12 Benefícios para a saúde de sementes de chia

Cientificamente conhecida como Salvia hispanica, chia é a espécie da planta hortelã. É amplamente utilizada em bebidas nutritivas e podem ser adicionados para virtualmente qualquer cozinha. sementes de chia são carregados com proteínas, gorduras omega-3, antioxidantes e fibras dietéticas. Eles sabor de noz e são grandes para sentir-se cheio e hidratação. Abaixo estão alguns benefícios de saúde surpreendentes de sementes de chia, que você provavelmente não sabia.

1.Diabetes combate

Vídeo: Os Benefícios da Semente de Chia Para Saúde

sementes de chia são tratamento natural maravilhoso para diabetes tipo 2, uma vez que desenvolve um revestimento tipo gel quando exposto com o líquido. Este componente do tipo gel evita picos de açúcar no sangue.

2.Faz dentes e ossos mais fortes

Uma porção de sementes de chia tem cerca de 18% da ingestão diária recomendada de cálcio, o que mantém a saúde óssea e oral. Ela impede a perda de dentes e osteoporose.

3.altamente fibrosa

Adicionando uma colher cheia de sementes de chia em sua dieta regular irá ajudá-lo a obter o conteúdo fibrosos diárias recomendadas. Ela mantém a saúde digestivo de uma pessoa.

4.Cheio de Omega-3 Fatty Acids

sementes de chia são cheios de ácidos graxos ômega-3, que são importantes para a saúde do cérebro, a redução do colesterol, doenças cardiovasculares e doença bipolar.

5. Rico emManganês 

Sementes de Chia também são naturalmente embalado com o manganês, o que faz com que os ossos fortes e ajuda o organismo na absorção de nutrientes essenciais, tais como biotina e tiamina, bem.

6.Cargas de fósforo



reparos de fósforo os tecidos danificados e mantém o seu crescimento. Também é útil na síntese de proteínas para a célula. sementes de chia são cheios de fósforo.

7.Lutas gordura da barriga

Vídeo: Como consumir a chia

Os conteúdos e graxos ômega-3 ácidos fibrosos presentes em sementes de chia também reduzir a gordura da barriga. Tem estabilização efeitos sobre o açúcar no sangue, o que também é útil na luta contra a gordura da barriga.

8.Faz você se sentir completo mais rápido

Sementes de Chia contêm triptofano, um aminoácido, que é útil na regulação do apetite. Ele também melhora o humor e combater o problema da insônia.

9.Melhora a saúde do coração

sementes de chia fazer o coração saudável, diminuindo LDL e colesterol triglicérides. Além disso, melhora a pressão arterial.

10.contém Proteína

Vídeo: Os Benefícios da CHIA

sementes de chia são uma grande fonte de proteína, e, portanto, são bons para os olhos, cabelo, pele e unhas.

11. Antioxidante

sementes de chia são prósperos em antioxidantes que ajudam na proteção do organismo contra o envelhecimento, câncer e radicais livres.

12. Energy Booster

sementes de chia são grandes impulsionadores da energia, o que faz você livre da sensação de cansaço durante todo o dia. A fusão de vitaminas, proteínas e minerais ajuda a aumentar o nível de energia de uma pessoa durante todo o dia. Ele também equilibra o nível de açúcar no sangue.

Artigos relacionados