15 Home remédios para inchaço dos gânglios linfáticos
Conteúdo
inchaço dos gânglios linfáticos ou linfonodos são geralmente um indicador de que há uma infecção em seu corpo. Este artigo examinará 15 remédios caseiros para inchaço dos gânglios linfáticos (aka. Linfadenite), em primeiro lugar, vamos considerar a causa do inchaço dos gânglios linfáticos.
Os gânglios linfáticos actuam como filtros contra vírus e bactérias. A sua função é a de ser a primeira linha de ataque contra esses corpos estranhos. Quando eles estão sobrecarregados com uma quantidade particularmente pesado de trabalho, eles ficam inflamadas e concurso.
Na maioria das vezes inchado linfático desconforto nó pode ser aliviada em casa, mas esses remédios não são inclusivas. Em casos graves, é melhor consultar o seu prestador de cuidados de saúde.
15 remédios Home para inchados gânglios linfáticos
Óleo de castor
Embora nós somos um par de gerações removidas do momento em que uma colher de chá de óleo de mamona foi a cura para tudo, a sua utilização está fazendo um retorno, especialmente para tratar inchaço dos gânglios linfáticos.
O que fazer:
1. Com cuidado, esfregue um pouco de óleo de mamona prensado a frio sobre a área inchada durante 5 minutos.
2. Aplique uma compressa quente por mais 5 a 10 minutos.
3. Repita duas vezes por dia durante uma semana.
Como funciona: propriedades anti-inflamatórias e analgésicas do óleo de rícino para ajudar a melhorar o fluxo de linfa em todo o corpo e acelerar a remoção de toxinas.
compressa morna
Além de ser usado juntamente com óleo de mamona e outros óleos essenciais para ajudar a torná-los mais eficazes, uma compressa quente também traz algum alívio localizada inchaço dos gânglios linfáticos.
O que fazer:
- Coloque um pano limpo em água quente.
- Esprema o excesso de água.
- Aplicar à área do concurso para 5 a 10 minutos.
- Repetir várias vezes por dia.
Como funciona: o calor ajuda a aumentar a circulação de sangue ajudando a reduzir a inflamação e a dor, e também ajuda a circular óleos essenciais para o sistema linfático.
Echinacea
Muitas pessoas fazem uso de Echinacea no momento em que se sentir um frio chegando, provavelmente porque ele pode ajudar a aliviar o inchaço e ternura de inchaço dos gânglios linfáticos.
O que fazer:
Existem várias maneiras de tomar esta erva:
- Como um creme aplicado à área inchada 2 a 3 vezes por dia ..
- Beber 2 copos de echinacea chá diariamente por não mais de 1 semana.
- Echinacea também vem em cápsulas. Tome 300 mg, duas vezes por dia durante uma semana.
Nota: Nunca consumir esta erva internamente para mais de uma semana. Pessoas com doenças auto-imunes precisa evitá-lo por completo.
Como funciona: echinacea contém fortes propriedades anti-inflamatórias e anti-microbianas que ajudam a impulsionar a função de seus nódulos linfáticos.
Calêndula
flor de calêndula ou calêndula, é outra explosão do passado que está fazendo um retorno. Estas flores pequenas de sol foram trazendo alívio de inchaço e infecção por milhares de anos.
O que fazer:
- Infundir ¼ xícara de pétalas de calêndula fresco ou 1/8 xícara secas em 1 xícara de água fervente por 5 minutos.
- Despeje por uma peneira.
- Adicione o mel.
- Bebida 2 ou 3 vezes por dia.
Como funciona:
Plantas estudos farmacológicos concluir que calêndula tem propriedades anti-virais e anti-inflamatórios ajudam a melhorar a função linfática do seu corpo.
Cleavers
Apesar de não ser tão comum como os outros remédios listamos, cutelos ou goosegrass é um potente anti-inflamatório que pode aliviar o desconforto dos seus gânglios linfáticos inchados.
O que fazer:
- Adicionar 2 colheres de chá de cutelos por copo de água quente. Íngreme por 10 minutos, coar e beber 2 ou 3 vezes ao dia até que sua condição melhore.
- Você também pode levar de 20 a 30 gotas de cutelos tintura misturada com água diariamente.
Como funciona: esta erva ajuda a reduzir o inchaço e ternura, estimulando a função linfática.
Mel e suco de limão
Esta espera velha pode parecer um pouco banal, mas tornou-se um modo de espera porque tanto o mel e trabalho de limão para ajudar a reduzir o inchaço dos gânglios linfáticos.
O que fazer:
- 2 colheres de chá de mel cru com suco de limão em um copo de água quente. Beba-o duas vezes por dia durante uma semana.
- Associado a isto, aplique mel cru sobre a área inchada durante 10 a 15 minutos para 2 ou 3 vezes ao dia.
- Raw mel adicionado a outras ervas e óleos essenciais ajuda a aumentar a sua eficácia também.
Como funciona: mel é tanto anti-inflamatória e anti-bacteriana, de modo que não só alivia o sintoma, mas também ajuda a combater a causa.
hortelã-pimenta
O óleo a partir desta planta potente é utilizada para tratar um número de problemas respiratórios e digestivos comuns. Não é surpresa que o óleo de hortelã-pimenta também pode aliviar inchaço dos gânglios linfáticos.
O que fazer:
- Massagear algumas gotas de óleo sobre a área afetada por 5 minutos.
- Aplique uma compressa quente por 10 a 15 minutos.
- Repetir várias vezes por dia.
Como funciona: hortelã-pimenta não só alivia a dor, mas também é antibacteriana, por isso vai matar as bactérias que estão contribuindo para o seu desconforto também.
Alho
Com a sua antibacteriana e antifúngica propriedades alho é um dos melhores e mais facilmente disponíveis remédios caseiros para inchaço dos gânglios linfáticos. Pode utilizar alho em um número de diferentes formas.
O que fazer:
- Mastigar um dente de alho cru, duas vezes por dia.
- Consumir suplementos de cápsulas de alho.
- Aplicar óleo de alho para a área inchada e adicionar uma compressa quente.
Como funciona: um dente de alho cru é rico em alicina e outras enzimas benéficas e compostos. Este alimento antibiótico brigas fora infecção para trazer alívio para os gânglios linfáticos inchados, mas tome cuidado para não aquecê-lo, porque o aquecimento alho destrói a alicina.
Açafrão
Apesar de açafrão é mais conhecido como um dos principais ingredientes em pó de caril, açafrão cru tem extremamente poderoso anti-inflamatório, anti-bacteriano e qualidades analgésicas para ajudar a trazer alívio para os seus nódulos linfáticos inchados.
Vídeo: ☞ Remedios caseros para el edema – Como combatir la acumulación de líquidos
O que fazer:
- Misture 1 colher de sopa de açafrão com mel suficiente para formar uma pasta.
- Aplicar pasta para a área inchada.
- Adicionar uma compressa quente por 10 a 15 minutos.
- Cúrcuma também é encontrada em forma de cápsula, como alho e é mais eficaz quando consumido juntamente com pimenta preta.
Como funciona: estudos confirmam que a cúrcuma é uma erva antimicrobiana extremamente eficaz. Ele é usado para combater uma série de condições médicas graves.
Massagem
Acredite ou não, mesmo uma massagem relaxante ajuda a aliviar os seus nódulos linfáticos inchados.
O que fazer:
• Massageie suavemente os gânglios linfáticos por aproximadamente 5 minutos fazendo uso de um óleo essencial ou sem.
• Repita 2 ou 3 vezes ao dia.
• Ou consultar um massagista profissional.
Como funciona: massagem ajuda a aumentar a circulação, o que reduz a dor e inchaço, mas também ajuda a drenar o sistema linfático e se livrar das toxinas que estão causando o problema.
Spirulina
Carregado com antioxidantes, vitaminas do complexo B, ácidos graxos ômega 3 e outros nutrientes, a Spirulina é um dos melhores remédios caseiros para inchaço dos gânglios linfáticos.
O que fazer:
- Adicionar spirulina orgânica para seu smoothie favorito.
- Bebida de 2 a 3 vezes por dia.
- Você também pode obter spirulina em forma de cápsula.
Como funciona: as propriedades anti-inflamatórias de Spirulina, juntamente com a adição de antioxidantes ajuda a aliviar os sintomas de inchaço dos gânglios linfáticos.
O vinagre de maçã
O vinagre de maçã é outro dos remédios comuns para os gânglios linfáticos inchados. Para obter o máximo proveito dela, certifique-se de usar cru, não filtrada vinagre de maçã.
O que fazer:
- Coloque 2 colheres de chá em uma xícara de água morna para gargarejar e lave várias vezes ao dia.
- Ou coloque 2 colheres de sopa em um copo de água morna e beber duas vezes por dia.
Como funciona: através da criação de um ambiente alcalino em seu corpo, vinagre de maçã auxilia o sistema imunológico a se livrar dos agentes estrangeiros que estão criando o problema.
sabugueiro
A grande coisa sobre sabugueiro é que não só alivia os seus nódulos linfáticos inchados, mas também ajuda a se livrar da infecção que causou-lhes a inchar.
O que fazer:
- Ferva uma colher de chá de flores de sabugueiro ou uma colher de sopa de bagas esmagadas em um copo de água para beber como um chá de 2 a 3 vezes por dia.
- Ou você pode fazer xarope de sabugueiro para ser consumido 2 a 3 vezes por dia.
Como funciona: sabugueiro tem fortes propriedades anti-inflamatórias e anti-virais para aliviar seus sintomas.
Folhas de verbasco
Embora as folhas de verbasco não são tão comuns quanto alguns dos outros remédios, eles são extremamente eficazes no tratamento de nódulos linfáticos inchados.
O que fazer:
- Pique as folhas de verbasco em pedaços pequenos.
- Adicione a água fervente.
- Deixe em infusão por 10 minutos.
- Bebida de 2 a 3 vezes por dia.
Como funciona: folhas de verbasco tem fortes propriedades antivirais e antibacterianas que têm sido eficazes no tratamento de doenças graves respiratórios.
Sal
Você não pode obter um tratamento mais básico e prontamente disponíveis para os gânglios linfáticos inchados do que o sal.
O que fazer:
- ½ colher de chá de sal no copo de água morna.
- Gargareje, cuspi-la, enxaguar e repetir.
- Faça isso 2 a 3 vezes por dia.
Como funciona: gargling com água salgada ajuda a combater as infecções na boca e garganta, que estão contribuindo para a condição.
Juntando tudo
inchaço dos gânglios linfáticos são um indicador de algum tipo de infecção em seu corpo. Ao fazer uso dos remédios caseiros que temos listados acima, você dá o seu sistema linfático um impulso para ajudar a combater esses corpos estranhos e aliviar o inchaço e ternura ao mesmo tempo. Se você já usou esses remédios ou gostaria de adicionar à lista, por favor, sinta-se livre para comentar abaixo.
Vídeo: Inflamacion de las Glandulas Salivares
Imagens tiradas a partir depositphotos.com.