Fatos vírus ebola - causas, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção

Vídeo: Ebola: causas, sintomas, tratamento e prevenção

Vírus de Ebola Facts - causas, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção

Vídeo: Conceito de Ebola ( de onde veio ? causas ?Transmissores ? sintomas ?)

Surto de Ebola no presente ano de 2014 é considerado o maior surto de Ebola de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), que declarou uma emergência internacional. vírus Ebola já tomou conta Oeste Africano nações e até agora, surto de Ebola gravou uma taxa de mortalidade de cerca de 80%, o que é um número bastante elevado. Tendo em vista o mundo cada vez mais reduzida, o vírus Ebola pode chocar qualquer pessoa em qualquer país com a sua presença. A única chave para salvar a si mesmo e entes queridos de infecção pelo vírus Ebola é criar consciência e tomar medidas para evitá-lo. Aqui é tudo sobre Ebola virulogicamente quais são as causas de infecção por Ebola, seus sintomas, diagnóstico, tratamento e prevention- os fatos sobre o vírus Ebola para ajudar a manter distância deste infecção muito perigosa.

O que é doença do vírus Ebola?

doença do vírus Ebola, que era anteriormente conhecida como febre hemorrágica Ebola, é uma doença fatal, tendo uma taxa de mortalidade de até 90% e é causada por vírus Ébola. Ebola pode ser definido como um grupo de vírus que causam febre hemorrágica, pois leva a hemorragia, tanto dentro como fora do corpo infectada. Para ser mais preciso, vírus Ebola provoca uma doença infecciosa e fatal que se mostra como febre e hemorragia interna grave. Esta doença se espalha através do contato com fluidos corporais infectados do vírus Ebola. Tendo completamente um longo período de incubação (8 a 21 dias), a infecção virai pode Ebola gradualmente conduzir a falha do órgão e, em muitos casos, morte. Ainda não há cura para a infecção pelo vírus Ebola.

Sobre vírus Ebola

Ebola é um dos vírus mais mortais que têm uma taxa de mortalidade entre 50 a 90%. vírus Ebola é nativa da África, onde têm ocorrido surtos ocasionais ao longo de décadas. Este vírus vive em hospedeiros animais, e foi encontrado em macacos africanos, chimpanzés e outros primatas não humanos. Os seres humanos podem entrar em contato com esse vírus através de animais infectados. Uma vez que o vírus Ebola contrai um ser humano, ele pode se espalhar de uma pessoa para outra e assim por diante, principalmente através do contato com fluidos corporais ou agulhas contaminadas. Até agora, nenhum medicamento foi identificado que pode tratar o vírus Ebola. Se alguém é diagnosticado com Ebola, cuidados de apoio e tratamento para complicações são dadas pelos médicos.

Os sintomas da infecção do vírus Ebola

Os sintomas iniciais da infecção pelo vírus Ebola são difíceis de detectar, o que se assemelham os sintomas de muitas outras doenças comuns, como gripe, infecções, febre tifóide, cólera, etc. O período de incubação do vírus Ebola também varia de pessoa para pessoa. Ele pode ser em qualquer lugar entre 2-21 dias. O período de incubação é o tempo entre a exposição ao vírus para o momento em que uma pessoa se sente e vê os sintomas. Mesmo após este período de incubação, o paciente só pode ver os primeiros sintomas como febre, dor de cabeça, dores no corpo e dores, fraqueza etc. Com o tempo, os sintomas do Ebola se agrava e pode incluir vómitos, diarreia, erupções cutâneas, dores de estômago, hemorragia etc. aqui está a lista dos primeiros sintomas, bem como sintomas graves que mostram fora depois de algum tempo.

Os primeiros sintomas do Ebola Infection

  • Febre
  • Dor de cabeça, dor de cabeça por vezes graves
  • dor nas articulações e músculos
  • Arrepios
  • Fraqueza
  • Dor de garganta
  • Falta de apetite

Os sintomas graves de Ebola Infection

  • Nausea e vomito
  • Diarreia, mesmo diarreia sanguinolenta
  • olhos vermelhos
  • Erupções cutâneas, que podem ser levantadas erupções também
  • Dor no peito
  • Tosse (pacientes podem tossir sangue também)
  • Dor de estômago
  • Perda de peso
  • Sangramento de olhos
  • Nódoas negras (os pacientes que estão gravemente afectados pelo vírus Ebola e estão perto da morte podem sangrar das orelhas, nariz e reto)
  • Sangramento interno

Causas de infecção por vírus Ebola

É agora claro que a doença Ebola é causada pelo vírus da família Filoviridae, vulgarmente conhecido como vírus Ebola. Na verdade, é transmitida de animais para seres humanos e, em seguida, ele se espalha de pessoa para pessoa pelo contato direto com os fluidos corporais de uma pessoa ou animal infectado tal. De acordo com os cientistas, existem cinco tipos diferentes de vírus que podem infectar os seres humanos. Organização Mundial de Saúde (OMS) diz que a doença Ebola pode ser causada por um contacto estreito com o sangue, secreções, órgãos ou outros fluidos corporais de animais infectados. Nos seres humanos, a doença de Ebola pode ser causada por métodos que se seguem.

  • O contato com sangue, secreções, órgãos ou outros fluidos corporais (fezes, urina, saliva, sêmen) de uma pessoa que está infectada com o vírus Ebola.
  • O contato com a carne de um animal infectado. Mesmo lidar com essa carne pode causar infecção Ebola.
  • O contato com os fluidos corporais de uma pessoa que faleceu devido a doença Ebola.
  • Contato de pele quebrada ou mucosas de uma pessoa saudável com as coisas contaminados, como roupa suja, roupa de cama, ou agulhas usadas.
  • Médicos e outros profissionais de saúde podem ser infectados pela doença Ebola através da transmissão ou por entrar em contacto com fluidos corporais infectados.

A transmissão do vírus Ebola

Embora possa ser evidente agora que o vírus Ebola é primeiro transmitido a partir de animais para seres humanos e, em seguida, a partir de um ser humano infectado com outros seres humanos. No entanto, se você quiser saber como esta transmissão ocorre realmente, aqui estão os fatos sobre a transmissão do vírus Ebola de animais e de seres humanos.

Vídeo: Seminário do Curso de Enfermagem - Poliomielite

A transmissão do vírus Ebola de animais para humanos

Alguns dos exemplos de como o vírus Ebola é transmitido aos seres humanos a partir de um animal infectado incluem o seguinte.

  1. Ele pode ser transmitido através do sangue do animal infectado, como quando alguém açougueiros ou come um animal tal infectado.
  2. Os cientistas que pesquisam em cima e médicos que operam tais animais infectados também podem contrair o vírus.
  3. Que entram em contacto com as fezes ou urina de animais infectados podem também causar a transmissão do vírus.

A transmissão do vírus Ebola de humano para humano

Deve ficar claro aqui que até uma pessoa desenvolve os sintomas da infecção Ebola, ele ou ela não se torne contagiosa e não pode causar a doença Ebola em outros. É somente quando uma pessoa começa a mostrar sintomas que ele se torna um portador do vírus Ebola.

  1. Os membros da família que cuidam de parentes doentes infectados com o vírus Ebola pode pegar a doença.
  2. As pessoas que tocam o corpo morto infectado, tal como durante a preparação para os últimos sacramentos, também pode obter o vírus.
  3. Médicos e profissionais de saúde que não usam máscaras cirúrgicas e luvas de proteção etc. pode ficar infectado com o vírus.
  4. A reutilização de agulhas e seringas que são usadas para um paciente infectado transmite o vírus para outra pessoa. equipamento de injecção não esterilizado pode perigosamente espalhar o vírus Ebola.

O diagnóstico da doença do vírus Ebola



Os sintomas por si só não pode ser usado para diagnosticar a doença de vírus Ebola uma vez que estes podem assemelhar-se os sintomas de outras doenças, tais como a cólera ou malária. Geralmente, alguns testes de sangue e tecidos são feitos para diagnosticar Ebola. Estes testes podem incluir o seguinte.

  1. Enzyme-linked immunosorbent assay (ELISA)
  2. A transcriptase reversa de reacção em cadeia da polimerase (PCR)
  3. hemograma completo (CBC)
  4. teste de coagulação do sangue (para medir a capacidade de coagulação do sangue e quanto tempo demora)
  5. testes de antigénio viral (para verificar a presença de antigénio viral)
  6. Teste de função hepática

Pode haver alguns outros testes, também, que um médico julgue convenientes para diagnosticar se uma pessoa sofre de infecção por Ebola. Se uma pessoa é diagnosticada com Ebola, ele é imediatamente isolado do público, de modo que a doença pode ser impedido de se propagar.

O tratamento para a doença do vírus Ebola

Até agora, nenhum medicamento antiviral ou droga foi provado ser eficaz contra a infecção pelo vírus Ebola. Os pacientes que necessitam de tratamento são dadas cuidados de apoio e medicamentos para alívio dos sintomas. pacientes gravemente doentes recebem cuidados de suporte intensivo juntamente com fluidos intravenosos ou de reidratação oral com soluções contendo eletrólitos. Alguns pacientes se recuperam com cuidados médicos apropriados. cuidados hospitalares de apoio inclui o seguinte.

Vídeo: Estilo de Vida l Ebola: conheça a doença e seus sintomas l Parte 1

  • Fornecimento de fluidos para reidratação
  • Manter a pressão arterial
  • Fornecimento de oxigénio quando e como necessário
  • Substituição de sangue perdido
  • O tratamento para outras infecções que podem se desenvolver

Em alguns países avançados, como EUA, um soro experimental que destrói células infectadas também são dadas aos pacientes. Geralmente, o objectivo do tratamento é Ebola para tratar os sintomas e para evitar infecções secundárias, bem como complicações, tais como pneumonia e insuficiência hepática.

Prognóstico da doença Ebola

De acordo com relatórios da Organização Mundial da Saúde, cerca de 80% das pessoas infectadas com o vírus Ebola morrem. No entanto, a elevada taxa de morte é geralmente devido a uma queda na pressão sanguínea e a sua falha de órgãos em vez da perda de sangue.

Quando a procurar cuidados médicos para a doença Ebola?

A única maneira de sobreviver da doença Ebola é procurar atendimento médico imediato, logo que um entra em contacto do vírus ou, pelo menos, quando os sintomas são vistos. Procurar ajuda médica nas seguintes situações.

  • Se você viajar para um lugar onde ele é conhecido por ter doença do vírus Ebola, como nos países africanos.
  • Se você entrar em contato com uma pessoa que tem a infecção viral Ebola.
  • Se você entrar em contato com uma pessoa suspeita de ter doença Ebola.
  • Se você tiver sintomas de ou semelhante a doença do vírus Ebola, procure assistência médica imediatamente.

Prevenção vírus Ebola

Actualmente, não existe um medicamento ou vacina para a doença do vírus Ebola embora muitas pesquisas estão a desenvolver vacinas, bem como medicamentos para a doença do vírus Ebola. política atual para a prevenção da doença Ebola se concentra em evitar contato com o vírus. As precauções que podem ajudar a prevenir a infecção pelo Ebola estão listados abaixo.

  1. Evite viajar para áreas com surtos de Ébola conhecidos. África é um desses lugares. Se a viagem a esse lugar não pode ser evitado, saber mais sobre os surtos epidêmicos atuais.
  2. Manter a higiene básica. Lave as mãos com frequência e corretamente. Use água e sabão para lavar as mãos com frequência. Quando água e sabão não estão disponíveis, use esfrega as mãos à base de álcool que contenham pelo menos 60% de álcool.
  3. Beber água limpa de uma fonte limpa.
  4. Cozinhe a carne completamente e corretamente. Nunca coma carne mal cozida.
  5. Evite ter carne de animais selvagens (carne de animais selvagens africanos como alimento).
  6. Quando você está em alguns países em desenvolvimento, evitar o contacto com animais selvagens. Não comprá-los ou comê-los incluindo primatas não-humanos que são vendidos nos mercados locais.
  7. Evitar o contacto com Ebola pessoas infectadas.
  8. Se você é um cuidador de uma pessoa infectada, evitar o contacto com fluidos corporais do paciente e tecidos que inclui sangue, sêmen, secreções vaginais e saliva.
  9. Sabemos que os pacientes Ebola são mais contagiosa quando em fases posteriores. Tomar cuidado para que não entre em contato com qualquer um dos seus fluidos corporais.
  10. trabalhador de saúde devem usar roupas de proteção como luvas, máscaras, batas e escudos de olho.
  11. Sempre manter as pessoas infectadas longe dos outros.
  12. Descarte as agulhas usadas adequadamente e esterilizar outros instrumentos.
  13. Não tente se preparar para últimos ritos de pessoas que morreram devido ao Ebola. Deixe que as equipes especialmente organizados e treinados para lidar com enterros e outros procedimentos em matéria de rituais de morte. Eles devem usar equipamentos de segurança adequados ao fazê-lo.
  14. Se você notar qualquer sintoma que se assemelham aos de Ebola, procurar assistência médica.

Vírus de Ebola Facts

Aqui estão alguns fatos sobre vírus Ebola ea doença causada por ele para satisfazer a curiosidade daqueles que a têm.

  • vírus Ebola foi identificado pela primeira vez na África em 1976.
  • Há 5 subespécies do vírus Ebola. Eles são-Zaire Ebolavirus (EBOV), Bundibugyo Ebolavirus (BDBV), Sudão Ebolavirus (SUDV), Ebolavirus Taï Floresta (TAFV) e Reston Ebolavirus (RESTV)
  • Os primeiros surtos de Ébola humanos foram testemunhados em 1976, um no norte do Zaire (agora República Democrática do Congo) e a outra, no sul do Sudão (agora Sudão do Sul).
  • Ebola foi nomeado após o rio Ebola situado na República Democrática do Congo (Zaire), pois esta doença foi observada pela primeira vez aqui perto em 1976
  • Enquanto a doença Ebola é extremamente infecciosa, não é extremamente contagiosa. As experiências de laboratório sugerem que até mesmo um único vírus pode ser suficiente para levar a uma infecção fatal.
  • Esta doença não é extremamente contagiosa, porque não é ar cargo. O vírus não são transmitidas através do ar.
  • Os seres humanos podem contrair a doença Ebola somente quando eles entram em contato com fluidos corporais de uma pessoa infectada ou coisas contaminadas de pessoas infectadas. Eles também podem ter doença Ebola se entrarem em contacto com animais infectados.
  • O hospedeiro exacta do vírus Ebola ainda não é conhecido. No entanto, os pesquisadores acreditam que os morcegos frugívoros são os hospedeiros naturais mais prováveis ​​para o vírus Ebola.
  • surtos de Ébola humana foram confirmados nestes países-República Democrática do Congo (RDC), Gabão, Sudão do Sul, Costa do Marfim, Uganda, República do Congo (RDC), Guiné e Libéria.
  • surtos de Ebola que levam a mais de 100 mortes ou casos especiais têm sido relatados nos anos 1976, 1989, 1990, 1995, 2000-01, 2001-02, Dez 2002- Abril de 2003, de 2007, Nov 2008, ea recente de 2014.
  • Organização Mundial da Saúde confirmou ou casos de Ebola suspeita nos seguintes países a partir de 16 de agosto de 2014
  • Guiné - 543 casos, 394 óbitos
  • Libéria - 834 casos, 466 óbitos
  • Nigéria - 15 casos, 4 mortes
  • Serra Leoa - 848 casos, 365 óbitos
  • vírus Ebola multiplica a uma taxa muito rápida até atingir a uma fase em cerca de 100 milhões de partículas virais pode ser encontrada em apenas uma gota de sangue.
  • Não há vacina disponível para o vírus Ebola. A droga experimental zmapp mostra resultados promissores, mas ainda está em fase de avaliação que a sua segurança e eficácia tem de ser avaliado.
  • As proteínas situadas na superfície exterior do vírus Ebola destrói o sistema imunitário do indivíduo infectado. Em resposta ao vírus, as moléculas libertadas pelas células do sistema imune são utilizados pelo vírus para devastar o sistema vascular e activar a formação de coágulos de sangue.
  • Devido à ausência de qualquer tratamento eficaz e uma vacina, a sensibilização sobre os fatores de risco relacionados à doença do vírus Ebola e as medidas preventivas são a única forma de reduzir infecções e mortes humanas Ebola.
  • Artigos relacionados