15 Melhores remédios caseiros para pés inchados

médico`s office

O inchaço dos pés e tornozelos, geralmente não é muito de uma preocupação. No entanto, se você já tentou vários remédios caseiros para pés inchados e os sintomas persistirem, recomendamos que você ir ver um médico. O inchaço dos tornozelos ou pés em si mesmo não representa uma doença. No entanto, pode ser um sintoma associado com uma afecção subjacente.

Existem várias causas por que motivo os tornozelos ou pés começam a inchar. A maioria dos mais comuns ocorrem em situações onde as pessoas passam a maior parte do dia em pé durante o trabalho. Além disso, muito se sentar também pode produzir inchaço. Por isso, tente alternar entre sentado e em pé e fazer um trabalho braçal pouco de vez em quando ou durante os intervalos. Você pode encontrar nesta casa remédios para artigo pés inchados algumas informações em profundidade e as melhores sugestões sobre como manter inflamações indesejadas na baía.

1. suplementos de magnésio

O magnésio é responsável por mais de 300 respostas bioquímicas no corpo humano. Como resultado, a deficiência de magnésio pode ter efeitos negativos sobre o bem-estar geral de um. Inchaço das extremidades inferiores, retenção de líquidos, edema, e muitos outros distúrbios estão associados com níveis baixos de magnésio no corpo humano.

No entanto, se estiver actualmente a tomar quaisquer outros medicamentos, consulte o seu prestador de cuidados de saúde. suplementos de magnésio pode interferir com outros medicamentos e fazer o inchaço ainda pior. Além disso, pessoas que sofrem de doenças do coração ou dos rins pode querer ficar claro de suplementos de magnésio, pois podem produzir algumas sérias complicações.

2. Sal de Epsom Mergulhe

Tanto mal quanto de sal pode fazer enquanto no interior do corpo em grandes quantidades, ele funciona milagres como um dos melhores remédios para os pés inchados. No entanto, você não tem que preparar a banheira ainda. Você pode dissolver uma xícara de sal Epsom ou sal do mar em uma bacia rasa com água morna. Deixe de molho por cerca de 20 minutos e seque-se com uma toalha limpa. Se você tiver inchaço nas mais difíceis de alcançar partes do corpo, como os joelhos, recomendamos a adição de até três copos de água para a água do banho. Você não tem que encher a banheira para o topo.

A explicação para isso é o facto de que o sulfato de magnésio é absorvido através da pele e reduz o inchaço. Como um bônus adicional, seus pés vão sentir o cheiro bom para longos períodos de tempo e sua pele será muito mais suave graças a banhos de água salgada.

3. Elevation

Por mais estranho que possa parecer, você pode trabalhar com a gravidade para fazer o inchaço ir embora. Isto faz para um dos remédios mais passivos para os pés inchados em nossa lista. Se você vai para esta prática, é importante que você mantenha os pés elevados acima do nível do coração. Desta forma, o líquido que provoca a inflamação irá ser escoada, absorvidos ou eliminados pelo corpo através da micção.

Há mesas de inversão especiais no mercado que ajudam as pessoas a se livrar do inchaço em suas extremidades inferiores. Além disso, eles ajudar a resolver problemas nas costas para fora, também. É possível que este remédio em particular não funciona para todos. No entanto, existem muitos outros remédios caseiros para pés inchados nesta lista você pode tentar.

4. Exercício

Que melhor maneira há para tirar o sangue flui do que um pouco de exercício? Você não tem que começar a levantar pesos de imediato, no entanto, se você decidir colocar esta sugestão para o teste. Em vez disso, considere exercícios mais suaves, tais como diferentes posturas de yoga. Muitos deles envolvem estendendo os dedos e pés, bem como flexão. Estas práticas parar o sangue se acumule em áreas como os pés e tornozelos. Além disso, ioga é uma forma mais activa de pés de elevação que ajuda a reduzir o nível de inflamação sem o uso de suportes especiais.

Yoga faz para um dos remédios mais comuns para os pés inchados, bem como edema. Este último faz com que as pernas para reter líquido que resulta em desconforto e inchaço doloroso, bem como qualquer outra condição pés inchados. Geralmente, as mulheres grávidas são propensas a edema. Se este for o seu caso, não começar a fazer exercícios em casa de qualquer tipo antes de falar com o seu médico.

5. Foot Massage

A única vantagem de sofrer de inflamação nas suas extremidades inferiores é que você começa a desfrutar de massagens relaxantes. Devido ao facto de que o fluxo sanguíneo é restrito quando quer sentado ou em pé por longos períodos de tempo, o sangue no seu pé começa a piscina. É por isso que você precisa para incentivar um fluxo sanguíneo maior nas extremidades inferiores através de massagem pé.

No entanto, não é necessário gastar centenas de dólares em sessões de massagem. É bastante fácil de aprender a dar uma grande massagem. Ou você aprender por si mesmo, o seu parceiro ou um amigo ajuda-lo, é mais do que suficiente, a fim de reduzir a inflamação. Para esta condição particular, massagens suaves da área afetada vai mais definitivamente cuidar do problema.

6. hidratação adequada

O que você está realmente procurando quando procura de uma cura quando se trata de pés inchados é reduzir a retenção de água em seu corpo. Ironicamente, a maneira de fazer isso é por beber muita água. A principal causa da inflamação é o facto de o corpo retém água quando não é suficientemente fornecida a partir de fontes externas. Beber em qualquer lugar entre oito a dez copos de água por dia ajuda a eliminar as toxinas para fora do corpo. Especialmente se você gosta de alimentos salgados e beber muito café.

Isto faz para um dos mais simples remédios caseiros para pés inchados em nossa lista. Se ele funciona para você, manter a prática, a fim de evitar o desconforto futuro causados ​​por inflamações nas pernas. No entanto, é altamente recomendável que consulte um médico, só para ter certeza que está tudo bem.

7. Peppermint & Óleo essencial de eucalipto

óleos perfumados

Uma abordagem holística para reduzir o inchaço e um dos remédios mais aromáticos para os pés inchados é esta mistura de óleos essenciais. Eucalipto, hortelã-pimenta, limão e óleos essenciais de lavanda todas as propriedades de vídeo anti-inflamatório. Você pode adicioná-los ao seu bebé, a fim de reduzir o inchaço dos pés e aliviar a dor. Além disso, os aromas calmantes irá ajudá-lo a relaxar após um longo dia de trabalho.

Outro grande uso de óleos essenciais é a massagem-los na pele. No entanto, certifique-se que você primeiro misturá-los com uma transportadora de petróleo. Neste caso, azeite extra-virgem é o melhor exemplo. Se você tentar isso por vários dias e ele não funciona para você, consulte um médico o mais rápido possível.

8. Natação

Quando você está nadando, não há necessidade de contar com as pernas para suporte, como você está flutuando na água. A natação é uma das poucas atividades que não são extremamente exigentes das extremidades inferiores. natação competitiva está fora de questão, é claro. No entanto, a 30 minutos de mergulho relaxante tira a pressão de suas pernas e panturrilhas enquanto reduz a inflamação e aliviar a dor.



Além disso, a água fria oferece algum grau de alívio e a ação de natação recebe o sangue flui, literalmente. Como resultado, isso irá manter o excesso de sangue se acumule nos pés. Se você não sabe nadar, simplesmente de pé no pescoço de profundidade água durante vários minutos a fio é suficiente. Outra causa de pés inchados é a gravidez. Além de reduzir os níveis de inflamação, natação também vai tirar o stress fora da parte de trás e os quadris de uma mulher grávida.

9. Dieta saudável

Junk food ou excesso de sal e café pode ser uma das muitas causas de inflamação em suas pernas. É por isso que uma da maior parte das soluções comuns para os pés inchados, bem como para outras condições semelhantes é uma dieta adequada. Sal retém água em seu corpo que por sua vez leva ao inchaço. Em vez de consumir tentativa de sal regular para ir para outras opções, como algas secas ou sal marinho. Ao mesmo tempo, diminuir a ingestão de cafeína e beber mais água em vez disso.

Além disso, evitar alimentos congelados, como eles são repletos de sal. Preste muita atenção para os rótulos e evitar produtos ricos em sódio a todo custo. Reduzir a ingestão de sal traz uma série de benefícios para a saúde que por sua vez mostrar um impacto positivo sobre o bem-estar geral do seu coração, bem como os vasos sanguíneos. Grandes quantidades de sal na corrente sanguínea pode levar a hipertensão, que pode vir a ser fatal em alguns casos.

10. Meias de compressão

Quando alguém reclama de inchaço dos bezerros, pés ou tornozelos, um médico geralmente recomenda mangueira de apoio ou meias de compressão para prevenir a inflamação e tomar alguma pressão fora das extremidades inferiores. Este é um dos remédios mais extremamente eficaz para os pés inchados, como também evita que o sangue se acumule e causando varizes dolorosas. As meias de compressão tornar o fluxo de sangue mais rapidamente e aumentar a circulação. Como resultado, o sangue se move para cima da perna, em vez de centragem em torno dos pés.

Além disso, meias de compressão pode actuar como um preventivo para pés inchados. Quando as extremidades inferiores fazer inchar, estas meias especiais mantém a inflamação contido e alivia a dor e desconforto, ao mesmo tempo. Se você não sofrem desta condição, ou você está experimentando sintomas leves, considere o uso de meias de compressão para o trabalho, apenas para estar no lado seguro.

11. Ginger

fatias de vegetais

Para além de ser um diurético natural, gengibre também beneficia de efeitos anti-inflamatórios, como bem. Ginger contém ingredientes ativos que ajudam a diluir de sódio, que é um fator importante que contribui para trás pés inchaço. Há duas maneiras de tratá-lo condições a partir do conforto da sua casa usando gengibre. Um deles é para massagear a área afetada com óleo de gengibre até que sua pele absorve-lo completamente. Outro, e também uma alternativa saborosa, é fazer-se um pouco de chá de gengibre.

Misture duas xícaras de água quente com uma colher de chá de gengibre seco. Em seguida, deixe em infusão por cerca de 10 minutos. Você também pode adicionar fatias de gengibre cru, limão e mel para melhores resultados e gosto mais doce. Usando essas proporções, você vai fazer duas porções de chá. Você pode armazenar um na geladeira por no máximo 24 horas.

12. folhas de-leão

Outra grande aliado na batalha contra os pés inchados é chá de-leão. Muito parecido com o gengibre, dente de leão benefícios de propriedades diuréticas naturais, bem. Isto significa que eles também ajudar a metabolizar os fluidos extra que são responsáveis ​​pelo edema nas extremidades inferiores. Para além do tratamento de retenção de água no organismo, extracto de dente de leão, também ajuda a regular os níveis de sódio.

A fim de beneficiar dos seus efeitos mágicos, você precisará de uma colher de chá de folhas de-leão, quer secas ou frescas e um copo de água. Aquece-se a água até atingir o ponto de ebulição e adicionar as folhas de-leão. Deixe o íngreme mix para qualquer lugar entre cinco a dez minutos e depois prosseguir para coar. você pode consumir este maravilhoso perfusão-se de ervas para três vezes por dia até que você começar a ver alguns resultados. Além disso, existem suplementos de-leão disponíveis para compra em farmácias locais, bem. No entanto, consulte o seu médico antes de tomar qualquer decisão.

13. Água Lemon

Beber muita água pode ajudar a eliminar o excesso de toxinas do nosso corpo. No entanto, a fim de tirar o máximo proveito desta prática, considere a adição de limão à mistura. Ele é rico em vitaminas tais como a vitamina C e a vitamina A e os benefícios de elevados níveis de magnésio e potássio, bem. Todas estas características fazem o suco de limão a arma perfeita de escolha quando lutando com inflamação das pernas. Além disso, é um dos mais fáceis para fazer remédios caseiros para pés inchados que você pode consumir em uma base diária.

A fim de beneficiar das vantagens que este remédio em particular fornece, tudo que você precisa fazer é seguir alguns passos simples. Primeiro de tudo, adicione duas colheres de sopa de suco de limão fresco com um copo de água morna. Para que o suco de limão para manter suas propriedades de cura, não ferver a água. adicionar mel para um sabor mais doce e está tudo pronto. Você pode apreciar esta bebida todos os dias quantas vezes for necessário, sem ter que se preocupar com quaisquer efeitos secundários.

14. Sementes de coentro

Um dos mais populares remédios caseiros Ayurveda para os pés inchados é caracterizada pelo uso de sementes de coentro. Não só eles reduzir a inflamação nas extremidades inferiores, mas também melhorar a circulação. Como resultado, o sangue não se acumulará em torno dos pés mais tempo e não haverá mais inflamação.

A fim de fazer uma bebida benéfico fora do sementes de coentro, você precisa seguir alguns passos simples. Em primeiro lugar, adicionar em qualquer lugar entre 2 a 3 colheres de sementes de coentros a um copo de água. Ferve-los até que a quantidade do líquido diminui pela metade. Depois de esticar o que resta, você pode beber-lo como ele é. Repita o processo duas vezes por dia, até você começar a sentir alívio e, em seguida, continuar a prática. No entanto, mesmo que você está em claro para o momento, o endereço para o seu médico se os sintomas voltar.

15. Vinagre de maçã

bebida amarga

Outro produto particularmente rica em potássio é vinagre de maçã. Graças ao elevado teor de potássio, que ajuda a reduzir a retenção de fluido e alivia a dor associada com a inflamação indesejada das extremidades inferiores. A receita é muito simples e fácil de seguir.

Tudo que você precisa fazer é misturar quantidades iguais de cru, não filtrada vinagre de maçã e água. Use uma toalha limpa de molho nessa solução e esprema o excesso de líquido. Em seguida, enrole a toalha ao redor da área afetada ou comprimir suavemente. Faça isso por cerca de dez minutos todos os dias por vários dias, até que você começar a ver alguns resultados óbvios. Além disso, você pode adicionar duas colheres de sopa de cidra cru da maçã vinagre para um copo de água e bebê-lo como ele é. Você pode adicionar mel a gosto, para um sabor melhor.

Conclusão

Não importa o quão eficaz desses remédios caseiros para pés inchados revelar-se, você deve consultar com o seu prestador de cuidados de saúde tão logo os primeiros sintomas começam a aparecer. Mesmo se o inchaço dos membros inferiores não é uma doença em si, pode ser a causa de uma doença subjacente, que pode representar uma séria ameaça para a sua saúde.

Por conseguinte, a fim de evitar qualquer inflamação indesejada das pernas ou outras partes do corpo, ter em conta dois factores importantes. Uma dieta equilibrada e saudável vai te dar um longo caminho e mantê-lo a salvo de uma ampla variedade de afetos. Ao mesmo tempo, o exercício adequada irá melhorar a qualidade de vida e reforçar o sistema imune ao mesmo tempo.

Artigos relacionados