Maravilhosas maneiras de usar bicarbonato de sódio para azia

Azia

é a condição de dor aguda abaixo ou por trás do esterno (1). A condição é causada devido ao ácido do estômago, o que reflui para cima e entra em contacto com a mucosa do esófago. É também conhecido como DRGE ou doença do refluxo gastro-esofágico (2). Os sintomas podem ser sensação de ardor na garganta, um estômago roncando, um gosto ruim na boca, etc. (3). Pode haver várias razões por trás desta condição, como oleosa &comida picante, chocolates, frutas cítricas, etc. Além da comida, alguns medicamentos como o ibuprofeno também pode causar azia.

Existem várias maneiras em que você pode curar a doença e obter alívio. Alguns dos remédios caseiros proporcionar um tratamento eficaz. O melhor ingrediente para se livrar deste problema é facilmente disponível em sua cozinha. Aqui, vamos falar sobre o que um ingrediente, .i.e. bicarbonato de sódio para azia.

Bicarbonato de sódio é um remédio conhecido para várias doenças do corpo, como acne e tem uma série de benefícios de saúde e beleza, devido à presença de muitas propriedades benéficas. É bicarbonato de sódio bom para a azia também? Quais são as propriedades e as formas em que podemos usá-lo para obter alívio? Leia a seguir para obter todas as respostas.

Bicarbonato de sódio pode ajudar com azia?

Bicarbonato de sódio ou bicarbonato de sódio é de natureza alcalina e equilibra o pH do corpo. É um anti-ácido que significa que é uma base e, portanto, neutraliza o ácido no nosso corpo (4,5). Por conseguinte, é um dos remédios eficazes para a azia. Agora, vamos ter um olhar para os métodos para usá-lo.

Vídeo: BOM PARA AZIA !!!

Como usar bicarbonato de sódio para azia?

1. bicarbonato de sódio com água

A maneira mais fácil de usar bicarbonato de sódio para azia é usá-lo com água. Foi já comprovado que o refrigerante proporciona alívio na condição de azia (6). Basta dissolver 1 colher de chá de soda em um copo de água fria e beber após o fizz desaparece. Repeti-lo 2-3 vezes, diariamente para resultados satisfatórios.

2. bicarbonato de sódio e limão

O suco de limão ajuda com problemas de digestão e outros fígado, uma vez que é rico em vitamina C, vitaminas do complexo B, cálcio e outros minerais (7). Misturá-lo com bicarbonato de sódio ajuda a aliviar os sintomas de azia também. Basta adicionar ½ colher de chá tanto de bicarbonato de sódio e suco de limão em um copo de água morna e beber todos os dias para curar a doença.

3. bicarbonato de sódio com mel

Mel tem sido utilizado desde idades para proporcionar alívio da alergias, dores de estômago, e muitas outras doenças (8) (9). É constituída de várias vitaminas e minerais como potássio, cálcio, sódio, zinco, vitaminas do complexo B, vitamina C e (10). Bicarbonato de sódio, quando combinado com mel forma uma combinação perfeita para o tratamento da azia.

4. bicarbonato de sódio e ACV

Vídeo: Limão com bicarbonato de sódio curar azia empanzinado bucho inchado - Medicinal caseiro



Estudos mostram que vinagre de maçã é capaz de diminuir a azia e outros sintomas relacionados com problemas digestivos (11). Para o remédio, misture 1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio, 2 colheres de sopa de ACV em 200 ml (ou um copo) de água. Beba-o duas ou três vezes por dia antes das refeições. Faça isso por um máximo de 5 dias.

  • Como alternativa, misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, ½ colher de chá de suco de limão e 1 colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água. Beber diariamente para obter alívio da condição.

5. Simplesmente Bicarbonato de Sódio

Estes dias bicarbonato de sódio, também está disponível na forma de comprimidos, cápsulas, pílulas, soluções, grânulos, etc (12) .Estes podem também ser tomadas por via oral para curar os sintomas da azia e a condição.

Nota: Para as dosagens diárias, por favor consulte um médico. Muito consumo de refrigerante pode causar outros problemas.

Precauções

1) Pare de fumar e consumir tabaco para se livrar da azia.

2) Evite café, chocolate, hortelã-pimenta, etc., tendo o tratamento para esta doença.

3) Não coma nada antes de 3 horas de ir para a cama como isso pode piorar a condição (13).

4) Tomar os medicamentos somente depois de consultar um médico.

5) Se o problema é grave ou persistir por um longo tempo, consulte um médico.

6) Se você está seguindo uma dieta baixa em sódio, então você deve se abster-se de usar bicarbonato de sódio.

7) Bicarbonato de sódio pode causar efeitos colaterais como diarréia, náusea, dor de cabeça, etc.

8) As mulheres grávidas devem evitar o uso de bicarbonato de sódio.

Artigos relacionados