15 Home soluções eficazes para os sintomas da gripe

A maioria das pessoas desfrutar da temporada de frio por causa dos desportos de Inverno e atividades divertidas que podem fazer com seus entes queridos. No entanto, existem alguns que totalmente ressentir-se neste momento particular do ano, por causa da predisposição do corpo para pegar um resfriado. Como conseqüência, eles precisam recorrer a todo o tipo de tratamentos médicos e jogar dinheiro pela janela para pílulas ineficazes. Uma ótima alternativa é a auto-medicação. Para este fim, montamos uma lista dos remédios mais eficientes para a gripe que estão determinados a levá-lo para fora do ligamento.

Além disso, enquanto outros podem parecer um pouco fora do comum, alguns deles são muito saborosa e agradável. Você vai encontrar aqui alguns remédios caseiros para a gripe que foram passadas de geração em geração que ainda provar altamente eficiente até hoje. Beneficiando de medicina moderna não significa necessariamente que devemos nos apressar ao médico cada vez que pegar um resfriado.

Tea 1. Ginger

ingredientes de chá

Não só chá de gengibre é uma bebida saborosa se pode desfrutar em uma base diária, mas também é um dos remédios mais eficazes para a gripe na nossa lista. O ingrediente principal contém gingerol, que ajuda a aliviar o congestionamento, diminuindo a inflamação na cavidade seios e nasal. Mesmo que não tenha sido provado cientificamente, alguns dizem que o seu tempero distintivo carrega o suficiente de um pontapé para soltar o catarro acumulado.

Além disso, quando vai para baixo com um resfriado, todo mundo sabe que você deve ficar bem hidratado em todos os momentos. Isto é ainda mais importante se os seus sintomas também incluem vómitos ou diarreia.

2. Cura Tradicional

Outra forma de gripe batalha está seguindo os passos de nossos avós. Ele vem como nenhuma surpresa que as pílulas da era moderna pode exibir efeitos colaterais indesejados. No entanto, o alho, mel e limão, por exemplo, contêm ingredientes que podem combater o frio naturalmente. Tudo que você tem a fazer é esmagar um dente de alho e misture com suco de limão.

Top-lo com mel e água morna. Dar-lhe uma boa agitação e beber todo o conteúdo do copo. Para melhores resultados, considere fazer isso 2-3 vezes ao dia, mesmo que o gosto não concorda com você.

3. O vapor quente

Ao invés de furar todos os tipos de inaladores acima de seu nariz, que podem conter substâncias químicas nocivas, considerar se livrar de um nariz entupido com água quente. Não há dúvida de que, em algum momento em sua vida que você testemunhou alguém colocando uma toalha sobre a cabeça e inclinando-se em uma tigela fumegante de água quente. O que esta prática estranha faz é que ele limpa o nariz quase imediatamente assim que você pode respirar facilmente novamente.

Este método não requer nenhum conhecimento profissional ou experiência prévia. Coloque seu rosto sobre a bacia de água quente e armar a toalha sobre sua cabeça. Dessa forma, você será capaz de armadilha em todo o calor e vapor. Respire fundo, e você vai começar a sentir como é fácil para você respirar novamente em nenhum momento.

4. Chá Verbasco

Você pode fazer o chá fora de qualquer planta aromática lá fora. No entanto, apenas alguns revelar-se eficaz Home remédios para a gripe quando inserida em água quente. Um grande exemplo é mullein. É um expectorante altamente eficiente e é recomendado para pessoas que experimentam um certo grau de congestionamento na região do peito.

Secos ou verbasco fresco funciona muito bem. Misture 1-2 colheres de mullein seca (ou 4-6 colheres de verbasco fresco) com mel e um copo de água quente. deixe em infusão por cerca de 20 minutos. Tudo que você tem a fazer agora é desfrutar da bebida saborosa. Você pode fazer-se até três bebidas verbasco por dia, para resultados mais rápidos.

5. Cebola e Cough Syrup mel

Um bom xarope é grande quando se trata de aliviar a tosse. Em vez de correr para a farmácia, aprender a tornar-se um xarope natural, tosse caseiro com apenas dois ingredientes. Assim, você vai precisar de uma cebola e um copo de mel. Cortar a cebola em fatias e até mesmo camadas de cebola alternados com mel. assim, uma vez que você colocar a primeira fatia de cebola, cobri-lo com mel e ainda por cima com outra fatia de cebola.

Continue o processo até que o frasco está cheio. Deixe a mistura assentar durante cerca de 12 horas. Depois disso, você pode comer cerca de três colheres de sopa cheia de xarope de uma hora, a fim de aliviar a tosse.

6. Xarope caseiro

Outro exemplo de xarope caseiro e um dos melhores remédios caseiros para a gripe é esta mistura particular. A fim de fazer isso, você vai precisar de uma colher de sopa de cada raiz de alcaçuz, raiz de marshmallow, canela em pó e gengibre picado. Adicione quatro copos de água e aqueça tudo até por dez minutos. Adicione um copo de mel e mexa até ficar completamente misturado.

Armazenar o resultado final em um frasco hermético e armazená-lo na geladeira para manter seguro. Recomendamos tomar não mais do que 2 colheres de sopa de xarope, três vezes por dia para os melhores resultados.

7. Garrafa de Água Quente

Calor é ótimo para melhorar o fluxo de sangue, especialmente quando você luta com a gripe. Uma maneira muito eficaz para se livrar do congestionamento na região do peito é usar uma garrafa de água quente. Coloque-o sobre a área afetada, e você deve começar a sentir os resultados imediatamente.

Essa prática ajuda a relaxar os músculos e suaviza catarro, a fim de ajudá-lo a vir para cima. Além disso, o fato de que é um método fácil e não-invasivo para se livrar do frio, faz com que seja um dos melhores remédios caseiros para a gripe na nossa lista.

8. caseiro Herbal Vapor Rub (pomada no peito)

Em geral, pomadas são muito fáceis de fazer. Portanto, não vá a correr para a farmácia a cada vez que um médico recomenda uma massagem no peito. Em vez disso, aprender a fazer um de apenas dois ingredientes essenciais no conforto da sua casa. Dessa forma, uma vez que você dominar a técnica, você terá um suprimento infinito de esfregar vapor e estar pronto para qualquer coisa que o frio tem que atirar em você.



Para começar, você vai precisar de metade de um copo de óleo de coco e cerca de 15 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta. Derreta os dois juntos em fogo baixo e mexa até que estejam completamente misturados. Adicione o óleo de hortelã-pimenta essencial e despeje o conteúdo em um frasco de vidro hermético. Selá-lo fora por várias horas até que esfrie completamente. Agora, você pode aplicar diretamente na área da caixa e desfrutar os resultados. Tanto quanto a data de validade vai, você pode armazená-lo afastado da luz solar direta por até três anos.

9. sal de banho

ingredientes banho aromático

banhos longos são uma ótima maneira de terminar um dia estressante. Tanto é assim quando você tem que arrastar o seu corpo em torno da casa sempre cansado dos sintomas da gripe. Se você estiver olhando para melhorar a sua saúde, bem como o clima geral, considerar tomar um banho aromático longa. Você vai precisar de alguns óleos essenciais, como hortelã-pimenta, lavanda, eucalipto.

No entanto, estas são apenas para fins de relaxamento. A fim de limpar os seios enquanto a refrigeração na banheira, você precisa adicionar na mistura de uma xícara de qualquer sal marinho ou sal Epsom. Para o banho para tirar o máximo efeito, considere encher a banheira apenas a meio caminho. Tudo o que resta para você fazer agora é profundo lago longas respirações e relaxar.

10. caseiro Inalador

Ao experimentar um nariz entupido, a primeira coisa que alguém pensa está furando um inalador no nariz. Se você encontrar conforto nessa prática, por que não aprender a fazer um inalador natural para si mesmo? Embora possa parecer complicado, é bastante fácil de fazer.

Assim, você vai precisar de um para mergulhar um pedaço de algodão com uma gota de cada um, tanto óleo essencial de eucalipto, bem como limão ou lima. Em seguida, adicione 2 gotas de abetos negros, 4 gotas de tea tree e 2 gotas de lavanda, e está tudo pronto. Se você só precisa usá-lo uma vez por dia, um inalador em qualquer lugar de 4 a 7 meses. No entanto, a fim de preservar o conteúdo, certifique-se de fechá-la bem após cada utilização. Caso contrário, os óleos irá evaporar no ar.

11. Pontos de Pressão

O que muitas vezes esquecer é a capacidade do nosso corpo para curar a si mesmo sem a ajuda de medicamentos ou substâncias estranhas. Nos casos leves, como ter um resfriado, que é. Existem alguns pontos de pressão ao nível da cabeça, que pode limpar os seios se você aplicar a quantidade certa de força. Por exemplo, se você apertar a ponte do direito nariz onde se encontra com as órbitas superiores, você vai se sentir como é fácil para respirar novamente.

Continuar a aplicar pressão por cerca de três minutos enquanto estiver a tomar respirações longas, a fim de se livrar de nariz entupido ou seios paranasais congestionados. Outro ponto de pressão está localizado abaixo das maçãs do rosto que proporcionam o mesmo resultado. Assim, esta prática torna-se um dos remédios mais eficientes para a gripe que não necessitam de medicação, a fim de se livrar do nariz entupido.

Xarope de sabugueiro 12

Este xarope caseiro diminui a inflamação das membranas mucosas e, ao mesmo tempo alivia a congestão nasal. Assim, você será capaz de se livrar do sintoma da gripe mais indesejado. Além disso, ele também pode actuar como um xarope para a tosse e aliviar a dor de garganta de tosse excessiva.

Misture meia xícara de sabugueiro secas com três copos de água em fogo baixo, até que o conteúdo comece a ferver. Em seguida, enquanto reduz o calor, deixar repousar durante cerca de 50 minutos. Coe o líquido e despeje-o em um frasco de vidro hermético. Certifique-se de espremer o suco das frutas, também. Adicione uma xícara de mel à mistura e deixe esfriar à temperatura ambiente. Antes de tomar uma colher de sopa cheia desta mistura nutritiva, certifique-se de dar-lhe uma agitação. Uma única dose em uma base diária deve ser suficiente e você vai começar a ver resultados claros de imediato.

13. Chá Goldenseal

O goldenseal tem sido utilizada desde tempos remotos pelos nativos americanos para o grande número de benefícios para a saúde que ela carrega. É uma erva antibacteriano que funciona excepcionalmente bem para as membranas mucosas e ajuda a descongestionar o nariz entupido. Além disso, tem propriedades anti-inflamatórias, bem.

Como qualquer outro chá, misture cerca de duas colheres de sopa de goldenseal seca com água quente. Adicione o mel e limão para o paladar e apreciar a sua bebida quente! No entanto, porque a berberina presente em sua composição simula contrações, não recomendamos que as mulheres grávidas usar este remédio em particular.

14. garganta Gargle

A melhor maneira de limpar a garganta inflamada é gargarejo com uma mistura especial de vários ingredientes. Home remédios para gripe são tudo sobre como usar ingredientes comuns do agregado familiar, a fim de ajudá-lo a se livrar dos sintomas desagradáveis.

Como resultado, você vai precisar de um copo de cada um de vinagre de maçã e água quente. Adicione quatro colheres de sopa de sálvia secas e misture tudo junto. Deixe o conteúdo íngreme por aproximadamente 15 minutos. Por último, polvilhe em uma colher de chá de sal. Tudo que você tem que sei é bochechar a boca cheia de esta mistura por pelo menos três vezes por dia. Isto irá aliviar a dor causada por tosse excessiva e limpar a garganta, ao mesmo tempo.

15. Radish Diet

legumes

Quando se trata de 100% remédios caseiros orgânicos para a gripe, jardineiros experientes sabem tudo sobre os benefícios de saúde rabanetes fornecem. Além de ser anti-séptico, estes vegetais picantes também estão cheios de vitaminas e vários minerais.

Se você está procurando um descongestionante poderoso, o rábano é mais poderoso do que rabanetes regulares jardim, mas também mais picante. Não importa o caso, comer duas ou três rabanetes crus duas vezes por dia irá ajudá-lo muito quando se trata de limpar vias aéreas congestionadas.

Conclusão

remédios caseiros naturais para a gripe não só pode te livrar dos sintomas indesejados, mas também pode melhorar o seu sistema imunológico, também. Lutando contra o frio com remédios caseiros orgânicos para a gripe, você tem uma melhor compreensão de como seu corpo funciona, poupando dinheiro ao mesmo tempo. Além disso, você adquire experiência em lidar com, bem como prevenir os sintomas terríveis que de outra forma poderiam arruinar seu dia.

No entanto, talvez um dos mais importante peça de aconselhamento quando se trata de remédios caseiros para a gripe é para relaxar e beber muitos líquidos possível. Seu corpo é uma máquina que funciona em torno do relógio para manter tudo sob controle. Então, da próxima vez que você sente um pouco pesado sobre os joelhos, pensar sobre o que seu corpo precisa em vez de apenas uma pílula e seguir em frente com o seu dia.

Artigos relacionados