37 Home remédios para cólicas menstruais

Você tem medo de seu ciclo menstrual devido a essas dores terríveis e dolorosas? A maioria das mulheres passam por períodos dolorosos, desinformados dos úteis remédios naturais que podem fazer as suas menstruações mais contente e confortável. cólicas menstruais também são conhecidos como dysmenorrheal. É uma condição médica na qual o disparo ou pulsando dor ocorre nas áreas abdominais e pélvicas, antes ou durante o ciclo de menstruação. A dor pode variar consideravelmente de mulher para mulher, com algumas cãibras ser comparativamente descontraído do que outros que são tremendamente grave. Aqui está uma lista de todos os remédios caseiros útil para cólicas que irá reduzir a sua dor.

Normalmente, a principal causa de cãibras menstruais é biológico. O afrouxamento e consequente processo de descamação do revestimento interno do útero resultados na produção de prostaglandina, um produto químico que leva às contracções musculares. Desequilíbrio de hormônios é outra causa que podem resultado em PMS, períodos mais pesados, e dor. A dor também pode ocorrer devido a deficiências nutricionais, como a falta de ferro, zinco, vitaminas e ácidos graxos ômega-3 em nossa dieta diária. A deficiência de ácido graxo ômega-3 libera prostaglandina F2, um hormônio que provoca a coagulação do sangue, irritação e dor. Outras causas incluem fígado angustiado, inserção do dispositivo intra uterino (DIU), endometriose, doença inflamatória pélvica (DIP) e pólipos uterinos e miomas.

Geralmente, a maioria das mulheres se submetem a dor intensa, especialmente no primeiro dia de seus períodos, enquanto os outros podem perceber a dor, desde que o período continua. Em adição a isto, pode ser acompanhada pela náusea, movimentos soltos, sudorese e vômitos.

1. Buckwheat

Buckwheat é altamente rico em bioflavonóides e alivia sangramento intenso quando você consumi-lo junto com a vitamina. Você pode tentar ter panquecas de trigo sarraceno. Outros alimentos bioflavanoids são manga, frutas cítricas como laranjas e limões, couves de Bruxelas, brócolis etc, que você pode incluir em sua dieta para curar o seu útero.

2. Ferro-alimentos ricos

dieta rica em ferro ingestão de minimizar a dor durante a menstruação. damascos secos, legumes, fígado, gema de ovo, vegetais de folhas escuras (como espinafre e couve), frutas secas (passas, ameixas), peru ou de frango de cabidela, favas, lentilhas, grão de bico e soja, cereais enriquecidos e pães, e os crustáceos são alguns alimentos que são bem-off em ferro.

3. Hot Compress

Leve uma garrafa de água quente e colocá-lo no abdome ou parte inferior das costas, a fim de diminuir a intensidade da dor. Alternativamente, você pode mergulhar uma toalha em água quente, em seguida, esprema o excesso de água. Coloque-o em seu abdômen. Você também pode ter um banho quente de chuveiro, mas certifique-se de que a água flui em / em torno de seu abdômen e costas.

4. Beber água

Beba muita água diariamente. Recomenda-se beber água quente para acalmar os músculos contraídos. Você também pode ingerir alimentos à base de água, como melancia, alface, pepinos, aipo e bagas como amoras, framboesas, e morangos.

5. canela

Adicione a canela em seu chá de rotina, ou borrifar-lo em seu torradas ou pães doces. No caso, você tem um período pesado, beber chá de canela antes do dia ou durante todo o seu período de minimizar a dor latejante.

6. Fennel

Esta especiaria útil aumenta a circulação sanguínea nos ovários. Em primeiro lugar, esmagar uma colher de chá de sementes de funcho em forma de pó. Adicionar este pó a um copo de água fervida, íngreme para 5 minutos, e beber morna.

7. Ginger

gengibre ingestão se você quiser regularizar seus períodos. Utilizá-lo em bolos, biscoitos, doces, ou como um tempero adicional no caril de vegetais. Geralmente, chá com gengibre adicionado é um dos tratamentos mais eficazes. Ou então, adicione ½ colher de chá de esmagado gengibre em um copo de água a ferver e beber três vezes por dia.

8. Mint

Wintergreen e hortelã-pimenta são comumente usados ​​para curar cólicas menstruais. Adicionar qualquer um deles em seu chá e beber um copo ou dois por dia. Além disso, você pode tentar os doces de hortelã.

9. mostarda

Adicione 1-2 colheres de sopa de mostarda em pó em uma ampla vaso cheio de água morna e mergulhe os pés nela por 30-45 minutos.

10. Exercício Luz

Um pouco de exercício alivia os seus dias menstruais, se praticado em uma base diária. Exercícios estimulam a produção de endorfinas, que é um levantador de humor natural e analgésico. Exercícios, como caminhada, aumentar a circulação de sangue para o abdome.

Nota- Durante a menstruação, em vez de praticar yoga e envolver em atividades extenuantes, é melhor para executar poses restauradores.

Suco 11. Aloe Vera

Beber suco de aloe vera, juntamente com mel para reduzir a dor e facilitar o fluxo.

12. Ginger, Mel e suco de limão Chá

Prepare o chá preto e adicione metade (½) colher de chá de gengibre picado, 2 colheres de chá de suco de limão e 1 colher de chá de mel a ele. Beba este chá em intervalos regulares durante todo o dia.

13. Flaxseeds

Consumir duas colheres de sopa de sementes de linhaça durante o ciclo. Isto ajuda a reduzir os níveis de prostaglandinas no corpo, assim, minimizar a dor. Você também pode adicionar uma colher de chá de linhaça moída para um copo de iogurte e comê-lo. Outro método consiste em intercalar linhaça moída na salada.

14. Acupuntura

Pressione pontos de acupuntura definidas que relaxar as contrações musculares e acalmar o sistema nervoso.

15. Frutas

Consumo de frutas particularmente banana e mamão provar ser muito útil no tratamento de cólicas menstruais.

  • Papaia é rico em vitaminas caroteneand C e A. Por outro lado, ele também contém uma certa quantidade de cálcio e ferro. Esta fruta maravilha contém `papaína ", uma enzima que ajuda a regular e facilitar o fluxo de sangue durante períodos.
  • deixa cozinheiro de banana em 1 colher de sopa de óleo e misture-os com coalhada. É bom para aquelas mulheres que são perceber o excesso de costas e dor de estômago durante a menstruação. Banana leite mel trepidação é igualmente eficaz no alívio da dor associada à menstruação.

Suco 16. Salsa

Salsa é um dos melhores remédios para latejante menstruações. Corte o pepino, cenoura, beterraba, e salsa em pequenos pedaços. Coloque-os em um liquidificador para extrair o suco. Beber 75 ml desta suco cada dia para tornar o fluxo de sangue normal e fácil.

17. Sementes de sésamo

Se você é um anêmico você pode experimentar muitos problemas durante os períodos. Para curar isso, misture uma colher de chá ou dois de sementes de gergelim em água e ferva. Deixe esfriar por um tempo e depois coar. Beber esta solução duas vezes por dia. Alternativamente, você também pode consumir sementes de gergelim com água, um par de vezes ao longo dos dias de menstruação.

18. Sementes de coentro

Adicionar 15-20 sementes de coentro em um copo de água a ferver e continuar a reduzi-lo até que a quantidade de água é reduzido para metade. Deixar a mistura em repouso durante algum tempo e, subsequentemente, beber. Esta mistura pode ter um sabor azedo, e se você não gosta do que gosto, adicione um pouco de açúcar ou mel a ele. Isto não só irá aliviar a dor rigorosa, mas também auxilia fácil o fluxo de sangue em excesso.



19. sementes Carom

Se você perceber cólicas e dor nas pernas, este remédio é para você. Ingerir sementes de carambola com um copo de água fervida. Alternativamente, você pode assar algumas sementes de carambola e tê-los com leite, quando você sentir dor intolerável. Em adição a isto, o óleo de sementes de carambola também funciona como um relaxante muscular notável. Você pode optar por aplicá-lo sobre os músculos em tensão durante o ciclo menstrual.

20. mistura de aromaterapia para cólicas menstruais

Misture uma onça de transportadora de petróleo, como a amêndoa doce (ou qualquer outro óleo de sua escolha), 15 gotas de óleo de hortelã-pimenta, 10 gotas de óleo de cipreste, e 5 gotas de óleo de lavanda em um recipiente de vidro de cor escura limpo. Aplique esta mistura suavemente sobre a área abdominal.

21. leite

A deficiência de cálcio é outra causa de cólicas menstruais. Assim, beba um copo cheio de leite todos os dias.

22. Chá Preto

Prepare uma xícara de chá preto e saborear-lo. Ele fornece a capacidade de lidar com todos os problemas associados à menstruação e também trata os sintomas.

23. Cenouras

Vídeo: Chá para cólicas menstruais

Geralmente cenouras são conhecidos por melhorar o nosso vista do olho, mas também provar ser excelente na regulação da menstruação. Beba um copo cheio de suco de cenoura durante seus dias de período. Você certamente vai se sentir muito melhor.

Herbal remédios para curar cólicas menstruais

remédios de ervas, como Scutellaria spp., Viburnum prunifolium e Cimicifuga raemosa suprimir espasmos musculares, que por sua vez diminui a intensidade das cólicas menstruais. Algumas outras ervas que são comumente usados ​​para resolver o mesmo problema são:

24. Folha de framboesa ou chá verde

Chá preparado a partir de folhas de framboesa funciona como um remédio eficaz que acalma a mente eo corpo. Você também pode beber chá verde para melhores resultados.

25. Margosa (Neem Leaves)

Esmagar cerca de 8-10 folhas de nim e adicione água até formar uma pasta. Ingestão deste colar, juntamente com um copo cheio de leite coalhado.

26. Lemon Grass

Lemon é muito benéfico para qualquer tipo de doença, mas durante o tempo menstrual até mesmo uma pequena quantidade de capim-limão faria.

27. Óleo de lavanda

Aplicar óleo de lavanda em torno de seu estômago para mitigar a dor em apenas 10 a 15 minutos.

28. Basil / Tomilho

Basil contém um analgésico natural comumente chamado ácido cafeico. Mexa 2 colheres de sopa manjericão folhas em 1 xícara de água fervente. Íngreme para 4-5 minutos. Deixar arrefecer à temperatura ambiente. Beba ½ a 1 copo por hora para se livrar das cólicas.

29. nardo (Nardostachys jatamansi)

O óleo obtido a partir do rizoma desta erva garante o fluxo menstrual suave e alivia a dor.

30. Cramp Bark e preto Haw

Estas são as ervas mais eficientes de tudo, estes dois proporcionar relaxamento para os músculos e reduzir cãibras e espasmo uterino. Consumi-lo pelo menos 4-5 dias antes do início dos períodos.

31. Black Cohosh

Esta planta é muito útil na redução do espasmo do músculo esquelético, por isso, alivia menstruação problemáticos.

32. Dong Quai

Esta erva é geralmente utilizado para o sexo feminino com a menstruação ausente, mas também tem outros efeitos de grande alcance valiosos. Ele ajuda a reduzir as cólicas em mulheres com uma sensação de peso útero devido à má circulação, estagnação e fluxo sanguíneo insignificante durante os períodos de menstruação.

Nota- As mulheres com sangramento intenso não deve usar esta erva.

33. Motherwort

Vídeo: Dr. Domingos Responde - Cólica na Gestação

É muito eficaz em reduzir cãibras, espasmos musculares uterinas, estresse, palpitações cardíacas e nervosismo relacionadas à dor pélvica.

34. Wild Yam

Ele funciona de uma forma impressionante, reduzindo o espasmo muscular do útero, tecido muscular liso, auxiliando na menstruação dolorosa, trompas e ovários, e dor pélvica crônica. Ele também faz útero trabalhar mais suavemente ao longo de cada ciclo menstrual.

35. camomila

É uma erva amplamente utilizado para curar queixas ginecológicas, incluindo cólicas menstruais. Obter duas colheres de chá de flores secas de camomila e adicioná-lo a um copo de água fervente. Permitir que ele íngreme para um mínimo de cinco minutos. Se você estiver fazendo uso de sacos de chá de camomila, em seguida, seguir as indicações mencionadas na embalagem. Se você acha que a mistura é de sabor amargo, você pode adicionar mel ou açúcar, como por sua exigência. Ter este chá de camomila por um par de dias antes da data de período de espera, dois copos por dia seria suficiente.

36. Dogwood jamaicano

Se você estiver considerando esta erva para a dor, você deve consultar uma parteira qualificada, herbalist, ou médico naturopata. Dogwood jamaicano é um dos melhores opções naturais para a dismenorréia aguda, e pode revelar-se uma boa alternativa para as mulheres que desistiram de esperança, ou quando todos os outros recursos não conseguiram trazer qualquer melhoria.

37. casca de salgueiro branco

Esta é uma das ervas mais eficientes que curam cólicas menstruais de forma eficiente. A casca dessa árvore é esfarrapado e fervida para preparar o óleo, chá, ou comprimida em comprimidos. Para obter resultados eficazes, consumi-lo em uma base regular por uma semana ou mais antes de seus períodos começam. Casca de salgueiro branco contém salicin que resiste a dor de forma muito eficaz

de fazer

  • Estresse, nervosismo e pânico pode fazer cólicas pior. Portanto, ouvir música ou ler o livro de seu autor favorito para desviar sua mente da dor, assim, melhorar o seu humor.
  • O sono inadequado faz com que seus ciclos irregulares e irritável. Então, ter um sono adequado e som de 7-8 horas.
  • Se você é um não-vegetarianos, comer peixe, pois é rica em ômega-3 ácidos graxos, que por sua vez, diminuem as contrações durante períodos.
  • Se você é um anêmico, aumentar a quantidade de alimentos ricos em ferro em sua dieta.
  • Use melhores guardanapos qualidade sanitária, copos menstruais, e tampões para ficar limpo e saudável.
  • Mude seus absorventes uma vez em cada seis horas.
  • Lave-se regularmente com água morna e banhar-se duas ou três vezes por dia durante a menstruação.

Não é

  • Evitar a ingestão de farinha refinada, álcool, bebidas com cafeína, bebidas carbonatadas, carnes e aves, produtos lácteos, chocolates e junk food.
  • Não fume em dias de período.
  • Reduzir o tempo de sal e açúcar.
  • Abster-se de um trabalho meticuloso, mas você pode passear, se quiser.
  • Abster-se de certos legumes, como berinjela, batata e abóbora amarela, mas comer mamão, pilões, guarda serpente, abóbora branca, guarda amargo e pepino.
  • Não recorrer a analgésicos quando você tem o estômago vazio.
Artigos relacionados