33 Benefícios surpreendentes saúde e beleza da cúrcuma

Benefícios da cúrcuma

Além de enriquecer o sabor de vários pratos, cúrcuma tem sido utilizada desde idades para resolver inúmeros benefícios para a saúde e beleza. propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias do açafrão tornaram um ingrediente essencial no sistema medicinal. Cúrcuma é basicamente uma planta e é uma parte da família do gengibre. É rico em muitos nutrientes, como a vitamina C, K, E, potássio, cálcio, ferro e cobre, o que lhe dá poder para conter uma série de doenças, como problemas de fígado, artrite, azia, Doença de Alzheimer, problemas nos rins, infecções pulmonares, e outros ferimentos. Vamos discutir em detalhe os incríveis benefícios para a saúde e beleza da cúrcuma.

Saúde-e-beleza-benefícios-de-açafrão

1. Prevenção de Alzheimer

Edificação de emaranhados de proteínas, chamados de placas, entre as células do cérebro faz com que seja difícil para os pacientes a recordar os acontecimentos recentes. A curcumina, um produto químico encontrado no açafrão, limpa as placas e incentivar o fluxo de oxigênio no cérebro-assim, aumenta a sua funcionalidade.

2. Reduz o risco de câncer

auxiliares de açafrão na prevenção, bem como o tratamento de vários tipos de câncer como o colorretal, mama e cancro da pele. Curcumina pára o crescimento de células cancerosas.

Diabetes 3. Controlos

Ao moderar os níveis de insulina e controlar a glicose no sangue, açafrão mantém diabetes sob controle. Além disso, ele evita os novos casos de diabetes do tipo 2.

4. Evita danos ao fígado

propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios da curcumina ajuda o fígado a desintoxicar o sangue. Cúrcuma estimula a produção de enzimas vitais que reduzem toxinas no corpo, assim, evitar danos alavanca.

5. Reduz o LDL (mau colesterol)

Por causa do estresse oxidativo, altos níveis de colesterol ruim (LDL) construir o que, por sua vez, leva a vários problemas cardíacos, tais como aterosclerose, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, etc. açafrão reduz consideravelmente o risco destas doenças através da redução do LDL e prevenir a formação de coágulos sanguíneos.

6. aumenta a imunidade

substância lipopolissacarídeo encontrado no açafrão fortalece o sistema imunológico do corpo. Assim, ele reduz as chances de contrair doenças virais como tosse, resfriado e gripe. Basta adicionar uma colher de chá de açafrão em pó em um copo de leite e beber.

Healer 7. Wound

Se você está sofrendo de uma lesão interna ou externa, açafrão prova ser um grande curador. Pode ser consumido com leite, ou aplicada a feridas como creme ou pó. Suas propriedades anti-sépticas e anti-bacterianas torná-lo um desinfectante eficaz.

8. Curas Tuberculose

Misture açafrão e açúcar em 1: 2 ratio. Tome 1 colher de chá desta mistura com mel, três vezes por dia. Os curcumoids em cúrcuma impedir a multiplicação de tuberculose causando bactérias.

9. gerencia Arthritis

Os radicais livres são a principal causa de dor nas articulações e danificados. propriedade antioxidante da cúrcuma neutraliza esses radicais livres. Sua propriedade anti-inflamatória alivia a dor da artrite. Portanto, adicionar mais açafrão à sua dieta diária.

10. Anti-depressivo

A curcumina também tem potencial para combater a depressão. Ela estimula os neurotransmissores derivado do cérebro - serotonina e dopamina, portanto, alivia a depressão.

11. Regula funcionamento normal dos rins

Cúrcuma diminui o estresse oxidativo, remove os radicais livres e previne distúrbios relacionados nos rins. Se tomado com groselha indiana ou outras ervas, açafrão ajuda a curar nefrose, câncer do trato urinário, e infecções do trato urinário.

12. Lutas Insomnia

curas curcumina privação do sono. Tome 1/4 colher de sopa de açafrão e engoli-lo com água antes de bater o feno. Ele vai ajudar você a obter sono profundo.

13. Alivia úlceras estomacais

Cúrcuma efetivamente mata as bactérias presentes na dores de estômago. Sendo um anti-inflamatório, ele regula o ácido do estômago, que é a principal causa de úlceras no estômago.

14. Anti-envelhecimento

Por fígado prevenção, coração, rins e doenças cerebrais, açafrão, obviamente, aumenta a vida útil de uma pessoa. A ingestão de uma colher de sopa de pó de açafrão com 4 copos de água por dia fervente faz maravilhas para o bem-estar de uma pessoa.

15. Fornece Socorro de tosse e resfriado

Cúrcuma é um remédio terapêutico para tosse e resfriado. Basta misturar meia colher de chá de açafrão em um copo de leite quente e beber.

16. Curas Eczema

Vídeo: VÍDEOS COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS

cúrcuma reduz sintomas de eczema e coceira. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, cúrcuma mata eficazmente os enzimas responsáveis ​​pela inflamação e prurido associadas ao eczema.



17. cura Mordeduras

Cúrcuma é igualmente benéfico na cura de picadas de insetos. Esta especiaria milagre pode dar alívio de picadas de cobra e picadas de escorpião. Aplicar pasta de cúrcuma (cúrcuma feita através da mistura em pó com a água) sobre a área afectada.

18. Um excelente tratamento para a psoríase

Para as condições de pele como psoríase, cúrcuma é encontrado para ser muito eficaz. A psoríase é caracterizada por manchas vermelhas e pele escamosa. consumo interno, bem como a aplicação externa de açafrão dá benefícios a longo prazo no psoríase.

19. útil em hemorróidas

Ambos hemorróidas internas e externas são dolorosas. A ingestão regular de açafrão alivia a dor e outros sintomas das hemorróidas.

20. Aids em Perda de peso

Este tempero incrível também ajuda a manter o peso saudável. Cúrcuma aumenta a taxa de metabolismo, desintoxicar o fígado. Este, por sua vez, queima calorias mais rápido.

21. Alivia dor de cabeça

A curcumina, sendo um analgésico natural, dá alívio na dor de cabeça. Ela também ajuda com enxaqueca e cefaleia em salvas, reduzindo a inflamação do nervo.

22. Curas Icterícia

Embora alimentos amarela deve ser evitada em icterícia, mas açafrão é uma exceção. Beber um copo de água morna com uma pitada de cúrcuma para cura icterícia.

23. eficaz no tratamento de-rosa olhos (conjuntivite)

Vídeo: TEDxBuenos Aires 2011 - Chris Temple & Zach Ingrasci - Viviendo con un dólar por día

Como cúrcuma é um antibiótico natural, é eficaz na tratamento de olho-de-rosa que é causada devido a uma infecção bacteriana. Preparar uma solução através da mistura de 2 colheres de chá de açafrão em água fervida. Mergulhe bolas de algodão nele e usá-los como compressa em seus olhos.

Benefícios beleza da cúrcuma

24. Trata Acne

Devido às suas propriedades anti-bacterianas e anti-sépticas, açafrão espinhas trata de uma forma eficaz. Ela impede que as glândulas sebáceas da produção de óleo em excesso. Prepare uma máscara facial através da combinação de açafrão em pó com pó de sândalo. Adicione um pouco de suco de limão para ele e aplicar em seu rosto por 10-15 minutos. Agora, lave-o com água morna.

25. Controles de pele oleosa

Uma combinação de açafrão com sândalo e laranja faz maravilhas para pele oleosa. Para tornar esta pasta, misture 1 ½ colheres de chá de pó de sândalo com 3 colheres de sopa de suco de laranja e uma pitada de açafrão. Aplicá-lo em seu rosto e deixá-lo permanecer por 10-15 minutos. Enxaguar com água morna.

26. Reduz rugas

Açafrão reduz as rugas por esfoliantes sua pele. Prepare um pacote de rosto através da mistura de pó de arroz, açafrão em pó, suco de tomate e leite cru. Aplicá-lo em seu rosto e pescoço. Após 30 minutos, enxaguar com água morna.

27. Remove Estrias

As estrias são um problema muito comum em mulheres que podem ser curadas pela aplicação diária de uma mistura preparada por cúrcuma combinando, grama de farinha e leite cru. Deixe a mistura descansar em sua pele até que seque e depois lave com água.

28. Salto cura rachados

propriedades anti-inflamatórias do açafrão torná-lo adequado para curar calcanhares rachados. Misture algumas gotas de óleo de coco com uma pitada de pó de curcuma. Aplicá-lo regularmente em seus saltos por 10-15 minutos, antes de tomar banho.

29. Reduz Pêlos faciais             

Cúrcuma é um remédio natural para se livrar dos pêlos faciais. Prepare um esfoliante facial através da mistura de açafrão com farinha de grama. Esfregá-lo em seu rosto. O uso contínuo deste matagal por 1 mês reduz o crescimento de pêlos no rosto.

30. O tratamento da caspa

problemas de couro cabeludo como caspa e coceira podem ser eficazmente tratados pelo açafrão. Aplicar uma mistura de açafrão e azeite de oliva no couro cabeludo por cerca de 15 minutos. Finalmente, enxaguar com shampoo.

31. Cabelo queda de Controle

Morte de folículos pilosos devido ao excesso activeness de TGF beta é a razão da queda de cabelo. Açafrão desacelera a actividade deste agente de crescimento, assim, reduz a perda de cabelo. Tudo que você precisa fazer é aplicar uma mistura de leite e mel no couro cabeludo.

32. Reduz o bronzeamento da pele e pigmentação

Apesar de tantos produtos estão disponíveis no mercado para clareamento da pele, mas pode ser tratada em casa, bem usando açafrão. Basta misturar açafrão em pó, farinha de grama, e suco de limão. Aplicá-lo sobre a pele bronzeada. Enxaguar quando seca. Usar este remédio continuamente por 2-3 semanas.

33. Um tratamento calmante para queimaduras

Por causa das propriedades anti-sépticas maravilhosas de açafrão, ele acalma queimaduras e desaparece suas marcas rapidamente. Misture açafrão com água fria e aplique sobre queimaduras várias vezes ao dia.

Artigos relacionados