. úlcera gástrica

Flavonóides alimentos ricos ajuda a tratar úlceras gástricas. Os antioxidantes retardar o crescimento de bactérias de H. pylori o qual é responsável pela formação de estas úlceras. Ele também protege a mucosa do estômago. sendo rico em flavonóides Onion é, portanto, benéfico para as pessoas com uma úlcera gástrica ou péptica.

15. Insomnia

Falta de sono pode ter consequences.Onions de saúde terríveis têm sido usados ​​há anos para tratar a insônia. Ele equilibra cortisol, um hormônio do estresse, níveis desequilibrados de que é um dos principais fatores responsáveis ​​pela insônia primária. Qualquer tipo de cebola pode ser usado para este propósito como o principal componente isto é, a quercetina, que equilibra o cortisol está presente em cada um deles.

16. Piles

Pilhas (ou hemorróidas) aparecem quando os vasos sanguíneos ao redor do ânus e reto inchar ou se tornar inflamado e, por vezes, começar a sangrar como uma consequência desta. Cebola pode reduzir a irritação dos nervos e de agravamento e, portanto, prevenir o sangramento. Também facilita o desconforto nas veias inchadas e é assim, benéfico em pilhas.

17. tosse e tratamento pelo frio

Tosse geralmente indica a existência de uma doença. Ela é causada devido à presença de vírus e bactérias nocivas em nosso corpo. O enxofre na cebolas gera fumaça e vapor que ajuda a inibir coughing.Another importante composto, quercetina ajuda a eliminar as toxinas e, portanto, ajudar com o problema da tosse e frio.

18. Reduzir a infecção do Sinus

Sinus é a condição onde você tem descarga nasal verde ou amarelo com sintomas como dor facial, tosse, etc. Cebolas têm muitas propriedades anti-fúngicos e anti-bacterianos que são úteis para esta condição. Comer algumas cebolas cruas e imediatamente beber um copo de água quente para obter alívio.

19. Poder Sexual

Vídeo: A cebola e os seus benefícios para saúde

Cebolas foram conhecidos por suas qualidades afrodisíacas por décadas. Ela ajuda a melhorar a libido e fortalecer o sistema reprodutivo. O consumo de cebola com mel ajuda a aumentar a potência sexual.

20. Mood Enhancer

O excesso de homocisteína no nosso corpo interfere com a produção de serotonina, dopamina, norepinefrina e que são responsáveis ​​pela regulação do humor. Cebolas, sendo rico em folato depressão lutas e alterações de humor, reduzindo o nível de homocisteína.

21. Lutas Febre

Quercetina na cebola luta não apenas tosse e resfriado, mas também febre. Este flavonóide surpreendente tem lotes de antioxidantes que reduzem a febre e os sintomas associados com a mesma.

Benefícios de beleza

22. Cebolas para o cabelo

O enxofre em cebolas promove a circulação sanguínea, a produção de colagénio, e formação de queratina, que funciona como um bloco de construção principal de cabelo. Catalase nestas lâmpadas evita envelhecimento prematuro. Além disso, impede a caspa, queda de cabelo, mantém a cor natural do cabelo, e fornece alimento a seus folículos pilosos.

23. Cebolas para a Acne e Pimple

As propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórios de cebola são responsáveis ​​pelo combate a acne e bactérias que causam acne que, por sua vez, dar-lhe um olhar radiante. Os fitonutrientes e vitaminas presentes em cebolas irá fornecer alimento para a sua pele, e reduzirá local e pigmentação causada devido a acne.

24. Para ásperas Patches

Vídeo: Sempre Bonita - Benefícios do Vinagre

As cebolas são um ingrediente natural maravilhoso para tratar manchas sobre a pele áspera, especialmente nos cotovelos, joelhos, pescoço ou em qualquer área exposta. Estes são geralmente formadas devido a várias deficiências de vitaminas e exposição ao sol. A natureza ácida de cebolas ajuda a reduzir essas manchas sem esforço.

25. Benefícios para a pele

Cebolas têm propriedades de clareamento da pele, e agem como um alvejante natural que remove as células mortas e secas da pele. Os fitonutrientes em cebola nutrir a pele e ajuda a umidade bloqueio nele. Ser rico em vitamina A, C, E, e outros minerais, cebola são excelentes para rejuvenescimento da pele e protege-lo dos raios UV prejudiciais. Ambos aplicação e consumo de cebola e suco de cebola manter a pele brilhante.

26. Para lábios escuros

lábios escuros pode ser atribuída a vários fatores, como tabagismo, uso de cosméticos de baixa qualidade, desequilíbrios hormonais, etc. suco de cebola pode tratar lábios escuros, removendo a camada escura quando aplicado regularmente e torna-los rosa naturalmente.

Artigos relacionados