Melhores remédios caseiros para pés inchados

Best Home remédios para os pés inchados

Você sofre de pés inchados? Se sim, você também precisa saber outros sintomas, juntamente com inchaço nos pés, só para conhecer as causas e soluções exatas para o seu tipo de pés inchados. Normalmente, há apenas desconforto geral, juntamente com a inflamação em seus pés, que pode tornar difícil para você andar ou ficar. Às vezes, no entanto, outros sintomas podem incluir dor, inflamação e vermelhidão nos pés. Vamos explorar o que é pés inchados e quais são as causas de pés inchados.

O que é pés inchados

Não há muito para explicar geralmente sobre ele, porque o termo, "inchado", na maior parte de tais condições, descreve aumento do tamanho do pé devido a retenção de fluidos nos tecidos. Geralmente, os pés inchados e, em alguns casos, inchaço dos tornozelos também são um sintoma de determinada questão subjacente, que pode não ser uma das principais causas de preocupação. No entanto, em alguns casos, os pés inchados pode precisar de atenção médica imediata. Clinicamente, essa condição de pés inchados é conhecida como edema do pé. Às vezes, os fluidos não é a causa, mas células inflamatórias aumentadas estão atrás de seus pés inchados.

Causas de pés inchados

Estas são algumas das causas mais comuns de pés inchados.

durações longas da sessão

Quando você ficar em uma posição por longos períodos, você pode obter os pés inchados. Quando você se mover, você impede que o fluido se acumule em sua perna ou pé área. Bombas de mover o fluido para dentro da circulação. Sempre que você sente-se para a longa duração como viajar ou assistindo filme, devido à gravidade, o líquido em seu corpo naturalmente viaja para baixo a seus pés. Para evitar pés inchaço devido a esta causa, se levantar e caminhar em torno após cada meia hora ou assim. Você também pode mover os pés para cima e para baixo enquanto está sentado, para que o líquido não construir lá em cima.

Lesões pés

Prejuízo para os pés podem levar a inchaço. No entanto, este inchaço, por vezes, desenvolver imediatamente depois que você começa a lesão ou pode ser adiada. Se houver sangramento na articulação, você vai ter uma pés inchados imediatas e tornozelo, juntamente com hematomas. Isso pode indicar ruptura do ligamento ou fratura óssea, sendo que ambos requerem atenção médica imediata. Às vezes, você não vai ter inchaço imediato, mas a inflamação ocorre após algumas horas ou mesmo alguns dias de lesão. Isto é devido a um aumento no fluido sinovial nesta área lesada. Certas condições como entorse do ligamento leve pode fazer com que o conjunto para produzir o líquido sinovial excessiva que pode ser usado para curar os pés mais rápido.

Gravidez

Se você é uma mulher grávida, você pode obter os pés inchados devido ao excesso de peso que você ganha durante a gravidez. Este peso extra coloca muita pressão sobre suas pernas e pés que resulta em pés inchados. Às vezes, a expansão do útero também pode exercer pressão sobre os vasos sanguíneos das pernas levando a pés inchados. Há mais uma razão pela qual seus pés incham na gravidez. Isto é devido aos hormônios que são secretados em seu corpo durante a gravidez que causam o seu corpo a reter líquidos. Se, no entanto, você vê inchaço grave ou extraordinário em pés, você deve contactar imediatamente o seu médico, pois isso pode ser um sinal de pré-eclâmpsia, uma emergência médica.

insuficiência venosa

Veias bombear o sangue de volta para cima dos pés e pernas em direção ao seu coração usando válvulas de sentido único. Se essas válvulas tornam-se fracos ou danificados, eles não podem fazer o seu trabalho corretamente. Isso faz com que o fluido volte para baixo para os pés e causar pés e tornozelos inchados.

Trombose venosa profunda

Quando se forma um coágulo de sangue em um dos principais vasos sanguíneos, é chamado de trombose venosa profunda. Ela provoca dor, vermelhidão e inchaço na panturrilha e arredores. A dor piora quando você puxar os dedos dos pés para cima em direção a si mesmo. A trombose venosa profunda ocorre geralmente após lesões graves, inatividade prolongada, cirurgia ou algumas condições médicas, como doenças cardíacas e pulmonares. Ele precisa de atenção médica imediata.

doenças

Muitas doenças também causar pés inchados. Algumas dessas doenças são problemas cardíacos e renais, doenças do fígado e artrite etc. Enquanto as doenças cardíacas, renais e hepáticos dar-lhe os pés inchados devido a retenção de líquidos no corpo, pés inchados devido a artrite é causada pela inflamação da membrana que reveste os articulação.

Medicamentos e seus efeitos colaterais

Muitos medicamentos causam retenção de líquidos no corpo. Se estiver a tomar regularmente estas drogas, esperamos ter pés e tornozelos inchados. Alguns desses medicamentos incluem esteróides e NSAIDs, anticoncepcionais, antidepressivos, medicamentos para diabetes, medicamentos para pressão arterial, etc.

Celulite - infecção bacteriana

Quando uma bactéria entra no seu corpo através de uma ruptura em sua pele, você pegar a infecção, celulite. Esta infecção comumente afeta suas pernas ou rosto. Assim, você tem pés vermelhos, quentes e inchados, pernas ou rosto. O tratamento da celulite é feito usando antibióticos.

Há certas outras causas para os pés inchados, como a obesidade, a pé ou em pé por períodos mais longos, a menstruação nas mulheres. A boa notícia é que, na maioria dos casos de pés inchados, você pode se livrar dele com a ajuda de remédios caseiros. Apenas os casos em que é devido a certas condições médicas, é necessário procurar atendimento médico imediato.

Home remédios para os pés inchados

Epsom sal Pé Deixe de molho por Inchaço

sal Epsom é um dos melhores remédios para os pés inchados. Ele não só trata inchaço, mas também alivia a dor e desconforto em seus pés. O sulfato de magnésio presente no sal de Epsom é facilmente absorvido e melhorar a circulação sanguínea que reduz acumulação de fluidos e ajuda você a se livrar de pés inchados. Você só precisa mergulhar os pés em um pouco de água morna misturada com sal Epsom

Pegue isto:

  • Epsom salgada 1/2 xícara
  • Água morna
  • Banho de pé

Faça isso:

  • Encha o banho de pés com água morna.
  • Adicione o sal Epsom para isso.
  • Mergulhe os pés inchados nesta água por 10-20 minutos.
  • Você pode tanto fazer isso diariamente ou 2-3 vezes por semana, dependendo da gravidade de seus pés inchados.
  • Este remédio funciona melhor se os seus pés está inchado devido ao cansaço ou prolongada sentado, bem como devido a pé ou andando por um longo tempo.

Contraste Pés Hidroterapia relaxa inchados

Contraste hidroterapia refere-se ao exercício de tecidos utilizando mudanças rápidas de temperatura. Esta é a melhor coisa a fazer quando seus pés fica inchado devido a lesão. Você precisa usar tanto a água quente e água fria para reduzir o inchaço dos pés nesta terapia. água fria reduz o inchaço e inflamação e água quente promove a circulação sanguínea saudável.

Pegue isto:

  • Água fria
  • Água morna
  • Pé-banho 2

Faça isso:

  • Encha um dos banhos de pé com com água fria e outro com água morna.
  • Agora primeira mergulhar os pés na água quente por 2-4 minutos.
  • Retire os pés de água morna e mergulhe-o imediatamente na banheira cheia de água fria, apenas por um minuto.
  • Mais uma vez mergulhar os pés em água morna por cerca de 2-4 minutos, e depois em água fria por 1 minuto.
  • Continue fazendo isso por cerca de 20 minutos.
  • Repita 3-4 vezes ao dia para obter alívio de pés inchados e desconfortos associados.

Use vinagre de maçã para os pés inchados

O vinagre de maçã é usada em inúmeros remédios caseiros para várias condições médicas. Este é um dos líquidos que é carregado com vários nutrientes, incluindo potássio, pectina, ácido málico, cálcio, ácido acético e de cinzas. Porque é que o vinagre de maçã bom para aliviar os pés inchaço é devido ao seu teor de potássio. Muitos estudos têm demonstrado que a deficiência de potássio pode conduzir a edema. Quando o corpo carece de potássio, a água começa a encher para dentro das células e levar ao inchaço em diferentes partes do seu corpo, incluindo pés. Há muitas maneiras de usar o vinagre de maçã para os pés inchados.

Maneiras de usar o vinagre de maçã para o edema pés

  • Beber. Misture 1-2 colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água e tê-lo 1-2 vezes por dia.
  • Envolva seus pés. Misture quantidades iguais de vinagre de água e maçã. Mergulhe uma toalha ou um pano da lavagem neste. Esprema o excesso de água. Enrole o pano em torno de seus pés inchados por cerca de 10-15 minutos.
  • Mergulhe os pés. Adicionar 1-2 copos de vinagre de maçã em um banho de pé cheia de água quente. Mergulhe os pés nesta por cerca de 15-10 minutos.

Linfática Massagem Terapêutica para os seus pés inchados



sistema linfático em nossos corpos ajudar a recolher e eliminar cintura através da circulação adequada. No entanto, quando esta circulação da linfa não é até a marca, o excesso de líquidos construir-se, especialmente nas partes inferiores do corpo, incluindo os pés, devido à força gravitacional. subprodutos dos resíduos também acumular-se no corpo o que facilita ainda mais a retenção de fluidos levando ao inchaço. Para melhorar a má circulação da linfa, dar suas pernas e pés uma boa massagem linfática.

Como fazer linfa Massage?

  • Massagear as pernas usando os dedos.
  • Comece massageando de seus tornozelos e trabalhar para cima para seus joelhos.
  • Faça isso com cuidado e não colocar muita pressão enquanto massageia a região, especialmente na parte de trás de seus joelhos. É uma área sensível, porque aqui é onde os nódulos linfáticos acumular. Aplique uma pressão muito levemente nesta área.
  • Também massagear a área ao redor da rótula. Você pode ter inchaço nessa área também.
  • Massagem ambas as pernas dessa maneira por cerca de 10-15 minutos.
  • Se você quiser fazer esta massagem linfática mais eficaz, fazer isso quando a sua circulação sanguínea está no seu melhor, como quando você acabou de tomar um banho.

Exercícios Drenagem Linfática

Não é apenas a massagem linfática que podem ajudar a aliviar os pés inchados. Mesmo exercícios podem ajudar na drenagem linfática. Estes exercícios trabalham contra a força gravitacional que leva à retenção de líquidos em suas partes inferiores do corpo, como pés e tornozelos. É tão simples como levantar seus pés.

Como fazer Drenagem Linfática exercício?

  • Você pode fazer este exercício enquanto estava deitado no chão. Se necessário, use um tapete e deitar-se sobre ela.
  • Deite de costas, voltado para cima.
  • Levante os braços e as pernas para o ar, a 90 graus ou tão longe quanto possível.
  • Agora agitar as mãos e as pernas levantadas como se você está dançando ou agitando fora da água para secar as mãos e pernas.
  • De preferência, fazer este exercício antes de ir dormir.

Outros exercícios para os pés inchados

Não só os exercícios drenagem linfática, existem muitos outros exercícios que podem reduzir o inchaço nos pés, melhorando a circulação sanguínea. A circulação melhora devido à amplitude de movimento em seus pés quando você fazer esses exercícios.

Ponto e flexione os pés

  • Sentado no chão
  • Mantenha as costas retas e os braços em seus lados
  • Estender uma perna para fora, longe do seu corpo.
  • Também estender os dedos dos pés na direcção da frente, longe de seu corpo. Puxá-lo tanto quanto você puder.
  • Agora, a partir desta posição, você precisa dobrar o pé para trás e apontar os dedos dos pés para cima, para o teto. Seu calcanhar fique longe de seu corpo.
  • Mantenha essa posição por cerca de 10 contagens.
  • Relaxe e repita com a outra perna e pés.
  • Repita a operação com ambas as pernas para 3-5 vezes.

ABC Pé estiramento

Este é também um exercício de apontar e flexão onde você escreve as letras do alfabeto no ar com os pés. Enquanto isso, faça os movimentos tão grande quanto possível.

  • Sente-se em uma cadeira
  • Mantenha as costas direitas
  • Seus pés devem colocar o plano no chão
  • Mantenha as mãos sobre as coxas
  • Agora esticar sua perna direita para fora para fazer o paralelo com o solo.
  • Enquanto mantém esta posição, girar o tornozelo como se você está escrevendo a letra "A" no ar.
  • Agora escreva B, em seguida, C e assim por diante
  • Repita com a perna esquerda

Esprema seus dedos do pé

Este é um exercício de perna e pé fortalecimento e melhora a circulação. Obtenha algumas bolas de algodão ou objeto macio semelhante, como um pedaço de pano ou pequenas rolhas ou filtros de cigarros, apenas semelhante ao tamanho de uma bola de algodão.

  • Coloque uma bola de algodão ou outro objeto que você está usando, entre cada um dos seus dedos do pé.
  • Uma vez que você ligar bolas de algodão entre todos os dedos dos pés, aperte os dedos do pé.
  • Enquanto isso, manter seus músculos abdominais apertados e as costas retas.
  • Espremer os dedos e mantenha a posição por cinco segundos
  • Relaxar
  • Repita 10 vezes

Faixa da resistência Exercício

Este exercício tem efeito quase semelhante ao do dedo apertando exercício. Você vai precisar de um elástico grosso ou uma banda de resistência.

  • Usando a banda, assegurar tanto de seus dedões dos pés juntos.
  • Enquanto estava sentado no chão, esticar as pernas
  • Mantenha os braços em seus lados.
  • Agora puxe os pés afastados um do outro
  • Você vai se sentir a resistência da faixa de borracha quando você tentar tirar os pés afastados.
  • Mantenha a posição por cinco segundos
  • relaxar.
  • Repita 10 vezes.

Massagem com óleos essenciais para se livrar dos pés inchados

massagem com óleo é relaxante e é um bom remédio para inchaços em suas partes do corpo. No entanto, você deve consultar o seu médico sobre quaisquer efeitos contraditórios da massagem sobre a sua condição de pé. Se está tudo certo para fazê-lo, usar alguns óleos essenciais para massagear seus pés inflamados. Antes de saber o que os óleos essenciais que você pode usar, primeiro vamos ver como fazer massagem com óleos para os pés inchados.

  • Sempre use uma transportadora de petróleo para os óleos essenciais. Este pode ser o óleo de coco, mostarda, sésamo, de oliva, de amêndoa ou de quaisquer outros óleos.
  • Misture apenas algumas gotas, 2-3 gotas, de óleo essencial com o óleo do portador.
  • Aplique a mistura de óleo para os pés e massageie suavemente com movimentos ascendentes, como você faz em massagem de drenagem linfática que discutimos anteriormente neste artigo.

óleos essenciais que podem ser utilizadas para a massagem dos pés inchados

óleo de camomila

Ele tem um componente chamado azuleno tendo propriedades anti-inflamatórias. Assim, é bom para o remédio pés inchados. É um entre alguns óleos essenciais que podem ser utilizadas directamente sobre a pele, sem óleo veículo.

  • Massagear seus pés com 1-2 gotas de óleo de camomila
  • Você também pode misturar 1-2 gotas de óleo com água e, em seguida, molhe um pano nele. Em seguida, usá-lo como uma compressa para os pés inchados.

Óleo de lavanda

Óleo de lavanda é calmante, não só para os seus nervos, mas também para os músculos e tecidos.

  • Encha uma banheira banho de pé com água morna. Use água fria no verão, ou se estiver grávida.
  • Adicionar 2-3 gotas de óleo de lavanda para a água.
  • Mergulhe os pés nesta água por 5-10 minutos.

Óleo da árvore do chá

óleo da árvore do chá é não só anti-microbiano, mas também um óleo anti-inflamatória. Portanto, você pode usá-lo para o remédio pés inchados.

  • Mix 2-3 gotas de óleo da árvore do chá em 3-4 colheres de sopa de água ou do portador do petróleo
  • Massagear seus pés inchados com isso.

Na verdade, você ainda pode usar mostarda quente ou óleo de gergelim para massagear seus pés sem o uso de qualquer óleo essencial. Isso também é bastante eficaz na redução do inchaço nos pés.

Acupressão para os pés inchados

método chinês de aplicar pressão para pontos específicos, a fim de curar o corpo tem sido muito popular em outras partes do mundo também. Como tal, você pode não ser ignorante de acupressão. Os nervos do nosso corpo estão conectados uns com os outros. Além disso, as terminações nervosas estão presentes em nossos pés e palmas das mãos. Se você sabe exatamente em que ponto a exercer pressão para curar o inchaço nos pés, nada será mais fácil do que isso. Você só precisa usar os dedos para exercer pressão sobre esses pontos de acupuntura. Há pelo menos quatro pontos de pressão em nossos corpos que podem ajudar a curar os pés inchados.

pontos de acupuntura para os pés inchados

  • Weizhong (BL-40) - Ele está situado no meio da depressão na parte traseira de seu joelho
  • Heyong (BL-55) -  Ele está situado na metade inferior da depressão acima do seu muscular parir
  • Chengjin (BL-56) - Ele está situado no meio do seu músculo da panturrilha
  • Chengshan (BL-57) - Ele está situado na parte inferior de seu músculo da panturrilha

Como colocar pressão sobre pontos de acupuntura para os pés inchados

  • Sente-se em uma cadeira
  • Agora, use os dedos para aplicar pressão sobre seus pontos para os pés inchados, como mencionado acima.
  • Aplique pressão na ordem dos pontos, começando com BL40, em seguida, indo para BL-55, em seguida, BL-56 antes de terminar a BL57.
  • Em cada ponto, expire durante a aplicação de pressão, apenas para 3 segundos e solte o ponto ao inalar.
  • Isso vai levar menos de um minuto para aplicar pressão sobre todos os pontos de acupuntura relacionados com os pés inchados.

Remédios de dieta para os pés inchados

Dieta é a parte mais importante do tratamento em casa, para qualquer condição médica, incluindo os pés inchados. Como você já sabe que a retenção de líquidos leva a pés inchados na maioria dos casos, a sua dieta não deve incluir alimentos que promovem essa retenção. Além disso, você deve incluir esses alimentos em sua dieta que elimina o desperdício de líquidos e outro do seu corpo, aquelas que desintoxicar seu corpo. Têm menos de sal e mais de alimentos ricos em potássio.

  • Reduzir o consumo de sal. Ela promove a retenção de água.
  • Evite ter açúcar e alimentos açucarados. Além disso, promove a retenção de água em seu corpo.
  • Coma alimentos ricos em potássio, como salsa cru, espinafre cru, abacate, batata-doce, cebolinha alho, cogumelos, atum, frango, porco e bananas.
  • Tenha mais frutas e vegetais crus.
  • Cortar para trás em amido carregado alimentos como pães, pizzas, massas, bolos, biscoitos, pães etc.

Outras dicas para se livrar de pés inchados

  • Coloque um travesseiro sob seus pés antes de ir dormir. pés elevados é uma boa postura que não deixa acumular fluido em suas partes inferiores do corpo. tornozelos e pés inchados devem ser mantidos acima do nível do coração.
  • Evite ficar em pé por longos períodos. Isso também leva à acumulação de fluidos em seus pés.
  • Não manter sentado por longos períodos. Tome breves pausas frequentes quando você se sentar para trabalhar na frente de seu computador.
  • Ao viajar, você pode usar meias de compressão para que o sangue não se acumula nas pernas devido a longas horas sentado. Estas meias também prevenir varizes
  • Beba muita água durante o dia. A falta de água faz com que o seu corpo para reter qualquer que seja o fluido está disponível no corpo. Se você fornecer regularmente água a ele, o corpo não vai reter a água e, portanto, você não vai ter os pés inchados também.
  • Exercitar regularmente, pois mantém a sua circulação sanguínea intacta e saudável. Isso impede que o sangue se acumule nas pernas. Isto também significa que você não vai ter os pés inchados!
Artigos relacionados