11 Sinais de alerta do câncer de colo uterino

O câncer cervical é considerado como um dos cancros mais gerais em mulheres ao redor do mundo. A American Cancer Society adivinha que cerca de 12.900 novos casos deste tipo de câncer serão diagnosticados mais cerca de 4.100 mulheres morrerão de esse tipo de câncer em 2015. Essas crenças são chocantes, mas é verdade. Em apoio do colo do útero Consciência Mês da Saúde, encontrar testes de Papanicolau como regulares, a vacina contra o HPV, e conhecer os sinais de alerta e sintomas deste tipo de câncer poderia salvar a vida. Este cancro acontece nas células do colo do útero, a área inferior do útero de ligação para a vagina. Uma das coisas mais assustadoras sobre o câncer cervical é que não apresentem quaisquer sintomas nos estágios iniciais. Depois de esta doença se espalhou para a bexiga, fígado, pulmões ou intestinos, seus sintomas são mais proeminentes. Você deve consultar o seu médico se notar qualquer sintoma anormal ou alterações que afectam os seus órgãos reprodutivos. Aqui estão 11 sinais de alerta do câncer do colo do útero que são recolhidos pelo EffectiveRemedies.com

a partir de fontes confiáveis. Continue lendo este artigo para entender mais!

11 sinais de alerta do câncer cervical que você deve saber

Fatores de Risco I. cancro do colo

Aviso sinais de câncer do colo do útero

Conhecer os fatores de risco para esse tipo de câncer também é muito vital para a detecção ou prevenção oportuna. Clique Para Tweet

Com esta informação as fêmeas podem identificar se eles estão propensos em risco de desenvolver esta doença.

  • Dieta: Uma dieta pobre pode resultar em um estado de ser obesidade ou excesso de peso em mulheres, o que aumenta a chance de desenvolver câncer cervical.
  • A infecção pelo HPV (Papilomavírus Humano): Vírus HPV é a principal causa do câncer cervical. É transmitida através de sua relação sexual e muitas vezes pode ser detectado com um exame de Papanicolau ou por detecção de verrugas em sua área genital.
  • Genética: As fêmeas que têm uma história genética deste tipo de câncer em ter 3 vezes a chance de desenvolver esta doença.
  • HIV: Este vírus enfraquece o sistema imunológico e coloca seu corpo em uma maior probabilidade de serem infectadas com o HPV.
  • Consumo de tabaco ou fumo.
  • idade precoce das relações sexuais inicial.
  • Menopausa após os 52 anos.
  • um número elevado de crianças.
  • Pressão alta.
  • A exposição a altos níveis de estrógeno.

II. Sinais de alerta do câncer cervical

1. Ausência de sintomas

Aviso sinais de câncer do colo do útero

O câncer cervical é uma doença grave que geralmente se apresenta sem sintomas de todo nas fases iniciais. Você deve consultar o seu médico para ter exames regulares e passam por exames para os sinais iniciais da doença, se você está em risco elevado desse tipo de câncer. infecção pelo HPV, bem como a atividade sexual com vários parceiros, ou com um parceiro que tem outros parceiros sexuais, são fatores de risco incluem. Tal como referido acima, o HPV é uma das causas mais comuns de cancro do colo do útero. Fumar também aumenta o risco. Quando o câncer avança, você provavelmente vai experimentar sinais evidentes de alerta precoce. dor pélvica, alterações urinárias e sangramento anormal são esses sinais de alerta. É aconselhável consultar o seu médico imediatamente se você perceber esses sintomas.

2. Dor durante a relação

Basicamente, relações sexuais dolorosas é um dos sinais de alerta importantes de câncer cervical. Este sintoma mostra câncer cervical avançado que significa esse tipo de câncer se espalhou por todo tecidos e órgãos reprodutores. Além da dor, você também podem sofrer de outros sintomas, como mau cheiro, corrimento vaginal espesso. Lá estão outras possíveis causas para este problema específico, como uma infecção ou doença sexualmente transmissível. Não ignore este sintoma. Você deve obter o colo do útero examinado pelo médico.

3. Dor Pélvica

Aviso sinais de câncer do colo do útero

A dor pélvica é também um dos sinais de alerta de topo de câncer cervical. Dores cólicas e são uma área normal do ciclo menstrual e normalmente não mostram a presença dessa doença ou qualquer outra doença grave. Mas, a dor que ocorre com mais frequência e persiste por longos períodos de tempo pode ser um sinal de que o câncer cervical. Você pode sofrer de dor pélvica nos momentos incomuns, e essa dor pode de repente começar a qualquer momento durante o mês se que sofre deste câncer. Além disso, como dor geralmente não ocorre a menos que esse tipo de câncer está em um estágio muito avançado.

Você deve visitar o seu médico para descobrir a causa exata e também descarta a possibilidade de câncer, se você tem sofrido de dor pélvica ou pressão.

4. sangramento vaginal anormal

Um ataque prematura de sangramento vaginal, que ocorre regularmente poderia ser um indicador de que o câncer cervical. Isto também pode ser obrigado a outras condições médicas, como um desequilíbrio hormonal, uma infecção nos órgãos pélvicos ou doença inflamatória pélvica. Quando o câncer se espalha para os tecidos próximos, ele cria anormais, novos capilares que quebrar facilmente e causar sangramento. Esse sangramento pode acontecer entre períodos menstruais, após a menopausa, após a relação sexual, e mesmo depois de um exame pélvico. Você tem que entrar em contato com o médico se você sofre de sangramento entre seguir a relação sexual dos ciclos menstruais.

5. descarga vaginal anormal

Aviso sinais de câncer do colo do útero

Este também é um dos sinais de alerta do câncer cervical. Um pouco de cheiro corrimento vaginal, claro é normal. Mas, se o corrimento vaginal tem uma aparência irregular ou aumenta, maus cheiros, poderia ser um sinal de câncer cervical ou infecção ou endometrial. corrimento vaginal pode ser pálido, pesado, aguada, mista ou marrom com sangue quando sofrem de este cancro. Se você enfrentar o sintoma, você relatá-lo ao médico imediatamente.

6. Desconforto ao urinar

De maneira geral, o cancro do colo do útero pode causar desconforto durante a micção. Portanto, é um dos sintomas mais prevalentes e óbvios da doença mortal. desconfortos urinários consistem de queima, uma sensação de aperto ou ardor ao urinar. Tais sintomas acontecer quando esse tipo de câncer se espalhou para a vizinha seu tecido. Este precisa de atenção imediata para inibir danos maiores. Mas, desconfortos urinário pode ser graças a outras causas, como o problema da bexiga, uma infecção urinária, doença sexualmente transmissível (DST) ou infecção por fungos. Get verificou pelo médico para o diagnóstico adequado, bem como o tratamento.

Perda de peso inexplicada 7.



Aviso sinais de câncer do colo do útero

perda de peso inexplicável pode mostrar o cancro do colo do útero como acontece com outras formas de câncer. Quando sofrem de câncer, seu sistema imunológico age difícil combatê-la. Seu corpo cria pequenas proteínas chamadas citocinas que quebram a gordura em uma taxa muito mais elevada do que o habitual. Isso resulta em perda de peso, independentemente da dieta. Se você está perdendo peso de repente e ter alguns dos outros sintomas indicados neste artigo, pode ser graças ao câncer cervical. É importante que você obtenha um exame médico.

8. fadiga constante

Se você está sentindo falta ou baixa de energia na maioria das vezes, apesar de descanso, ele pode ser um motivo de preocupação. Como sofrendo de cancro, as células vermelhas do sangue saudáveis ​​são alterados por células brancas do sangue para combater a doença. Isto irá causar anemia, que conduz à falta de energia, fadiga e perda de apetite, bem. Além disso, existe diminuição da oferta de oxigênio para o corpo. Uma resposta anêmica é um sinal de alerta que esse tipo de câncer está progredindo rápido, e você precisa para obtê-lo tratada o mais rápido possível.

9. Dor de pé

Aviso sinais de câncer do colo do útero

Vídeo: Guerreiras - A Batalha Contra o Câncer de Colo do Útero | Episódio 1

dor nas pernas também é um dos sinais de alerta do câncer cervical. Mulheres diagnosticadas com este cancro, muitas vezes experimentam dor e inchaço nas pernas. Como o câncer se espalha, ele impede o fluxo de sangue, causando inchaço nas pernas. pernas inchadas geralmente criam uma sensação dolorosa, dor de garganta, tornando-se difícil de realizar as atividades do dia-a-dia. Como causada por câncer do colo do útero, a dor tende a ser fixa e aumenta em intensidade ao longo do tempo. Também pode haver dor nas costas, às vezes. Lembre-se, ter dor na perna não significa que você tem câncer. É melhor obter-se verificado por um médico se você tem dor nas pernas, bem como alguns mais desses sintomas por algumas semanas.

10. períodos menstruais longos e mais pesados

Geralmente, os períodos menstruais que são maiores e mais pesados ​​do que o normal são outro sinal de alerta geral de câncer cervical. Irritação do colo do útero pode causar esse problema possivelmente por causa da propagação do câncer cervical. Se você tiver que substituir tampões higiénicos ou guardanapos mais frequentemente do que uma vez a cada duas horas sangramento é considerado pesado. Além de câncer, sangramento intenso pode ser graças a um desequilíbrio hormonal, pólipos, miomas, doença inflamatória pélvica, tireóide ou endometriose, doença renal ou hepática. Ele pode até mesmo ocorrer devido a certos medicamentos. Você deve discutir com seu médico se qualquer substituição na consistência de seus períodos mensais acontece. Não se esqueça que a prevenção é melhor do que o remédio.

11. Perda de controlo da bexiga

Aviso sinais de câncer do colo do útero

Este também é considerado como os sinais de alerta do câncer cervical. O controle da bexiga é uma questão primordial como sofrendo de câncer cervical. Normalmente isso indica que esse tipo de câncer se espalhou para além uma área localizada e também está afetando a bexiga ou restantes partes do trato urinário. Aqueles diagnosticados com o câncer muitas vezes sofrem de perda de controle da bexiga, juntamente com sangue em sua urina. Você deve consultar um médico se tiver perda de controle da bexiga (incontinência) ou ver sangue em sua urina.

Dicas de prevenção:

Vídeo: 5 Sinais de Câncer nas Mulheres - Dr Lucas Fustinoni

Aqui estão algumas dicas importantes que o ajudam a prevenir o cancro do colo do útero:

  • Obter uma vacina contra o HPV antes de seus primeiros 20 anos.
  • As mulheres entre 20 mais 30 anos de idade tinha melhor obter um rastreio de três em três anos. Pessoas de 30 a 65 anos de idade tinha melhor ser rastreados a cada três a cinco anos.
  • Tomar as medidas certas para evitar doenças sexualmente transmissíveis. Isto irá ajudar a reduzir a sua chance de o câncer cervical.
  • Você deve parar de fumar e ficar longe do fumo passivo.

Para obter mais novidades e factos relacionados com todas as áreas da vida, ir para o nosso principal Notícia & Facts página. Depois de ler este post do top 11 sinais de alerta do câncer de colo uterino, espero que ele pode ajudá-lo a saber mais alguns sinais de alerta deste tipo de câncer. Se você tem alguma pergunta ou comentário, por favor, deixe-os abaixo, nós responderemos o mais rapidamente possível. Além disso, você pode compartilhar sua experiência com a gente, se você sabe qualquer sinal de que o câncer cervical.

Referências:

https://cancer.gov/about-cancer/causes-prevention/risk/hormones/oral-contraceptives-fact-sheet

https://nlm.nih.gov/medlineplus/ency/article/000893.htm

https://cdc.gov/cancer/cervical/

Artigos relacionados