Incrível bicarbonato de sódio utiliza para você e sua casa

Uma colher de bicarbonato de sódio usos de bicarbonato de sódio

Acima de tudo, o bicarbonato de sódio é um grampo doméstico. Basta dar uma nota mental de sua casa agora, e você provavelmente vai perceber a versatilidade de utilizações de bicarbonato de sódio.

A partir de um estoque de o pó branco em sua geladeira para torná-la cheiro agradável, a uma caixa em sua despensa para quando você se sentir criativo com as receitas de bolo, e outra em seu armário de remédios para quando você correr para fora da pasta de dentes.

Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio é isso e muito mais. É um detergente, um desodorante, um hidratante de rosto, uma pílula, e um extintor de incêndio. O bicarbonato de sódio é um remédio natural com uma série de benefícios para a saúde e uma lista longa e tortuosa de usos.

Ainda assim, você tem que cozinhá-lo apenas para a direita para obter o máximo proveito deste multifacetado pó branco, e aqui é onde nós entramos com algum dicas úteis.

Dicas para Usos do bicarbonato de sódio

O que é bicarbonato de sódio?

Local de nascimento de Bicarbonato de Sódio

Uma colher de bicarbonato de sódio usos de bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio, na sua versão natural, é conhecido como nahcolite, que pode ser encontrado na composição de natro.

Não se preocupe, a partir de agora, a língua fica familiar. Este mineral chamado natro contém grandes quantidades de de bicarbonato de sódio, que, como sabemos, desde os nossos avós nos transmitiu as suas receitas de bolo de maçã, é um agente de fermentação em produtos de panificação.

Só mais uma coisa para resolver, antes de realmente começar a desdobrar os mistérios de bicarbonato de sódio.

Se você está agora se perguntando "Posso usar bicarbonato de sódio em vez de fermento em pó?", A resposta é não. Bicarbonato de sódio é já livre de alumínio, enquanto fermento em pó não é.

The Rise histórico de bicarbonato de sódio

Em 3500 aC, os usos práticos de bicarbonato de sódio já eram conhecidos dos antigos egípcios, que usavam natron como agente de limpeza sabão-like. E também para encerrar múmias.

Venha 1843, a idade da ciência. Em uma tentativa de cavaleiros para curar a alergia levedura de sua esposa, Alfred Pássaro, um químico britânico, faz com que a primeira versão do fermento em pó.

Vídeo: 10 DICAS COM BICARBONATO DE SÓDIO - A Dica do Dia

Do braço e Hatchet usos refrigerante Marca cozimento

No entanto, não é até 1846 que a Braço&Martelo marca é criada, a introdução de bicarbonato de sódio no mercado em quantidades industriais.

Em 1927, as donas de casa dos subúrbios americanos são varridos por que as revistas nacionais como Good Housekeeping e McCall chamar a versatilidade de utilizações de bicarbonato de sódio. É decretado um grampo doméstico.

A década de 1970 promover o pó como uma alternativa ecológica para outros produtos químicos de limpeza da Terra-prejudiciais. Os muitos usos de bicarbonato de sódio expandir-se para manter os alimentos frescos e absorver odores frigorífico.

Para comemorar o seu 100º aniversário, a Estátua da Liberdade recebe uma limpeza de primavera. Quase um século de poluição industrial e sujeira é removido como paredes de cobre da estátua se esfregado com a substância milagrosa.

Ano 200, e um novo milênio traz o círculo completo de moda. Os professores usam bicarbonato de sódio em experiências científicas para ensinar os alunos sobre o processo de mumificação, e as crianças recriar a experiência enterrando cachorros-quentes e as maçãs em uma tempestade de pó branco.

O que é bicarbonato de sódio bom?

Então, é difícil de acreditar, quando nós apenas glorificado bicarbonato de sódio para as suas capacidades de mumificação, que o material pode ajudá-lo a procurar o seu melhor da cabeça aos pés?

Além de ser barato e multi-tasking, o mais notável bicarbonato de sódio utiliza a estender -Cuidados com o corpo natural.

Com uma variedade de antibacteriana, antifúngica, propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias, o pó branco faz um stand-in perfeito para muitos produtos de cuidado anunciados pelo cosméticos e empresas farmacêuticas.

Bicarbonato de sódio significa nenhuma fragrância sintética, parabenos ou sulfato de sódio louro. No entanto, o bicarbonato de sódio é eficaz apenas por curtos períodos de tempo. Tal como acontece com muitas outras substâncias, nós alertar contra usos excessivos. Se vale a pena fazer, não vale a pena exagerar.

Assim, sem mais ado- tivemos muito disso, vamos colocar esta casa remédio hacks beleza DIY para o teste.

fins de saúde

Lutar contra uma pele Troublesome

Bicarbonato de sódio ajuda a regular o pH, o que significa que ele irá manter uma substância nem muito ácido nem muito alcalino. Isso ajuda a reduzir essas erupções de pele que você sofrem. Assim, utilizar o pó como um esfoliante facial e esfoliante corporal.

  1. Faça uma pasta de três partes de bicarbonato de sódio para uma parte de água.
  2. Aplicá-lo sobre a pele por não mais de 2 minutos.
  3. Esfregue em movimentos suaves para esfoliar a pele.
  4. Enxágüe limpo.
  5. Repita uma vez por dia durante 2 ou 3 dias, em seguida, reduzir a frequência para 1 ou 2 vezes por semana.

Clarear os dentes

usos de soda creme dental cozimento

Se você quiser iluminar o seu sorriso e seu dia, tente atualizar sua pasta de dentes para um impulso extra. Bicarbonato de sódio usa seus poderes antibacterianos para combater a halitose. Nós já conversamos sobre isso durante um tempo e em mais detalhe em um dos nossos outros mensagens casa remédio.

textura abrasiva do pó trabalha para remover manchas amarelas ou placa de seus dentes e polonês, limpo e desinfetar por neutralizar os ácidos produzidos pelas bactérias.

  1. Você pode preparar um creme dental caseiro com 4 colheres de sopa de pó de açafrão raiz, 3 colheres de sopa de óleo de coco extra-virgem e 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio. Escovar os dentes com ele uma vez por dia durante alguns dias.
  2. Alternativamente, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e uma solução de peróxido de hidrogênio a 3%.

Refrescar sua boca

Uma colher de chá em meio copo de água vai fazer para matar que o mau hálito de manhã. Apenas abanada, cuspir e enxaguar.

E enquanto estamos no assunto, tente inventar a mesma solução para mergulhar os aparelhos orais. O bicarbonato de sódio remove partículas de alimentos e neutraliza odores desagradáveis para manter retentores, boquilhas, e dentaduras fresco.

Aliviar queimaduras solares e Sun-causadas bolhas



"Antes tarde do que nunca" é tão bom quanto ele ganha se você se esqueceu de aplicar protetor solar antes de se deitar em uma praia sob um sol escaldante. Quando estiver queimado, pelo menos, tendem a suas feridas com alguns bicarbonato de sódio.

Devido à sua natureza alcalina, o pó tem um efeito calmante, e as suas propriedades anti-sépticas suaves ajudam a secar as bolhas mais rápido.

  1. Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água fria. Molhe um pano nele e aplicá-lo sobre a pele. não mais de 10 minutos sair.
  2. Alternativamente, se preparar um banho e adicione 1/2 xícara de bicarbonato de sódio. Mergulhar na banheira para o alívio natural, e que seja um total de 15 minutos. Repetir a experiência por alguns dias. Ou até que as queimaduras de sol derreter.

Remover odor corporal e promover o cabelo saudável

Se você quiser paraben e livre de alumínio, substituir seus desodorantes e antitranspirantes usuais com uma pitada de antibacteriano bicarbonato de sódio e água. Jogue algumas gotas de qualquer óleo essencial lá, e você pode usar a mistura para as axilas ou áreas excessivamente suadas.

Alternativamente, combinar o bicarbonato de sódio com amido de milho, e experimentá-lo em seu lugar.

cabelo Smelly pode realmente interferir com a sua vida pessoal, e é um problema que aflige principalmente as pessoas propensas a níveis mais elevados de oleosidade uma vez que este tipo de cabelo atrai poluentes mais facilmente.

Para desvendar essa situação cabeludo, polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio em seu xampu e enxaguar abundantemente.

Além disso, o pó ações alcalinas irá equilibrar o nível de pH do couro cabeludo para mantê-lo limpo, brilhante e com aparência saudável.

Tratar erupções na pele e coceira

Não viva com o desconforto. Uma prática de cura consagrada pelo tempo está usando o bicarbonato de sódio para tratar erupções cutâneas e reduzir a inflamação, coceira e inchaço.

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, ele faz um mundo de bom. Outros bicarbonato de sódio utiliza também incluem a cura picadas de insetos e hera venenosa. Basta experimentar esta receita:

  1. Para tratar a coceira, misture uma parte de água com três partes de bicarbonato de sódio. Aplique a pasta, deixá-lo fazer a sua magia por dois minutos, em seguida, lave-a com água fria.
  2. Se você tiver comichão em todo o corpo, consiga as grandes armas para fora. Despeje um copo de bicarbonato em uma banheira e mergulhar na por dez minutos.

remover lascas

Talvez você tenha se movido alguns móveis antigos ao redor ou pisou em um ouriço-do-mar enquanto snorkeling. De qualquer maneira, seu corpo grita estilhaços. As pequenas coisas persistentes são incorporados muito profundamente na pele para deslizar para fora com o auxílio de um adesivo.

Então, vamos tempo e da natureza sócio-se e fazer o seu trabalho. Splinters vai sair naturalmente após alguns dias de imersão em uma mistura de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e água morna. Usá-lo duas vezes por dia.

Suavizar suas mãos

Vídeo: O bicarbonato de sódio elimina a gordura da barriga - mas você tem que usar desta forma!

Quem disse que os olhos são o espelho da alma? Em nossa opinião, as mãos são os primeiros brindes. É aí que os primeiros sinais de velhice e falta de cuidados com o corpo fazer uma aparição.

Basta misturar um pouco de bicarbonato de sódio com água morna. Esfregue a pasta em suas mãos. Pense nisso como luvas da natureza. Este esfoliante natural vai deixar a sua pele limpa e macia.

Acalmar os pés cansados

Bicarbonato de sódio utiliza estender-se a seus pés também. Uma colher de sopa do pó, misturado com água morna, e você tem um pé banho de luxo. O refrigerante vai fazer seus truques e remover os odores e bactérias, ajudando a prevenir onicomicose, também conhecida como a unha fungo coloquial.

Aliviar a azia e indigestão 

Bicarbonato de sódio usa seus poderes alcalinas para neutralizar o ácido do estômago e evitar azia ou indigestão. É uma cura de baixo custo para um problema irritante. Simplesmente adicione meia colher de chá de bicarbonato de sódio para dois copos de água. Não se esqueça de comer alguma coisa pela primeira vez.

Uma hora após a sua refeição, beber a mistura para ganhar algum alívio.

Melhorar a função renal

Mais uma vez, as propriedades alcalinas está aqui para salvar o dia. Como um tampão de ácido natural, o bicarbonato de sódio pode ajudar rins de baixo funcionamento na remoção do ácido a partir do corpo. Aliviar o stress sobre os seus rins através da ingestão de uma dose de 600 - 1800 mg de bicarbonato de sódio por dia.

Remover parasitas internos

Parasitas poderia infiltrar-se através do trato digestivo e criar um pouco de estragos. Um dos atraentes que cozem usos de refrigerante é a sua capacidade para remover essas ameaças. Antes de ir para a cama, adicione uma colher de chá trimestre de pó a um pouco de água quente e bebida. Mantê-lo por três noites para remover os parasitas do corpo.

Limpeza

Limpar a casa

Limpe a cozinha

Impulsionar o cozimento poder de limpeza natural do refrigerante com um pouco de sal e sabão líquido do prato, e você ainda pode esfregar a graxa off A Estátua da Liberdade para a sua 130º festa de aniversário.

Enquanto isso, tente usá-lo para limpar as banheiras de banheiro e cozinha sinks- basta polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio levemente sobre uma esponja úmida limpo e esfoliação. Bicarbonato de sódio pode até mesmo assumir o mais desagradável de todos os aparelhos de cozinha para limpar. O microondas.

Além disso, você pode adaptar o bicarbonato de sódio utiliza todeodorizing latas de lixo, materiais recicláveis, pia e banheira drenos, máquinas de lavar louça, aspiradores e trituradores de lixo.

The Big Finale. O que está cozinhando?

cozinha fogo

Em caso de um incêndio, o bicarbonato de sódio é extintor de incêndio naturais.

Mas lembre-se, apenas pequenos, como um incêndio na cozinha elétrica, uma frigideira ou uma grade latente em gordura flambe. Basta ficar para trás e jogue um punhado de pó branco na origem do fogo. Porque ele emite dióxido de carbono, quando aquecido, o bicarbonato de sódio ajuda a abafar as chamas.

O que mais você poderia desejar de sua aquisição de US $ 1?

Artigos relacionados