30 Remédios caseiros naturais para pesados ​​coágulos sangramento menstrual

sangramento menstrual é caracterizado por períodos anormalmente longos ou pesados. Várias causas de sangramento menstrual intenso incluem pólipos uterinos, desequilíbrio hormonal no corpo, aborto ou gravidez ectópica, tumores benignos do útero, o uso de diluentes de sangue. Alguns sintomas de sangramento menstrual incluem falta de ar, náuseas, fadiga, alterações de humor, dores de cabeça e fraqueza extrema Você quer saber qual remédio vai ajudá-lo a tratar o sangramento menstrual pesado? Se sua resposta for "sim", então você deve ler este escrito. Neste artigo, VKool.com irá mostrar-lhe 30 melhores remédios naturais para pesados ​​coágulos de sangramento menstrual. A escrita é recolhida a partir de fontes confiáveis. No entanto, não se destina a dar conselhos médicos e é exclusivamente para fins informativos. Continue lendo este escrito para entender mais!

Top 30 Natural Home remédios para Pesado menstruais coágulos sangramento são revelados

top 11 remédios caseiros naturais para pesados ​​coágulos sangramento menstrual são revelados

Aqui estão 30 melhores remédios caseiros que você está procurando:

2. Mango Bark

3. Manjericão

4. herbal Pó

5. fenacho

6. Alquemila

7. Bolsa de pastor

8. Folhas do bambu

9. chá de tomilho

10. Rabanete

11. Ashoka da casca de árvore

12. árvore pura

13. Babosa

14. agrimônia

15. Sementes de mostarda

16. Suco de tomate

17. flor da banana

18. holy Basil

19. Sal de Epsom

20. Compressa fria

21. blackstrap Molasses

22. O vinagre de maçã

23. framboesa vermelha

24. Pimenta de caiena

Vídeo: Como Tratar Hemorragia Com Remédios Naturais Caseiros

25. Sementes de coentro

26. Canela

27. confrei

28. Coma Ferro-alimentos ricos

29. Magnésio

30. Tamarindo

1. Flores Hawthorn

remédios caseiros para sangramento menstrual intenso - flores hawthorn

flor Hawthorn é muito benéfico para o tratamento de várias condições relacionadas com a menstruação, incluindo a descarga de coágulo de sangue e dor abdominal, bem como sangramento menstrual pesado.

Você simplesmente preparar uma decocção misturando 30 gramas de espinheiro com 15 gramas de açafrão e coloque esta mistura em água. Você se lembra de consumir este decocção quando ele ainda está quente para obter seus melhores benefícios.

2. Mango Bark

Outro dos 30 melhores remédios caseiros para a forte sangramento menstrual é usar manga casca. Com este remédio, você tomar apenas a casca de manga e, em seguida, misturá-lo bem para obter o extrato de manga casca. Você mistura de 10 ml de sumo de casca de manga com 130 ml de água pura e consumir 1 colher de chá desta solução a cada hora para prender períodos excessivos.

3. Basil

remédios caseiros para sangramento menstrual intenso - manjericão

Basil pode ajudá-lo a aliviar a dor relacionada com a menstruação, uma vez que possui ácido cafeico que tem a capacidade de reduzir assim a dor.

  • Você acabou de adicionar 2 colheres de sopa de folhas de manjericão em um litro de água fervida.
  • Deixe este íngreme por um tempo e tampe.
  • Espere até esfriar à temperatura ambiente e saborear 1/2 a 1 xícara de este chá de manjericão uma hora quando você sofre de dor no período.
  • Ou você pode usá-lo como um tempero natural para cozinhar legumes e carne ou pratos italianos.

Ver mais: 9 Benefícios de saúde do Basil

4. Herbal Pó

A mistura de ervas é um dos remédios eficazes casa para o sangramento menstrual pesado. Tendo uma ingestão de pó à base de plantas é muito benéfico para aliviar sangramento excessivo na menstruação. É necessário preparar: 50 gramas de sementes de nigella, 20 gramas cada de açúcar bambu, rosa vermelha em pó, amilase, e goma de carvalho.

Na primeira, você queimar as sementes de Nigella em uma panela. Então você misturar todos esses ingredientes acima em conjunto e triturá-los bem até obter uma mistura em pó. Você deve consumir meia colher de chá deste pó à base de plantas juntamente com xarope de snakeroot para obter o resultado esperado.

Saber mais: 20 Ervas cura natural e especiarias Receitas e usos

Vídeo: Nidação e Sangramento de nidação, Dieta, Gremilins e dia das crianças!

5. O feno-grego

remédios caseiros para sangramento menstrual intenso - de feno-grego

O feno-grego irá ser capaz de reduzir o sangramento excessivo e cãibras durante a menstruação. Você pode facilmente encontrar sementes de feno-grego disponíveis em lojas de especiarias orientais, lojas de alimentos saudáveis ​​ou lojas online.

Na primeira, você embeber um punhado de sementes de feno-grego em 1/4 xícara de água morna e deixe ficar por cerca de 15 minutos.

Então você consumir esta água juntamente com as sementes de feno-grego embebido durante 3 dias antes do início da nova época e durante este período para clarear períodos, bem como os períodos de paragem precoce.

6. Alquemila

O óleo essencial extraído das folhas mentais da senhora pode ajudar muito em parar o sangramento menstrual pesado. Se você tomá-lo regularmente dentro de alguns meses, você pode se livrar de sangramento menstrual completamente.

Para controlar o sangramento pesado e intensidade cólicas, você deve consumir 20 a 20 gotas de óleo essencial Manto da senhora por dia durante 3 semanas antes do início previsto da sua menstruação.

7. bolsa do pastor

remédios caseiros para sangramento menstrual intenso - pastor`s purse

bolsa de pastor é um dos remédios caseiros naturais para o sangramento menstrual pesado. Ele é carregado com um poderoso propriedade adstringente tornando os vasos sanguíneos ficar restrito e ajuda na redução do fluxo sanguíneo dentro de poucos minutos. Esta erva também ajuda no tratamento de sangramento pós-parto.

Você só mix1 a 2 colheres de chá desta erva com 1 mililitro de água morna e triturá-los bem para obter o extrato bolsa do pastor.

Nota: Se você sofre de sangramento muito intenso, você deve consumir este a cada 3 horas a 3 dias.

8. Folhas do bambu

As folhas e os nós do bambu são utilizados como um dos excelentes remédios caseiros para o sangramento menstrual pesado. Este decocção será benéfica na regulação do seu ciclo menstrual.

Você acabou de ferver as folhas de bambu ou nós com água e beba esta água duas vezes por dia para o tratamento de problemas relacionados com a menstruação.

9. chá de tomilho

remédios caseiros para sangramento menstrual intenso - chá de tomilho

Consumir chá de tomilho em uma base regular pode ajudar a manter o sangramento menstrual pesado na baía. Clique Para Tweet Você pode fazer um chá embebendo uma colher de sopa de folhas de tomilho em 1 copo de água fervida durante cerca de 10 a 12 minutos e, em seguida, consumir, se você quiser ter um tratamento eficaz para sangramento excessivo durante a menstruação.

Você também pode misturar o chá de tomilho com alguns cubos de gelo e, em seguida, aplicar este como um tratamento compressa fria em seu abdômen para manter a menstruação pesada na baía.

10. Radish

Radish também é eficaz para lutar contra o forte sangramento menstrual. Tudo que você tem que se preparar é a mistura de 2 ou 3 rabanetes com um pouco de água em uma pasta grossa. Então você misturar este colar com um copo de leitelho e mexa bem. Você consumi-lo regularmente durante o dia para obter os melhores resultados.

Para além da raiz rabanete, as sementes de rabanete também pode agir assim no controlo da condição de períodos irregulares. Você simplesmente moer algumas sementes de rabanete e depois consumir este pó de sementes do solo juntamente com leitelho em uma base regular quando têm atrasado períodos.

11. Ashoka da casca de árvore

A casca de árvore Ashoka é aplicado para a cura de muitas doenças que incluem sangramento intenso durante a menstruação. Você em primeiro lugar esmagar a casca de árvore Ashoka no pó fino. Em seguida, adicione 25 gramas de casca Ashoka em 200 ml de água. Você deixar ferver até que a água diminui para 50 ml. Em seguida, adicione 50 ml de leite nesta solução e continuar a ferver até que a solução reduz a metade de sua quantidade. Você esticar a água e deixe-a esfriar. Agora, você consome de 20 a 30 ml desta água na parte da manhã depois de acordar.

Nota: Você só deve preparar esta solução em todas as manhãs.

Ver mais: Raw cabra Benefícios do leite & Alguns Cuidados de se beber

12. árvore pura

remédios caseiros para o sangramento menstrual pesado - árvore pura

Casto árvore é outra das 30 melhores remédios caseiros para o sangramento menstrual pesado. Ele é capaz de estimular a produção de progesterona, a qual, por sua vez, diminui o sangramento menstrual para baixo.

Além disso, a árvore pura também é benéfico em normalizar o equilíbrio do ciclo hormonal em mulheres. Além disso, ela também ajuda na libertação de grandes quantidades de progesterona, bem como inibir a libertação de estrogénio. Casto árvore também pode diminuir o sangramento uterino. Você só consomem 35 a 30 gotas de árvore pura extrair quatro vezes por dia quando você sofre de sangramento intenso.

13. Aloe Vera



Na verdade, aloe Vera é famosa pelas propriedades medicinais de conteúdo nele. Além de seus inúmeros benefícios, também pode ser aplicada para ajudar a reduzir o sangramento menstrual pesado. Beber o suco feito a partir do gel de aloe vera, antes e durante o seu período menstrual é conhecido como um caminho natural para parar o sangramento pesado. Alternativamente, você também pode tomar 1 colher de sopa deste aloe Vera gel e consumi-lo diariamente 3 vezes dentro de uma semana antes do período esperado começa a aliviar cólicas e dor.

Consulte Mais informação: 20 maneiras úteis sobre como usar o Aloe Vera para tratamento caspa

14. Agrimony

remédios caseiros para sangramento menstrual intenso - agrimony

Agrimony também é muito útil para reduzir o sangramento menstrual. Agrimony contém as propriedades adstringentes que irá ajudar a parar o sangramento externo e interno.

Você pode combinar uma colher de chá de pó de agrimony seca com 1 xícara de água fervente e deixe-a íngreme. Depois disso, você estica a água e beber este chá agrimony para resultados esperados.

15. Sementes de mostarda

As sementes de mostarda são outra das grandes remédios caseiros para o sangramento menstrual pesado.

Você só moer um punhado de sementes de mostarda secas, com a ajuda de um moedor e, em seguida, mantê-lo em um recipiente hermético.

Agora, você consumir 2 gramas de sementes de mostarda chão, juntamente com um copo de leite 2 vezes ao dia, logo que os períodos de começar. Esta solução irá diminuir as chances de sangramento prolongado ou sangramento intenso.

Saber mais: 10 CRUA real Facts leite e mitos que você pode querer saber!

Suco 16. Tomate

remédios caseiros para sangramento menstrual intenso - suco de tomate

Consumir suco de tomate cada dia vai ajudá-lo a melhorar o fluxo de sangue em sua menstruação. O sumo de tomate é composta de vitaminas que podem reduzir o fluxo de sangue nos seus períodos. Você deve tentar incluir um copo de suco de tomate em sua dieta diária para ajudá-lo a se livrar dessa condição o mais depressa possível.

Ver mais: Top 13 Benefícios de saúde dos tomates para os homens são revelados

17. Flor da banana

Flor da banana é outro dos 30 melhores remédios caseiros para o sangramento menstrual pesado. É benéfico no equilíbrio hormonas, bem como reduzir o sangramento. Além disso, também tem a capacidade de aumentar o nível de progesterona, que cria o seu corpo.

Você pode tomar a flor da banana cozida e, em seguida, misturá-lo com requeijão para consumir em sua dieta diária. Este tratamento pode fornecer um alívio do sangramento menstrual excessivo.

Se você quiser obter mais informações sobre remédios caseiros para o sangramento menstrual pesado, ficar com a gente para o nosso próximo post!

Saber mais: receitas Banana smoothie para o pequeno almoço: 20 é fácil & receitas saudáveis

18. Santo Basil

remédios caseiros para sangramento menstrual intenso - manjericão sagrado

Santo manjericão é carregado com óleos anti-espasmódicos aliviar instantaneamente hemorragia intensa e cólicas na menstruação. Santo manjericão é capaz de manter o equilíbrio dos hormônios durante os períodos no organismo. Você acabou de preparar uma xícara de chá de manjericão quente por mistura de uma colher de sopa de folhas de manjericão bem com um copo de água e ferva-os. Você consumir este chá manjericão durante seus ciclos menstruais para manter a coagulação e sangramento intenso na baía.

Você pode crescer o manjericão por si mesmo ou encontrar o manjericão seco disponíveis na manjericão stores.Holy saúde é muito útil para regular o sangramento menstrual pesado e reduzir a perda de sangue. No entanto, se você continuar a sofrer de períodos pesados, você deve ver um ginecologista praticando ter alguns conselhos.

Consulte Mais informação: 11 benefícios de saúde do chá Holy Basil

19. Sal de Epsom

Este é um dos remédios caseiros simples para o sangramento menstrual pesado. Usando sal Epsom para lidar com essa condição é uma coisa complicada, porque usá-lo em excesso pode fazer você sofrer. No entanto, usando uma dosagem adequada de sal Epsom pode ajudar muito no tratamento deste problema.

Você só misturar 1/2 colher de sopa de sal Epsom, juntamente com um copo de água e, em seguida, consumi-lo dentro de 2 dias antes do seu início do período de espera. Esta solução vai ajudar a diminuir o sangramento, aliviando cólicas e inchaço no estômago.

Ver mais: Top 10 benefícios de saúde do sal de Epsom

20. Fria Compress

Usando uma compressa fria é um dos melhores remédios caseiros para pesados ​​coágulos de sangramento menstrual. Isso ajudará a reduzir a dor no baixo ventre, bem como o fluxo de sangue. Para melhores resultados, você pode usá-lo como se segue.

  1. Coloque alguns cubos de gelo em uma toalha fina e ao lado de amarrá-lo corretamente.
  2. Em seguida, coloque-o sobre seu abdômen durante pelo menos 15 minutos.
  3. Deite-se por algum tempo e tente relaxar.

Sugere-se a seguir este tratamento a cada 4 horas durante o tempo que os sintomas continuam.

Saber mais: alimentos calmantes naturais para cólicas menstruais que realmente funcionam

21. melaço

melaço

melaço é um dos remédios eficazes casa para pesados ​​coágulos de sangramento menstrual. Ser rico em ferro, pode ajudar a regular a quantidade de sangue perdido durante a menstruação e auxilia na produção de células vermelhas do sangue. Além disso, ela ajuda a aliviar os músculos das paredes uterinas para reduzir a dor, bem como reduzir a formação de coágulos sanguíneos. Para melhores resultados, você pode usá-lo como se segue.

  1. Adicionar melaço (1 a 2 colheres de chá) a um copo de leite ou água morna. Sugere-se a consumi-lo uma vez por dia.
  2. Outra opção é adicionar o melaço (½ colher de sopa) para um copo de chá de erva-cidreira. É melhor apreciá-lo uma vez pela manhã e outra à noite antes de deitar.

Recomenda-se a repetir qualquer um destes tratamentos por vários meses para notar melhora em sua condição.

22. Vinagre de maçã

vinagre de maçã

Um dos grandes vinagre de maçã para pesados ​​coágulos sangramento menstrual está usando vinagre de maçã. Especialmente, ele age como um tónico para manter o equilíbrio hormonal e eliminar as toxinas para fora do seu corpo também. Ele pode mesmo ser eficaz para o tratamento de sintomas, tais como dores de cabeça, irritabilidade, dores e a fadiga. Para obter resultados positivos, você pode usar este vinagre como segue.

  1. Misture cru, não filtrada vinagre de maçã (1 a 2 colheres de chá) em um copo de água.

Você deve consumir esta solução, cerca de três vezes ao dia durante o ciclo menstrual para melhores resultados.

Saber mais: Saúde & Beleza Vantagens de a Apple Consumo de vinagre de cidra

23. Red Raspberry

  framboesa vermelha

folhas de framboesa vermelha são muito benéficas para pesados ​​coágulos de sangramento menstrual. As folhas ajudar a aumentar os músculos uterinos, pois eles contêm taninos. Além disso, também ajuda a diminuir a dor abdominal. O que você precisa fazer:

  1. Adicionar folhas secas de framboesa vermelha (1 colher de sopa) de água quente (um copo).
  2. Cubra e no próximo, íngreme para a least10 minutos.
  3. Coe e, em seguida, consumir este chá cerca de três vezes por dia.

Você deve começar a beber esta solução uma semana antes de seu ciclo é devido e até mesmo durante o seu período.

24. Cayenne

Pimenta de caiena

Você também pode tentar pimenta caiena, a fim de obter alívio de fluxo menstrual excessivo. Além disso, ele pode ajudar a equilibrar o fluxo de sangue em seu corpo. Além disso, ele ajuda a aliviar os sintomas de sangramento intenso e manter o equilíbrio hormonal também. Para obter resultados desejáveis, você pode usá-lo como se segue.

  1. Adicione o pó de Caiena (½ colher de chá) a um copo de água morna.
  2. Em seguida, adicione um pouco de mel. Sugere-se para apreciar o este cerca de 2 ou 3 vezes por dia durante o seu ciclo.
  3. Outra opção é tomar suplementos caiena uma vez por dia, mas só depois de consultar o seu médico.

Há um monte de outros remédios caseiros saudáveis ​​para o sangramento menstrual intenso apresentada neste artigo, então continue lendo!

Consulte Mais informação: receitas saudáveis ​​de pimentão para vegetarianos e todos

25. Sementes de coentro

remédios caseiros para pesados ​​sementes sangramento-coentro menstruais

As sementes de coentro pode ajudar a parar os ciclos menstruais pesados, de acordo com Ayurveda. Especialmente, ele pode ajudar a equilibrar hormônios femininos no corpo e melhorar o funcionamento uterina também. O que você precisa fazer:

  1. Adicione as sementes de coentro (1 colher de chá) para dois copos de água.
  2. Ao lado, ferva-a até que esta quantidade reduz pela metade.
  3. Coe e adicione um pouco de mel.

Recomenda-se beber cerca de 2 ou 3 vezes por dia durante o ciclo mensal.

26. canela

canela

Cinnamon é muito bom para diminuir o sangramento menstrual intenso associado com miomas uterinos, endometriose e adenomiose. Canela reduz o sangramento, aumentando o fluxo de sangue para fora do útero. Além disso, ele também ajuda a aliviar as cólicas devido às suas propriedades antiespasmódicos e anti-inflamatórios. O que você precisa fazer:

  1. Adicionar canela em pó (1 colher de chá) a um copo de água quente. Em seguida, deixe ferver por alguns minutos. Adicione o mel e depois beber duas vezes por dia.
  2. Alternativamente, você pode tomar a canela tintura casca (3 gotas), 2 vezes por dia.
  3. Outra opção é levar óleo essencial de canela (15 a 30 gotas) diluído em água (¼ copo), até 3 vezes por dia.

Sugere-se a repetir qualquer um destes tratamentos apenas durante o seu período.

Saber mais: Saúde e beleza benefícios de canela que você deve saber

27. Comfrey

remédios caseiros para pesados ​​menstrual sangramento-confrei

Confrei é também um dos bons remédios para casa pesados ​​coágulos sangramento menstrual, de acordo com ervanários. A erva ajuda a restringir os vasos sanguíneos, diminuindo assim o sangramento pesado. Por instantes resultados, você pode usá-lo como se segue.

  1. Coloque as folhas de confrei (2 colheres de chá) em um copo de água quente.
  2. Cubra e ao lado íngreme para cerca de 20 minutos.
  3. Coe e depois beber uma vez por dia durante sangramento intenso.

28. Coma Ferro-alimentos ricos

remédios caseiros para comer Sangramento-alimentos pesados ​​menstruais ricos em ferro

Ferro alimentos ricos são uma mineral essencial para as mulheres lidar com períodos menstruais pesados, pois ele pode ajudar a prevenir e parar de anemia por deficiência de ferro. O que você precisa fazer:

  1. Coma alimentos ricos em ferro, como vegetais verde-escuros, sementes de abóbora, legumes, gema de ovo, fígado, passas, ameixas, carne vermelha, e cereais enriquecidos com ferro.
  2. Outra opção é tomar um suplemento de ferro, mas apenas depois de consultar um médico.

Saber mais: Cuidados Of em mulheres e homens por deficiência de ferro

29. magnésio

remédios caseiros para pesados ​​menstrual sangramento-magnésio

Magnésio é um mineral importante, a fim de equilibrar hormonas femininas, como estrogénio e progesterona. Além disso, a menstruação pesada pode ser causada por uma deficiência de magnésio no corpo. Na verdade, comer alimentos ricos em magnésio vai ajudar a controlar o sangramento profuso durante a menstruação. O que você precisa fazer:

  1. Coma alimentos ricos em magnésio, como nozes e sementes, abacate, aveia, chocolate escuro, squash, abóbora e melancia.
  2. Outra opção é tomar um suplemento de magnésio, mas somente após consultar o seu médico.

30. Tamarind

remédios caseiros para pesados ​​menstrual sangramento-de tamarindo

Tamarind é um dos melhores remédios caseiros para pesados ​​coágulos de sangramento menstrual. Especialmente, ele pode ajudar a impedir o fluxo excessivo de sangue e reduzir o nível de colesterol, pois é rica em antioxidantes e fibras. Além disso, como também protege contra doenças cardíacas e do cancro. Para melhores resultados, você pode usá-lo como se segue.

  1. Mergulhe de tamarindo (8-10 peças) e ameixa seca (4-5 peças) em 500 ml de água durante a noite.
  2. Na manhã seguinte, você tirar todas as sementes e ao lado de esmagar a mistura.
  3. Em seguida, adicione 2-3 colheres de sopa de mel nesta solução e mexa bem.

Sugere-se para beber esta mistura com o estômago vazio. Você deve consumi-lo regularmente para cerca de 4-5 dias.

Dicas adicionais

  • Manter um registro de seu fluxo menstrual.
  • Ter uma fonte extra de tampões higiénicos e almofadas na mão.
  • Beber vários copos de sálvia, camomila ou chá verde todos os dias.
  • Fazer exercício moderado regular. Alguns bons exercícios incluem jogging, natação, caminhada e ciclismo.
  • Desfrute de um banho quente para aliviar a dor e tensão e relaxar os músculos.
  • Massagear suas costas com azeite de oliva, coco quente para aliviar a dor.
  • Adicionar suplementos à sua dieta como cálcio, zinco e as vitaminas B6, C e K. Antes de tomar qualquer suplemento, você deve consultar o seu médico primeiro.

Quando você deve consultar um médico?

Você deve consultar um médico:

  • Se a sua vagina tem descarga anormal
  • Se você tem muitos coágulos sanguíneos grossas durante a menstruação por mais de 1 dia.
  • Se você sofre de sangramento menstrual excessivo ido com vómitos, diarreia ou náusea.
  • Se você sofre de sangramento excessivo precedida ou acompanhada de febre
  • Se você está sofrendo de anemia.
  • Se a condição de sangramento tem a duração de 7 dias ou mais durante todos os ciclos menstruais, embora você aplicou alguns remédios caseiros para menstrual intenso sangramento acima.

Para obter mais informações relacionadas a remédios caseiros eficazes para problemas de saúde, favor visite a página Home remédios página. Você deve tentar estes remédios eficazes casa imediatamente e ser aliviada de pesados ​​coágulos de sangramento menstrual. É melhor usar acima remédios por pelo menos um ou dois meses para receber resultados positivos. Depois de estudar a escrita de 30 melhores remédios caseiros para pesados ​​coágulos sangramento menstrual em mulheres, espero que este artigo irá ajudá-lo a encontrar a melhor solução para tratar menstrual intenso sangramento rápido e eficaz. No entanto, a escrita é unicamente para fins informativos, então você precisa para obter aconselhamento do seu médico antes de aplicar qualquer remédio caseiro. Se você tem alguma pergunta ou comentário, por favor, deixe-os abaixo, vou responder o mais breve possível.

Artigos relacionados sobre os problemas da mulher:

Soluções para cólicas menstruais, dor e sangramento pesado

Melhores soluções naturais para períodos irregulares

O livro de cura cisto ovariano

Artigos relacionados