15 Os benefícios de saúde de açafrão que você não sabia ainda

Vídeo: Os Benefícios do Açafrão Da Terra!

Uma das mais caras especiarias, mas eficazes do mundo, o açafrão é derivado das flores de Açafroeira ou Crocus sativus. Saffron é considerado o "Spice dourado", que não só é usado para fazer e cozinhar pratos exóticos, mas também é excelente para problemas de pele e de saúde. A cor excepcional, entusiasmo, e várias outras propriedades de açafrão fornecer caracteres medicinais e culinárias soberbas que o tornam um tempero distinto, globalmente.

Conhecido principalmente por incluindo na eatables, açafrão tem vários benefícios para a saúde que o tornam um tempero maravilhoso. Saffron promove bem-estar geral de uma pessoa, e que contém muitos componentes químicos derivados de plantas, os quais são conhecidos para impedir diversas doenças se usado no cozimento com base diária.

1. Anti-depressivo : Os componentes activos nos açafrão torná-lo um tempero eficaz que faz com que seu corpo para relaxar, aliviando assim a depressão.

2. melhora a digestão: Saffron também é considerado excelente para a digestão e também é um anticonvulsivo excelente.

3. Reparação Celular e Formação: O potássio presente no açafrão ajuda na formação de células e repará-los.

4. Curas Pressão Arterial e Doença cardíaca: Saffron também previne doenças cardíacas e reduz a pressão arterial, pois é rica em potássio.

5. cólicas menstruais : As mulheres costumam usar açafrão como um remédio para cura para cólicas menstruais e síndrome pré-menstrual.

6. Saffron para problemas respiratórios : Saffron também é um excelente tempero para pacificar os problemas de asma, tosse convulsa, tosse, e para soltar o catarro.

7. Curas Insónia : Antes de ir para a cama, beber leite quente misturado com alguns fios de açafrão para obter um bom sono. Acredita-se que tem propriedades sedativas açafrão que podem tratar a insónia.



8. Reduz Gum Dor: Massageando as gengivas com açafrão pode reduzir-se o problema da inflamação e dor nas gengivas, língua e boca.

9. melhora a visão : Notavelmente, açafrão também tem sido benéfico na cura de olho-visão e catarata.

10. Curas Arthritis : Saffron também disse ser eficaz na cura de artrite e dores nas articulações por causa de suas propriedades anti-inflamatórias. Também facilita a fadiga muscular e inflamação.

11. proporciona alívio de acidez: Saffron também alivia os problemas de acidez e distúrbios gástricos.

12. Impede o risco de cancro : As propriedades anti-câncer de açafrão prevenir certos tipos de câncer se desenvolver no corpo.

13. reduz o colesterol : Açafrão Acredita-se que reduzir o nível de colesterol e triglicéridos no corpo.

14. promove a retenção de memória: Saffron contém certos compostos que ajudam na promoção da retenção de memória, aprendizagem e lembram a capacidade de uma pessoa. Ele também auxilia na cura de problemas de disfunção cerebral relacionada à idade.

15. Febre : Açafrão consiste de um composto, conhecido como `crocina`, que ajuda na queda da febre.

Artigos relacionados