14 Os benefícios de saúde de açafrão

Muitas vezes referida como "rainha das especiarias", cúrcuma é uma especiaria de cor laranja, que é produzida extensivamente na Índia. medicamentos Ayurveda e chinesa usa e utiliza açafrão excessivamente para curar vários problemas de saúde. Açafrão é rico em antioxidantes, anti-bacteriana, anti-fúngicos, anti-virais, anti-mutagénicas, anti-cancerígeno, e propriedades anti-inflamatórias, o que o torna um antídoto útil para problemas de saúde, da pele e de beleza.

1. Cancer averts : Manifold investigadores descobriram que a cúrcuma tem alguns componentes activos, que impedem que o cancro da próstata, e até destruir as células de cancro da próstata. Ela também ajuda a parar o crescimento do câncer de próstata existente. Cúrcuma também é benéfica para a prevenção e tratamento do cancro do colo do útero.

2. Alivia a artrite: Açafrão é eficaz no tratamento tanto da artrite reumatóide e osteoartrite. O antioxidante e propriedades anti-inflamatórias presentes no açafrão destruir os radicais livres que danificam as células do corpo. Pessoas que consomem açafrão, sob qualquer forma, em uma base regular, são muito mais aliviado de inflamação articular e dor.

3. Gerencia Diabetes : Cúrcuma também é eficaz no tratamento de diabetes do tipo 2, reduzindo a resistência de insulina. A curcumina encontrada no açafrão impede pacientes pré-diabéticos de ficar diabético.

Vídeo: Os 14 Benefícios da Beterraba Para Saúde

Nota: Ela pode causar hipoglicemia, se tomado com forte medicação de diabetes. Portanto, é melhor consultar um médico antes de tomar cápsulas de açafrão.

4. Trims baixo nível de colesterol: Níveis elevados de colesterol pode levar a vários outros problemas de saúde. Cúrcuma, se usado como tempero nos alimentos, podem reduzir o nível de colesterol no organismo. Isto pode, por sua vez, minimizar o risco de um número de doenças cardiovasculares.

Impulsionador 5. Imunidade : Cúrcuma é a fonte de lipopolissacárido, que funciona como o reforço da imunidade. Os compostos anti-virais, anti-bacterianos, anti-fúngicos e levar a um forte sistema imunológico. Um forte sistema imunológico diminui as chances de ataques regulares de tosse e resfriado.

6. cura de ferimento : Não há nada como o melhor açafrão para curar as lesões e feridas. Cúrcuma é o melhor anti-séptico que pode ser aplicado diretamente sobre as rachaduras, queimaduras e escoriações ou pode até mesmo ser bebido com leite morno. Cúrcuma também é eficaz no tratamento da psoríase e outros problemas inflamatórios.



7. Gerencia Peso : Açafrão em pó também é útil para aquelas pessoas que desejam reduzir seu peso. Ele contém certos compostos que aumentam o fluxo de suco biliar no corpo, o que é essencial para reduzir a gordura da dieta. Tendo uma colher de chá de açafrão em pó depois de cada refeição vai ajudar a reduzir os quilos extras.

8. previne a doença de Alzheimer: desordens cognitivas, como a doença de Alzheimer, são causadas por inflamação do cérebro. As propriedades anti-inflamatórias de ajuda cúrcuma em melhorar o fluxo de oxigénio para o cérebro e também ajuda na remoção da placa bacteriana, construir-se no cérebro. Assim, açafrão trata a progressão da doença de Alzheimer, quer por redução da velocidade ou removendo-o completamente.

9. Melhora a digestão : Cúrcuma aumenta a capacidade da vesícula biliar para produzir suco biliar, que, por sua vez, ajuda no tratamento dos problemas relacionados com a digestão, como o gás e o inchaço. No entanto, é melhor usar cúrcuma cru para melhorar a digestão.

Nota: Aqueles que estão sofrendo de qualquer doença da vesícula biliar, como infecção ou pedra, não deve consumir açafrão, pois ele pode agravar a situação.

10. Liver Disease Previne : Verificar a boa saúde do fígado, cúrcuma é o melhor remédio terapêutico. Fígado precisa de certas enzimas essenciais para desintoxicar o sangue-a capacidade de produção dessas enzimas pode ser amplificado por cúrcuma. Cúrcuma também é acreditado para revitalizar e melhorar a circulação do sangue no corpo.

11. leucemia infantil : Cúrcuma também é bom no tratamento de leucemia infantil. Os factores que induzem a leucemia infantil são exposição pré-natal ou pós-natal à radiação, poluentes ambientais, benzeno, e fármacos quimioterapêuticos alcalinas. Estudos têm mostrado que a curcumina presente na cúrcuma reduz o efeito de muitos destes factores.

Vídeo: Benefícios do Açafrão - Descubra a Importância do Açafrão Para Saúde

12. Natural analgésico : A antiga tradição indiana idade de servir leite quente misturado com açafrão ajuda a reduzir a inflamação no corpo, causada por cortes e abrasões. O açafrão é rico em propriedades anti-sépticas e antibióticas que funcionam como analgésico natural.

13. Aumenta a longevidade: Absorvendo chá de açafrão todos os dias aumenta o tempo de vida de um ser humano. Uma colher de chá de açafrão em pó a 4 xícaras de água fervente é suficiente para tornar uma pessoa uma vida saudável e livre de doença.

14. asma : Misture 1 colher de chá de açafrão em pó em um copo de leite morno. Beba-o para curar asma.

Artigos relacionados