Acupuntura para perda de peso

Acupuntura para perda de peso
Obesidade, causada por tudo, de estresse e dieta pobre a doenças e estilo de vida sedentário, tornou-se cada vez mais comum nos últimos anos, e é um dos principais contribuintes para muitas doenças graves. Muitas pessoas acham difícil furar a dietas da moda que garantem a perda de peso rápida, fácil. Isso ocorre porque não existe tal coisa. Um peso corporal saudável só pode ser alcançado através de um estilo de vida saudável, que inclui hábitos alimentares saudáveis, exercício físico regular, e ... acupuntura?

Vídeo: Acupuntura - Emagrecimento com Auriculopuntura

Isso mesmo, essa antiga prática chinesa agora está sendo usado de forma bastante eficaz para ajudar as pessoas a perder peso e mantê-lo fora. Acupuntura envolve a inserção de finas agulhas em pontos específicos do corpo para estimular certos nervos e centros de energia e acionar a cura. No caso de perda de peso, o praticante se concentra principalmente na tireóide, boca, estômago, baço e glândulas endócrinas com o objetivo de regular os hormônios que o metabolismo efeito, apetite e na absorção de nutrientes.

O trabalho de Acupuntura para perda de peso?

Sim, as agulhas finas que são inseridas de modo a regular a produção de certas hormonas que desempenham um papel fundamental no metabolismo, regulação do apetite e absorção de nutrição. Acupuntura desbloqueia o fluxo de qi (significa a força vital fundamental na filosofia chinesa) no corpo e libera o bloqueio e restaurar o equilíbrio entre o yin eo yang.

Como funciona a acupuntura para perda de peso:

A acupuntura é fácil, segura, conveniente e eficaz, e ele vem sem efeitos colaterais indesejados, mas lembre-se que não é uma solução rápida. Ele funciona de forma gradual, e funciona melhor como um complemento a um estilo de vida saudável em geral. Vamos dar uma olhada mais aprofundada em porque é tão eficaz.

Stress Management:

Para muitas pessoas, o stress, ansiedade e frustração são os principais gatilhos para comer em excesso. Um acupunturista pode inserir agulhas em uma maneira que aciona os liberar endorfinas no corpo, reduzindo o estresse. Ela ajuda a reduzir o estresse e ansiedade e não pelo excesso de alimentação.

Fome Hormônios:

hormônio grelina induz a sensação de fome durante a leptina induzir sentimentos de plenitude e satisfação. A acupuntura pode ser usada para manipular os níveis de hormônios para suprimir o apetite e fazer você se sentir saciado.

Saída pituitária:

Secreções da glândula pituitária aumenta a taxa de metabolismo e ajudar a estimular a glândula tiróide. O processo de acupuntura re-energiza o hipotálamo e estimula a hipófise que ativa uma glândula tiróide lenta e acelera o metabolismo. Isso faz com que o corpo a usar suas gorduras ociosas e armazenados e, finalmente, ajuda a queimar o excesso de gordura em vez de armazená-la.

Como acupunturista fazer o processo:

  • A maioria das pessoas agendar 1-3 sessões de acupuntura por semana e começar a ver resultados após cerca de 9 semanas.
  • Durante cada sessão com um acupunturista, ele ou ela irá inserir muitos, finas agulhas esterilizadas em pontos específicos do corpo com o objetivo de suprimir o apetite, redução do estresse, reduzindo os níveis de colesterol, melhorar a circulação sanguínea e aumentar o metabolismo.
  • Estas agulhas são sobre a espessura de um cabelo humano e são relativamente indolor, embora algumas pessoas experimentam dormência e formigamento.
  • Uma vez inserido, as agulhas permanecem no local, logo abaixo da pele, por 30 - 45 minutos.
  • A acupuntura também envolve exercícios respiratórios, tratamentos com ervas, massagens e dieta e conselhos de estilo de vida. Os resultados variam de pessoa para pessoa.
  • Diferentes pontos de acupuntura são seleccionados para diferentes tipos de tratamento.
  • Assistir a estas sessões regularmente até chegar à perda de peso desejado.

Prazo:

A frequência eo número de sessões depende das metas de perda de peso individuais. Para perder 5 a 10 libras você tem que assistir a cada 3 dias ou duas vezes por semana.

O custo de Acupuntura:

O custo da acupuntura varia de um praticante para outro, geralmente variando de US $ 60-120 por sessão. tratamentos iniciais são mais abrangentes e custam mais. Uma vez que um paciente tenha atingido seus objetivos, eles vêem seu acupunturista 3-4 vezes por ano para garantir que eles permanecem na pista. As técnicas incluem a terapia de massagem, electro-estimulação, escavação, moxabustão, e outros, e pode ou não ser coberto pelo seu seguro.

Auricular (orelha) Acupuntura:



Pode vir como uma surpresa, mas o ouvido é um ponto essencial de foco durante as sessões de acupuntura destinadas a perda de peso. Há cerca de 130 pontos de acupuntura na orelha, e eles são estimulados usando pequenas tachas e pérolas ou ímãs tamanho da semente-. Os pontos mais comuns deste processo são Shenmen, tranquilidade e ponto zero ponto de acupuntura orelha. Boca, ponto endócrino, intestino delgado, glândula tiróide, baço e pontos de fome são alguns dos pontos que também ajudam a perder peso. Sempre que a pessoa (que está neste tratamento) recebe os desejos de comida entre as refeições, em seguida, leve pressão é aplicada a esses pontos ou grampos de ouvido são esfregadas. Em seguida, ele estimula a liberação de endorfinas, que induz uma sensação de relaxamento e contentamento. Há muitos pontos no ouvido que ajuda a reduzir o apetite e obter esses desejos de comida sob o seu controle.

Processo:

  • Acupunturista insere as agulhas sobre as áreas específicas sobre a orelha e estimula-los manualmente.
  • Às vezes, acupuntura auricular envolve a passagem de correntes elétricas de alta frequência através das agulhas para a estimulação extra.
  • Estas sementes orelha feitos a partir de planta Vaccaria pode ser colocado por até 2 semanas com fita adesiva. tachas orelha são pequenas agulhas com um adesivo pode ser colocado por até uma semana.

Orelha de grampeamento Acupuntura para perda de peso:

Orelha grampeamento é semelhante à obtenção de suas orelhas furadas. É relativamente indolor e não apresenta riscos graves. grampos de ouvido penetrar pontos de pressão que desencadeiam sentimentos de plenitude e suprimem o apetite, e eles podem ser deixados no local por algumas semanas ou alguns meses, dependendo de seus objetivos de perda de peso. Você pode esperar pagar em qualquer lugar $ 50 - 100 para cada peça. Aqui estão algumas coisas a considerar antes de começar grampos da orelha:

Vídeo: Acupuntura Emagrece? Mitos e Verdades!

  • Se você estiver grávida, tomar certos medicamentos, ou tem uma doença cardíaca ou marca-passo, consulte o seu médico antes de começar o tratamento grampo orelha.
  • Programe o seu tratamento com um acupunturista treinado e licenciado e nunca tentar fazer acupuntura em casa.
  • Verifique se o seu praticante utiliza equipamentos esterilizados e luvas cirúrgicas para protegê-lo da infecção.
  • Certifique-se obter grampos da orelha limpos regularmente de acordo com a recomendação do seu acupunturista.
  • Se grampos da orelha tornar-se doloroso ou infectado, procurar ajuda médica imediatamente.

Laser Acupuntura para perda de peso:

Laser acupuntura combina antiga técnica chinesa com tecnologia moderna. Em vez de agulhas, ele usa não-térmicos, de baixa intensidade feixes de radiação. Este método tem sido especialmente eficaz para tratar a dependência. Como tratamentos de agulhas, a acupuntura a laser incide sobre liberando endorfinas para criar uma sensação de plenitude enquanto acelera o metabolismo para ajudar a perder peso. Ela estimula determinados pontos do cérebro e do corpo que diminui os desejos de comida, aumenta a secreção endorfinas, acelera o metabolismo e todos juntos diminui o apetite. As sessões duram 30 - 40 minutos, e têm de assistir 2 a 5 sessões, ou continuar até chegar desejada quantidade de peso.

Ímãs de acupuntura para perda de peso:

imans acupunctura (orelha imãs) são os produtos colocados sobre certos pontos na orelha, que estão associados a órgãos que controlam as funções corporais. Por exemplo a colocação de um pequeno íman sobre uma parte da orelha ligada a estimular o sistema endócrino e aumentar o metabolismo. Consulte um acupunturista ou reflexologia especialista certificado que sabe sobre ímãs de acupuntura para perda de peso.

Vídeo: AULA AO VIVO - ACUPUNTURA NO EMAGRECIMENTO - 06 Abril 21h - DR. JUNIOR BENTO

Processo:

  • Ele ou ela explica a técnica e mostrar-lhe os lugares na orelha.
  • Há 3-4 pontos da orelha, onde os ímãs são colocados, e você usá-los em ambas as orelhas para 30 minutos a uma hora por dia.
  • Os ciclos de tratamento durar 6 semanas, com intervalos de 2 semanas entre cada ciclo.
  • Eles continuam até que você alcançou seus objetivos de emagrecimento.
  • Este processo também ajuda a curar outros problemas de saúde, como artrite, câncer, HIV / AIDS, mas não há nenhuma evidência científica para provar isso.

Bolas de acupuntura para perda de peso:

Este tratamento, inventada no Japão pelo Dr. Junzo Kokubo, usa pequenas esferas que estimulam a perda de peso da mesma maneira agulhas, lasers e ímãs fazer.

Processo:

  • As bolas são cerca de 1 milímetro de diâmetro, e seu médico coloca um ponto na Fossa de Antihelis eo ponto B na Concha de ambas as orelhas. Estes são chamados de pontos de pressão.
  • Sempre que o paciente sente fome, eles apertam essas bolas para diminuir os desejos de comida.
  • Continue isso regularmente para se livrar do peso.
  • Os pacientes geralmente perdem 6-8 libras por mês. Não há provas científicas para apoiar a eficácia desta prática.

Acupuntura e Cupping para perda de peso:

Colocar é o processo de colocação de um recipiente de vidro com um vácuo parcial na mesma sobre a pele do paciente, a fim de produzir sucção sobre o tecido subjacente para eliminar o problema. Quando acupuntura e cupping misturado então é um método eficaz para perder peso. lugar agulha acupunturista no local e, em seguida, cobre-o com um recipiente de vidro e eles permanecem no local 20 - 30 minutos. Mas certifique-se entrar em contato com profissional experiente.

Dicas e precauções:

  • Só obter tratamentos de acupuntura de um médico treinado e licenciado, e sempre insistem em equipamentos esterilizados.
  • Antes de iniciar os tratamentos, pergunte ao seu médico se a acupuntura pode piorar condições médicas existentes.
  • Continue fazendo tratamentos de 1-3 vezes por semana até que você tenha perdido a quantidade desejada de peso, então o acompanhamento com seu médico 3-4 vezes por ano para garantir que você manter um peso saudável.
  • A acupuntura é mais eficaz quando combinado com uma dieta saudável e exercício físico regular.
  • Nunca fazer esse processo em casa. Acupuntura feito de forma incorreta pode levar a sangramento, dor, inchaço, fraqueza, sonolência, infecção, danos nos nervos, danos nos rins e punção pulmonar. As mulheres grávidas devem ter um cuidado especial para obter apenas a acupuntura por profissionais, como a colocação incorrecta das agulhas pode induzir o parto prematuro.
  • Durante o tratamento, os pacientes são aconselhados a comer alimentos amargo e azedo em vez de alimentos doces, salgados ou gordurosos. Também aconselhados a tomar as ervas como shan Zha, xia proibição, lian Qiao, Shen qu e lai fu zi. Eles estão disponíveis como chá para consumo fácil e rápido.
  • Diferente de acupuntura auricular, acupunturistas escolher o número de pontos de acupuntura apropriados no corpo que incluem estômago, pulmão, rim, ovário, tiróide e baço que ajuda uma pessoa a perder peso.
  • Discuta com o seu médico ou acupunturista sobre quão eficaz é a inserção de agulhas no corpo (especialmente orelha) e como ele estimula a liberação de endorfinas e que por sua vez ajuda a acelerar o metabolismo.
  • Pergunte ao seu acupunturista sobre a combinação de massagem abdominal e acupuntura para melhorar a digestão e absorção de nutrientes essenciais do alimento.
  • Coma 5-6 pequenas refeições por dia em vez de 2-3 grandes que ajudam a aumentar o metabolismo.
  • Incluem hidratos de carbono complexos, gorduras insaturadas, e proteínas magras em cada refeição.
  • OMS accepred que a acupuntura é um tratamento eficaz e que é utilizado para o programa de perda de peso.
  • Acupuntura para perda de peso NYC (New York) ajuda a perder peso com base nas causas de excesso de peso. se você ganhar de peso, devido à baixa funcionamento dos problemas de tireóide ou hormonais do sistema endócrino relacionados então eles equilibrar as funções do baço e dos rins, fortalecer o metabolismo da água para eliminar a retenção de água e, em seguida, que dissolve os tecidos adiposos para alcançar o peso desejado. Eles principalmente sugerem que a dieta e programa de exercícios para perder peso e atingir o nível normal.

Você já tentou acupuntura para perda de peso? Compartilhe sua experiência conosco.

Artigos relacionados