Como uma dieta rica em fibras ajuda a digestão

Vídeo: Dieta rica em fibras melhora as funções do intestino


Vídeo: O abacaxi ajuda na digestão?



Muitas pessoas não percebem que uma importante fibra de papel desempenha na sua dieta. Fibra ajuda na digestão e ajuda as pessoas que sofrem de uma série de problemas de estômago. A fibra pode ajudar as pessoas que sofrem de diarréia, constipação, e vai ajudar uma pessoa ficar regular. A fibra também irá ajudar a regular a maneira em que o alimento se move através do sistema digestivo.

Diferentes formas de Fibra

A fibra é o que é conhecido como partes de hidratos de carbono não digeríveis, que são comuns em plantas. Existem diferentes formas de fibras, cada uma com diferentes benefícios para a saúde. Os dois tipos mais comuns de fibras são as fibras solúveis e insolúveis.

Fibra solúvel

Este tipo de fibras é dissolvido em água e torna formar substâncias que são semelhantes a um gel. Este tipo de fibra também irá ajudar a reduzir o colesterol. Ela pode ser encontrada em alimentos, incluindo aveia, centeio, feijão e frutas, incluindo laranjas e maçãs.

A fibra insolúvel

Este tipo de fibra é a forma que passa através do sistema digestivo de uma pessoa. Esta fibra irá prevenir a constipação e também tem sido dito para ajudar uma pessoa a perder peso. Uma pessoa pode ser preenchido mais pela comida que eles estão comendo, permitindo-lhes a comer menos. Os alimentos que têm fibras insolúveis incluem arroz integral, trigo, cenoura, nozes e sementes. Existem também alimentos que podem conter os dois tipos de fibras.

Fibra e digestão saudável

Fibra vai permitir que uma pessoa a ter movimentos intestinais numa base regular. Isso ajuda a evitar a constipação. Se a comida não é capaz de se mover através do trato digestivo, em seguida, ele irá acumular. As fezes podem tornar-se seco e duro causando evacuações dolorosas. Fibra impede que isso aconteça.

Fibra vai ajudar a regular os níveis de bactérias nos intestinos. Certas fibras são consideradas como pré-biótico, o qual permite que as bactérias saudáveis ​​para aumentar em número. Isso ajudará a melhorar a saúde digestiva e ajudar a manter uma pessoa normal. Alguns estudos sugeriram mesmo que a fibra pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de alergia alimentar.

Comer uma dieta rica em fibras também pode prevenir a diverticulite. Esta condição pode ser dolorosa e acontece quando as áreas dos intestinos ruptura e encher com infecção. Uma dieta com muitas fibras pode reduzir o risco de uma pessoa tem de desenvolver esta condição por tanto como 40%. Ele também pode ajudar a aliviar os sintomas de uma pessoa que já tem essa condição.

Fibra também pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver doença de refluxo gastrointestinal e úlceras. A fibra tem sido mostrado para reduzir os níveis de ácido gástrico no intestino e prevenir a formação de úlceras.

Fibra também pode ajudar a aliviar os sintomas da síndrome do intestino irritável. Esta condição pode ser muito doloroso, e fibra pode ajudar o paciente a ficar regular.

Como Fiber Muito uma pessoa precisa?

Há algumas quantidades recomendadas de fibras uma pessoa deve ter para se manter saudável. Cada dia uma pessoa precisa para obter algumas fibras em sua dieta. A maioria das mulheres precisa de 25 gramas de fibra para se manter saudável. Mulheres que estão acima dos 50 anos deve apontar para 21 gramas por dia. O homem médio necessita de cerca de 38 gramas de fibra por dia. Homens com mais de 50 anos de idade deve tentar comer 30 gramas de fibra por dia. É recomendado para crianças a ter cerca de 25 gramas de fibra por dia. Crianças e aqueles que estão começando a andar precisa 19 gramas de fibra.

Como obter mais Fiber

Há muitas maneiras diferentes para obter mais fibra numa base diária. Uma pessoa deve comer pelo menos 2 xícaras de frutas e 2,5 xícaras de legumes por dia, a fim de obter a quantidade recomendada de fibra. Uma pessoa também pode obter fibra de grãos inteiros. Aveia e arroz integral são alguns alimentos que são muito ricos em fibras. Qualquer um destes pode também ser adicionado a alimentos como bolo de carne para aumentar a ingestão de fibras. Ao selecionar cereais e outros alimentos não se esqueça de ler o rótulo nutricional. Tente encontrar os itens que têm pelo menos cinco gramas de fibra em cada servindo para se certificar de que você está recebendo o suficiente. Também não se esqueça de ter abundância de água potável. A água vai permitir que a fibra a fluir através do corpo e também irá ajudar a prevenir a constipação. Se a pessoa ainda não está recebendo bastante fibra de seus alimentos, existem muitos suplementos que podem ser comprados com a fibra neles. Há também misturas de fibras que podem ser adicionados à água, para que maneira uma pessoa pode obter toda a fibra de que necessitam.

A fim de manter a pista digestivo saudável que uma pessoa precisa para se certificar de que eles estão recebendo a abundância da fibra em sua dieta. O sistema digestivo precisa ficar equilibrada assim que uma pessoa pode se sentir bem e viver uma vida ativa. Isto irá permitir-lhes ter movimentos intestinais regulares, e por sua vez, se sentir bem sobre a sua saúde.


Referências

1) Associação Americana de Químicos de Cereais. A definição de fibra alimentar: relatório da Comissão Definição Fibra dietética para o Conselho de Administração da Associação Americana de Químicos de Cereais. Cereal Foods Mundial. De 2001.

2) Codex Alimentarius Comissão-Alimentação e Agricultura Organization- Organização Mundial da Saúde. Relatório da 30ª sessão do Comité do Codex sobre nutrição e alimentos para fins especiais. ALINORM 9/32/26.

3) consumerhealthdigest.com/general-health/fiber-is-the-key-to-losing-weight-while-feeling-full-how-to-eat-more-fiber-in-your-diet

Autor Bio:

Stevan McGrath gosta de explorar o mundo através de viagens e emocionantes fugas que os amantes da aventura pode sonho de explorar. Seu domínio da escrita gira em torno de temas como saúde e fitness, últimas tecnologias e produtos avaliados. Ele tem sido um escritor contribuindo para vários outros sites desde 2011. Seus artigos são bem pesquisado e publicado em vários sites. Você pode segui-lo no Twitter e Google+.



Artigos relacionados